segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lista de Presentes + Ajuda (editado)

Oi minhas lindas, como foi o final de semana de vocês?
Conseguimos convidar mais um casal de padrinhos, que ficaram felizes em saber que marcamos a data e surpresos com o convite... e Aceitaram!!! (mas é assunto para outro post).

Agora vamos ao assunto do post : "Lista de Presentes"

Pois é taí uma coisa que eu não queria fazer de jeito nenhum, achava super desagradável, convite com lista "pedindo presente", pois é eu pensava assim... "ALouca" ai entro neste mundo maravilhoso e passo a perceber o quanto facilita a vida dos convidados estas listas né? Sem contar que os noivos acabam ganhando aquilo que querem, mas agora vem o problema... "Onde fazer?"
Entrei em vários sites e copiei uma lista de coisas que achei vantagens e as desvantagens, e queria muito a ajuda de vocês, desta vez mais das casadas que já fizeram a lista e passaram pelas trocas e recebimentos, e tbm das noivinhas que puderem opinar... então vamos lá (ah como eu terei convidados de fora do estado, preciso de lojas de atendimento em outros estados ou site).

*Compra fácil: 
Vantagens: 5% de desconto visualizado no final do pedido.  Sem custo de frete. Todo presente comprado é revertido como saldo, assim no final pode retirar os presentes comprados ou pegar outros.
DesvantagensSe pedir para entregar mais de uma vez é cobrado frete.

*Extra: 
Vantagens: Pode trocar os presentes antes de recebê-los. Sem limites de entrega. Acompanhamento online da lista, com recebimento de e-mails a cada presente. Divulgação da lista por meio de contatos gravados no e-mail.
Desvantagens: Não achei (editado: meninas a Liliane me mostrou uma desvantagem do extra, a lista dele funciona como no Ponto Frio, só pelo site. Vi que é possível apenas comprar em 6 lojas físicas, uma é no Shopping Aricanduva, mas uma parte dos meus convidados não terão acesso ao shopping. Preciso agora descobrir algum lugar que seja legal, mas que tenha loja física).
*Preçolandia:
VantagensCompra online e física. Entrega gratuita no endereço e data solicitado. E-mails sempre que alguém comprar algo.Pode trocar os produtos. 3% do valor total de compras em bônus para os noivos fazerem compras na loja ou no site.
Desvantagens: Tem que fazer agendamento para troca.

*Ponto frio:
Vantagens: Divulgação com os contatos do Orkut, face, Yahoo, MSN. Pode incluir ou excluir qualquer item da lista. Pode escolher o que quer receber ou trocar por algo que vc queira. A cada presente recebe um e-mail.
Desvantagens: Compras apenas no site. Há pagamento de frete. Se não pedir o resgate em até 45 dias tudo será convertido em vales compras. Cada pedido vale um vale compras, não tem como juntar vários pedidos em um único vale compras, mas pode ser utilizado vários vales em um pedido.

* Magazine Luiza:
Vantagens: Lista ativa até dois meses depois do casamento. Lista disponível no site e na loja física. Prazo de entrega o mesmo que já são praticados no site, ou na loja.
Desvantagens: Não é possível agendar uma data para entregar todos ou vários presentes. Eles serão entregues conforme forem comprados. Troca só no estado em que foi comprado.

Bom meninas, eu gostei do Extra e do Compra Fácil. 
E vocês fizeram a lista? Onde? Vi que existe alguns lugares que acabam dando vantagens aos noivos como descontos e bônus. Conhecem outra loja mais legal? Qual me indicam?

Beijos

16 comentários:

  1. Oi amiga eu não entendi a desvantagem do compra fácil... como assim???
    Aquela vez a compra não foi finalizada...ainda bem rs
    Eu quero saber mais sobre a lista também e quando começar a fazer?? quanto tempo antes??
    Estou com mais dúvidas que vc kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. HUmmm, a minha lista foi diferente, tinham os itens, mas não especifiquei lojas. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fiz no Extra e foi td ótimo. Fiz na Camicado tb q foi td de bom.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Inglaterra os convidados dão um cartão aos noivos e dentro do cartão um vale compra fofinho de alguma loja, eu recebi vários e gostei, pois comprei o que realmente precisava. Boa semana Suzi =*

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzana, o Extra tem uma outra desvantagem, os convidados tem acesso a lista somente pelo site como o ponto frio, isso é ruim né, muitos dos meus tios já tem uma certa idade e não fazem parte desse mundo da internet, por isso não optei por fazer nessas lojas.
    Agora respondendo a sua pergunta, eu fiz a minha lista na Camicado, ela tem bonus de 3%, e não te cobram pela entrega, é agendado 1 dia a sua escolha, antes do seu casamento e 1 dia após o seu casamento, sendo realizada no total 2 entregas apenas.
    A preçolandia conforme vc já comentou, é agendado no total 3 entregas, antes do casamento e a troca somente após casados.
    Espero ter ajudado!!!
    Ah respondendo a pergunta da Cris, o ideal é fazer a sua lista 3 meses antes do casamento, tem lojas que aceitam fazer antes a lista, porem alguns produtos podem sair do estoque da loja e não ter mais, ai tem sempre que ficar de olho na sua lista na net pra atualizá-la, mas é super tranquilo viu, eu fiz a minha com 4 meses de antecedência, e sempre entro pra mudar alguma coisinha.
    Bjs meninas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Nós pretendemos colocar no extra, camicado e na fast shop. Nas 3 lojas já obtive a opinião de noivos que utilizaram o serviço e aprovaram e até mesmo como cliente: gostei do atendimento que foi dado quando fui comprar um presente que estava na lista.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu fiz no walmart e na camicado.Não recomendo a preçolandia e o ponto frio. pois já vi várias reclamações. Eu ia fazer no Magazine Luiza,mas vi que se eu quisesse trocar o presente não poderia "juntar" os créditos para compar outra coisa. A loja da Etna é legal também, mas um pouco caro. Fica com o extra e escolhe outra para as utilidades. Tem a Pernambucanas também que é ótima,mas não tem lista online. Várias opções hein,hahaha
    bjus e depois nos conte sua decisão!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não cheguei nessa etapa, então não tenho uma experiencia própria para te contar, mas já ouvi falar bem da lista do Extra e a do Ponto Frio, as demais eu não conheço.
    Ah e também já ouvi boas opiniões sobre a lista da loja Etna e do Walmart. Já a Americanas.com é uma droga, digo isso pela experiência que a minha cunhada passou.
    Tenha uma ótima semana e boa sorte com a escolha das lojas pra sua listinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, pelas vantegens a melhor opção é o extra. Ainda ñ fiz a minha. Minha prima fez na casas bahia e na casa e video e ficou satisfeita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tbm penso mto em fazer a lista,acho que ajuda mto...mas tbm pensava como vc que poderia ficar chato colocar junto do convite o local que esta a lista de presentes.Hj vejo que nao é bem assim tbm...
    E qto a minha demoiselle,ela disse que tinha falado pro pai dela que iria ser dama de novo um dia,e ele nao acreditou pq ela ja estava bem crescidinha...ela me contou isto no dia que convidei ela,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Pra mim tá super longe decidir isso, mas já sei que uma das minhas escolhas será a comprafácil devido as vantagens e também pretendo fazer uma em outro local com loja física, assim quem não puder comprar pela net compra direto na loja, essa é minha dica!

    Bjs


    Blog: Vida de Noiva

    Produtos Artesanais para Casamento-Noivado-Chá: Loja Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga casou agora em junho e colocou a lista no ponto frio. Ela gostou muito!
    Os convidados pagam o frete, mas os noivos não pagam!
    Ainda fazia um macete, ela ganhava o presente do convidado com valor do frete pago, depois convertia em credito e comprava a mesma coisa como se fosse ela comprando, ai com isso sobrava alguns reais para comprar outra coisa! rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzana, então, comprei a persiana no site do Carrefour. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Su eu fiz numa loja da cidade, magazine luiza e pernambucanas.

    Pernambucanas foi fácil o processo de troca, mas no magazine luiza, um horror, tenho 2 cafeteiras aqui encostadas pq eles ñ trocaram já que foi comprada em lojas de outra cidade.

    As outras ñ conheço, então ñ posso opinar!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, procure verificar as reclamações de todas as empresas que você pesquisa no site RECLAME AQUI.
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Hoje vi um convite de casamento e me lembrei de você! ^^
    Pelo seguinte motivo, você disse que acha desagradável aquele convite com lista pedindo presente, né? Então os noivos do convite que eu vi fizeram uma coisa que achei bem legal, talvez possa ser uma boa solução pra esse problema... até eu mesma que nunca liguei muito de enviar aquela tag da lista junto com o convite estou pensando seriamente em fazer isso...
    É o seguinte, no final do convite eles colocaram uma mensagem com o endereço para o site dos noivos, a mensagem era mais ou menos assim: Para confirmar sua presença, visualizar o mapa e consultar a nossa lista de presentes acesse nosso site: (endereço do site dos noivos)
    Então, achei a ideia bem legal, geralmente os sites de casamentos já informam sobre a lista de presentes mesmo... o problema talvez seja só em relação aos mais velhos, que podem não saber usar a internet, né? Mas eu particularmente não terei muito problema com isso não, os mais velhos que serão convidados possuem filhos que facilmente poderão ajudar com essa questão ^^

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz