quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Continuação do post + Mensagem

Então meninas, continuando o post de ontem...

Li no blog da Bruna, que o casamento não é um evento, e que não podemos perder tempo brigando com nossos noivos porque queremos algo, e o dinheiro não vai dar... tá eu sei, noiva sonha alto quer tudo perfeito e muitos noivos pensam mais no prático, buffet, igreja com padre apenas, e pronto... são poucos os noivos que pensam em decoração, lembrancinhas, convites, topo...
E isto me fez parar para pensar, quando meu noivo disse para casarmos em janeiro, eu sabia que o nosso salário ficaria muito comprometido, e que se não fosse muito bem pensado, não daria... combinamos de rachar tudo, mas sempre aparece uma dívida a mais, por exemplo, seguro do carro. É este não estava incluso, confesso que já fiquei chateada em ter que pagar algo a mais do que ele, mas e daí? A festa é nossa ou não? Casar não é exatamente isto: saber que o seu e o dele agora vira nosso?
Há muito tempo eu e meu noivo não temos isto, o salário dele é dele e o meu é meu, não. Já faz tempo que um pode contar com o outro, independente do que seja. Claro que eu queria poder juntar um $$ para cuidar do enxoval que está no zero, mas e ai, se der ótimo, se não der, em janeiro montamos. Deus irá dar jeito para tudo.
Então é isto meninas, não vale a pena brigar com o noivo por causa de $$, de detalhes, de coisas que queríamos e não vamos ter, porque o casamento só ocorre depois da festa, pensa um dia antes do seu grande dia, vc´s brigando porque no seu casamento não terá os bem casados enrrolados em tecido, as forminas em formato de flor, e ai?
No seu casamento tem que ter muito amor, muito carinho, já pensou passar a festa sem ao menos dar uma paradinha com o noivo e olhar a realização dos sonhos de vocês... não! Definitivamente, tenham o casamento que Deus preparou para vocês, é claro que se vc quer muito algo, não desista dos seus sonhos, tente arrumar outras maneiras de consegui-lo, faça você mesma, economize onde der, e curta e muito o primeiro dia de muitos dias que virão ao lado do seu amor...

Agora um poeminha para esta fase que dá vontade de desistir de tudo, principalmente quando percebemos que o orçamento estourou... eu faço ele com algumas alterações do original tá, se alguém quiser saber como ele é clique aqui (ler o poema respostas)

Se não houver mais nada que se possa fazer,
Mesmo assim FAÇA.
Se alcançar tão coisa parecer impossível,
Mesmo assim BUSQUE-A.
Se não houver mais esperanças,
Mesmo assim as MANTENHA.
Se não restar tempo para fazer mais nada,
Mesmo assim LUTE até o último segundo.
Se não quererem mais,
Mesmo assim INSISTA.
Se a última palavra for dada,
Mesmo assim FALE.

Enfim...

Você passará pela sua vida e verá tudo se fechando, mas a felicidade estará com você, pois se nada tiver, por tudo lutou e sem se arrepender de nada, poderá gritar ao mundo que você ao menos "TENTOU"

Entenderam não desista dos seus sonhos, eles podem se tornar realidade, basta acreditar.

"Não permita que seu medo seja maior que os seus sonhos"

8 comentários:

  1. Que lindo...
    Graças a Deus eu e o sonho quase nunca temos brigado por isso...
    Na nossa mente tudo esteve muito claro..vamos casar, o que é seu e meu será nosso, e o nosso casamento será somente a celebração do nosso amor e não a essência de nada.
    Todos os preparativos são apenas um complemento para comemorar um dia único, o dia em que finalmente nos tornaremos um.
    Então...apesar de me desesperar as vezes eu tento sempre me lembrar que o motivo de tudo isso é o amor, e esse eu sei nunca vai faltar!
    Adorei a reflexão!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo linda!
    Demorou,mas percebi que existem certas coisas que infelizmente não podemos ter e ponto.
    Me custou pensar assim,depois de muita briga,depois de muito choro,depois de quase terminar com meu noivo por essa minha obsessão em querer tudo que eu não quero que aprendi o verdadeiro significado do casamento (=
    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu e o noivo também somos assim, ainda mais agora que ele está sem emprego, sinto que ele fica meio triste e chateado por não poder ajudar... mas é bom que já passamos por isso agora, que no casamento quando for passar as provas já estamos feras kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzana, que lindo post. Eu já passei por isso, meu casamento foi mto complicado, morando na Inglaterra, longe do lugar da festa, me stressei demais. No fim, foi tudo muito simples, mas ao ver meu lindo noivo esperando por mim e o quanto de amor nós tínhamos e temos todas as tristezas de apagaram. Afinal, eu não tive a festa dos meus sonhos, mas casei com o homem dos meus sonhos, o que poderia ser melhor do que isto? Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Lindo post! Acho que todas noivas desejam mais do que podem ter na festa! Afinal, queremos que seja perfeito! Mas no fim é isso mesmo, o que importa é o casal e o casamento em si, não só a festa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vdd, a realidade do casamento vem depois da lua de mel, embora a gente se perca um pouco nos detalhes da festa, confesso que esqueci um pouco do noivo naquela fase, mas no salão quando o vi me esperando no altar e quando no meio da festa ele me puxou de canto e me beijou, me senti nas nuvens, mesmo vendo depois que tinha um espelho que refletiu esse momento íntimo para os convidados que estavam nas mesas kkkk...Bjs.

    ResponderExcluir
  7. é verdade, tem toda a razão... o que importa são vocês... mas cuidado para não se endividar muito... :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom que conseguiu comentar no meu blog!

    Tem toda razão, fico mto triste qdo sem querer a gente discute por um motivo besta, sabe? A gente tem que ponderar e pensar no real significado das coisas!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz