terça-feira, 28 de agosto de 2012

Deus sempre esteve e estará presente!

Oi Meninas, como estão?
Nesta última semana li alguns blogs falando da presença de Deus no casamento. E me bateu aquela vontade de falar um pouquinho também, afinal este ano já ocorreram tantas coisas, e principalmente o post da Bruna do Casando e Pirando, fez eu ver algumas coisas que eu não tinha percebido.

Ah meninas, eu sou daquelas católicas que pouco frequenta a igreja viu, sempre segui minha fé, e não uma religião fixa, já fui em centros Kardecistas, mas não vou mais, apesar de me sentir muito bem lá.

Bom quem acompanha o blog desde o início sabe que em janeiro eu passei por um momento de muita provação, quando fui na atribuição de aulas crente que continuaria na escola que eu amo, e lá me deparei com zero vagas. Me acabei de chorar, não sabia, e não entendia porque, achei que Deus tinha esquecido de mim, 15 dias depois já estava trabalhando em outra escola, com as minhas aulas de português, enfrentando um novo desafio que sempre achei que ia adorar, que era dar aulas de literatura (mas já percebi, que não gosto não...rsss) quem ficou curiosa com este drama é só clicar aqui.

Ai, estava construindo a minha casa que era para ficar pronta em janeiro, o pedreiro enrrolou, gastou horrores de material, "estragou" a minha cozinha (eu queria maior), tive que demiti-lo, e me perguntava porque meu Deus? Será que não tenho direito de construir minha casa, alugá-la, e começar a juntar dinheiro para o meu casamento, para comprar minha casa? É meninas em março quando tive que despedir o pedreiro eu não sonhava que tudo isto estaria acontecendo hoje. Eu fiquei muito chateada naquele momento, e achava que Deus tinha me esquecido, leiam aqui.

Mas o que eu nunca contei para ninguém, é que neste meio tempo, ainda restava uma esperança, não sei se lembram que a CAIXA estava fazendo uma promoção, vc depositava R$ 200,00 por mês e concorria a uma casa, nossa eu tinha certeza que eu ganharia, eu queria ganhar a casa, e com o dinheiro da que eu estava construindo, poderia fazer a minha festa de casamento em 2014.

Ai no dia 31 de Abril eu fui para Aparecida do Norte, num dia chuvoso, que todo mundo ficou falando que eu tinha feito uma promessa daquelas, para chover tanto...rsss (é eu nunca fui daquelas católicas, mas eu tinha feito uma promessa e tinha que cumprí-la, eu tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida, e é a ela que recorro nos momentos de desespero). Ai lá, eu lembro que pedi para ganhar a casa da promoção, pois só assim eu conseguiria ter o minha casa, poderia juntar dinheiro e casar com o homem da minha vida, implorei muito, e com muita fé. E para a minha surpresa, quando saiu os nomes selecionados naquele sorteio, que seria o último o meu não estava... ah já sabem né, fiquei muito triste, decepcionada, como eu ia casar, sem ter ganho a casa?

E o que aconteceu??? 12 dias depois Meu Amor estava me pedindo em casamento é agora que eu me toquei, o pedido ocorreu no dia 12, exatamente 8 meses antes da minha data... (novamente o nº 8 símbolo do infinito, já que vamos casar com 8 anos e 8 meses...rsss), é meninas há 3 meses e alguns dias, minha vida teve a última reviravolta, nunca imaginei que 2013 seria nosso ano.

Então eu tenho que agradecer muito a Deus, porque mesmo eu perdendo por vezes a minha fé ele nunca me abandonou, quando pedi para ganhar a casa, ele rapidamente me mostrou que eu não precisava ganhar uma casa para casar, e tratou logo de fazer esta data chegar, Deus está comigo em todos os momentos, em todos os meus pensamentos, e mesmo quando eu não acreditei na sua presença, ele estava ali, então é CLARO que ele está mais do que convidado para o meu casamento, ele já está nos preparativos, antes deles até, e estará para sempre em nossa casa....

Ai meninas desculpa o post enorme, mas eu precisava fazer este post reconhecendo que Deus preparou tudo, há 4 meses eu não imaginava que meu casamento seria há daqui a 4 meses (soma 8 de novo...rsss).
Então meninas nunca desistam, por mais difícil que seja eu não terei a festa dos meus sonhos, não será no lugar que sonhei, mas será no lugar e do jeito que DEUS preparou para mim, será como tem que ser, afinal  o meu casamento não será uma festa, e sim uma vida a dois, a três ou quatro (se Deus permitir terei dois filhos), uma vida de muito amor, muitas alegrias, cumplicidade...

E já que o post ficou enorme, vou postar um poema de continuação amanhã tá?
 "Não diga a Deus que você tem um problema, diga ao seu problema que você tem um Deus".  

12 comentários:

  1. Oi Suzana, li todo seu post e cada vez que leio posts assim constato que as dificuldades não são só comigo.
    Mas Papai do céu está sempre com a gente!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Deus sempre nos surpreende.
    Nao estou passando por momentos faceis tbm,com o adiamento do meu noivado,pois me apeguei a data.E qdo lembro que ela ta chegando e nao vai mais acontecer fico meio triste sabe...mas Deus sabe de tudo ne...bjo

    ResponderExcluir
  3. Deus é o coeço e o fim de tudo!!!afinal casamento não é so festa não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Oh Suzana,
    Que lindo texto. Passamos por muitas provações na vida... Muitos desafios, dificuldades... E costumo falar que serve para ver se temos a vontade de lutar por aquilo que tanto queremos. Enfrentei um serio problema de saúde ano passado co minha mae que me tirou o chão, porém hoje ela já esta curada e pra minha surpresa ela dava forca para todos, porque sempre acreditou em Deus. E pune estamos enfrentando mais um problema de saúde agora com minha avo... E nos perguntamos árias vezes: porque?...
    Porém assim como você, sou católica mas não freqüento muito a igreja, estudei em colégio de Freiras... Mas me sinto muito confortável também na linha kardecista, me traz calma.... E foi nesse turbilhão de provações que redesconto minha fé. Fui em junho também pagar uma promessa lá em Aparecida do Norte e hoje me sinto muito bem, protegida e fortalecida. Deus ele sempre capricha e tem o melhor separado para nos. Não e na nossa hora e sim na hora dele.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Lindinha confie no senhor e qdo algo ñ acontecer algo naquele momento tenha em mente a frase: " O melhor de DEUS ainda estar por vir" assim aconteceu comigo em diversas vezes!

    Bjs l

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amor!! Fiquei muito feliz em estar ai na postagem! Jamais imaginei que aquele post tomaria proporções tão grandes,afinal,as pessoas mal falam de Deus aqui né?
    Somos muito parecidas em várias coisas,e acredite : A luta pode ser grande,mas a vitória é maior ainda!!!
    Não teremos um casamento dos sonhos,mas teremos o mais importante : A benção de Deus na nossa união!!!
    Fica em paz,e sempre que sentimentos ruins tentarem arrancar o sorriso do seu rosto,lembre-se que seu Deus é maior que tudo (=

    ResponderExcluir
  7. PS : Vc vai casar no Espaço Aricanduva?
    Caraca,muuuito pertinho em!!
    Pensei em casar lá também,mas acabamos fechando com outro!
    O espaço é lindo,seu casamento vai ser perfeito (=
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Lindo post...
    Tento me lembrar sempre disso...do cuidado e carinho de Deus comigo e tudo oque Ele tem proporcionado em minha vida até aqui.
    Esta fase de casamento é muito difícil para nós noivas...mas eu sinto que toda esta pressão tem me aproximado ainda mais de Deus e dos sonhos que Ele tem para mim...
    Por tudo o que li vejo que o mesmo está acontecendo com você e fico imensamente feliz por isso!
    Ver o cuidado Dele em cada sonho nosso é demais!
    Um grande beijo noivinha!!

    ResponderExcluir
  9. É impossível , negar a presença Dele!!
    Em tudo percebo sua mão !!
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Deus é perfeito... costumo dizer que Deus proverá todas as coisas para nós... e é sempre assim, ás vezes sentimos que ali já não tem jeito e Deus vai lá com sua infinita bondade e misericórdia e abre uma portinha, e se não dar para abrir uma portinha ele abre uma janelinha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Post perfeito flor!
    Também sou super devota de Nossa Senhora Aparecida, e também já frequentei centros Kardecistas!
    E eu sempre digo, Deus tem o tempo certo para tudo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Su!
    Que linda história!!!!
    Deus sabe de todas as coisas e por isso faz no momento certo. Você é uma pessoa abençoada e amada por Ele!

    Parabéns por todas as conquistas que Deus permitiu que você realize, isso é sinal que és merecedora!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz