sábado, 31 de março de 2012

Chateada!

Meninas quero agradecer muito pelos comentários de vc, estou adorando.
As contribuições em cada comentário estão me deixando super feliz, que bom saber que estou ajudando e que é possível sim fazer tudo sozinha... eu vou tentar, só não sei como vou fazer no dia. E a lista de presentes e de convidados... nossa parece que falar em lista é problema na certa... rsss


piso do quarto
é igual o da sala, mas dá para fazer um
desenho diferente

Quanto ao assunto do post, é realmente estou super chateada, alguém lembra do dilema de construir a minha casa (ou melhor a casa que estou fazendo para alugar e comprar a minha) se quiser relembrar é só clicar aqui, aqui e já a minha decepção aqui, então parei de publicar porque as tristezas só vieram, nossa como o pedreiro enrrolou, como ele fez caca no meu cantinho, que chatice gente, nossa ele dava prazos e mais prazos e nada de terminar, a garagem da casa da minha mãe está parecendo depósito de construção, tem pisos, azulejos, pia, lavatório, porta, janela, gabinete, canos, argamassas, caixa d'água, e ele simplesmente ia pedindo falando que já ia usar e nada, a construção já está com 3 meses e 12 dias ( o prazo que ele tinha me dado... 30 dias) tá construção demora, atrasa, mas atrasar 2 meses e 12 dias para fazer uma casa com 3 comodos, sem laje e com 3 paredes prontas... achei demais né? Hoje o que tenho pronto?

piso da sala

- Tenho paredes prontas, já com o reboco;
- Porta e Janela do quarto, janela da sala e da cozinha colocadas;
- Parte da parte de encanação (que já vimos que tem caca, porque nao tem saída da caixa d'água para dentro da casa) pronta
 
- Parte elétrica aparentemente pronta( apesar dele ter explicado mil e uma vezes que estavam todos os canduites certos, na hora de de passar a fiação não tinha ligação entre os comodos, nem entrada da caixa de força)
- ah o contrapiso da casa está pronto, só falta o do corredor.

Só para lembrar a casa tem 10mts de comprimento por 4 de largura...
E para piorar tudo o que o pedreiro, como ele sempre disse que fazia tudo, na verdade ele não sabe fazer nada, tudo precisou pedir ajuda. E um desses amigos dele, disse para a minha mãe que ele não sabia colocar piso, e que era melhor dispensá-lo.


Lembra das discussão por
causa deste corredor?
Então no final dele vamos
abrir um buraco na laje e
colocar uma escada caracol.

Sabe gente esta foi a pior parte, porque assim ele já tinha dado mil e um prazos, já tinha cobrado ele milhões de vezes, o meu noivo, a minha mãe tbm, no começo ele chegava em casa às 7h30, ia almoçar às 12h voltava às 13h e só ia embora às 18 ou 19hs. Porém desde de fevereiro ele começou a faltar, chegava as 8h30, saia às 11hs para almoçar só voltava às 14h30 e ia embora às 17hs. Gente até cortar o pagamento cortamos, como estava faltando muitaaaaa coisa para fazer e já tinhamos pago mais da metade para ser mais sincera só falta 17% do valor que fechamos, e falta mais de 30% da casa para terminar, mas nem isso adiantou, ele continuou enrrolando. Ai na sexta, após o amigo dele, que vai lá ajudar ele (parece que o outro é chefe dele, entende bem mais, percebemos que ele é ajudante e pegou a minha casa dizendo que era o pedreiro... não desmerecendo ajudante, mas ele é aquele tipo de ajudante que faz se tiver alguém explicando). Então ai na sexta depois que o amigo dele falou que ele nao ia saber colocar o piso, e nós compramos os pisos do jeito que gostamos, resolvemos dispensá-lo.

nossa porta de entrada

E isso para mim foi muito, extremamente chato, e estou até agora muito triste, não apenas pela casa que não terminou, mas pelo fato de ter que dispensá-lo, sem que ele precisa do dinheiro, mas ele não deu valor no meu, pelo fato de eu ter criado mil expectativas e nada, por estar com o material parado e agora vai ficar mais ainda, pois agora vamos gastar mais e ainda por cima será difícil encontrar alguém que termine o que falta e arrume as cacas que ele fez.
Ai meninas, desculpa os desabafos, bem no meio desta sessão que eu estou adorando preparar, mas sei que aqui eu posso contar com vc´s para desabafar... espero logo tudo se ajeitar.

<><>
<>
<><>
A casa está assim


Só para vocês terem uma ideia vou colocar umas fotos da nossa casinha.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Coisas que você não deve fazer na preparação do seu Casamento

Continuando a sessão e ai estão curtindo???

Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocadas.
É este é um item que causa controvérsia, afinal o casamento é meu e do noivo, e é claro que eu vou escolher alguns estilos de música que eu não quero que toque de jeito nenhum, mas por outro lado vou deixar o DJ colocar músicas que alegrem a pista de dança (e claro vou fazer a minha lista de músicas que eu não abro a mão que toquem, e vou dizer que estilos não quero, o resto deixo com ele... por isso que vou contratar algo em quem eu confie)

Deixar de fazer a lista de presentes
A lista de presentes é um conforto para os convidados, pois eles já sabem o que estamos precisando, o que queremos e onde podem comprar, quando a lista existe fica fácil para o convidado que sabe o que comprar e para nós que temos menas chances de ter presentes repetidos, porém a lista de presentes causa em alguns casais um tremendo incomodo, alguns fazem, mas ficam com vergonha de colocar no convite então só falam que a lista existe se perguntam, outros até colocam, mas ficam morrendo de medo do que os convidados vão pensar. (eu já decidi que vou fazer -se bem que o noivo diz que prefere os presentes em dinheiro-, mas eu vou colocar um aviso no convite que a lista está no site dos noivos "que eu pretendo fazer", vi esta ideia em um blog que agora não lembro o qual e gostei, ou ainda posso colocar apenas o site dos noivos e quem entrar vai encontrar a lista)

Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo os convidados para a recepção.
Bom ai eu acho que não rola mesmo né? Deve ser muito chato saber que teve festa e você não foi convidado, por mais que você implore, explique para seus convidados não comentarem com ninguém sempre haverá um que irá contar, e aquele convidado que não foi convidado para a recepção com certeza vai ficar muito magoado com os noivos (bom gente eu acho que por mais simples que seja a festa, todos que foram para a cerimonia devem ser convidados, mas ai alguém pode pensar "ah, mas não rola, eu não tenho dinheiro para convidar todo mundo..." gente existem mil formas de se comemorar, até ir comemorar no sistema cada um paga o seu, mas querer convidado na igreja para ver que casaram e depois não deixar eles compartilhar da felicidade do casal, fica chato né?)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Amei este selinho

Meninas se tem uma coisa que eu adoro é responder perguntas pessoais, tipo aqueles cadernos de perguntas ou caderno de recordação, do tempo de que eu estudava. Alguém tinha?

Então vamos a brincadeira:

1- Dizer quem te passou a TAG e os selinhos: Este selinho eu ganhei da linda da Aline do Blog "Meu Cantinho pra Sonhar" (nossa parando para pensar até o nome do blog temos parecido)
2- Dizer a cor do esmalte que mais gosta: Eu gosto de cores escuras, gosto de vermelho, rosa, vinho.3- Desafiar as meninas dos blogs indicados a pintar as unhas de uma cor escolhida por mim e postar no blog delas: Meninas usem o Rubi da linha Risqué Cintilante, eu adoro!!
4- Dizer uma qualidade sua: Gosto muito de ajudar os outros, sou super atenciosa, carinhosa, amiga, (vixi olha eu me achando...rsss)
5- Dizer um defeito seu: Sou muito ansiosa, nervosa e às vezes negativa.
6- Indicar 15 blogs:

Vixi vou copiar a ideia da Aline, as quinze primeiras que vierem me visitar podem levar o selinho e responder as perguntinhas, só deixem um comentário para eu saber quem vai responder e ir ler as respostas tá?
Os selinhos são esses:




Beijos

Coisas que você não deve fazer na preparação do seu Casamento

Meninas, voltando com a sessão que estou adorando preparar com tanto carinho (porque além de pesquisar ainda estou colocando minha opinião, não apenas do que acho, mas do que já li e vi em muitos casamento)
E hoje vamos falar de:

Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio e adequado ao orçamento.
Vixi ai pega né, sem planejamento não dá, primeiro que o fato de estarmos casando não quer dizer que ganhamos na loteria e podemos gastar a vontade (e se tiver ganhado tbm, não importa, afinal o dinheiro é valioso e se dá para economizar, não é só o fato de tê-lo que temos que esbanjar né?) então, não dá para ver as fotos daquele fotógrafo TOP e já contratar, ver aquele buffet lindo e contratar, olhar aquele modelo de vestido deslumbrante e comprar... ops, calma o casamento não se resume a isto hein, já pensou quando tiver com o orçamento todo comprometido, lembrar que o buffet não tem DJ, ou que a noiva precisa de buquê e sapatos, ou você ver aquela super promoção com tudo o que tem direito e não ter mais como comprar, sem contar que ficar noites e noites de sono, porque gastou mais do que podia, não dá né? (eu vou me basear em uma planilha, dessas que várias noivas disponibilizam, vou colocar o que temos e o quanto quero gastar, claro que terá um valor que eu posso gastar e ai será a minha médio, o que eu QUERO gastar e o que eu POSSO e vou querer muitos e muitos orçamentos, planejar bastante para só depois começar a contratar).

Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados
Gente não tem coisa mais chata do que vc ficar espremida em um salão, para levantar tem que pedir para o outro convidado ir junto, os garçons nem ter por onde passar. Ou ainda ter aquele super salão dando a impressão que a maioria dos seus convidados esqueceram a sua festa. Não dá né, o salão não pode ser muitoooo grande dando a impressão de que seus convidados não vieram, ou muito pequeno dando a impressão que ao invés de um salão, você contratou uma lata de sardinha, não dá né? (outra coisa, que eu já vi não ter e faço questão de ter é estacionamento, gente já vi salões com a plaquinha estacionamento R$ 20,00, é sério, poxa seu convidado foi lá te prestigiar, na maioria das vezes teve que comprar roupas novas, presentes para os noivos e ai chegar na festa e ter que pagar salão ou deixar o carro na rua, não rola né? sem contar que vou prezar pelo conforto, afinal se são meus convidados, são meus amigos e devem lembrar deste dia com muito carinho, não tem coisa mais chata do que o convidado lembrar dos defeitos do seu casamento né?)


terça-feira, 27 de março de 2012

Coisas que você não deve fazer na preparação do seu Casamento

Meninas, tenho uma novidade, já estou conversando com a Re da Tutte Art e ela já vai me mandar as artes para os meus lencinhos lágrimas de alegria que eu ganhei no blog da Kizzy, sem contar que a Re é um amor, estou adorando a atenção que ela está me dando, assim que estiver pronto eu mostro tá?

Como faz tempo que eu não publico nadica de casamento (que vergonha...). Então vou abrir a sessão, "Coisas para NÃO fazer na preparação do seu casamento".  Espero que gostem (é um apanhado de coisas que eu peguei na net, e acho interessante compartilhar).

Organizar seu casamento sozinha
Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com economia, é muito importante ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Ele vai estar ao seu lado antes, durante e até o fim da festa, te deixando mais tranquila e segura, para aproveitar o seu Big Day. (bom euzinha, quero organizar tudo, mas antes estou lendo todas as dicas que aparecem pelos bloguinhos da vida, este mundo é muito legal, porque as pessoas não se importam em compartilhar coisas boas, então eu vou querer uma assessora sim, mas se a grana ainda estiver curta, vou contratar apenas para a festa, para eu não ter que ficar me preocupando com os detalhes que eu já me preocupei por tanto tempo, no meu dia eu só quero aproveitá-lo, então passo a responsabilidade para alguém competente, e que vai poder se responsabilizar só por isso)


Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional.
Tá eu sei que tem gente que tem aquele super amigo que é um fotógrafo de mão cheia, aquela amiga que tem mãos de fadas para bolos e doces, aquele tio que tem aquele carrão. É claro que eles vão se oferecer para ajudar, mas se der e puder é melhor recusar, vocês já imaginaram a pressão que eles ficam em ter que dar tudo certo, e o quanto será frustrante se algo der errado? (ah mas é claro com a grana curta e aquele super amigo querendo te presentear, é claro que fica quase impossível recusar né? mas lembre-se você está ali tendo o contato com um profissional, se você realmente tem liberdade com este amigo vale até aceitar, mas cuidado, lembre-se que imprevistos ocorrem, e que se algo não sair como você deseja não vá acabar com a amizade hein. Eu sou uma pessoa que não consigo contratar um amigo como profissional, primeiro porque eu não saberia separar as coisas, e não conseguiria pedir tudo do jeito que eu quero)

Por hojé é isto meninas, espero que gostem...

Logo volto com mais "Coisas que você não deve fazer na preparação do seu casamento"

segunda-feira, 26 de março de 2012

Selinho!!!

Ah nem acredito, tanto tempo longe e um selinho me esperando.

Olhem que coisa mais fofa que eu ganhei doi selinhos um do blog da Raquel Sonhos a Dois  e o outro do blog da Daphine Segredos de Noiva adorei...

As regrinhas são:

1- Linkar o selinho para o blog de quem você ganhou;
2- Colar o selinho no blog;
3- Escolher 5 blogs com menos de 200 seguidoras para receber o selinho também;
4- Deixar comentário para os escolhidos saberem que ganharam.

E as minhas escolhidas são:

O blog da Thalita O Nosso Blá-blá-blá
blog A Noiva do Mês
O blog da Denise Onze Onze Onze - O casamento do ano
O blog da Mah Sonhar Juntos
O blog da Shis

É isso meninas, espero que tenham gostado.

Beijos

domingo, 25 de março de 2012

Eles chegaram!!!

Meu Deus, que cantinho mais abandonado...
Ai meninas mil perdões, mas esta semana as coisas foram super corridas, sem contar que na quinta e  na sexta começou a me dar febre e espirros, fiquei de cama... ainda bem que hj já estou melhor, tomei uns remédios, descansei muitooooo (dormi o sábado quase que todo...rsss, hj dormi mais um pouco...rsss).

Bom as aulas de espanhol começaram e eu adorei, claro que é um longo caminho, muito aprendizado para mim, afinal de contas é o meu primeiro ano dando aulas de espanhol, mas vamos lá, essa profissão só me dá desafios e eu adoro enfrentá-los, aprender com eles, e vencê-los...



Meninas, sábado passado, bota passado não foi ontem não, mas no outro sábado, chegou os meus prêmios que eu ganhei do blog da Aline, ela já até publicou, mas eu fiquei sem tempo, então agora eu publico aqui para quem ainda não viu lá.
Ai meninas eu adorei o presente, cheguei em casa vi uma caixinha estranha na mesa do meu micro, claro que já estava aberta né a minha mamis, tbm ficou curiosa e abriu, então eu corri e abri olha o que tinha dentro...
linda né? Amei a caixinha mas o que tinha dentro então era muito mais fofo, lindo, cheiroso...

Gente o brinco é muito fofo, a colônia eu não conhecia, mas adorei, e a bolsa então, minha mãe já sabe até onde vou usar, como ela mesma disse "-Vai servir para vc ir para a escola." e vai mesmo, estava precisando...

Ah, mas não parou por ai não, dentro da caixinha ainda tinha um envelope com uma cartinha linda, que eu amei, e sem contar que tinha um monte de amostras de cremes que eu vou adorar experimentar, e quem sabe eu não vire fã não é mesmo.



Olha quantas coisas lindas eu ganhei!!

Aline, muitoooo obrigada linda, amei cada detalhe, vc preparou o meu prêmio com tanto carinho, que me deixou toda boba, vou até te confessar uma coisa (o chato do meu noivo, acha que eu perco tempo aqui sabia, e quando eu falei que tinha ganhado o sorteio ele teve coragem de falar: - Já chegou, só acredito quando ver, vc não ganhou nada, não tá com nada. .... rssss, ele teve que engolir as palavras dele...rssss. Oh menini desconfiado viu...
Sem contar que eu nunca ganhei nada, depois do seu, eu ganhei o das lágrimas de alegria, e antes de terminar este post, acabei de ver que ganhei mais um, o cabide super lindo do blog da Thalita... )

Beijos, tenham uma ótima semana!!!



sábado, 17 de março de 2012

Deus sabe exatamente o que faz, pena que nem sempre compreendemos o que ele quer!

Oi meninas tudo bem?
Então hoje eu vim contar uma super novidade para vc´s, é super e bem fresquinha, muitas pessoas ou melhor a maioria das pessoas não sabem ainda.
Alguém lembra do meu desespero no final de janeiro porque eu não tinha conseguido aulas, se quiserem recordar é só clicar aqui e depois o meu alívio em conseguir pegar aulas na segunda atribuição (aqui), ai vc´s começaram a ver alguns desabafos, até chatos, de alguém que está passando por uma fase de adaptação, afinal sai de uma turma de 5ª série para 2º ano do Ensino Médio, e a primeira sala que peguei não houve uma recepção muito tranquila, porém... as coisas já melhoraram muito, estou adorando dar aulas de literatura, e já estou acostumada com a escola. (enfim notícias boasssss).

Então, acontece que esta semana estávamos fazendo planejamento anual, ai eu estava conversando com uma professora que conheci lá na reunião, ela é de inglês e me disse que estava dando aulas para o EJA, ai eu peguei e comentei, que eu tinha habilitação em Espanhol, então não tinha aulas em nenhuma escola, ela então virou para mim e disse, "-imagina ano passado teve aula de espanhol aqui, e este ano acho que vai ter de novo" e já chamou a coordenadora no meio da reuniao e perguntou "-e as aulas de espanhol, vão ter este ano" para a minha surpresa a minha coordenadora disse que sim, e que já estava fechando turma, então ela pegou e comentou, a Suzana tem espanhol, ai a minha coordenadora me olhou e falou "-tem?" eu respondi que sim, na mesma hora ela já chamou a diretora que confirmou que estava homologando duas turmas, e ai a coordenadora falou a Suzana tem espanhol a minha diretora pegou e falou: "-Você tem carga completa?" eu respondi que não , então ela disse: "-Então as aulas estão atribuídas para você."
Gente fui pega realmente de surpresa, mas sabe aquela surpresa gostosa, fiquei super feliz (apesar de nunca ter dado espanhol), mas fiquei muito feliz mesmo, já peguei o material, já estou montando aulas, começo esta semana, ah e quando fui pegar as listas das turmas não eram duas eram 3 turmas. Sinceramente estou adorando, depois eu conto para vocês como estão sendo, espero que tudo o que eu estou planejando dê certo.

Então é isso meninas, a sexta-feira que não chegava, chegou com esta big surpresa!
Ameiiiii, estou muito feliz e confiante...

"É Deus tem o melhor para nós, o problema é que nem sempre compreendemos o que ele quer nos mostrar com novos caminhos"

Obrigada PAI e me perdoa por não compreender que nem sempre o que eu quero é o melhor para mim!
Obrigada por mais esta benção, e me ajuda a seguir...

terça-feira, 13 de março de 2012

Falta muito para sexta???

Meninas, nossa como esses dias estão agitados, tenho trabalhado muitooo... (calma Suzana estamos na terça-feira ainda, é mas parece que a semana virou...rsss) O bom é que estou me adaptando melhor ao Ensino Médio, a escola, ainda não consigo dar aulas 100% diferentes, aulas apenas expositivas, eu sou mais modelo tradicional, mas estou me esforçando, para dar aulas diferentes (se alguém tiver alguma dica, ficarei grata viu). Semana passada trabalhei direto, das 7h às 12:20 e depois das 15hs às 19hs (calma não to querendo ficar rica não, é que na escola os professores estão faltando e só estou eu e a outra professora, então tá sobrando aula). Sábado fui para o curso (estou fazendo um cursinho para tentar passar no concurso da prefeitura), nossa quero e muito passar neste concurso, porque me interessei e muito pelos cursos que a prefeitura oferece para capacitação dos professores, principalmente o curso de Braille, nossa como sou louca para aprender tudo em Braille.
Esta semana faremos planejamento na escola, ou seja, sem alunos, mas não faço a menor ideia de como será o ruim de ser professora novata é isto...rsss.
Meninas vocês não imaginam o quanto eu estou feliz com estes sorteios que ganhei, nossa nunca ganhei nada e agora em menos de um mês Papai do Céu está super legal comigo. Obrigada Pai por tudo. É sério nunca tinha ganhado nada, agora dois sorteios seguidos... que bom...
Assim que eu recebê-los eu posto aqui para vocês verem tá?

Bom é isto meninas, estou tentando ao máximo manter meus comentarios em dia, mas se estiver em falta com alguém pode me cobrar tá?

Beijos e tenham uma ótima semana (que esta termine logo porque estou só o pó).



segunda-feira, 12 de março de 2012

1º Item para o meu casamento

Meninas, como foram de final de semana?
O meu foi super tranquilo, fui para o curso no sábado, dormi um pouco a tarde, no domingo eu queria corrigir algumas provas e redações, porém tive que ajudar minha sobrinha a fazer lição de casa. Mas tá valendo, tia é para isto mesmo, e ainda sendo professora então...rsss.

Mas vamos ao assunto do post, Deus realmente está no meu caminho, meninas eu ganhei mais um sorteio!
É isto mesmo, eu GANHEI mais um sorteio, mas peraí vc não era aquela que disse que nunca ganhou nada? É mas nas últimas semanas estou sortuda...

Ganhei o sorteio "100 lágrimas de alegria" do blog da linda da Kizzy.
É meninas, este é o primeiro item do meu casamento. Confesso que queria muito fazer para o meu casamento, mas ainda tinha dúvidas, para não parecer forçado, distribuir lenços para os convidados secarem as lágrimas. Bom agora não tenho mais dúvidas... vou ter Lenços Lágrimas de Alegria no meu casamento...




Obrigada Meu Deus,
Obrigada Kizzy adorei o presente!

Beijos,

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia das Mulheres

Meninas parabéns !!!
Sei que todos os dias são nossos, mas temos este dia para podermos comemorarmos as nossas conquistas, recebermos parabéns (e algumas demonstrações de inveja por parte dos homens...rsss).
Mulher é um ser incrível, que se transforma em mil e uma utilidades e dá conta de tudo, o dia para as mulheres parece que tem 72 horas, porque trabalham, levam e buscam os filhos na escola, cozinham, lavam, dão atenção ao marido ao filho, aos amigos... e por mais que achem cansativo, que não vai dar conta, no outro dia lá estão elas fazendo tudo novamente.

Este texto eu adoro e agora vou dividir com vc´s.

O que é ser um mulherão?
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de
R$ 600,00

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que  faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se  perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola,  leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a  cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a  luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem,    de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz  serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes é quem lava  a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta      menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros  vazios.

(Meninas este mundo blogueiro causa tantas surpresas né? Fui visitar o blog da Lalah e não é que ela publicou este texto, mas o dela está na íntegra, e tem o principal o nome da autora que é Martha Medeiros.)


E ai meninas quantas de nós não somos mulherão, não basta ser bela para ser um mulherão, tem que saber ser, saber cuidar, saber ensinar, participar, e acima de tudo a mulher é aquela que sabe amar.


quarta-feira, 7 de março de 2012

Sorteios na Blogosfera!!

Meninas, como já falei no post anterior eu pela primeira vez ganhei um sorteio, e estou super feliz!!!
Agora é claro que vou continuar participando de todos os que eu puder...rss, e vou continuar dividindo com vc´s todos os que eu ficar sabendo que está rolando...

Vamos então aos sorteios:

1º Um casal de Pombinhos Personalizados no blog Casando as Amigas...
2º Diário de noiva Tilibra no blog Chá no jardim



3º Caneca Personalizada do blog Com um pé no altar


Então é isso meninas vamos participar!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Eu ganheiiiii!!!

Meninas, estou super feliz!!!

Esta semana já comecei com o pé direito.
Está dando tudo certo na escola, estou conseguindo conquistar os alunos e dar as minhas aulas com mais tranquilidade.
E hoje quando fui abrir meu e-mail, tinha um da Aline do blog !!! Até que enfim, eu casei!!! dizendo que eu ganhei no sorteio do blog (uma bolsa, um par de brincos e uma colonia)... iuhuuuuuu!!!

Gente eu nunca ganhei nada, nem em rifa de escola, nem nada e agora o mundo blogueiro começa a me presentear...
Assim que chegar eu venho postar as fotinhas para vocês...

Brigadão Aline pelo presente!

sábado, 3 de março de 2012

A cor do buquê

Nossa meninas, como faz tempo que não escrevo. A nova vida de professora está corrida mesmo, mas posso dizer que esta semana foi muito melhor que as anteriores, até tempo para conhecer melhor meus alunos eu consegui, sem contar que eu percebi que eles gostam desta troca de ideias, de conversar sobre assuntos que não são pertinentes a disciplina. Espero que as próximas semanas só melhorem.

Mas vamos ao assunto do post, nossa acho que foi o meu primeiro post tão comentado, é muito bom saber que vocês também aprovam sapatos coloridos, combinando com o buquê, já ouvi falarem que não é bem visto e que o correto é buquê de uma cor e sapato de outra... ah mas quer saber, eu vou com o buquê e com o sapato na cor que eu quiser, não vou ligar para regras de etiqueta não, quero mais é estar me sentindo a noiva mais linda do mundo.

Bom, ai nessas minhas andanças pela net eu descobri uma reportagem muito legal falando das cores dos buquês e para quem ainda não se decidiu, ou que já se decidiu e não sabe o significado e também para as casadinhas vou colocar o que descobri sobre as cores do buquê:

Flor vermelha: Significam amor e paixão, o vermelho é a cor dos amantes, e significa paixão. Um buquê de rosas vermelhas abertas é uma declaração de amor intenso e duradouro, enquanto os botões expressam o início do amor. (o meu buquê eu quero de rosas vermelhas colombianas - valeu Thaís pela dica, eram estas as rosas que eu não sabia o nome - então elas já significam um amor intenso e duradouro, só estou com uma duvida se misturo com botões... o que acham?)



Flor amarela: Um buquê de flores amarelas traduz o seu desejo de demonstrar satisfação e alegria. Se o buquê de rosas amarelas vier misturado com rosas vermelhas, isso pode significar a lembrança ou a manifestação de uma felicidade jovial.



Flor laranja: As flores na cor laranja significam fascínio, encantamento e são uma expressão de orgulho. Um buquê de rosas laranja é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão que aquela pessoa especial causou em você.


Flor rosa: Um buquê de flores rosa pode ter um significado diferente se for em um tom mais claro ou mais escuro. Rosa claro traduz sua simpatia e admiração pela pessoa presenteada. Já o rosa escuro significa gratidão extrema e grande simpatia. Flores cor de rosa indicam amizade, carinho, e um romance poético e puro.



Flor azul: São símbolos de frescor, relaxamento, confiança, reserva, harmonia, carinho, amor, amizade e lealdade. Não se esqueçam que o azul é a cor do céu e do mar.

Flor púrpura e violeta: Significa calma, autocontrole, dignidade e aristocracia. Flores nestes tons também simbolizam a paz e a moderação.


Flor branca: As rosas brancas são as rosas das noivas. Simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor. São o símbolo da pureza e da inocência.


Flor verde: É o símbolo da ecologia, esperança, juventude, desejo, relaxamento e equilíbrio da natureza. Flores verdes são ótimas para reduzir a tensão e relaxar.


Eu vi esta matéria no site Zankyou, adorei e vim correndo mostrar para vocês.
E aí o que acharam? Já escolheram a cor do buquê de vocês??? Qual será a cor???

Beijos

Selinho

Oi minhas lindas, acabei de ganhar este selinho da linda da Pri do blog Projeto Casa e vim aqui dividi-lo com vocês.


Vamos as regrinhas:

1- Linkar o blog do qual vc ganhou o selinho;
2- Escolher 5 comentaristas queridas (os) para presentear com o selinho;
3- Indicar os 5 blogs e avisar aos indicados da escolha;
4- Fazer um comentario em um post (qqr um) do blog que vc ganhou o selinho;
5- Depois de cumprir as regrinhas é só colar o selinho (e as regrinhas) no seu blog!

E os blogs escolhidos são:
1- Mah do blog Sonhar Juntos
2- Sandréa do blog Até que enfim... Noivos!!!
3- Lalah do blog Wife Life
4- Aline do blog Meu Cantinho para Sonhar
5- Ruth do blog Aprendendo a casar

Beijos,