quinta-feira, 31 de maio de 2012

E o noivo fica achando que vai dar tempo...



Oi meninas, como estão??

Nossa que semana longaaaaaa, não vejo a hora de chegar sábado para poder resolver logo esse negócio do meu batismo.

Hoje apareceram duas grandes novidades... nada boas.

Eu já estou quase decidindo o buffet é um lugar com ótimas recomendações e o preço está ali dentro dos nossos recursos, porém uma das minhas prioridades ao escolher o buffet era estacionamento para os convidados, acho chato não ter onde guardar o carro, por isso uma das opções era alugar uma chácara, mas se decidir casar perto da casa do noivo, sem chance nada de chácaras. No site deste buffet está que possuem estacionamento, mas conversei com a Aline que já foi em um casamento lá e ela me disse que eles não tem estacionamento o que tem é um pago logo atrás do buffet, e hoje depois de um tempinho da minha pergunta eles me responderam que não tem estacionamento, e que alugam o estacionamento da rua de tras por R$ 15,00 para cada carro... achei bem salgadinho. O pior que outro que eu tinha gostado por lá tbm não tem... Que chato, não queria que meus convidados tivessem que pagar para estacionar o carro, nem queria que deixassem na rua.

Ai neste mesmo e-mail outra novidade (não sei se é verdade, mas foi o que o buffet me informou) o buffet me informou que para janeiro apenas o dia 12 ainda está disponível (tá que é este o dia que eu quero, mas quer dizer que corro o risco de ficar sem a minha data no buffet por causa do batismo que não vale????)

Bom antes de reclamar já entreguei nas mãos de Deus, somente ele sabe o que é melhor para nós, se tivermos que esperar mais, paciencia né?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hoje é um dia muito ESPECIAL!!!

Meninas, primeiro quero agradecer aos comentários do último post (pode continuar comentando, tá, é que tive que este post não podia ficar para amanhã...rsss), bom meninas aproveitando, minha sogra se informou e realmente meu batizado não serve para nada...sniffff, passei a vida achando que era batizada, seguindo a religião, e agora descubro que não sou batizada... realmente como algumas já comentaram parece que tenho que fazer só um cursinho e me batizo, mas tenho que ir direto na secretaria da igreja pegar informações, sei que isto é um processo até rápido, mas o meu medo é acabar não conseguindo reservar a data, e eu quero muito reservar a data na igreja e no buffet. Esta semana eu resolvo isto.

Ah meninas a linda da Nise fez a receita do pavê de frango  e aprovou, quem experimentar me avisa viu?

Bom agora deixa eu explicar porque hoje é um dia tão especial, hoje é aniversário de uma pessoa maravilhosa que encontrei nesta blogosfera, uma pessoa que sempre que precisei esteve prontamente tirando minhas dúvidas, super atenciosa, é uma mulher com cara de menina.

Aline, quero dizer que adorei ter te conhecido, você é uma pessoa que se tornou muito especial para mim viu, obrigada pela paciencia e por toda a atenção.

Desejo que Papai do Céu, lhe conceda muitas e muitas bençãos, que a sua vida seja repleta de muitas e muitas felicidades, muita paz, amor, saúde, cumplicidade, amizade, que você possa conquistar tudo aquilo que sempre sonhou, e que seja muito, mas muito feliz mesmo pois vc merece.

Te adoro linda, Parabéns!!!!



Beijos, 

Era só o que faltava...

Meninas,
Primeiro de tudo quero agradecer e muito a todas pelas dicas, conselhos, e palavras de vocês no último post, mas continuo aceitando ajudas viu com relação a serviço de fotógrafos e filmagem (quero algo que caiba em nossos bolsos), e agora eu estou procurando modelinhos de convites, se alguem tiver um "Faça você mesma" estou aceitando viu...

Agora vamos ao post...

Estou super feliz, realmente tudo indica que o casamento sairá em janeiro (daqui a pouco eu conto o pq que tudo indica), noivo e eu já fizemos cálculos, e sabemos o quanto podemos gastar, claro que não será uma mega festa, não terá tudo o que eu sempre sonhei, mas será a realização dos nossos sonhos, e sairá com a nossa carinha.
Bom, há uns 5 anos sempre disse que me casaria próximo a minha casa, pois iria morar próximo a casa do noivo, mas as coisas mudaram um pouco, vamos morar no terreno da minha mãe, então nada mais justo do que casar perto da casa dele, não acham?
O buffet está quase decidido, temos várias indicações e fica super bem localizados, se meus convidados se perderem no caminho até a igreja, lá com certeza eles chegam (eu acho...rsss).
A igreja tbm já estamos vendo... antes não cobrava, mas agora está cobrando, porém o valor é muito mais baixo do que eu pagaria se fosse casar perto da minha casa (porque não teremos taxa de transferencia e tbm o valor que eles cobram sai mais em conta).

Eis que data pré definida, eu toda empolgada com o casamento, já estou vendo vestido, valores, datas... faço a seguinte pergunta a minha mãe: "-Mão a igreja em que me batizei ainda existe?" (já que tenho que pedir segunda via do batismo). "-Existe filha, fica..." "-É que eu vou ter que pedir uma via do certificado de batismo atualizada" "-Ah tá, mas acho que o seu batismo não serve para nada, pq vc foi batizada na igreja brasileira".

PERAIIIIIIIIIIIIIIIII, meninas eu aos meus 28 anos, sempre fui católica, não muito praticante, sigo os rituais, tenho fé, mas não sou de frequentar nem fiz 1ª comunhão, devido a vida agitada que tinha na minha infância, não paravamos em casa. Mas agora que eu preciso do meu batismo descubro que eu NÃO sou batizada.... que isso alguma brincadeira??? Estou sinceramente preocupada com este detalhe, como vou casar em janeiro??? Será que posso me batizar até lá?
Minha sogra vai ver essas informações para mim... oh desespero!!!

domingo, 27 de maio de 2012

Selinho + Encontro

Meninas, desculpa o sumiço...
Mas esta semana está uma correria só, não lembro se cheguei a contar que eu havia perdido minhas aulas de espanhol... elas só voltariam no segundo semestre... fiquei chateada, mas tudo bem, vai entender este governo, porém esta semana eu fiquei sabendo na segunda que se eu pudesse na quarta já teria aula, é obvio que eu topei né... É Deus me mostrando que meus caminhos estão abertos e o casório sai...rssss. (isto eu conto em outro post tá?)

Ai chego aqui e encontro este selinho lindooo que a Aline me enviou, eu adorei, mas como vi que muitas meninas já tem, vou deixar a vontade para quem quiser pega tá, só me fala que pegou para eu poder ir conhecer a história de vocês tá?

Essas são as regrinhas

* Escolher 5 amigas.(não vou seguir esta)
* Linkar o blog delas.(não vou seguir esta)
* Avisa-lás do selinho.(não vou seguir esta)
* E colocar o selinho na página do blog

Bom já contei várias vezes a nossa história, mas como não me canso de repetir, vou tentar resumir tá?

Eu conheci o Meu Amor pela internet, (olha a bagunça...rsss), eu conheci um menino no trabalho e ele me apresentou para o irmão dele pelo msn, umas duas semanas depois este menino (que eu só conhecia pelo msn) comentou com o Ronny sobre mim, e ele disse que queria me conhecer (não entendi até hj o porque nem ele me fala, se foi xaveco ou não, eu adoro esta parte), começamos a conversar no dia 04/04/04, e no dia 25/04 já saímos para nos encontrar e começamos a namorar.
** Problema um ele achava que eu morava em Santo André, Mauá, ou por ali (perto da casa dele), mas eu morava na zona sul. Eu tbm achava que ele morava na zona sul... mas tudo bem a distancia não foi empecilho.
Começamos a namorar naquele filme "Paixão de Cristo" do Mel Gibson (que filme para um início de namoro né? mas era o filme que todos estavam assistindo).
Quando conheci ele, achei que nada demais ia acontecer, era apenas uma brincadeira, sei lá, até porque a minha vontade era ficar solteira, já tinha me magoado muito... porém esta brincadeirinha já dura 8 anos e 1 mês... que brincadeirinha séria.
Com 5 anos de namoro, noivamos, apenas eu e ele, ele disse que estava na hora de trocar  as alianças, entramos em uma loja, compramos e no dia 25/04/2009 trocamos as alianças na loja mesmo...rsss, foi mágico para nós e surpresa para a família...
Neste mesmo ano ele realizou o meu sonho de colocar silicone, e eu adorei o resultado.
Agora com 8 anos de namoro, estamos rumo ao altar, com a casa quase pronta, correndo atrás de orçamentos, vendo vestidos porque o noivo não quer nem saber de outra data... "Janeiro de 2013 sai o meu tão sonhado casório".

Bom acho que consegui contar tudo, já passamos por muitas coisas, poucas brigas ou discussões, e olha que sou chata, ou melhor somos...rssss

É isto agora quero conhecer a história de vocês.

Bom na sexta, conheci uma blogueira que é muito fofa, simpática, gente como é uma delícia conhecer alguém que acompanhamos no mundo virtual, pena que já estava tarde e o encontro foi rápido, mas o suficiente para perceber o quanto este mundinho aqui é repleto de pessoas maravilhosas.
Encontrei com a Shis com o noivo dela, e com o sobrinho que é a coisa mais fofa... linda adorei ter te conhecido, com certeza as coisas irão se acertar, temos que dar algumas prioridades em nossas vidas, mas nada sai do que Deus tem planejado para nós viu.

Ah meninas e sabe o que mais aconteceu neste encontro????
Ganhei minha caneca de porcelana que ganhei do blog Com um pé no Altar em parceria com o blog da Shis, Shis faz cada coisa linda, vale a pena dar uma conferida viu..

Olha como a minha caneca é lindaaa!!!


Beijos, tenham uma ótima semana!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quando é preciso ter os pés no chão.

Oi meninas,
Bom como comentei no post anterior, esta semana estou meio que agitada, confusa, nervosa... tadinho do noivo.

Meninas nunca pensei que receber este convite ou melhor esta convocação de casamento...rsss, me deixaria tão agitada. É uma mistura tão estranha de sentimentos, que nem eu mesma sei o que está acontecendo, é horrível ter que ser pé no chão, e ver que no fundo posso estar exagerando, eu e o noivo estamos terminando a nossa casinha então... o nosso $$ está comprometido, e realmente não dá para fazer uma big festa. Mas se nos controlarmos dá para fazer uma comemoração bem legal.

Já comecei a enviar alguns pedidos de orçamentos, mas poucos retornaram, e sem contar que eu acho que estou brigada com o google, estou com dificuldades para encontrar buffet aqui perto de casa... é outra crise está sendo isto, quero casar na zona sul, noivo mora na zona leste e o meio termo é composto por bairros nobres, ou seja, um dos lados serão prejudicados. Hoje fiquei sabendo que minha sogra consegue o casamento por lá na faixa, recebi um e-mail da linda da Shis de um salão para lá que tbm tem o valor bem legal... ai que confusão...

Só uma inspiração - vestido da Bello & Bella
alguém sabe se vestido de tafetá é bonito???

Hoje o noivo me disse que quer casar de qualquer jeito, que a gente consegue sim, e se não fizermos assim a gente não casa nunca, se ficarmos planejando muito, é sem chance... ai meninas fiquei tão feliz em perceber que o noivo não aguenta mais esta coisa de se ver de vez em quando, ele assim como eu quer muito ter a nossa casa, nosso canto... então a única solução será ver as prioridades para podermos fazer a nossa festinha.



Bom pensando nisto, no jeitinho do noivo em falar que quer casar, que não quer ficar planejando muito (ele nunca gostou de ficar pensando em algo muito além), acho que assim, temos que pensar no que eu quero para o meu big day, então o que não pode faltar na festa como diz o noivo é "comida", ele quer que os convidados sejam bem servidos, mesmo que não tenha jantar, se for só salgados, tem que ser bem fartos. Outra questão é quero casar na igreja, vi uns vestidos lindos no site da Bello & Bella noivas me apaixonei por um (se alguém souber de algo desta loja me fala tá?). Foto e filmagem eu queria encontrar algum fotógrafo que topasse só fotografar, sem fazer o album, mas não conheço ninguém que vai topar fazer isso (se alguém souber, me manda o contato por favor tá?), acho que docinhos dá para comprar ou fazer algo.


Bom post confuso né meninas, mas acho que é isso, o que estamos querendo é comemorar a nossa união, e não fazer uma festa para ficar marcada na história, até pensei em alugar o espaço, e pedir para minha cunhada (ops, ex cunhada) fazer os salgados, ela faz cada um mais gostoso que o outro, e já fez para vários casamentos, e festas, inclusive na festa de 15 anos da minha sobrinha foi ela quem fez tudo, e tinha mais de 300 pessoas, mas para isso tenho que contratar o restante do serviço, mesas, cadeiras, decoraçao, garçons.... Então fica um pedido de uma noivinha tá... quem tiver contatos aqui em Sampa e puder compartilhar estou aceitando viu...

domingo, 20 de maio de 2012

Oi lindas, tudo bem?
Esta semana as coisas foram meio que agitadas para mim, mas conto o que está acontecendo em outro post tá?
Faz uns dias que ganhei este selinho da Nise do blog Sim... eu eu aceito e é claro que eu amei este selinho, eu adoro responder perguntinhas...
1- Meu nome?
Suzana
2- Quantos anos?
28
3- Onde Mora?
São Paulo - SP
4- Tem filhos?
Não
5- Qual sua bebida preferida?
Suco de morango com leite
6- Sua comida? 
Batata frita com arroz. Pavê de frango, Strogonoff
7- Qual seu maior sonho?
Casar com o meu noivo, ter dois filhos, a nossa casinha e uma vida de muitas felicidades e amor. Ah e também passar em um concurso publico para professora (chega de ficar sem saber se vou ter aula no próximo ano ou não).
8- Sente saudades de algo ou alguém?
Sim, da minha tia e da minha vó que estão ao lado do pai.
9- Qual sua maior qualidade?
Sou carinhosa, amiga.
10- Qual seu pior defeito?
Sou ansiosa demais, e nervosa então nem se fala
11- Quem é seu noivo?
Ronaldo o presente que Deus enviou para a minha vida no momento em que mais precisei.
12- Porque resolveu criar o blog?
Sempre criei blogs, mas nunca consegui postar tantas coisas, ai depois que eu e o meu noivo começamos a falar de nos casar, eu comecei a ver vários blogs de casamentos economicos e me animei e muito em criar o meu para dividir com outras noivinhas e casadinhas tudo sobre casamento, porém o blog começou a seguir um ritmo de diário virtual, hoje é o meu ponto de encontro com pessoas que tenho muito carinho, é como se fosse o lugar que vou para encontrar com minhas amigas, ouvir o que elas querem falar, conversar com elas e dizer o que estou sentindo e ouvir conselhos, ideias, mensagens, tudo ... O "Meu Cantinho" realmente é o cantinho em que eu encontro com grandes amigas.
13- O blog realmente te ajudou nas decisões do seu casamento?
Nossa e como ajuda, aqui já falei, desabafei, e agora reta de decisão de casamento então... já estou seguindo conselhos, casar durante as férias é melhor do que em feriado e que o mais importante é a realização do meu sonho com o noivo e não com a preocupação em agradar os convidados.
14- Tem animal de estimação?
Tenho... vixi ih como tenho um monte de filhos peludos são 6 cachorros (3 moram comigo, 2 com meu noivo e uma com o meu sogro... lá tem um que estou quase adotando ...rsss)
15- O que você sonha pro seu grande dia?
Quero ver o noivo me esperando no altar, e eu sentir a felicidade daquele momento... quero que tudo saia como sonhei, que tenha comida para os convidados, e muita animação, além de muitas demonstrações de carinho e muitas bençãos de Deus.

 
Quero conhecer um pouco mais da:

Laiane
Ju
Ruth
Gabi
Sandréa


Beijos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

6 Meses de Blog + Mensagem

Nossa meninas, hoje estou muito feliz, mas muito feliz mesmo, pois pela o "Meu Cantinho" está completando 6 meses, e não são apenas meses de existência, mas sim, são meses em que este bloguinho aqui se tornou parte da minha vida, realmente aqui é o meu cantinho, local onde divido com vc´s minhas angústias, minhas alegrias, minhas inspirações, é um cantinho que criei com o intuito de ser meu diário virtual (eu sempre gostei de escrever diários), porém nunca imaginei que este cantinho seria tão importante para mim, já tive outros blogs, mas nunca tive amigas blogueiras, pessoas que leem o que eu escrevo que dão opinião, que tiram minhas dúvidas, que compartilham comigo a minha felicidade (blogueiras que devem pensar que esta noivinha aqui deve ser bem louquinha... eita menina indecisa).
Foi com vc´s que chorei por não ter conseguido um emprego no começo do ano, e foi aqui que eu compreendi que tinham muitas pessoas torcendo por mim e que Deus estava no comando, e depois de tantas energias positivas, estou eu trabalhando, terminando minha casinha, e agora sim, mais convicta que meu Big Day está cada vez mais perto.

Este espaço tornou-se parte de mim, adoro ler os comentários de vocês, de entrar nos bloguinhos de vocês e contar o que está acontecendo, como sou uma pessoa mais isolada sem muitos amigos, são com vc´s que divido minhas alegrias, aflições, dúvidas, e quando acesso o micro entro correndo para ver  o que vc´s tem para me dizer... adoro acompanhar a vida de cada uma, as batalhas em busca do big day, a felicidade que existe depois que este dia chega. Eu só tenho a agradecer as amizades que estou fazendo, as palavras amigas nos momentos em que mais precisei, vocês não fazem ideia a importancia que cada uma tem na minha vida.

Ixi, devem também me achar a louca que escreve muito e faz comentários post´s... é eu me empolgo...rsss

Bom meninas como prometi toda quarta-feira vou postar uma mensagem e esta é uma homenagem à todas as amizades que tenho feito nesta blogosfera... adoro vocês!!!

Houve tempos em que precisei chorar,
e você me consolou.
Houve tempos em que sorri,
e você sorriu comigo
Houve tempos em que briguei, questionei,
e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi
intensamente muitas emoções,
E você com sua amizade verdadeira, esteve ao meu lado,
enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.
Houve tempos em que me senti sozinho,
mas como um presente maravilhoso de Deus
você apareceu em minha vida, com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você.



"Somos como um cacho de uvas...
Diferentes, mas unidas em busca de um mesmo objetivo". 

Obrigada por tudo meninas, adoro vocês!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fim de semana MARAVILHOSO!!!

Oi lindas, como estão?
Aqui em Sampa está um friooooo, ai como eu não gosto do frio, prefiro o calor, mas ninguém vive só de calor né?

Este final de semana foi maravilhoso... em breve novidades.
Fui para a casa do meu sogro, lá até que o tempo estava quentinho, fiquei o final de semana grudadinha no noivo, ajudei ele a fazer uma cerca e no sábado a noite fomos para a pracinha que fica no centro da cidade, enquanto esperávamos um pizza para o jantar (amooo, pizza), ai aproveitei para conversar com o noivo sobre o fator termos casa, e não casarmos porque não conseguiríamos comprar uma casa. Ai o noivo (que já falei algumas vezes acha que dá para casar de uma hora para outra) me falou que viria morar na nossa casinha, só quando estivesse muito cansado ficaria na casa da mãe dele, e que isso não quer dizer que moraríamos separados, teríamos a nossa casa, e ele podia encontrar um serviço perto da nossa casa e mudar de vez para cá. Ai veio a bomba, ele falou que do jeito que eu falo quero fazer uma big festa, para ter que esperar até janeiro de 2014, ele disse que por ele casaríamos em janeiro de 2013.

Vixi será que sou eu quem está enrrolando?

Ah meninas outras coisas aconteceram que me deixaram muito feliz, contei para ele que recebi um convite do meu ex noivo no facebook (tipo aquele que sumiu e do nada ressurge das cinzas sabe?) ai ele me perguntou o que vc fez? Eu disse que peguei o e-mail dele e bloquiei, antes que ele começasse a me mandar um monte de mensagens e começar a me encher de novo (gente quando terminamos ele me ligava o tempo todo pedindo para voltar, nem dormir direito eu dormia, tinha dias que ele me ligava às 3, 4 ou 5 da manhã, falando que ia se matar se eu não voltasse para ele) Ai ele me disse que se ele começasse a me encher de novo, ele ia ter uma conversinha com ele. Ai meninas achei tão fofinho o Meu Amor demonstrando ciúmes, cuidado, carinho... ele não é muito de demonstrar...rsss


Beijos, tenham uma ótima semana!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Felicidades!!!

Hoje é um dia muito especial, é o dia de comemorarmos o dia da pessoa que está ao nosso lado, nos apoiando, aquela que está com a gente nos momentos em que mais precisamos...
Sei que muitas noivinhas tem a super mãe aquela que além de mãe é a melhor amiga, braço direito e esquerdo, conselheira de todas as horas. Bom eu nao tenho essa mãe... eu sei que quando preciso ela está ao meu lado, não mede esforços para me fazer feliz, mas não somos 100% amigas como eu queria, mas ela é o meu braço direito e esquerdo, e apesar das brigas dos outros anos, hoje nós quase não brigamos...rsss

Bom quero desejar muitas felicidades, para todas as mãezinhas, futuras mães, para aqueles pais que tem o papel de mãe e pai e em especial a minha mãe que me aguenta nas TPM, que me mata de raiva quando está fora de controle, quando me enche de amor, no restante dos dias, e para a minha sogra que eu adoro (é verdade gente, eu não tenho nada contra a minha sogra, pelo contrário, eu adoro a minha sogra, nos damos super bem, a considero minha segunda mãe), ela faz cada coisinha gostosa para mim... é só falar que estou com vontade.

Bom meninas é isso, ontem foi niver de uma nova amiga blogueira, a Nathalia do blog Coisas de Noiva Linda, passei no seu blog na sexta, mas eu não gosto de dar parabéns antes da data , então como hj ainda não estou em casa, quero te desejar muitas e muitas felicidades, que vc realize todos os seus objetivos, que a sua vida seja recheada de muito amor, felicidade, paz, saúde, alegria... Muitas e muitas felicidades...

Ontem também foi o aniversário de uma pessoa muitoooo querida para mim, a pessoa responsável por eu ter conhecido o homem da minha vida. Infelizmente a vida nos levou por caminhos diferentes e hoje quase não nos vemos ou nos falamos, mas com certeza quero tê-lo no meu casamento como nosso padrinho. Fê quero te desejar muitas e muitas felicidades, que vc realize todos os seus objetivos, te adoro muito viu, muita paz, saúde, alegrias, amizades, amor...

Beijos

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mensagem

Oi meninas, mas uma vez obrigada.
Nossa meninas estou chata né? Quantas dúvidas apareceram e eu ainda nem conversei direito com o noivo estou num misto de não saber onde morar, data a escolher, e sobram para vocês minhas lamentações, mas eu precisava muito conversar com alguém sobre estas angustias e agradeço grandiosamente pelas palavras viu... final de semana chegando, vou para o sítio do meu sogro, um final de semana para descançar e colocar as ideias em dia né?

Sabe estava mexendo no meu micro, e vi que tenho um monte de mensagens de auto estima arquivadas, e estas mensagem tem que serem repassadas, então eu decidi que toda quarta-feira será o dia da mensagem. Espero que gostem.
A de hoje fala de sonhos, e eu escolhi porque vi várias noivinhas falando daquelas pessoas que tentam fazer nós mudarmos de ideia, dizendo que estamos querendo "aparecer", "gastar", "jogar dinheiro fora" e não compreendem a importancia que este dia tem em nossas vidas. Então é isso não permita que ninguém destrua o seu sonho.


No fundo dos nossos corações,
cada um carrega a semente de um sonho concreto,
especial único para cada pessoa.

Mas secreto ou compartilhado,
não importa como for,
um sonho é um potencial que nunca deveria ser desencorajado.

Porque cada um de nós também carrega dentro de si,
uma luz que pode fazer a semente crescer e florescer,
Transformando-a numa linda realidade.
Beijos

Oi lindas

Este post é dedicado à todas que leram meu post e me deixaram a opinião de vocês.
Menina estou super feliz, por saber que pelo menos para a maioria não rola casar e morar em casa diferente, por um momento eu me achei egoísta, afinal foi a sugestão que o noivo deu para podermos casar, ter logo nossos babys. Mas casar para mim não é só para ter o fato tenho minha casa, meus filhos, eu quero acordar e dormir todos os dias ao lado do meu "cobertor de orelha"...rsss. Porém esta possibilidade está ficando cada dia mais forte, afinal não será facil ver a nossa casinha ali do jeitinho que queriamos e não morar nem um mesinho nela. Vou seguir o conselho e conversar direitinho com o noivo, ver até onde eu estou entendendo esta proposta certa, vai que no fundo ele quer dizer que quer morar na nossa casa, e só quando tiver muito cansado ficar na casa da mãe dele, porque assim a proposta que ele me falou da última vez não foi ele vir para cá nas folgas, mas sim, de morarmos em duas casas, e ter o nosso cantinho só nosso.
Valeu pelos conselhos viu, não sei o que seria de mim sem vocês.
Bom agora respondendo a porque não alugamos a casa aqui e com o dinheiro alugamos uma perto da casa dele... achamos que se for para gastar com aluguel, vale mais investir em um financiamento. Então porque não financiamos logo uma casa? Porque apesar de termos esta casa para ajudar na prestação, eu trabalho por contrato anual, então todo ano é uma agonia saber se vou conseguir pegar aula, quantas aulas vou ter, e o que vou receber, então até eu passar em um concurso ou o noivo "firmar no emprego" (ele não tem nem um ano neste hospital) eu prefiro não arriscar. Ele até fala que qualquer coisa o pai dele financia, e se precisar ajuda... mas vc´s sabem né... não que eu seja orgulhosa, mas ficaria muito mal se eu financiasse uma casa e depois não tivesse como pagar.
Ainda tinhamos uma solução que seria para nós uma das mais viaveis, o quarto do meu amor, é grande, e na frente tem uma varanda até que grande, já pensamos em fazer uma cozinha lá, e dividir o quarto em sala e quarto, e fazer uma entrada separada, mas minha sogra não topou. Tá que o Ronny falou o que ele queria de qualquer jeito, que nem sentamos para conversar direito, mas sabe quando vc percebe que a pessoa não quer? Então, nem insistimos. Por um lado entendo o lado dela, iamos mexer na casa dela, fazer um comodo que depois que sairmos ficaria sem serventia. E porque esta seria uma das soluções mais viáveis?? Porque ficariamos lá, até o Ronny terminar a faculdade (por volta de 3 anos), durante este período iamos juntando parte dos nossos salários e mais o aluguel daqui, então teríamos como dar uma boa entrada e comprar a nossa casa... mas opção negada.

O jeito será conversarmos direitinho, o que não vai dar é ficar esperando tanto tempo para casar porque não temos como comprar uma casa, sendo que já temos uma casa, do nosso jeito, com tudo do jeito que queríamos como se fosse para morarmos aqui.

Quanto a data... brigadão Lalah é verdade, como professora terei sempre o mesmo mês de férias, então é melhor casar nas férias, assim podemos comemorar melhor... pensei na data de 11/01/14 ou 18/01/14. O que acham?

Brigadão meninas, adorei saber de vocês também que não sou egoísta, mas o que mais queremos é estar junto dos nossos amores e não mudar a aliança de dedo e mudar o estado civil né?

Beijos,

terça-feira, 8 de maio de 2012

Novidades!!!

Meninas primeiro quero agradecer ao esclarecimento das minhas dúvidas sobre as forminhas...
Então para as noivinhas que me disseram que tbm tem essa dúvida, o que as casadinhas me confirmaram é o seguinte, quando compramos os docinhos eles vem nas forminhas normais, simples, se vc quiser colocar naquelas mais sofisticadas, mais delicadas, mais fofinhas, vc tem que comprá-las a parte. E ai depende muito de quem vai colocar nas forminhas, muitas vezes quando contratamos o serviço de doces, levamos as forminhas com antecedencia e eles já colocam os docinhos nelas, ou vc mesma pode colocar, o no caso de quem tem uma cerimonialista ou uma assessora, esta pessoa pode fazer este serviço por vc.

Valeu meninas, esta era uma dúvida que me consumia.

Agora voltando ao assunto do post, lembram da minha decepção com o pedreiro? Quem não lembra é só clicar aqui, então depois deste tempo todo, o Ronny conseguiu trazer um pedreiro de confiança da família dele, e já demos início novamente na obra. O único problema é que o pedreiro terá que dormir aqui, porque não dá para ficar indo e vindo todos os dias... (eu queria ser a primeira a dormir lá... mas tá valendo né?). O ruim de tudo é que além das coisas que faltam fazer o pedreiro vai ter que arrumar um monte de coisas que não estavam certas... mas graças a Deus agora termina.

Bom outra coisinha que queria saber a opinião de vocês.
Para quem não sabe eu e meu noivo moramos um pouco longe um do outro, eu moro na zona sul e ele na zona leste, ele é o homem da casa (o pai dele mora no interior), o bairro dele é melhor que o meu, o transporte tbm e fica bem próximo ao metrô, sem contar que ele trabalha por lá, e quer começar a fazer faculdade também. Então resolvemos que vamos morar perto da onde ele mora hoje, porém casa lá é bem mais caro, e não temos como comprar agora, já que trabalho por contrato anual. Por outro lado minha mãe cedeu uma parte do terreno e estamos construindo a nossa casinha (esta que está me deixando loucaaaaa), mas a intenção desde o início sempre foi fazer para alugarmos, assim conseguiriamos um dinheiro para comprar a nossa.
Parece louco né? Depois de 8 anos juntos estamos terminando nossa casinha, e não vamos casar ainda porque não temos como comprar nossa casa. Mas meu noivo não quer morar aqui, por causa do transporte e do transito, hoje ele do serviço para casa gasta 40 minutos de ônibus, se for daqui ele vai gastar mais de 3 horas, sem contar a contramão. E eu ainda tenho a possibilidade de arrumar emprego por lá.

Ontem meu noivo novamente falou uma coisa que depois de dizer que não queria, eu acabei ficando pensativa e queria saber o que fariam se fosse com vocês.

É o seguinte, ele me falou que podemos casar no ano que vem ou no início de 2014, mas ai ficariamos morando nesta casa que estamos fazendo no terreno da minha mãe, só que ele não voltaria todos os dias para casa, viria nas folgas (que por enquanto são apenas uma, mas logo serão duas), e que eu podia ir para lá, ou seja, mais ou menos a vida que temos hoje, mas estariamos casados e na nossa casa. Bom eu não queria, quero casar e ficar morando junto, dormindo todos os dias juntinhos, por outro lado, quero muito casar, quero ter meus filhos logo até pelo fator da minha pressão e da minha idade. E ai o que fariam??? Eu percebi que ele tbm quer muito casar, e existe a possibilidade de depois que casarmos ele passar a vir mais para a minha casa.

Meninas, apesar de não ter amadurecido a ideia hoje já fui olhar umas datas, como sou professora, poderei ficar em casa somente dois dias e por isso queria casar em janeiro ou em dezembro, já que julho é muito frio. Mas hoje encasquetei que quero casar em um feriado...rsss, então vi a data 12/10/2013 cai em um sábado, e na terça feira é dia dos professores (então na segunda não trabalho), ai eu poderia marcar o casamento do civil para o dia 16 e ficaria com mais dois dias para ficar em casa. Claro que assim pensando em lua de mel não daria tempo de curtir nada. Mas seria um jeito, outra data que me chamou a atenção foi dia 15/11/2013 que cai em uma sexta ai eu casaria no civil na segunda e na quarta é feriado.

Nossa que post enormeee... mas só uma última coisa, eu vi um projeto muito legal no blog da Elayne trata-se de vc planejar 101 coisas para fazer em 1001, é parecido com aquelas promessas de começo de ano sabe? Mas a diferença é que tem mais tempo para ser feito, quem quiser dar uma olhadinha no meu projetinho é só clicar na aba "101 coisas em 1001 dias" ou clique aqui

E ai o que acham?

Beijos

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Forminhas de doces - Faça Você Mesma

Meninas, primeiro quero agradecer pelos elogios do novo lay, eu estou apaixonada por ele.
Quanto aos noivinhos, não tinha nenhuma referencia de direitos autorais, e onde encontrei foi num site que tinha vários desenhos de noivinhos para convite, então acho que não tem problema... até porque estou perdidamente apaixonada por eles...rssss. Quando vi a noivinha de buquê e sandália vermelha me apaixonei, do jeitinho que eu quero, (só não sei se será sandália... não gosto muito do meu pé...rsss).

Então hoje e vou postar um vídeo que eu achei nestas andanças pela net e simplesmente me encantou, é um "faça você mesma" de forminhas de doces em formato de noivo e noiva.
Meninas por favor me tirem uma dúvida, desde quando comecei a ver coisas sobre casamento, encontro sempre faça você mesma de forminha de doces, uma mais linda que a outra, tem as de papel, as de tecido, com formato de flor... mas a duvida que tenho é a seguinte: quando você compra os doces para a festa eles não vem nestas forminhas mais caprichadas? Vem em forminha normal e se vc quiser vc compra as forminhas mais fofinhas e faz a troca? E assim como funciona a colocação dos doces nas forminhas, é você quem coloca depois que recebe ou o local onde vc comprou faz este serviço?
Meninas desculpem as perguntas, mas é algo que tenho me perguntado muito.

E o vídeo é este, espero que gostem e se ajudar alguém me fala tá?


Se não conseguir acessar o link tenta acessar este:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pfgswU6H_jE

(tentei colocar o vídeo, mas demora muito para carregar).



Beijos, tenha um ótimo final de semana.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mudança de Layout

Oi meninas,

Não aguentei e acabei mudando meu lay, era para eu fazer isso no dia 16 para comemorar 6 meses de blog, nossa nem acredito que já passaram tantos meses, eu já tive vários blogs, mas nenhum como este meu cantinho... mas este é assunto para o post de 6 meses né?


lindinha, de buquê e sandália vermelha,
foi amor a primeira vista

Então o que acharam do meu novo lay?
Estes são os noivinhos que vou querer usar quando começar a fazer as coisinhas do meu casamento, já estão nos meus lencinhos lágrimas de alegria (que eu ganhei no sorteio, mas ainda não recebi, mas assim que eu receber eu mostro tá?).

Meninas eu encontrei estes noivinhos no "Tio Google", já vi várias lembrancinhas com eles, mas sempre vejo o noivo com o cabelo castanho e o meu noivo pediu ele com cabelo preto (já que ele tem cabelo preto), se estes noivinhos for de alguém me avisa tá? E para quem já personalizou alguma coisa sabem se tem problema usar um desenho que eu não sei de quem é?

Bom meninas é isso, nossa semaninha friaaaaaaa... acordar as 5h30 não foi fácil... tomara que amanhã o frio vá embora... não gosto deste tempinho não, meu joelho dói, minha cirurgia dói, me bate uma preguicinha... uma vontade de não sair da cama...rssss

Beijos,

terça-feira, 1 de maio de 2012

Feriadão...

E ai meninas, como foram de feriadão???
O meu foi super gostoso... tirando a chuva da segunda-feira que tentou atrapalhar meu passeio, e o frio de hoje, mas tá valendo.

Eu e minhas sobrinhas
lindas!
Bom deixa eu contar sábado, até o noivorido ir trabalhar fiquei na casa dele, depois vim para a minha casa.
Domingão, curti minha sobrinha, coloquei umas coisas em ordem e a noite fomos para a casa do meu noivo, (PS. após 8 anos juntos foi a primeira vez que minha mãe foi lá... isso porque íamos viajar na segunda... ele vive reclamando que ela tem que ir lá, mas minha mãe só sai de casa amarrada...rsss).

Tá bom que desde sexta, todas as noites choverão, mas de dia, o sol apareceu e bem na segunda, acordamos com uma chuvaaaaaa, mas uma chuvaaaaaaa, que quase desisti de ir..., mas ai quando vi estavam todos arrumados só faltavam eu e o Ronny, por mim eu não ia mais, mas no fundo eu queria muito ir, e fomos para Aparecida do Norte (eu tinha que pagar uma promessa, e fazia um século que não ia lá), claro que todo mundo pensou que lá não estaria chovendo, mas estava, e muitooooo, cheguei lá, assistimos a missa, fomos até a outra igreja, minha sogra havia comentado que nunca tinha ido ao "Cruzeiro", e eu falei que já tinha e resolvemos ir... eita lugarzinho alto...rsss, chegando lá no topo o telefone da minha sobrinha tocou, e era a mãe dela para avisar que o irmão do meu sogro, havia falecido... então hora de voltar para casa... voltar nada, queriamos comprar ainda algumas coisinhas, fomos no shopping, compramos rapidinho umas lembrancinhas e voltamos, numa chuva, em um transito, o Ronny ficava zoando que a minha promessa devia ter sido bem feia, porque choveu tanto.

Na volta deixamos minha sogra na casa dela e voltamos, Meu Amor veio dormir na minha casa, passamos no Habibb's para comer, ai lá comecei a falar sobre o nosso casamento (agora eu só falo que será em janeiro de 2015... nem sei se será isso mesmo), ai o Ronny virou e falou se vc quiser casamos em janeiro do ano que vem, é só eu não começar a faculdade agora. Meninas peraí, entenderam o que Meu Amor me propôs, mas é óbvio que eu não aceitei né.... como assim óbvio???? Meninas, o meu noivorido quer fazer faculdade, ainda não temos nossa casa, e a proposta para casarmos no começo do ano que vem é: "morarmos em duas casas" ai não rola né?
Ai meninas, tudo o que eu queria este ano era passar no concurso que vai ter para professora, ai sim, meus planos começam a se tornar realidade.


O guarda chuva não era acessório não,
 estava chovendo mesmo...rsss

Ah já ia esquecendo... lembra que falei que fiquei chateada porque meu noivorido (agora só estou me referindo a ele assim, gostei), então no sábado quando eu estava na casa dele, depois que ele se arrumou para ir trabalhar, perguntou onde estava a máquina para tirarmos uma foto... é óbvio que a máquina nunca sai da minha bolsa né?, mas eu tinha ficado tão p. que tirei sim...rssss, ai nada de foto, quando chegamos lá em Aparecida, eu quís tirar uma foto, ele não quis, estava uma chuva danada, e eu querendo parar para tirar foto na frente da igreja...rsss, ai ele falou tem tanto lugar para tirar foto, e vc quer tirar logo na chuva, ai tiramos uma perto da sala de promessas e quando fomos embora paramos e tiramos mais uma, a chuva não tinha parado, mas estava uma garoa mais fina, pena que não ficou tão legal como eu queria, bem no meio da igreja, mas já valeu né....

Ah já ia esquecendo, comprei um achocolatado para minha sobrinha tomar na viagem e apesar de só vencer em setembro, estava com um gosto péssimo, enviei um e-mail para a empresa falando o que aconteceu. Alguém já passou por isso, será que eles fazem a troca? não pelo dinheiro, mas sim pelo fato de estarem com um produto no mercado com o gosto de vencido, estragado... sabe leite quando azeda, então... era este o gosto e o cheiro.
Meu Deus que post, enormeeeeee