terça-feira, 31 de julho de 2012

Convidando as madrinhas... Parte 1

Oi Meninas tudo bem?

Bom hoje vou contar um pouquinho sobre como estou convidando as minhas madrinhas/padrinhos... é eu falo mais madrinhas porque as duas que chamei agora, os padrinhos vieram juntos, mas com o aval delas...rsss.
Confesso que esta não está sendo uma tarefa muito fácil não... acreditam que 3 casais de padrinhos que eu já tinha resolvido em mente foram os que me deram mais pânico em chamar...rsss, calma vou explicar...

Queria muito chamar a minha tia, sabe aquela tia que vc tem, que não é tão velha, fala a sua língua, é super legal então, ela já estava decidida... eis que como vc´s sabem meu primo casou a pouco tempo, e é lógico que ele chamou ela para madrinha, ai no chá de cozinha da noiva dele, ela comentou que dois casamentos em 6 meses era demais, quando terminasse um presente tinha que comprar outro (óbvio que não to chamando ninguém pelo presente, mas muita gente acha que é obrigação do padrinho dar um ótimo presente), eis que a noiva do meu primo falou: - É e ainda ser madrinha nos dois. (eu não tinha comentado nada com ninguém que ela era uma opção para mim), ai ela disse: - Não, vc está louca, no da Su só vou como convidada, não dá para ser madrinha dos dois (ai meninas fiquei tão chateada, poxa eu queria ela como madrinha, mas... fazer o que né?). Eis que no casamento do meu primo, estávamos falando sobre as madrinhas, ai ela perguntou se eu estabelecer cor de roupa, eu disse que não sabia, ai depois oh se vc for me chamar para madrinha me chama com antecedencia tá? ai eu falei: - Mas pode te chamar? E relembrei o episódio do chá, ai ela pegou e riu, e disse pq vc quer me chamar, ai eu disse: - É, mas vc falou que não queria... ai ela deu outra risada, e disse que não tinha nada a ver, que foi brincadeira. Ai eu disse: - Ufa, pq eu já estava entrando em desespero queria muito que vocês fosses nossos padrinhos, vc aceita e ela ACEITOU... Ebaaaa!!!

Ta aí a foto da minha madrinha lindona né?
Beijos, depois volto contando sobre as outras...

domingo, 29 de julho de 2012

Preciso de ajuda!!


quero fazer essas aqui

Oi meninas, tudo bem?

Na sexta fui ver uma equipe de foto e vídeo, e diga-se de passagem, adoreiiii. Quando estiver tudo certinho conto para vocês.

Quero deixar tanto os convites
 quanto algumas forminhas
 com este efeito aqui,
tirei esta foto do Blog da Elayne

Ai na parte da tarde fui até a 25 de março para dar uma voltinha e comprar umas fitinhas tanto para testar no convite quanto nas caixinhas que quero fazer para os docinhos da mesa. Ai descubro uma coisa bem grave... eu não sei andar na 25 conheço apenas as lojas mais famosas, mas onde encontrar coisinhas para o meu casamento... ah agora vou pedir socorro... meninas por favor onde eu encontro lembrancinhas, forminhas, embalagens... tudo o que posso usar no meu casamento?

E tbm não encontrei
muitos lugares qu façam, e
a maioria só faz com uma cor

Se não quiserem deixar nos comentários para não parecer propaganda, me mande por e-mail por favor: suzana_julia@yahoo.com.br

Queria tbm comprar aqueles pontinhos de strass, que o povo coloca nos convites sabem? Mas não encontrei... só tinham sacos enormes, será que perguntei pelo nome errado... se alguém souber o nome correto me fala tá?

Ah meninas, outra coisa que está me incomodando é o que dar de lembrancinha tanto para os pais e padrinhos, quanto para os convidados, tinha pensado em Ecobag sabe aquelas sacolinhas de pano aqui em Sampa estamos usando bastante, porém agora as sacolinhas plásticas voltaram, e eu não sei se alguém ia querer andar nas ruas com uma sacolinha tipo essa aqui:

To vendo que vou acabar me rendendo aos bem casados mesmo, mas queria dar algo legal junto, porque muitos dos meus convidados irão atravessar a cidade para ir ao nosso casamento, então acho que merecem, claro que antes o nosso bolso terá que ajudar. Se tiverem algum DIY eu to aceitando tá?
Já vi tbm umas almofadinhas, fica bem legal, mas não sei... o que acham?
O que vocês deram ou darão de lembrancinha?
Fizeram alguma coisa diferente para os pais e padrinhos?

Ah meninas já ia me esquecendo quem conhecer alguma gráfica que só imprima os convites me dá um toque, a impressão da HP é maravilhosa, mas não custa saber quanto ficaria em uma gráfica né?


Beijos

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encontro de noivinhas

Meninas,
Como eu sou desligada, estava organizando o meu micro, e vi o selinho do encontro de noivas (e casadas) que vai rolar no mês que vem no parque Ibirapuera e percebi que não divulguei aqui no blog... desculpa tá, bom quem tá organizando pe a Ruth do Aprendendo a Casar, é só clicar na imagem ir lá e preencher o formulário, só para sabermos quem vai e o que vai levar... é faremos um pic nic... ebaaaa... tá chegando.


 
 Beijos, espero encontrar com vc´s lá

terça-feira, 24 de julho de 2012

Selinho + 100 seguidores

Oi minhas lindas, como estão?
Que bom que gostaram da minha casinha, realmente ela ficou do jeitinho que queríamos, apesar de termos feito a princípio pensando em alugar (mas eu tenho certeza que o noivo já pensava em morar lá), compramos tudo do nosso gosto, ainda faltam alguns detalhes, mas já está com a nossa carinha...

Nossa meninas, hoje foi um dia muito especial, reencontrei uma amiga do tempo em que eu trabalhava em uma empresa, fazia uns 2 anos e meio que a gente não se via, fiz até pavê de frango no almoço, ah e claro o assunto que mais falamos foi o meu casamento...rsss, tadinha deve ter saído daqui zonza, mas foi una delícia!!!

Bom vamos ao assunto do post, hoje recebi um selinho da linda da Flávia do Papo de Noivas e agora tenho que indicar para 5 lindonas, bom queria dar para todas, mas...
 Vamos lá:
Lalah - Wife Life
Raquel - Daniel e Raquel
Shis - Blog da Shis




E mais uma coisinha para muitoooo legal que eu adorei, cheguei a marca de 100 seguidoras, meninas estou super feliz, adoro o carinho e a visitinha de vocês, mas vou pedir de novo tá, tem gente que tá vindo me seguir e não está deixando o endereço do bloguinho para eu retribuir a visita. Então se perceber que o seu bloguinho não está ai na listinha dos quais eu leio, é só me avisar tá??

Beijos,

Editado: Meninas, mil perdões fui atualizar as publicações dos comentários e sei lá como e porque eu acabei deletando... mil perdões, ainda bem que os tenho no meu e-mail então vou colcar aqui tá. Se alguém quiser me mandar de novo sinta-se a vontade.

Beijos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Minha Casinha

Ai meninas, este post acho que acabará saindo meio nostalgico e cheio de fotos... então preparem-se...
Ah a minha Hp chegou em casa depois de uma enrrolada dos Correios, mas tudo bem, já fiz um teste em um papel canson, no modo economico e adorei o resultado, valeu pela dica viu meninas!!!

Bom mas vou dizer porque estou nostálgica, bom nem sei se é bem este sentimento que estou sentindo...rsss. Começamos a visitar os fotógrafos, espero até semana que vem ter resolvido isto, ah tbm quero ver se corro atrás do vestido... enrrolei as minhas férias e não vi nada, nem fui na 25 de Março ver isto.

Hoje caiu a ficha de há alguns meses atrás eu estava lendo os bloguinhos de vocês imaginando o meu casamento em 2014, minha casa na Z/L, rezando para o pedreiro terminar logo a nossa casinha e poder alugá-la para juntar um $$ para o casório, e achando que mesmo assim não daria certo... agora meninas já estou correndo com a contagem regressiva, igreja e buffet marcado, correndo atrás de fotógrafo... gente virou realidade.
E a realidade começo em dezembro de 2012 quando começamos a construir a nossa casinha aqui na minha mãe... lembram de toda o desespero com o pedreiro? Se não "cliquem aqui", pois é meninas, faz tempo que não falo dela né? Bom mas agora tenho novidades, falta apenas pintar (detalhe que já estamos cuidando), e comprar nossos móveis ebaaaa... nem acredito se eu quisesse mudar hoje já dava...

Vamos as fotinhas:




E no início era assim... um salão de festas (cheio de tranqueiras...rsss)
 
E virou isto aqui oh...

Meu Ninho de Amor ... rsss, agora está só um quarto... Prestem atenção no piso.



Esta aqui é a minha salinha ... Olhem o piso é o mesmo do quarto, porém com desenho diferente.


Minha Cozinha ... Tá eu não gosto muito de cozinhar, mas este foi o cômodo que eu mais gostei!!
Lavanderia ... está quase um quarto para os cachorros!!!

Banheiro


Vista do quinta... neste final de semana, encimentamos a frente a parte da frente... nossa se não eu não dou conta de tanta terra
Não sei se deu para perceber, mas esta escada é um acesso da casa da minha mãe, para a minha, porém eu tenho saída independente pelo quintal...


Sabe o que é mais gostoso é que todo mundo que vem na casa da minha mãe acaba descendo para conhecer a minha casa, e ficam só nos elogios... ai é uma delícia...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia do Amigo + Revista Casamento Básico

Meninas, antes de mais nada quero agradecer a ajuda que me deram com relação a impressora, ainda não decidi se vou imprimir tudo em casa, mas como são poucos os convites e se eu conseguir seguir a risca as diquinhas que algumas de vocês deixaram vou tentar sim.

Bom hoje é o dia do amigo, e o que eu posso dizer sobre amizade???
Bom sou uma pessoa com o ciclo bem fechado de amigos, acho que tenho mais amigas na net (vocês blogueiras) do que reais... calma gente não pensem que sou tão anti social ou chata, é que na minha infância e começo de adolescencia sempre tive problemas com falsas amizades, acho que eu confiava demais nas pessoas e por isso sempre me magoava, até que os anos foram passando e ficaram na minha vida apenas os verdadeiros amigos, aqueles que sei que posso contar a qualquer momento, não consigo vê-los sempre, mas são pessoas que sei que quando precisar estarão ao meu lado. E acho que isso é o verdadeiro significado da palavra amigo, aquele que mesmo longe sempre estarão perto.

Agora o que posso dizer destas amigas virtuais??? Que tenho encontrado aqui no meu bloguinho??? Meninas vocês são simplesmente demais, tem gente aqui que já deve estar cheio de tantas perguntinhas, nossa a Aline já está virando uma madrinha virtual, só Deus sabe o quanto esta menina tem me ajudado, ela tem ma paciência enormeeeeee, e já sabe muito mais coisinhas do meu casamento do que muitas amigas... rsss. Nossa nem dá para falar de todas vocês, cada uma tem uma parcela maravilhosa na minha vida, cada diquinha, cada carinho. Amo muito a ajuda de vocês viu, adoro as visitinhas, os comentários. Feliz dia do amigo para todassss!!!!


Meninas e aproveitando que hoje é o dia do amigo, quero falar para vocês de uma coisa muitooooo legal que a Mari do blog Casamento Básico fez, gente é uma revista virtual, muito legal, linda, bem diagramada, e sobre o que???? Noivas!!, mas não modelos, ou uma noiva que está tão distante de nós, ela simplesmente publicou na revista histórias de noivinhas blogueiras como nós (muitas que estão lá eu conheço), e quer saber de uma coisa, porque eu estou tão apaixonada por esta revista??? Porque ela simplesmente mostra a nossa realidade, o nosso sonho, e é coisa de profissional viu... só vendo mesmo para vocês entenderem do que estou falando. Só para matar a curiosidade olha só a capa dela:

Clique na imagem e conheça a revista
E ai o que acharam???

Beijos!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Convites + ajuda

Bom dia minha lindas, como estão?
Nossa ainda bem que hoje o dia amanheceu um pouquinho melhor... não aguento mais este frio...
Meninas estou com uma grande dúvida e preciso da ajuda de vocês, eu mesma quero fazer os meus convites, já tenho até o pré modelo dele (pré porque ainda não está 100% me agradando), mas estou com um probleminha, eu quero imprimi-los em casa. E como a minha impressora quebrou eu terei que comprar outra, eu tinha uma epson, pensei em comprar outra, mas fiquei sabendo que a HP é muito melhor (apesar dos cartuchos serem um pouco mais caros).
Queria saber o seguinte de vocês:
Alguém fez  e imprimiu os próprios convites em casa?
Usou qual impressora?
Vi também que existe a possibilidade de levar os papéis e a arte e imprimir em uma gráfica. Alguém fez isso? Tem alguma dica da onde eu posso fazer isto em Sampa? São gráficas normais ou levam outro nome?

Ai quantas perguntas né? rssss

Bom para o post não ficar sem fotos vou colocar algumas inspirações...








Bom o meu está com um pouquinho de cada um desses...

Beijos

terça-feira, 17 de julho de 2012

Casamento Paty e Rafa

Oi lindas,
Meninas não vejo a hora de chegar janeiro, já que muitas casadinhas disseram que o texto é exatamente como a vida de casada.
Poxa dormir esta noite não foi nada fácil, desde quarta-feira (04) eu estava grudadinha com o meu noivo, viemos na minha casa, fomos ao casamento do meu primo e depois eu fiquei com ele curtindo uma semana de vida de casados (acho que acabei não comentando né? mas minha sogra viajou e eu fiquei lá cuidando da casa, dele, dos cachorros, do papagaio...ai que delícia...) voltei para casa ontem a tarde e já to sentindo falta, isto pq ele trabalha a tarde, então eu ficava sozinha... ai que delícia!!!

Bom hoje vim trazer umas fotinhas que tirei no casamento do meu primo, que por sinal eu adorei.

Estes são os noivos - Patrícia e Rafael
"é meu primo é mais baixo que a noiva"

Nunca tinha ido em um casamento no qual a cerimonia ocorreu no mesmo local da festa, mas ficou super lindo, fizeram o altar na frente na frente da mesa do bolo, e fizeram o corredor no meio do salão, depois que acabou a cerimonia, eles tiraram e ali ficou a pista de dança.
Após o casamento os noivos sairam para tirar umas fotos externas, e entraram dançando, foi super legal e divertido.
Depois que eles entraram começaram a tirar as fotos tradicionais, depois passaram a retrospectiva, aquela com fotos e com partes dos filmes (que eu adoro), nossa me irmão e meus primos ficaram gritando, zoando, brincando com o noivo (e ja prometeram que no meu casamento será pior...ai meu Deus!!).
Depois chamaram as madrinhas para entregar os presentes que foram os aromatizadores de ambientes.

Os noivos preferiram agradecer pela presença no microfone mesmo, e foi muito legal, ver eles emocionados falando.
Ai os noivos foram para a pista e dançaram uma musica bem romantica, e ai começaram a chamar os pais e padrinhos para dançarem e assim abriram a pista de dança, depois disto serviram a janta que foi um buffet de crepes (antes estavam servindo salgadinhos).
Ai os meus primos resolveram pegar meu primo para passar a gravata. E a mãe da noiva passou com uma cestinha arrecadando o dinheiro para o sapatinho.
As lembrancinhas foram foto lembranças, os convidados chegavam tiravam foto e depois fizeram uma montagem com uma foto dos noivos tiradas lá na festa, bem legal (pena que nao vai dar para mostrar pq estoou sem scaner).
Bom deixa eu mostrar umas fotinhas para vocês:
 
Meninas adorei este topo, mas queria ele ao contrário, com a noiva amarrada e amordaçada, será que eu encontro??

 

 

Noivos e recém casados - Ebaaaa quero uma foto assim no meu casamento, mas só irá mudar o status
Casados e recém-casados!

 E ai o que acharam, eu adorei... deu para ver um monte de coisas que eu quero no meu casamento e como quero no meu casamento.

Beijos


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ser casado é...

Meninas li este texto e resolvi compartilhar...
Para quem já está casada pode dizer se é assim mesmo, e para quem não faz parte deste time pode dizer se é verdade, para quem está entrando para o time (como eu ), já podemos compreender como será a nossa vida após casar.

O texto é este aqui:

Dividir o mesmo teto... dividir as despesas...
Dividir o último pedacinho da barra de chocolate...
Dividir os problemas, as vitórias, os sonhos... a vida.
Ser casado é aprender a dividir.
É saber que nunca mais será só você.
Saber que tem alguém com quem se pode contar.
E entender que tem alguém que sempre vai precisar de você.
O que antes era emoção, muitas vezes vira rotina...
Não, rotina não é algo sempre ruim.
A doce rotina de estar junto... é uma alegria.
Ter a certeza que é fato imutável a presença do outro ao seu lado, é uma das certezas mais gostosas da vida.
Ser casado é brigar e não conseguir ficar brigado por mais de cinco minutinhos... porque o outro está ali, logo ali, do lado, e mesmo se ele estiver errado, você se lembra que ele é quem você escolheu.
Ele é quem você sonhou para ser seu, e agora é sonho realizado.
Ser casado é pensar no plural, e não mais no singular.
Ser parte de alguém e ter alguém como parte de você.
É perceber que os dias passam muito rápido, desde que você o tenha todos os dias ao seu lado, mas ao mesmo tempo os poucos meses de casado, já parecem anos...
A impressão que dá é de nem se lembrar como era sua vida antes dessa história começar.
Enfim, depois de tanta divisão, tanta rotina...
Você descobre que só um dia longe parece tão doloroso, tão eterno, infinito...
 E quando esses dias acontecem, você tem mais certeza do que nunca, que Deus não te colocou no mundo para viver a vida sozinha, mas ao lado dele, para todo o sempre.

E ai gostaram???
Casar não é simplesmente morar juntos vai muito além do que possamos imaginar né?
Mas eu estou louquinha para descobrir todos os segredos de se estar casada!

Beijos

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Contagem Regressiva

Meninas nem to acreditando, só faltam 6 meses para o meu casamento!!!
Ai meu Deus, ainda falta resolver tantas coisas, tenho que correr e muito, para dar conta, mas Deus está na frente de tudo e sei que irá nos ajudar.
A arte dos meus convites já está prontinha, agora tenho que encontrar algum lugar para imprimir, ou decidir se vou imprimir em casa.
Os detalhes ainda não decidi, fiquei sabendo hj que os meus "Lenços Lágrimas de Alegria" que eu ganhei no sorteio irão chegar no final do mês... ebaaaa!!!
Terça-feira eu fui buscar a minha mantilha no correio, meninas que nervoso, acreditam que o corteiro passou lá na rua deixou correspondências lá em casa, e teve coragem de escrever que não tinha ninguém em casa por isso não entregou minha mantilha, ai ela foi direto para a ACF e esta semana eu estou na casa do meu noivo, pois a mãe dele foi viajar, mas assim que eu vi que estava disponível no correio eu fui correndo buscá-la... e eu adorei, ela é linda!!!!


Levei uma bronca por ter divulgado a mantilha, mas como eu ganhei no sorteio do blog Decore Momentos nada mais justo né? Até porque no dia, eu não estarei assim, nem o meu cabelo estará assim.
Meninas o bordado dela é lindo, agora vou levá-la quando for experimentar o vestido, para ver se combina, eu queria aquelas grandonas, mas... como ganhei, já posso economizar.

Ah estou montando meu site de noivos, e coloquei o meu check list lá em cima, mas ele está tão pouquinho, falta resolver tanta coisa que é melhor nem olhar...rssss


Beijos





quarta-feira, 11 de julho de 2012

Save The Date

Bom meninas, desculpem por ontem...
Mas e que eu queria que vocês fossem as primeiras a verem o save the date que eu criei.
Ah um tempo atrás vi o save the date no blog da Ruth  em forma de raspadinha e decidi que se eu já ia querer enviar um save the date, com certeza eu ia querer este de raspadinha... Nossa eu nem data tinha, nem imaginava que meu casamento seria este ano, mas estava decidido, e como para algumas pessoas eu pensava em enviar por e-mail então decidi que faria de um jeito que só descobririam a data se passassem o mouse por cima... E tcharammm este aqui é o save the date que eu vou enviar para os meus convidados.

Valeu Esperar...

Anote esta data na sua agenda
12-01-2013
clique no final da parte preta e segure até o início para descobrir a data
Porque iremos nos casar

Suzana e Ronaldo
Aguarde convite oficial


Que chato o blogget não deixou eu copiar do jeitinho que ele é,nesta parte preta tem que passar o mouse e segurar ai descobre a data.

E ai o que acharam???

Bom meninas mas todo mundo sabe o que é este tal de “Save The Date”?
Bom ele tem origem norte-americana, e significa “Reserve Esta Data” ou  “Guarde a Data”, ele nasceu da necessidade de avisar antecipadamente o seu convidado sobre a data do seu casamento (ou festa de 15 anos, ou qualquer outra festa que vc queira avisar antecipadamente). Ele não substitui o convite oficial, é apenas um pré convite, um lembrete, para que seus convidados não marquem outro compromisso naquele dia.

Mas porque enviar um “Save The Date”, se ele não substitui o convite oficial?
Bom como o convite oficial deve ser enviado em uma data mais próxima ao evento (faltando 2 ou no máximo 3 meses antes) , o Save The Date, pode ser enviado com até 6 meses de antecedência, ou quando você quiser, assim o seu convidado já entra no clima da sua festa.
Sem contar que existe outra utilidade muito interessante, pois eles permite que seus convidados se programem, é útil tanto para os convidados que viram de outra cidade ou se a sua data cai em um feriado, véspera, ou emendas, datas em que as pessoas costumam viajar. No meu caso, irei me casar em janeiro, então muitos convidados terão passado o feriado de ano novo no litoral, e outros podem marcar melhor a viagem de férias (eu espero!.

Como enviar?
Ele pode ser enviado por e-mail, pelo correio, ou das duas formas (afinal nem todos aderiram a era tecnológica) e dependendo do modelo que vc criar fica mais legal receber pelo correio. Se eu tivesse mais tempo, faria pelo correio, como meus convidados já estão esperando esta data a mais de 8 anos, achei que seria legal, eles receberem o formato de raspadinha...rss

Como escrever no save the date?
Bom ele não tem regras, o legal é que ele não é formal como um convite, então a hora de brincar é agora, abuse da criatividade. Mas existe duas informações que são super importantes, o nome dos noivos e a data do evento. Outra informação que eu acho importante é dizer que o convite oficial virá depois, afinal muitos convidados desconhecem a existência deste pré convite, e podem entrar em desespero por não saberem horário, local, e começarem a questionar, ligar, perguntar, ou ainda acharem que de propósito a informação não veio no convite então não quererem ir. Ah não esqueçam de escrever “Reserve esta data” ou “Save The Date”.

O save the date pode ser enviado de várias formas, seguem algumas ideias:
* Imã de geladeira, que também pode ser um calendário e na data uma marcação como se fosse feriado;
* Marcador de livros; (este é barato e fácil de fazer)
* Caneca personalizada; (esta opção eu já acho carinha, para um simples pré-convite)
* Cartão postal com uma bela foto do casal;
* Chinelos com o texto impresso na sola (este tbm achei que já exagero)
* Caixinhas com docinhos ou balas dentro.


Bom meninas, ideias são o que não faltam, e na internet tem vários days, que eu prometo que vou procurar para postar aqui tá?

E ai vocês enviaram  ou irão enviar o “Save The Date” ?

Beijos

________________________________________________________________________

Meninas, estou recebendo vários comentários de anônimos com links, resolvi alterar a forma de comentar, então se alguém por causa disto estiver com algum problema para comentar aqui, por favor me avisem que eu volto para o modelo anterior.
Meu e-mail é: suzana_julia@yahoo.com.br

Noividades!!!

Oi minhas lindas, hoje tenho muitas novidades...
Não sei se perceberam, mas coloquei o meu contador ali do lado, é meninas agora temos data!!! Ihuuuu
Depois de tanto desespero hoje posso contar para vocês que temos Buffet e igreja agendados... (e já estamos pagando).
Mas vamos por partes...
No mês passado ou melhor em Maio eu comecei a procurar Buffet para saber os valores e para a minha surpresa, alguns estavam bem acima do que eu imaginava, e outros nem tanto, mas o problema maior era a data, muitos que eu gostava da proposta não tinham mais a minha data. Em outros eu acabei nem comentando que dia seria. Ai comecei a olhar Buffet pela zona leste, (afinal noivo mora lá, e sempre combinamos que moraríamos na zona leste e casaríamos na zona sul, então nada seria mais justo do que mudar, já que vamos morar na zona sul), bom os Buffet da zona leste me agradaram bem mais, fiquei em dúvidas entre dois que tive boas referências né Aline??? Né Shis??
Mas tive o problema com a igreja que talvez não faria casamento em janeiro, então decidi que contrataria o buffet e procuraria a igreja depois... “A Louca!”, e fui o que eu fiz no dia 09/06 eu fui no Buffet Espaço Aricanduva e fechei meu contrato, gostei da degustação, gostei do atendimento, tinha referências de lá. Em outro post conto mais sobre o que fechei lá.
Ai veio a agonia com a igreja, mais uma vez contei com a ajuda da Aline que me enviou um monte de igrejas, e o melhor tinham a minha data, mas algo me dizia que ainda daria para casar na igreja que eu queria (tá vou explicar os motivos, o valor me chamou muito a atenção, minha sogra frequenta lá, e eu não teria que me batizar novamente). Ai no comecinho deste mês liguei lá e a moça me confirmou que teria casamento lá.
Meninas nem acreditei, falei com o meu noivo, marcamos de levar a minha mãe lá (afinal ela teve que ir assinar um termo, falando que eu era católica) e na quinta-feira da semana passada marcamos a nossa data.
Vou confessar uma coisa para vocês, não sei se perceberam, mas desde que falei que me casaria no ano que vem, eu fiquei mais afastada, é meninas, foi um sentimento estranho, parecia que a ficha não tinha caído, que as coisas não iam dar certo. Mesmo depois que marquei o Buffet não senti que estava marcando uma festa para o meu casamento, parecia que eu estava marcando apenas uma festa.
Mas quando fui marcar a data na igreja, tudo foi diferente, não sei se com vocês ocorreu a mesma coisa, mas meninas eu senti uma emoção que eu nunca tinha sentido, meu noivo falou que pensou que eu fosse chorar. A moça da igreja nos encheu de perguntas, acho que são de práxis, perguntou porque estávamos casando, se já tínhamos casados, se íamos criar nossos filhos na igreja, entre outras, eu estava muitoooooo feliz, feliz mesmo, acho que só percebi que as perguntas eram mais sérias, ou tipo, seriam uma entrevista depois que saí da igreja...rsss, pq o noivo falou que eu queria responder tudo, e era para ele ou minha mãe responder.

Bom agora posso dizer que tenho uma data, estou me sentido noiva, já sentei com o noivo e mexemos no modelo do nosso convite, que eu tinha criado, mas queria mudar e mudei umas coisas e ele fez outras alterações... Calma não me matem... eu sei que não contei a data ainda, só disse que é em janeiro... mas é que o post ficou enormeeee, e eu quero mostrar para vocês o save the date que estou fazendo... então esperem só mais um pouquinho...

Beijos

domingo, 8 de julho de 2012

Visual para Casamento + Pedido

Oi minhas lindas, como está sendo o final de semana?
O meu poderia estar sendo maravilhoso se não fosse por uma coisa chata que aconteceu ontem de madrugada. (mas sobre isto eu falo no final).

Bom como comentei com vocês ontem foi  o casamento do meu primo, e a festa foi linda, e como eu perguntei tanto para vocês sobre combinação de roupas, me senti mais do que na obrigação de mostrar como eu fui...


E ai o que acharam?
Meninas desculpem a bagunça atrás...rsss, acreditam que eu ainda não entreguei o presente dos noivos?
Só eu mesma.
Bom acabei esquecendo de tirar uma foto do sapato, mas comprei um cinza, com uns detalhes do lado. Apesar de ter pouco cabelo, acabei fazendo um rabo de cavalo (minha mãe falou que ia ficar horrível, mas meu noivo aprovou, então eu fiz), o que acharam? 
Bom gastei um bom dinheiro com os esmaltes craquelados, que comentei no post anterior, mas acabei não indo com ele não... Pintei com um roxinho bem clarinho. Nesta foto dá para vera cor que ele ficou.



Meninas não sei se conseguiram perceber mas olha que brinco mais lindo, e sabem como ele veio parar comigo?? Foi num sorteio do blog da Aline, eu simplesmente amei


Bom meninas, mas infelizmente no final da festa aconteceu um fato bem chato, como eu já tinha saído da festa não vou poder dizer exatamente o que as pessoas que ainda estavam presentes sentiram ou se o buffet, tomou alguma providencia (claro que não estou culpando o buffet, mas acho que fica chato), bom quando meu irmão saiu do buffet, ele descobriu que tinham roubado o carro dele. Um Voyagem branco, ano 95, tá não é um carro novo, mas era o único que ele tinha e existia sim outros carros lá, bem mais novos, mas escolheram logo o do meu irmão. E citei o buffet, porque quando meu primo questionou sobre o fato de não ter estacionamento a responsável respondeu que os carros ficavam na frente e na rua paralela ao buffet e que em  25 anos, eles tiveram apenas um caso de roubo a muito tempo... poxa e o segundo foi logo no casamento do meu primo e com o carro do meu irmão.
Sempre me preocupei com o fator estacionamento, mas infelizmente a maioria dos buffets, não contam com este espaço, alguns possuem espaço na frente. No buffet do meu casamento também não tem estacionamento no pacote, mas eles possuem um espaço, com segurança, e cobram para os convidados estacionarem lá, descobri que também podem colocar na frente, mas agora me preocupei bem mais, deve ser muito chato, saber que um convidado seu teve o carro roubado no dia do seu casamento, enquanto ele estava curtindo a sua festa...

Bom meninas, como o carro não é novo, só estava com a trava mult lock (acho que é assim que escreve), não tem seguro, só podemos confiar no que Deus tem reservado para nós, nem sempre conseguimos entender o que ele está querendo nos dizer, mas sei que para tudo ele tem um propósito. Mas queria pedir uma ajudinha, se alguém ver um Voyagem branco, ano 95, Placa: CAK 8374, ele tem um adesivo da contemporanea atrás, por favor me avisa. Como hj em dia tem muita gente com Nextel, meu irmão disponibilizou o número dele para mandarem informações tá:  7866-8351  / ID: 80*52606


Valeu meninas, esta semana volto com ótimas novidades.

Beijos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esmalte Craquelado

Oi minhas lindas como estão?
Eu estou em pânico, acreditam que é a segunda vez que vejo no site dos correios que vieram entregar a minha mantilha e não havia ninguém está como "Destinatário ausente"... eu estou em casa o tempo todo, minha vizinha está pintando o portão e não apareceu ninguém para entregar nada... pensa no meu desespero, noiva ansiosa, curiosa, e ninguém me entrega e ainda diz que eu não estava em casa... sacanagem né? Liguei lá e me disseram que vou ter que ir direto na agência e que pelo código do rastreamento eu consigo ver para onde foi... tá eu aguento mais um pouco... mas só um pouco...rssss
Bom como já comentei aqui esta semana, meu primo vai casar neste sábado... eba... assim posso já dar uma olhadinha no que vai ter e tirar umas ideias para o meu... faz tempo que não vou a um casamento, e desta vez estou super ansiosa, não sei se é porque desde novembro eu só penso em casamento, ou se é porque é de uma pessoa que gosto muito, ou ainda se é porque o meu também está chegando... tá, tudo bem, mas o que isto tem haver com o título?
Meninas eu não sou nada antenada, super basicona mesmo, mal uso maquiagem, unhas só uso uma cor de esmalte sempre, e nada de abusar, eis que vi me falaram de uma tal de unha de pelúcia, fui correndo conferir e adorei, já estava decidida a ir atrás do tal do pozinho que deixa a unha parecendo que está coberta por veludo, ai to lá no you tube, funçando e vejo uma unha com esmalte craquelado... gente eu nunca tinha visto uma coisa destas, simplesmente amei e fui correndo comprar os esmaltes, e adorei o resultado.
Dêem uma olhada em como ficaram:

 Adorei, mas acho que se fosse o craquelado preto ficaria melhor, pq este ficou bem "cheguei", meu vestido é cinza, com uma estampa meio verde musgo, cinza e preto, acho que não vai combinar né?

Bom eu usei esses esmaltes:
* Classic cremosa da Risqué (passei duas camadas em todas as unhas, elas ficam bem branquinhas);
* #ficadica metalizado linha Rebelde da Impala (ele é roxo metalizado, mas achei que fica clarinho nas unhas. Passei ele só na metade de cada unha "não precisa se preocupar em todas ficarem da mesma forma);
* Tweet's metalizado linha Rebelde da Impala (ele é azulzinho e também fica clarinho. Passei na outra metade cubrindo todo o esmalte branco) Agora é só esperar secar e ir para a próxima etapa;
* Craquelado da Nati - Bungee Jump (ele parece que é azul bem escuro, quase preto, mas quando passa ela não fica tão escuro, mas fica bem bonito... tá ai a minha surpresa, vc passa este esmalte cubrindo toda a unha, e enquanto ele seca, ele vai rachando, e dando forma a este craquelado que me conquistou "já quero experimentar o preto e o prata...rsss")
* Intensificador de brilho e proteção da Vefic (este eu nunca tinha usado, ele tem um tom meio roxinho passei duas mãos e ficou muito fofo, eu adorei).

Meninas sei que é muito esmalte para pouca mão, mas para quem gosta vale a pena.

E ai gostaram? Alguém já usou? Alguém tem alguma ideia para combinar com o meu vestido ?

Beijos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Soluções para problemas domésticos


Oi minhas linda, como estão?
Valeu pelas dicas com o vestido, Aline sua linda, amei demais as inspirações que você me enviou, mas hoje eu sai para comprar o presente da noiva e acabei comprando um vestido que eu adorei demais.
Mas pode deixar que as inspirações estão salvas quando eu for usar o sapato, já sei com qual roupa usar.

Bom, mas agora vamos ao assunto do post, meninas, me caso no ano que vem, e minha vida de casada irá começar do zero, mal sei fazer o básico, minha mãe que faz tudo aqui em casa, então já viram né?
Então estes dias estava olhando umas matérias que eu li e salvei no meu micro e resolvi compartilhar, meninas não sei se dão certo, mas se alguém já tiver testado ou testar alguma destas dicas me fala tá? Ou quem tiver alguma vou adorar saber.
São elas:

SALVE HORTALIÇAS MURCHAS – Coloque hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida em uma tigela de água gelada com vinagre de maçã
FATIAS FÁCEIS E BEM CORTADAS - Para cortar bifes bem finos ou cubos de um assado antes de irem ao forno, embrulhe a carne em filme de PVC e coloque-a no freezer por 10 minutos. Funciona para qualquer corte de carne
DESCASQUE ALHO NO MICROONDAS – Eis uma dica para facilitar o seu manuseio do alho. Coloque dentes de alho no microondas por 15 segundos e as cascas sairão imediatamente, permitindo que você fatie, amasse ou pique sem demora. Outra dica: enquanto corta o alho, os sumos liberados fazem com que pequenos pedaços grudem à sua faca. Polvilhar um pouco de sal na tábua de cortar e no alho ajudará muito a resolver o problema.
BRANCOS MAIS BRANCOS - Suas blusas brancas tendem a ficar cinzas? As meias brancas parecem sujas não importa quantas vezes sejam lavadas? Tente um destes 3 métodos testados e comprovados para deixar os brancos mais brancos: 1. Deixe de molho em uma solução de 4 litros de água e 180g de bicarbonato de sódio. 2. Deixe de molho em água morna com 5 comprimidos de aspirina dissolvidos (325mg cada). 3. Adicione 240ml de vinagre branco ao ciclo de enxágue da máquina de lavar.
AREJE O COLCHÃO – Para eliminar o cheiro de urina ou qualquer outro odor desagradável do colchão, polvilhe bastante bicarbonato de sódio, deixe no local por um ou dois dias e depois limpe bem com aspirador de pó.
REGADOR DE GARRAFA PLÁSTICA - Vai passar uns dias fora e não tem como molhar as plantas? Experimente fazer um regador de garrafa plástica/papel-toalha. Assim: corte e retire o fundo de uma garrafa de refrigerante de 2 litros e encha-a com três folhas de papel-toalha até o gargalo. Vire a garrafa de cabeça pra baixo e enterre o gargalo na terra de uma planta que vocÊ acabou de regar. Para servir de apoio, insira um hashi ao lado da garrafa e passe dois elásticos ao redor deles. Antes de sair de casa, encha a garrafa com água, que escoará através do papel-toalha até o solo, durante uma semana.
COMBATA A TOSSE COM TOMILHO - O tomilho é um expectorante natural. Por isso, prepare uma panela de chá de tomilho para combater a tosse persistente. Faça uma infusão com 2 colheres de sopa de folhas secas de tomilho em 6 xícaras de água quente durante 10 minutos. Coe o líquido em 1 xícara de chá, adoce com mel, se desejar, e beba 1 xícara cheia duas a três vezes por dia.
ENDURECENDO O BATOM DERRETIDO - Sua bolsa ficou no sol por muito tempo e o calor amoleceu o batom? Coloque-o na geledeira por apenas 5 minutos. Prontinho pra usar!
SALTO ALTO SEM MARCAS - Aquele belo sapato de salto alto que custou todo o seu 13o salário ainda pareceria novo, não fossem as rugas no couro que reveste o salto, deixadas por aquela pisada na grade de um bueiro. Você mesma pode dar um jeito nisso com um secador de cabelos e cola de couro. Coloque o secador na posição morno e direcione o ar para o salto. O calor amolecerá tanto o couro quanto a cola original, permitindo esticar o couro de cima para baixo. Cole as beiradas soltas e você estará pronta para pisar novamente com estilo.
 Beijos,

domingo, 1 de julho de 2012

Preciso de uma ajudinha!!!

Oi meninas, como estão?

Esta semana terei uma novidade para contar... mas estou preparando o post para não ficar chato tá?
Bom por enquanto preciso de uma ajudinha.
Sábado é casamento do meu primo (ebaaa... casamento na família "coisa quase impossível de acontecer") e eu que sou "do contra" tenho sapato, mas não tenho vestido...rsss (eita noiva confusa, buffet antes de igreja, mantilha antes de vestido, e agora sapato antes de vestido), vocês já estão acostumando né?
Bom é que este sapato eu ganhei de um aluno e achei super fofinho, e quero estreia-lo, e como quase nunca saio de social, chegou a vez de usá-lo. É este aqui:

O meu problema agora é o seguinte, não queria usar um vestido preto, apesar de ter uns lindos, mas o problema é que o rosa do sapato é muito clarinho... e como eu sou péssima em combinação queria saber se vocês acham que só dá para usá-lo se for com vestidos destas cores, ou posso usar um tipo vermelho, azul escuro. Acho que vai ficar estranho né?
O problema tbm vai ser achar vestido agora nesta cor. E ai alguém pode me salvar, outra combinação que não seja vestido preto ou salmão?

Beijos, tenham uma ótima semana!!!