segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pavê de Frango

Uhhhh, meninas, o Ronny é bárbaro, quando ele quer me agradar... eu tinha comentado com ele que fazia tempo que a mãe dele não fazia pavê de frango... e que eu queria a receita, já que tem um monte de pão  sobrando lá em casa (monte é jeito de falar...rsss).
Ai ele no sabádo a mãe dele falou que tinha feito pavê, mas que não tinha ficado molhado, ai ela falou que trocou o morango por abacaxi (eu adoro o de morango, mas o de abacaxi ficou divino também), ai o Ronny falou a outra aqui (é essa "outra" sou eu tá), tá com vontade de comer pavê de frango... mentiraaaaaa (verdadeeeeeeeeeeeeeeeee), mas ela quer fazer junto (essa parte eu não lembro de ter falado não). Ai não é que ela foi comprar os ingredientes para fazer... mas não deu tempo de fazer para o almoço, ai depois do almoço ela me ajudou a fazer... eu preciso aprender a cozinhar peito de frango, pois não vi ela fazendo, mas isso eu aprendo o resto é super fácil, ela desfiou o frango enquanto eu tirei a pele dos tomates no fogo (eita coisa simples). Depois refoguei com manteiga, cebola, tomate, frango, coloquei mais sal, pimenta, creme de leite, requeijão, salsinha... enquanto isso ela estava untando uma travessa com manteiga e farinha de rosca, e depois forrou com rodelas de pão, ai eu peguei e coloquei a camada de frango, e fui bater as claras em neve para cobrir, depois misturei com creme de leite e coloquei a cobertura do meu pavê, como só íamos comer na janta deixamos ele guardadinho...
Ficou uma delícia....
Para quem se interessou ai vai a receita, é do site da palmirinha (vixi de 2008)
Pavê de Frango

INGREDIENTES
- 1 peito de frango grande cozido
- 100g de margarina
- 1 cebola picada
- 4 tomates sem sementes picados
- 1/2 xícara (chá) de salsa e cebolinha
- 1 pote de requeijão cremoso
- 1/2 lata de creme de leite
- 3 pães pequenos cortados em fatias
- sal e pimenta a gosto

COBERTURA:
 2 claras batidas em neve
1/2 lata de creme de leite
queijo para polvilhar


MODO DE FAZER
Em uma frigideira
derreta a margarina e refogue a cebola
Junte os tomates e cozinhe
Agregue o peito de frango cozido e desfiado, sal e pimenta
Cozinhe por alguns minutos
Incorpore o requeijão cremoso, o creme de leite sem o soro e a salsa e cebolinha
Mexa e desligue 
Reserve
 
COBERTURA
Na vasillha da batedeira coloque as claras e bata em neve
Desligue
Junte o creme de leite e mexa delicadamente.

MONTAGEM
Pincele um refratário com manteiga e polvilhe com queijo ralado ou farinha de rosca
Intercale em camadas, rodelas de pão e o refogado reservado
Por fim, espalhe a cobertura e polvilhe com queijo ralado
Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 15 minutos (para gratinar)

Dica: eu fiz apenas uma camada de pão, uma de refogado e a cobertura... e fica uma delícia, bem levinha.
Fica a dica para quem gosta de coisas fáceis e gostosas... se alguém fizer depois me conta se ficou bom tá?

Beijos

5 comentários:

  1. Olá! Adorei vc ter passado no meu blog!
    Amei todos os comentários
    Muito obrigada!
    Ja estou seguindo tb!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha! Amei seu blog :D
    Estou te seguindo já.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Aiiii vou tentar fazer...
    Copiei akiiii!
    Adorei a dica floooor! Beijooooooo

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz...ta aprovadissima...bjo

    ResponderExcluir
  5. Hummm deve ficar bem bom, rsrrs
    Só para me ajudar na dieta, kkkkkkkkk

    Beijos Su !!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz