domingo, 29 de abril de 2012

Selinhos



Oi lindas, então hoje tirei um dia para publicar estas perguntinhas que recebi já faz um tempinho, mas como eu já tinha respondido, mas sem selinho agora vou fazê-lo... bom recebi os selinhos da Luh  do “diario de uma noiva”
E da linda da Fran “Respire e Case" 


11 coisas aleatórias sobre mim:

1-       Sou super ansiosa e nervosa.
2-      Sou hipertensa
3-      Adoro cachorros, trato os meus como se fossem meus filhos
4-      Eu era tão insegura com a minha aparência que acabei colocando silicone nos seios para ver se melhorava (hahaha não melhorou muito não, mas uns 80%)
5-      Adoro viajar, principalmente para praia
6-      Não bebo e não fumo, e este foram uns dos critérios  para poder conhecer o meu noivo
7-      Conheci o meu noivo pela net,  em um momento em que tudo o que eu mais queria era ficar sozinha
8-     Nunca fui para “balada”, nem sai para barzinhos.
9-      Adoro pizza doce (principalmente de banana com canela e leite condensado)
10-  Já fui mais chorona, porém hoje dificilmente choro.
11-    Apesar de às vezes perceber que eu e meu noivo temos algumas diferenças não consigo imaginar a minha vida sem a presença dele.

Responder 11 questões:
(Perguntinhas da Linda da Luh)

Vc e seu noivo, marido se conheceram aonde?
Nos conhecemos pela internet, naquelas janelinhas de bate-papo, um menino que eu tinha conhecido pela net, nos apresentou, e em menos de um mês já estávamos namorando.

Melhor presente q seu noivo já deu? (não precisa ser material)
Nossa sem ser material, tem um monte, mas tem uma que eu jamais vou me esquecer, quando tínhamos três anos juntos, tive uma briga feia com o meu irmão e o Meu Amor deixou eu ficar na casa dele o quanto eu quisesse, para ser mais sincera, ele não queria mais que eu voltasse para casa, ficava me perguntando toda hora quando íamos na minha casa pegar as minhas coisas.
Agora material foram as nossas alianças de noivado, ele tomou a iniciativa de dizer que estava na hora de noivar e compramos as nossas fofinhas.

Casamento luxuoso ou simples?
Simples, quero um casamento apenas com as pessoas que amo, só com as pessoas que fazem parte da minha vida e com certeza estarão presentes na minha vida de casada.

Algum acontecimento que marcou vc e seu amor?
Todos que passamos juntos são sempre maravilhosos, mas todas as vezes que ele cuidou de mim, que ele me deu o ombro amigo quando tinha problemas em casa, foram verdadeiros acontecimentos, momentos marcantes mesmo. Porém tem um que ficará para sempre marcado entre nós, ele recebeu uma indenização e me deu para poder colocar silicone já que ele tinha percebido o quanto a falta de seios me incomodava e o quanto eu ficaria feliz com a cirurgia, porém o dinheiro só foi liberado com algumas condições: Médicos cadastrados na SBCP, e cirurgia em hospital.

Você e seu amor sozinhos e perdidos num lugar deserto onde seria?
Uma praia paradisíaca.

Se você pudesse contratar qualquer banda do mundo para sua festa, qual seria?
Bom banda... eu não sou fã de nenhum conjunto musical e nem me apego muito a nomes...rsss, mas se eu pudesse eu contrataria uma banda que tocasse de tudo um pouco, e que fizessem meus convidados se divertirem muitooooo no meu casamento.

A história de vocês se baseia em qual filme? É mais comédia ou drama?
Nossa história é uma verdadeira comédia romântica, no qual apesar das diferenças, o amor sempre fala e falará mais alto.

Vestido de noiva ideal?
Longo, apertado até a cintura, decote em forma de coração, saia mais rodada do que justa e com ombros caídos.

Qual foi a primeira vez que disseram eu te amo?
Vixi pergunta difícil, o Meu Amor é escrever e não gosta de falar (diz que  prefere demonstrar... é meninas já disse que “Ghost” foi um filme e que se eu morrer amanhã ele vai ficar com peso no coração... mas, sei o quanto ele me ama) porém ele me disse que me amava logo no inicio do namoro, não lembro bem a data. Mas escrever que me ama, isto ocorre sempre que me manda uma mensagem.

Qual o prato que você acha que irá mais cozinhar na casa nova?
Arroz, feijão e bife...rssss, para diferenciar, consigo fazer um pavê de frango, ou uma lasanha, macarrão (só para agradar... pois eu não gosto)

Noiva que entra sorrindo ou noiva que entra chorando?
Tá ai, eu acho que vou chorar tanto no meu casamento, que no dia é bem capaz de eu só conseguir sorrir. Mas quando escuto a música que vou entrar na igreja já me emociono, pois é um verdadeiro sonho.

Elaborar 11 questões para quem vc irá desafiar:
(perguntinhas da Fran)

Mora onde?
Moro por enquanto na Zona Sul de São Paulo, em breve estarei na Zona Leste.

Melhor lugar que já viajou com seu amor?
Praia

Momento especial que você já teve?
Quando fui fazer a cirurgia e demorei para voltar, minha mãe disse que ele tinha ligado perguntando e que ficou preocupado com a demora... que lindo, assim que voltei para o quarto liguei para ele, falei com ele, mas não lembro... ele disse que eu ainda estava grogue...rsss

Irá ou teve lua de mel?
Pretendo ter sim, nem que seja em um hotelzinho fazenda bem simplesinho.

Seu melhor defeito e qualidade?
Vixi defeito tenho um monte: Querer que as coisas sejam como eu quero, ser ansiosa, nervosa, insegura... Agora qualidade: sou amiga, sincera, carinhosa, fiel...


Melhor defeito e qualidade do seu amor?
Meu amor é muitoooo chatoooo, brincadeirinha... ele é só um pouco...rssss, defeito do meu lindo, acho que ele é muito fiel ao o que acredita que é verdade, então se ele não quer fazer algo, não rola, ele faz aquilo que quer na hora que quer e isso às vezes me incomoda, agora qualidades: bom ele é um fofo comigo, cuida de mim, amigo, sincero, companheiro...

Mês ideal para casar?
O meu seria Abril, mas acho que não vai rolar.

Prefere casamento a moda antiga, ou os mais modernos cheios de novidade?
Eu prefiro o meio termo, não tão antigo, e nem tão moderno, mas sim algo antigo com alguns toques modernos.

O que mais acha caro na fase dos preparativos do casamento?
Vixi não comecei a fazer os preparativos ainda, mas acredito que para a festa será o Buffet

Já tem ou pretende ter filhos?
Pretendo ter 2, por enquanto só tenho meus peludos (6 cachorros)


Há ganhei outros selinhos:
Este da linda da Laine do blog Construir, Cozinhar, ideias... 
As regrinhas para continuar a brincadeira são:
1- Linkar a pessoa que deu o selinho a você
2- Publicar o selinho no blog
3- Dar o selinho para 5 blogueiras com menos de 200 seguidores
4- Deixar comentário nos 5 blogs para que elas saibam:
E os meus escolhidos são:
Manu Helena do blog: Felicidade é Estar com Você
Fran do blog: Respire e Case
Raquel do blog: Sonhos a Dois - Dani e Quel
Josy do blog: Realizando Nossos Sonhos
Mah do blog: Sonhar Juntos

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Que venham os próximos aniversários!!!

Olá meninas, como estão?
Bom deixa eu contar como foi o meu dia, de manhã Amor me deixou na escola e eu entrei no meu "inferno astral"...rsss, nossa tem uma salinha difícil lá viu... mas tudo bem só tenho que agradecer, afinal eu tenho uma sala, eu tenho um emprego.
Pavê de Frango e arroz
Ai voltamos para casa, (só esquentei o almoço) e ficamos a tarde quase toda no maior love... mas eu confesso que estava super esgotada, começamos a assistir o jogo do Real Madrid e eu acabei dormindo...rsss, depois quando acordei fui comprar as coisas para fazer o jantar...

É só em datas especiais que eu consigo cozinhar, fiz um pavê de frago com arroz branco mesmo, ficou super gostoso (pelo menos o povo falou que estava gostoso... meu irmão disse que não acreditava que eu que tivesse feito...rsss).
Ai só para o meu dia não ser 100% Meu lindo noivo, não quis de forma alguma tirar foto, deu um monte de desculpas... meninas confesso que fiquei muitoooo chateada, sei que ele não gosta de fotos, mas poxa era só uma, tudo bem que estava com a cara de sono, cansado, isso e aquilo... mas não custava né? Acabei chamando ele de egoísta só porque ele não gosta de tirar foto eu fico sem fotos nossas... Que saco!

Mas tudo bem porque o resto deu super certo, já tinhamos saído na semana passada e segunda vamos para Aparecida do Norte com as nossas mamis... ebaaaa!!!

Bom como tinha dito que iria colocar foto do novo visual, digam o que acharam tá... eu queria ter ficado mais loira, mas ainda não foi desta vez, refiz a definitiva... agora tenho que tratar muito bem do meu "belo", porque o coitado não está aguentando mais química...rsss

Antes


Depois


 


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ihuuuuu 8 anos não é para qualquer um!!!

Ai meninas, depois de um mês falando desses 8 anos enfim o nosso dia chegou...

8 anos que estou ao lado da pessoa que amo muito, que esteve comigo nos momentos em que mais precisei, que está sempre comigo, mesmo para me dar umas broncas quando preciso (ou não) que está ao meu lado para o que der e vier, e sabemos que é nosso desejo e de Deus que estejamos juntos para o resto de nossas vidas.

Meninas podem acreditar nesses 8 anos juntos nós só brigamos feio a ponto de pensar em terminar duas vezes, hoje temos uma vida quase de casados, só moramos em casas diferentes, mas já somos cumplices, já dividimos todos os momentos, dinheiro, dívidas, problemas, alegrias, felicidades, sonhos...

Estou muito feliz por estar completando mais um ano ao lado do homem que escolhi para ser para sempre o meu homem, meu amigo, meu esposo, meu TUDO.

Amor vc é muito importante para mim, te amo muito, muito mais do que ontem e muito menos do que amanhã.

São 8 anos, de muitas histórias, de muita cumplicidade, de muito carinho, de tudo...

2005
"Na minha formatura da Faculdade"

2006
"No meu niver de 23 anos"

2007
"Casamento da Samyria"

2008
"Vixi se eu soubese antes, neste eu não tinha ido
Casamento de uma amiga da família ... na semana descobri que ela foi Ex do meu noivo"

2009
"Niver de 15 anos da minha sobrinha"


2010
"Passeio a noite em Bofete"

2011
"Ida ao Zoo de São Paulo"
Prometo que em breve posto a foto de 2012 (ainda não tiramos e agora estou com visual novo...)
Beijos, depois conto como foi o nosso dia!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Obrigada!!!

Meninas, adorei os comentários, estou tentando planejar algo diferente e tive algumas ideias das quais vc´s me passaram.
Deixa eu explicar, sei que vamos ficar juntos até um tempinho legal, mas o problema é não iremos ficar sozinhos, então estou pensando em fazer um jantarzinho aqui em casa e assim comemoramos... não dá para ir para um lugar mais reservado, pq Meu Amor não gosta, ele prefere irmos para o nosso cantinho.
Suzy adorei a ideia da festa na caixa, mas não sei se vou conseguir encomendar as coisas a tempo... sabe outro problema??? Ele não me deu certeza se virá de terça para quarta ou apenas na quarta (já que vou trabalhar a manhã toda). Bom meninas todos os anos acabamos comemorando com uma saída ao shopping, ao cine, e como este ano estarei trabalhando já saímos né???
Mas queria comemorar de outra forma afinal são 8 anos (acho que vc´s não aguentam mais ler isto né???rssss), depois eu conto para vc´s o que eu fiz tá?

Ah meninas quanto ao baby , calma ele ainda não foi encomendado não (pelo menos eu acho...rssss), por enquanto está tudo em dia, nada de atrasos... ok!
Mas deixa eu explicar o pq de querermos logo um baby, eu sou hipertensa, então quase 90% de chances minha gravidez será delicada, até pq, eu tenho como diz meu médico "Síndrome do Jaleco Branco", ou seja, vi um médico... pressão bate nos 17X12... é meninas ela não é baixinha não. Ainda bem que agora já está controlada, mas já cheguei a 20x17, 17x14 (vixi isso antes era no mínimo uma vez por mês... tomando remédio regularmente) tomo remédio todos os dias... sabe aquele que algumas avós tomam??? Então eu tomo igual são 3 comprimidos por dia ("quando eu tomo... às vezes esqueço, e ultimamente estava baixando muito, então eu suspendi-os...rsss, que ninguém que não possa saber disto leia este post...rsss).
Outra coisa eu e o meu noivo temos uma vida pré-casados, quando vou para a casa dele (diga-se todos os finais de semana) eu fico lá de sexta a domingo antes era até segunda, mas o horário agora não dá mais. Ele tbm quando tem folga vem para cá, então nos curtimos, claro que não é o mesmo de uma vida de casados né? Mas sempre percebi que o Ronny é louco para ter um filho, eu tbm (mas ele tem mais vontade do que eu), e como o fator pressão alta X idade existe, quero preparar logo este baby, afinal já estamos juntos a 8 pretendo casar até os 10 imagina esperar mais uns 2 anos... vou ter netos ao invés de filhos...rssss

Bom meninas é isto, muito obrigada pela ajuda e pelas felicitações, estou mesmo muitooo feliz, porque são 8 anos, sem nenhuma briga mais séria, sem nehuma separação, são 8 anos de aprendizado, aprendemos muito um com o outro, mas isto eu conto depois tá...

Beijos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

E a comemoração já começou

Oi meninas, tudo bem?

Bom primeiro quero agradecer a todos os comentários das últimas postagens, principalmente a força que me deram com relação ao meu pai e também todos os elogios com relação a minha futura daminha. Ela realmente é muito fofa, esperta, linda... vou tentar pegar uma foto mais recente, mas ela não mudou nadinha, ou melhor, mudou sim, ela está mais esperta e já anda...rssss

Bom, vamos ao título do post, já anunciei que dia 25 eu e o Meu Amor completamos 8 anos de namoro sendo estes 3 de noivado, então acontece que eu vou trabalhar das 7 às 12h20 e na semana inteira...snifff, mas como nunca deixamos de comemorar, nesta quarta-feira, consegui convencer o Ronny a me levar em uma pizzaria que fazia um século que eu queria ir, mas ele sempre me enrrolando, agora não teve jeito, são 8 anos e merecem comemoração. Mas acreditam que eu fui e no quarto pedaço de pizza, eu já não estava mais me sentindo tão bem? Pois é, depois que comi um pedaço de pizza de palmito (ah era rodízio viu), acho que estava muito oleosa, me revirou o estomago, mas mesmo assim eu insisti... comi mais um de calabreza,  e ai já parti para as minhas preferidas as pizzas doces.
Um dia uma amiga me falou que quando uma mulher está grávida, e como aquilo que tem vontade, ela acaba se saciando rápido e ainda enjoa... Helloo, aconteceu comigo. Ai eu falei para o Meu noivo "-Mô, ou eu já tô cheia, ou eu estou grávida" e sabem o que ele me respondeu???? "-Fico com a segunda opção." E confirmou que quer ter filhos logo... claroooo, já prometi, marcando a data do casamento eu paro com remédios... será que corro o risco de casar grávida ??? (faz mais de 14 anos que tomo anticoncepcional, só parei um ano).
Acabamos não tirando fotos, o noivo é anti imagem, mas mesmo assim foi uma delícia comer minhas pizzas favoritas e ainda ouvir que o noivo não vê a hora de ter filhos comigo... (porém já deixou claro que o meu desejo de ser uma grávida redonda, ele não vai deixar... rsss).

Dia 25 ele vem para a minha casa, como não sou muito de cozinhar vou ver se faço um pavê de frango eu publiquei a receita dele neste post fica uma delícia. Alguém tem alguma sugestão do que podemos fazer das 13h até as 23hs?

Beijos,

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais sorteios!!!

Meninas, tem um monte de sorteio legal rolando...

Este é um vídeo "Save The Date" do blog Eu Respiro Casamento
E tem mais este aqui:

Um cabide personalizado no blog Ansiosa pra Casar


Mais um vídeo, mas este é de retrospectiva no blog Nossa vida com os Gemeos

 Sorteios bem legais né?
Então boa sorte à todas...

Beijos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O tempo passou e nós crescemos...

Meninas como passaram o final de semana?

Eu, Tati e Rafa

O meu foi super gostoso, primeiro fiquei o sábado na casa do Meu Amor, e no domingo fiz algo que há tempos não fazia, fui visitar a minha futura daminha...rsss, mentira, fui na casa da minha madrinha, visitar meus primos e aquela gostosura que se tudo der certo ela vai ser minha daminha...


Nossa essa é antiga

Meu primo vai casar em julho e é claro que eu enchi ele de perguntas sobre o casamento né? Calma não fui indelicada (eu acho) perguntei apenas valores que ele está pagando no salão, o que a noiva pagou mais ou menos no vestido... claro que me assustei, com o salão nem tanto, achei até bem por volta do que eu imaginava, foto e vídeo tbm, mas o vestido da noiva me assustou, mas como ela disse ficou do jeito que ela queria, o dela está sendo feito do jeito que ela quís, o estilista desenhou na hora e ela aceitou fazer.


Minha prima grávida
da minha daminha

Passamos a tarde toda falando de casamento, de taxas, do que um salão cobra, o que o outro não cobra, o que é importante ter quando escolhe o vestido, modelo de vestido que mais gosto, que a noiva gosta, depois começamos a conversar sobre móveis, minha prima vai fazer uma mudança na casa, assim como o irmão dela, ai ela começou a falar como queria, começamos a ver soluções  para fazer uma casa aconchegante em um ambiente pequeno, ela começou a me falar as ideias que tem, conversamos bastante, depois ficamos olhando uma revista de móveis, decoração e utensilios domésticos, ficamos conversando sobre o que compensava comprar, o que achávamos bonito.
Foi uma tarde super gostosa, porém percebi o quanto crescemos, amadurecemos, gente eu passei a tarde com meus primos falando sobre, casa, casamento, móveis, panelas, pratos...rsss.

 A delícia é que quanto mais eu converso sobre estes assuntos mais vontade tenho de casar. Meu dia vai chegar tenho certeza... e será em breve.

Aqui a minha gatinha não tinha
nem 1 aninho, não é linda???



Ah deixa eu explicar porque eu falei que se tudo der certo minha priminha será minha daminha, é que acho ela muito novinha, se eu casar no final do ano que vem (se Deus quiser esta será a minha data) ela vai estar completando 3 aninhos, mas ela é super esperta, e tá uma fofura só, então acho que vou conseguir sim a minha daminha, sem contar que durante a gravidez, a minha prima morou aqui no quintal de casa, então eu acompanhei boa parte da gravidez, seria super legal se a minha gatinha for minha daminha!

sábado, 14 de abril de 2012

Hoje o dia é DELAS!!!

Meninas hoje é um dia muito especial, hoje tem aniversário e casamento na blogosfera... e vamos as comemorações:

Hoje é o dia do casamento da Aline com o seu grande amor o Miguel.
Conheci a Aline a pouco tempo, mas adoro ela, temos muitas coisas em comum, a formação e a profissão é uma delas.
Menina desejo do fundo do meu coração que esta nova etapa que inicia na vida de vocês sirva para reforçar o amor que já está mais do que presente entre vocês, que traga muito carinho, compreensão, amizade, cumplicidade... que vocês realizem todos os objetivos em comum, que sejam o apoio um do outro, e que se aparecer qualquer pedra no caminho de vocês que esta se torne apenas uma peça para o fortalecimento do amor de vocês. Parabéns minha linda, que este dia seja apenas de vocês do jeito que sonharam. Beijos

Aline - Meu Cantinho para Casar

E hoje é o aniversário de uma pessoinha que conheci na net e que de imediato nos identificamos muito, a Sandréa, até nossos noivos se parecem (vixi amiga só nós sabemos o que temos que aguentar né? ...rsss). A Sandréa é uma fofa, que eu adoro demais.
Menina quero te desejar não somente para hoje, mas para todos os dias da sua vida, muitas e muitas felicidades, muito amor, muito carinho, que você conquiste todos os seus objetivos, realize todos os seus sonhos, que na sua vida só existam momentos felizes, e que vc possa estar sempre rodeada das pessoas que ama. Beijos.


Sandréa - Até que enfim... noivos!!!
Então meninas vamos passar no cantinho dessas lindas e desejar muitas felicidades (é só clicar nas fotos)

Beijos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

sorteio

Meninas corre que ainda dá tempo o blog Vou casar, e agora? está fazendo um super sorteio de topo de bolo personalizado.

beijos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu querooo!!!!

Meninas, dizem que o fator casamento mexe com a gente né?
E eu acho que mexe mesmo, porque ainda nem marquei a data e estou APAIXONADA por um conjunto de panelas da Tramontina, já quase comprei duas vezes, mas estou me segurando, ai olhando na net ontem vi este outro azul que eu achei lindo (este eu acho que posso até ganhar de presente, mas o outro).
Deixa eu mostrá-los para vocês ai vocês me falam se não é lindo.



Este virou meu sonho de consumo
Tramontina My lovely kitchen
 feito em alumínio com revestimentos interno
antiaderente Starflon e externo em poliéster


Este eu achei muito lindo,
Conjunto de Panelas Victoria Azul Starflon
Revestimento interno em antiaderente Starflon Plus e externo em poliéster siliconado

 

 












O problema é o seguinte, eu não sei nada de panelas e minha sogra me disse ontem que não compensava comprar (o conjunto marrom) porque dá trabalho para limpar (não pode limpar de qualquer jeito e com o tempo perde a cor). Mas eu nunca quís tanto na minha casinha como esse conjunto e quando vi o azul, também me apaixonei. E ai meninas alguém tem algum conjunto neste material? Dá trabalho mesmo?

Bom pesquisei um pouco na net sobre limpeza de panelas e achei uma matéria bem interessante:

 Acerte na limpeza
A melhor forma de higienizar qualquer tipo de panela é utilizar a parte amarela da esponja dupla-face, com detergente neutro e enxaguar bem. Nunca utilize palha de aço, porque ela danifica a maioria dos revestimentos. Essas dicas valem para todos os tipos, mas é importante lembrar que cada uma possui uma particularidade. 
Tipos de Panelas
1- Antiaderente
Nada mais é do que uma panela de alumínio revestida com um polímero chamado politetrafluoretileno (PTFE), mais conhecido pelos nomes comerciais como teflon® e T-FAL®. A principal vantagem é que ela dispensa o uso de óleos ou outras gorduras, tornando a refeição mais saudável. É uma ótima panela, desde que seu revestimento esteja intacto - sem o alumínio à mostra -, mas não deve ser colocada diretamente no fogo, sem nenhum alimento dentro, pois isso prejudica sua durabilidade. Outras recomendações importantes incluem a utilização de colheres de plástico e sua imediata substituição assim que aparecerem arranhões. "Esse tipo de revestimento suporta uma temperatura de até 250ºC, o valor do cozimento normal dos alimentos, mas a panela deve ser deixada de lado quando falamos de fritura, onde a temperatura é muita elevada e pode haver a formação de substâncias cancerígenas, como as aminas heterocíclicas", ressalta a nutricionista Patrícia Davidson. (desta parte que não pode usar para fritura eu não sabia...)

2- Esmaltada
Atrai pela estética, é leve e durante o cozimento não libera nenhum material perigoso ou tóxico. Mas, se começar a soltar alguma parte do esmalte, que é vitrificado sobre o aço, há o perigo de contaminação. Por isso, é importante sempre ficar atento ao seu tempo de uso.

3- Ferro
São muito mais pesadas, não deformam com o calor e conservam melhor os alimentos durante o preparo, resultando em mais sabor e economia no gás. A panela pode liberar resíduos de ferro nos ingredientes cozidos, o que a torna interessante para os vegetarianos, que podem se prevenir da anemia provocada pela deficiência do mineral, comum nas pessoas que não comem carne. Mas esse tipo pede cuidados extras na higienização: após a lavagem, é importante enxugá-la bem e guardá-la untada com óleo para evitar que enferruje.

4- Panela de pressão
Utilizada para o cozimento rápido de alimentos, como legumes, carnes e feijão, é um tipo liberado pelos especialistas. Em relação à conservação dos nutrientes, não diferencia em relação às panelas convencionais, só possui a vantagem de ser mais rápida. Hoje, no mercado, já existem opções de aço inoxidável, que são mais caras, porém com ótima durabilidade.

5- Cobre
Caras e raras de se ver, são muito utilizadas para preparo de doces em calda. Por ter a superfície interna revestida de politetrafluoretileno (PTFE), titânio ou aço inoxidável, não permite aderência ao fundo. Na hora de lavar, use detergente neutro com uma esponja macia.

6- Barro
Não é nada comum nos lares brasileiros, mas, pelo seu papel na história das panelas, não pode ser esquecida. Foi a primeira a ser utilizada pela facilidade de se conseguir o barro. No Estado do Espírito Santo, já foram encontradas algumas com mais de 400 anos. Para o uso, também deve ser preparada antes, com duas colheres de azeite de oliva por dentro, deixando-a no fogo até que o óleo queime com fumaça preta. Após este cuidado, está liberada para o uso. O ideal é reservá-la para pratos especiais como uma boa moqueca de frutos do mar.

7- Vidro: a mais indicada
Por não conter nenhum tipo de metal em sua composição, ela foi escolhida o melhor tipo de panela, segundo os especialistas ouvidos nesta matéria. Outra vantagem é que, como os alimentos não grudam no vidro, a lavagem e a desinfecção ficam mais fáceis. A panela ainda é a única que pode ser utilizada no fogão e depois ser armazenada na geladeira sem nenhum dano aos alimentos. Mas, para se cozinhar, o fogo deve estar sempre baixo, porque ela esquenta muito rápido. Infelizmente é um dos tipos mais caros do mercado e, por ser bastante pesada, pede cuidado no manuseio.

8- Alumínio
Ela está presente na maioria dos lares brasileiros e pode ser usada no preparo de vários tipos de alimentos. No entanto, Patrícia Davidson reprova sua utilização: "Quanto mais nova a panela, mais ela libera o metal. É por essa razão que, antes do uso, é necessário fervê-la com água, três vezes seguidas". Outro problema está relacionado ao ato de arear, um dos principais responsáveis pela migração do alumínio para os alimentos. "Aquelas manchas escuras que ninguém gosta de deixar na panela atuam como uma proteção", alerta Camillo Leijoto, ressaltando que as panelas velhas facilitam a liberação do metal.

9- Cerâmica
Não é muito comum. Suporta bem a lavagem após o uso e é de fácil manuseio. Mas, se for usá-la, sempre a observe bem por dentro: a pintura pode conter chumbo e cádmio, elementos altamente tóxicos.

10- Pedra sabão
Deixa a comida muito saborosa, pois conserva o calor. Como são pesadas, deve-se tomar cuidado com o manuseio. A cada uso é preciso prepará-la antes: besunte-a por dentro e por fora com azeite de oliva, encha-a com água e coloque no forno a 180ºC durante duas horas.

11- Inox
Indicada por especialistas como um utensílio seguro, é uma boa escolha para o dia a dia. É composta pelos metais ferro, cromo e níquel. Esses dois últimos são tóxicos, mas a liberação da panela de inox é pequena e não traz prejuízos à saúde. "Mesmo assim, se a panela for nova, é bom fervê-la com água de 3 a 4 vezes antes de usar para que a migração dos metais seja diminuída no cozimento dos alimentos", afirma Patrícia.

Nossa quantos materiais diferentes existem... e ai vocês já decidiram qual irão usar?

Beijos


terça-feira, 10 de abril de 2012

Ai meu pééééééé!!!

Bom meninas, muito obrigada por todo o carinho no comentários.
Hoje depois de tentar muito consegui ligar para o meu pai, que como sempre não reconheceu a minha voz (na verdade ele sempre confundia com a da minha mãe - dizem que no telefone nossa voz é igual, só o Ronny que não acha...rss-) ai quando falei que era eu, percebi a felicidade dele, desejei feliz aniversário, anos de vida, e que ele pare de sofrer de amnésia e lembre que tem filhosss... rsss, falei mesmo, ele quase chorou, só se segurou porque já estava no trabalho. Bom foi muito bom falar com ele, mas sei lá não é mais a mesma coisa, parece que não temos mais assunto, um pergunta como o outro está, ele pergunta da família cobramos que temos que ligar um para o outro e pronto.

Bom meninas, realmente é complicado ter um pai vivo que vc ama muito e que não consegue falar tanto com ele. Quanto ao meu casamento, eu acho sim que ele no fundo vai, a única condição é ir sozinho (e por isso algumas pessoas acham que ele não vai), mas eu não quero a nova mulher dele no meu dia. Sei que devia ligar e falar as angústias que sinto, mas não sei o que aconteceu na minha vida, que não consigo mais dar o braço a torcer com ninguém, parece sempre que tudo está sempre bem... sei que devia tentar manter o relacionamento, afinal ele já fez parte da minha vida, mas no fundo eu sinto que se fosse para ficar como hj eu preferia nunca ter conhecido ele. Acho que seria mais fácil.


editado
Olha como meu dedo amanheceu no
outro dia...

Bom mas vamos ao assunto do post... hj duas alunas do 2º ano, começaram a discutir na minha aula, no começo achei que fosse pura brincadeira, e o pior não era, ai fui lá tentar separar, entrar no meio, pedir para sentar, pedir para parar, até que um resolveu empurrar a carteira na outra, e ai o que aconteceu, a carteira (mesa) virou e caiu bem no meu dedão, nossa na hora eu senti dor, mas não tanta, ai a mediadora apareceu lá na porta e levou as meninas ai sim eu pude falar "Ai meu pééééééééééé!!!" não gritei, mas doeu muito ainda está doendo, não deu luxação eu acho, só está um vergão enorme (foi de manhã e a marca permanece) quando eu ando doi, tem uma lombada e uma mancha roxa no meu pé... mas tudo bem. "Quem foi que disse que seria fácil, quem disse que vida de professora é um mar de rosas? Professora tbm sofre, ainda mais com adolescentes. Quando as meninas voltaram eu reclamei e elas pediram mil desculpas.

Beijos meninas e muito obrigada por hj.

editado
Tem uma lombada no meu dedo
não tá doendo tanto, mas tá inchado e com aquela dorzinha que incomoda.

Feliz Aniversário... onde quer que vc esteja...

Meninas, posso usar os olhinhos/ouvidinhos de você para um desabafo???
 Bom acho que sim né?
Então hoje é aniversário de uma pessoa muitooooo especial na minha vida, MEU PAI mas o problema é que desde que ele e minha mãe se separaram, ficamos cada vez mais distante.
Tá vocês podem dizer, mas isso é motivo? Quem se separou foram seus pais e não vc e ele. Pois é, eu penso assim, mas parece que ele não.
Vou resumir um pouco a história para vc´s compreenderem, meu pai sempre foi meu tudo (nunca foi tão carinhoso, nunca me deu presentes, acho que roupa para mim ele comprou duas vezes, mas sabe quando a gente acha que aquela pessoa é o nosso herói? Então, como eu e minha mãe sempre tivemos atritos me liguei muito no meu pai), então que tinhamos uma relação mais de amigos do que pai e filha, eu falava o que queria e como queria para ele (nossa como eu abusava), daí que desde quando me conheço por gente sempre escutei brigas dele com a minha mãe, pois ele vivia arrumando mulher fora... eu sempre acreditava nele que negava tudo. Até que um dia ele arrumou uma e foi embora, ela era dois anos mais velha do que eu. Nesta época ele vinha me ver, foi ai que começou meu inferno astral com a minha mãe, pois ele vinha me ver, um dia no meu niver acho que de 24 anos, ele veio almoçar comigo (já disse que não sou muito amiga da cozinha) mas neste dia eu preparei um belo de um almoço, ele chegou do serviço e foi dormir, e eu toda contente, ai quando o almoço estava pronto, era umas 11h30 a "amante" (a nova mulher dele) ligou e falou para ele ir embora... e ele foi... é no meu aniversário, eu com almoço pronto para almoçar com ele, e ele foi embora... aquele foi um dos piores dias da minha vida, eu fiquei sozinha chorando como uma desesperada, meu pai, meu herói, meu tudo, me deixou por outra mulher... liguei para o Ronny e chorei como desesperada (até hj o Ronny não perdoa meu pai por isso), depois meus pais voltaram e depois de um tempo se separaram, em uma época em que minha mãe estava de licença na caixa, eu tinha acabado de descobrir que tinha Pressão alta, estava trabalho de temporária em uma empresa, e as poucas ligações que meu pai me fez era para pedir algo (documentos, ou para fazer minha mãe para de enchê-lo, em nenhuma dessas ligações ouve um Oi filha como vc está. Sempre era Suzana... - quando alguém da minha família me chama de Suzana é porque estão com raiva de mim-) e depois disso passamos mais de ano sem se falar, depois ele voltou a me ligar, eu ligava, nos encontramos mais 2x e ai nos afastamos novamente, eu não ligo confesso, dói sabe, dói muito a saudade, na hora que ele me liga eu fico com raiva de tudo, da saudade que ele deixou, da falta que ele me faz, às vezes me pergunto se ele vai entrar na igreja comigo... e hoje é aniversário dele, queria vê-lo, abraçá-lo, beijá-lo, dizer "Eu te amo muito", mas não consigo, até vou tentar ligar no número que tenho, que não sei mais se é o mesmo. Mas sei que não será a mesma coisa...

o meu scaner resolveu parar de funcionar, ainda bem que tinha
esta fotinha do casamento da minha tia... nossa faz tempo...

A pior coisa do mundo para mim é ter meu pai vivo, e parecer que ele morreu... queria ter coragem de dizer que sinto falta, ligar sempre, mas não consigo romper esta barreira.

Ai meninas mil perdões, por esse imenso desabafo, mas parece que ninguém é capaz de entender que eu sinto falta de alguém que me machucou muitooo, que de me fez chorar demais, que me magoou, que me esqueceu, que nunca fui tudo o que eu sonhei... quando falo do meu pai para alguém tenho sempre que demonstrar que ele não me faz falta, para não me criticarem, é fácil olhar para mim e dizer quem perdeu foi ele, foi mesmo, mas e a minha dor... isso nunca ninguém me perguntou... e a falta que sinto? Como será no meu casamento??? isso todo mundo acha que tiro de letra, se ele não ir, eu entro com o meu irmão... eu penso diferente, se meu pai não for... eu entro sozinha.

Beijos e mais uma vez obrigada por escutar/ler este meu desabafo