quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Convite dos padrinhos

Gente to que não me aguento...

E como falta chamar só mais um casal de padrinhos, resolvi mostrar para vocês, afinal a minha última madrinha convidada publicou no face, então eu acho que não tem problema né?
Bom antes de mostrar as fotos eu quero dizer que desde quando decidi casar, eu queria muito ter convites diferenciados para os meus padrinhos, e queria que fosse em formato de caixinha, que sempre achei muito chic, muito especial, e ainda teria que colocar bombons dentro.
Mas quando decidi que para economizar faria eu mesma os meus convites, fiquei pensando em como fazer as caixinhas, peguei alguns PAP's na net, vi uns vídeos, mas acabei achando que daria para fazer aquele que tampa não solta, testei, montei, gostei... rsss.
Este foi mais fácil do que o dos convidados, a primeira arte já ficou definitiva...

E os bombons??? 
Bom os bombons eu escolhi um que tem um significado especial para mim, são "sonho de valsa"... e sabem porquê?
Eu nunca gostei deste bombom, para ser mais sincera nunca gostei de bombom, mas quando comecei a namorar com o Ronny ele só me dava estes...rsss, era ovo de páscoa, caixa, unidade, sempre dele, e eu não tinha coragem de dizer que não gostava, nas primeiras vezes eu enrolei muito para comer, mas ai fui me acostumando, e como eu nunca falava nada, eu sempre ganhava deste, até pedia outro quando ele me perguntava que ovo eu queria, mas ... sempre vinha o Sonho de Valsa, seja em formato de coração, de ovo, de qualquer coisa... ai comecei a gostar do danado, e quando eu já estava tendo ele como o meu preferido, eu resolvi contar... (quase 7 anos depois...rssss), mas continuo comendo e gostando dele...rsss então nada mais justo eles fazerem parte deste meu dia né?

Agora chega de bla-bla-blá...rss, e vamos às fotos:

Ele fechadinho (este aqui foi o qual eu entreguei para a minha madrinha ontem)

Ele aberto, quando era casal eu colocava dois, não dá para ver direito, mas colocamos
a lista de presentes impressa no convite. (e já até fomos elogiados por isto)

Este foi o da madrinha
Este é o dos padrinhos (quando são casais)
E ai o que acharam?
Como eu não sei como publicar documentos, quem quiser o molde da caixinha me manda um e-mail que eu envio, vou tentar fazer um PAP sobre meus convites...

Beijos

IMPORTANTE: Meninas preciso muito de uma coisa, um dia eu entrei em um blog de uma de vocês e a pessoa tinha comprado caixinha de mdf bem mais barata ai eu pedi os dados do fornecedor e a pessoa me enviou por e-mail, mas sei lá o que aconteceu que eu não estou encontrando, então quem puder me enviar eu agradeço tá?

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Convidando os padrinhos - Parte III

Oi lindas, tudo bem?
Demorei, mas voltei com mais informações sobre os padrinhos... vamos lá.

Desta vez, reservamos um domingo para convidar dois casais de padrinhos que são tios e primos do noivo...
Meninas pensa numa força de vontade, meu noivo estava muito ruinzinho, o resfriado tinha derrubado o coitado (ufa ainda bem que passou), sem contar a febre, dor no corpo, mesmo assim fomos, saímos da casa dele e viemos para perto da minha casa, os olhinhos do noivo estavam tão miúdos que deu medo.

Primeiro fomos na casa do primo dele... este primo foi criado bem próximo do noivo, sabe aquele primo quase irmão? Então eles são assim, porém o primo do noivo o Aquiles, casou e depois de um tempo foi morar no interior então eles perderam um pouco o contato, ele voltou este ano e só tínhamos ido na casa dele um dia a noite... já imaginaram o que vou contar né? NÃO? Tá eu conto... chegamos na rua e quem disse que lembrávamos da casa...rsss, demos várias voltas até nos rendermos e perguntar para uma senhora, que não conhecia ele, ainda bem que um senhor ouviu e respondeu... enfim chegamos lá.

Duas semanas antes o Aquiles tinha ido na casa do meu noivo e o Ronny me falou que tinha comentado com ele que iríamos lá levar os convites, que a esposa dele teria que estar em casa, ele não tem certeza 100%, mas 99% que falou para ele que iríamos chamá-los para padrinhos... mas chegando lá, percebemos que o Aquiles não disse nada para a Renata.

Ela primeiro se surpreendeu com a nossa visita, ai ficamos lá papendo, e conversa vai, conversa vem, falamos de casa, do casamento, do passado. Foi uma tarde bem gostosa, o noivo até melhorou. Ficamos conversando até que entregamos o convite... que é uma caixinha de um lado na tampa na parte de dentro tem as frases: "Momentos especiais devem ser divididos com pessoas especiais" e "Aceitam ser nossos padrinhos" e embaixo tem os dados do nosso casamento. Ai a Renata já ficou toda feliz quando viu o convite, elogiaram muito, principalmente quando falamos que fomos nós que confeccionamos... Ai ela leu primeiro a parte de baixo, depois leu a parte de cima, e não entendeu direito, ai ela olhou e falou: -Vocês estão entregando este convite para todo mundo? Ai eu falei: - Não só para quem queremos como padrinhos... 

Gente foi tão gostoso, perceber a surpresa e o quanto eles gostaram do convite, aceitaram na hora, e ainda a Renata me perguntou se eu já tinha daminha, ai eu disse que daminha não, que tinha pensado na Milena (filha deles), ai ela falou se você quiser é só falar que ela entra sim, ela foi daminha no da Pamela, agora tá maiorzinha, não tem problema...
Aqui estão os três....
Ah, se eu gostei??? Eu adorei!! Ganhamos dois padrinhos, e ainda uma daminha... e ainda um casal de amigos que quero que façam parte do nosso ciclo de amigos.

PS.: Quando eu lia as noivinhas falando que era muito gostoso quando alguém elogiava o convite eu sabia que devia ser legal, mas não imaginava que tanto, é muito bom receber elogio de algo feito com tanto carinho... eu simplesmente estou me sentindo...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novidades + sorteio

Oi minhas lindas, como estão?

O meu final de semana foi muito bom, só não foi melhor porque mais uma vez tive que me chatear com o meu pai que após 3 meses resolveu me ligar e demonstrou claramente que não tem a menor consideração nem comigo nem com o meu casamento, e ficou todo ofendido quando me falou que ficou muito chato eu ter  deixado claro que o convite era só para ele e eu disse que para mim não tinha ficado ai ele disse tchau e desligou, em seguida ligou para o meu irmão e disse que acha que não vai, ai meu irmão falou um monte, disse para ele decidir logo, porque do contrário ele não poderia ser meu padrinho pois teria que entrar comigo. Sabe quando meu irmão me contou isto, me deu vontade de ligar e falar não precisa pensar em não ir, eu que não te quero... mas como sou uma pessoa muito calma (rsss), não farei isto, entreguei nas mãos de  Deus, e estou rezando para ele realmente desistir, mas não darei o gostinho dele jogar a culpa de não ter ido em mim, não vou deixar ele falar não fui porque ela não quis, quero que ele assuma não fui porque não tenho consideração nem amor de pai... Ops, mas abafa o penúltimo capítulo desta novela (assim espero).

Sexta-feira não tive aula e fui para o sítio do meu sogro, ai meu noivo inventou que queria comer banana a milanesa, eu disse que não sabia fazer, e sabem o que aconteceu??? Meu sogro me ensinou a fazer. Gente isto nunca tinha acontecido (tá confesso que não faço questão de ficar na cozinha, sempre deixo para a minha sogra), mas desta vez estávamos nós três (eu, noivo e sogro), ai ele foi me explicando como passar a farinha, quanto mais melhor, como o óleo tem que estar, como ela tem que ficar, para não ficar com gosto de queimado, gente pensa em uma pessoa calma ensinando outra... pois é confesso que me surpreendi e adorei dividir a cozinha com ele, agora já aprendi a fazer banana, frango, bife o que tiver a milanesa... ADOREI


Agora vamos a primeira novidade casamentícia da semana... 
Fechamos a decoração da igreja!!!!

Ebaaaa, confesso que este era um item que me incomodava e que eu achei que ficaria mais em conta... porém apesar de ficar salgado se a decoração no dia estiver do jeito que estava lá... eu vou amar... 

Agora também na decoração descobrimos um detalhe chato da igreja, acreditam que a porta não abre reto com o corredor central???!!!
Pois é ela é meio lateral, eu não tinha percebido isto, e eu sempre quis ter aquela sensação de abrir a porta e ver o meu noivo lindo me esperando e do jeito que é a igreja, eu iria passar primeiro por trás dos convidados para depois entrar no corredor, ai já teria acabado até um pouco a magia né?
Mas... eu disse ia, acabamos (é acabamos, o noivo tbm achou melhor), optando por fazer uma decoração que a mulher está fazendo direto, que é o seguinte: ela coloca uns tencionados depois do último banco, assim fica livre apenas a passagem do corredor central, ai tipo na entrada do corredor podíamos optar por deixar a entrada como só com os tencionados, então ao redor dos corredores ficaria apenas um ferro, que segura os tencionados, porém ela está fazendo um arco de flores, que a principio ainda não me apaixonei 100%, mas gostei da ideia... vou deixar umas fotinhas para vocês terem uma ideia de como ficará.

este é o portal que eu falei, esses bancos estarão cobertos pelos tencionados.
A minha decoração não será igual a esta apesar de ser lilás... ebaaa!!! mas meu tapete será vermelho, a moça disse que combina melhor tapete verde, mas eu quero tapete vermelho, ai ela falou que não teria problema.
O que vocês acharam desta entrada? Ficará muito estranho?
Bom amanhã volto falando sobre mais casais de padrinhos convidados.

Opa já ia esquecendo de falar que está rolando um sorteio maravilhoso no blog da linda da Roberta do Operação casamento 2012 ela está sorteando de uma só vez, 50 lágrimas de alegria e um porta aliança, ou seja duas noivinhas serão duas noivinhas sorteadas... então corre que o presente é maravilhoso hein.



Beijos

domingo, 28 de outubro de 2012

E a sumida voltou... + Selinhos

Oi meninas como estão?
Nossa falei que voltaria com um monte de novidades e sumi né?
Mas não foi por mal não viu, é que esta semana foi bem corrida tanto na escola quanto para conseguir confeccionar meus convites, ainda não estão prontos, mas... estão ficando bem lindinhos... 

Tenho algumas novidades que irei contando ao longo da semana tá?
Primeiro quero agradecer aos comentários no meu post anterior, em homenagem a minha dinda virtual, gente é sério eu adorei ter feito este cantinho aqui porque graças a ele conheci pessoas maravilhosas.

Ontem foi o casamento de duas lindonas que eu adoro, o da Thaís do Case a Qualquer Custo
Linda infelizmente não pudemos estar juntinhas, mas com certeza estive presente de coração, e torço muito pela felicidade de vocês.
e o casamento no civil da linda da Bruna do Casando e Pirando,
Agora legalmente casada, imagino a sua ansiedade para estar oficialmente casada hein.... aguenta coração!!!

Desejo toda a felicidade do mundo para vocês, e que a vida a dois de vocês seja repleta de muito amor, carinho, compreensão, dedicação, união... que juntos sejam um e que consigam realizar todos os sonhos de vocês!!!

Beijos

Mudando de assunto ganhei dois selinhos lindos, então antes que eu esqueça deixa eu postá-los

Este aqui eu ganhei da linda da Aline do Meu Cantinho para Sonhar



As regrinhas são:
Responder às 3 perguntinhas abaixo, dedicar a no mínimo 10 blogs e linkar o selinho ao blog Aprendi Sozinha

Perguntinhas:
1- Qual é a sua maior paixão?
Meu Amor, o homem que Deus colocou em minha vida para me fazer feliz e a minha profissão que me traz a cada dia dia mais e mais realizações
2- Se você ganhasse uma viagem hoje para onde gostaria de ir?
Para uma praia bem linda e super tranquila. 
3- Quem você levaria para uma ilha deserta?
Nossa quem eu levaria... que dúvida... Claro que eu levaria o Ronny, o Meu Amor, o meu lindo, o meu futuro marido.

Indicação:

1- Paula - Casando 2013
2- Cris - Ei vou me casar
4- Fran - Respire e Case
6- Marisa - Casamento Básico
7- Lalah  - Wife Life
8- Suzy - Papo de Amigas
9- Bruna - Casando & Pirando
10- Val - Sr. e Sra. de Faria

E também ganhei este aqui da linda da Alane do Estamos pronto para Casar tem até uma história este selinho, olha que chique.


O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.
Regras
- Exibir a imagem do selo no seu blog; - Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos; (bom como não tem quantidades lá vai eu, linkar mais 10)

3- Icara - Noivos em Apuros
4- Thayná - A borboleta lilás 
5- Fernanda - Fernada + Ramon
6- Bruna - Vida de noiva
7- Lidiane - Rumo ao altar
9- Vanessa - Coisas de Vanessa
10- Nise - Sim... eu aceito

- Avisar aos escolhidos.

Ufa, selinhos agora em ordem... amanhã começo a falar sobre as novidades casamentícias.

Beijos, tenham uma ótima semana!




terça-feira, 23 de outubro de 2012

Muitas felicidades aos pombinhos

Bom meninas, hoje é um dia muito especial, dia que a minha dinda virtual linda comemora 2 anos de casada!!!
Já falei para ela e aqui também, mas não canso de repetir, se tem uma coisa que eu gostei nesta blogosfera foi de ter conhecido pessoas maravilhosas e uma dessas pessoas é a Aline Zanardo a minha Madrinha virtual, é eu já a considero minha madrinha porque mesmo de longe ela me ajudou e me ajuda muito, me ajudou com o buffet, igreja, penteado, e com o vestido então... sem contar tantas outras ajudas que é só falar e ela prontamente corre atrás para ajudar, para pesquisar e me mandar um monte de opções... Ela faz muito mais coisas por mim do que muitas madrinhas viu...

Bom mas como sei que este post vai ficar grandinho então chega de falar né e vamos a surpresinha que preparei para ela...

Aline, uma noiva linda, que como ela mesma disse resolveu antecipar as coisas e morar com o marido e ter filhos antes do casório... pensa na correria da noiva, um mês antes do casório ter que se preocupar com o niver da filhota linda, convite que atrasou a entrega, além de ter que dar conta da casa e dos filhos... Meu Deus só sendo uma super MÃE mesmo para lembrar dos filhos em um momento tão único.
Mas vamos por parte:

* "Pesadelo" de noiva: Se ver toda arrumada, maquiada e correndo de vestido, véu, grinalda, salto alto para pegar o metrô lotado... (Dinda este sonho deve ter sido hilário...rsss)
* Faltando 31 dias para a cerimonia ela dá entrada no cartório. (e eu achando que estava atrasada...rsss)
* Há menos de um mês do casamento niver da filhota, cuidando de tudo, decoração, bexiga, roupas, sapatos...
* Há 25 dias do casório nada de convites... (como vc não surtou??? conseguiu manter a calma, Meu Deus!)
* Há 22 dias do casório começa a entrega dos convites, e o medo de toda noiva, e se não der tempo de entregar todos? E se minha festa estiver vazia. (isto eu tenho certeza que nunca aconteceria, você é muito querida)
* 22 dias antes do casamento, curso de noivos... super tranquilo segundo ela, e ainda por cima terminou mais cedo. (Não vejo a hora de fazer o meu)
* Há 19 dias do casório convites entregues... (peraí como assim??? Isso foi mágica hein, pelo jeito a sogra e a mãe ajudaram mesmo na entrega né?)
* Há 17 dias do casório fez a e-session, fotos no stúdio (não achei nenhuma foto)
* E há duas semanas do casório os presentes começaram a chegar... eita coisa boa.

* há 10 dias do casório, decidiu os últimos detalhes com o buffet, e na mesma semana última prova do penteado e da make.

* E como uma super mãe teve que lidar com algo todo inesperado, faltando 10 dias para o casamento o filhão dela caiu do berço e teve que engessar o braço (Menina fiquei imaginando vc neste momento, tendo que cuidar de tudo e ainda de um bebê com o bracinho imobilizado)

* Nesta mesma semana a aliança foi dar uma voltinha na relojoaria e o maridão fez uma surpresinha deixou ela do jeito que a Aline sempre quís com uma pedrinha linda em cima. (ai que marido fofo)

* Uma semana antes do casamento seria a última prova do vestido, noiva preocupada em não caber, e não coube, afinal ficou folgado e teve que marcar nova data para experimentar... (ah ela tbm se fez de legal e acabou postando uma parte do vestido)
* Há três dias do casório descobre que o probleminha do bracinho do filho é mais complicado e de uma tala passou para gesso e mais três semanas, mudanças de planos, Biel não entra mais na igreja e a dúvida quanto a roupa será que iria caber... (Dinda como vc conseguiu superar tudo... eu teria pirado!)
* Se eu contar que ela fez uma postagem no dia do casamento às 2 da manhã alguém acredita??? Pois é a noiva nem estava ansiosa né? Não conseguia dormir e fez  a sua última postagem solteira na madrugada mesmo...(pior que eu acho que estarei assim)
* Enfim o grande dia, que pelas fotos deu para ver que foi tudo lindo  e que casal mais apaixonado, lindo, e a filha entrando na igreja com as alinças... é Dinda sem chance de não chorar né? Tudo foi muito lindo, agora vou colocar mais fotinhas que raptei do bloguinho dela... Ah e só para não esquecer, pós casamento a noiva teve que começar a se preocupar com o aniversário e batizado do filhão, (eita menina vc não parou não foi?)
Eu adoro esta foto... "Chegando na igreja"
Olha que noivos mais lindos "Reparem na carinha de felizes e descontraídos"
Aguardando a filhota entrar com as alianças
Este deve ter sido um dos momentos mais emocionantes... "filha levando as alianças" LINDA!!!!
Não tinha mesmo como não se emocionar né? 
Ai este momento então... "acho que eu vou tremer na base...rsss"
Enfim Casados!!!
Entrando na Festa
E para quem ficou com medo da festa estar vazia... ela bombou isto sim!
Adoro esta fotinha também... tá com uma cara de sapeca!

Bom Aline, espero que tenha gostado desta pequena retrospectiva que montei para poder te dizer que desejo que o casamento de vocês continue abençoado por Deus, que vocês conquistem todos os seus objetivos e sonhos, que a união de vocês sejam uma fortaleza, um porto seguro um para o outro, repleta de amor, carinho, amizade, cumplicidade, e que você continue apaixonada por casamentos e ajudando as noivinhas ansiosas como eu.

Beijos, Dinda comemore que este dia é todo Seu!!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Revista Casamento Básico... a melhor revista de noivas!

Nossa meninas tenho tantas coisas para contar esta semana!
Então preparem-se posts cheios de informações esta semana...

Mas como hoje eu estou super cansada e com dor de cabeça, então vou dar a notícia nº 3 ... rsss, é que é mais fácil de contar...

Meninas acho que todo mundo já conhece a revista mais linda, mais perfeita, mais feita com amor e carinho do mundo blogueiro, especialmente para nós, noivas blogueiras (claro que casadas incluem-se neste pacote), ela é uma revista que a Marisa do Casamento Básico feita com muito carinho para realizar o sonho de toda noiva de ter um casamento digno de capa de revista.

O meu ainda não foi capa, mas tanto a minha matéria quanto a das meninas ficaram perfeitas, tem dicas super valiosas, já corri atrás de uma noiva para perguntar sobre as lembrancinhas dela...

E isso ai meninas, quero ver todo mundo lá hein...

Ah e amanhã tem uma surpresinha aqui no blog, vale muito a pena vir conferir.


Beijos

sábado, 20 de outubro de 2012

Obrigada!


Bom, o que eu decidi até o momento é que não irei desconvidar o meu pai, porém também não irei procurá-lo mais, vou esperar para ver s ele tem o minimo de consideração comigo, porque eu posso estar magoada, sentindo falta dele e se procurá-lo ele pode acabar entendendo o meu lado, e mesmo achando que não fez nada de errado começar a agir como eu espero e do nada mudar tudo novamente, então irei esperar para saber o que ele realmente quer. O quanto me considera e o quanto gosta de mim...


Boa tarde meninas, como estão?


Vim só para agradecer a cada recadinho cheio de carinho que vocês me enviaram.


Hoje o dia está super corrido estou confeccionando os convites pois amanhã, iremos convidar mais um casal de padrinhos... 

Nossa meninas estou super ansiosa, com a confecção dos convites parece que as coisas estão caminhando e muito...rsss

Há fechamos a decoração da igreja, ficou bem acima do que esperava, mas ficou do jeito que eu e o noivo queríamos e desta vez abri mão de duas coisas que eu não gostei porque o noivo gostou, então... não custa agradá-lo né?

Depois venho falar da minha decoração tá?

Beijos, tenham um ótimo final de semana!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

E quando bate o arrependimento?

Oi minhas lindas, tudo bem?
Já tem alguns dias que queria vir aqui desabafar um pouco, porque sei que aqui posso falar o que sinto e vou  ter o retorno sincero de vocês.

Bom já falei sobre o relacionamento que tenho hoje com o meu pai, para quem não lembra falei sobre isto aqui, quando tomei a iniciativa de convidá-lo para o meu casamento muitas comentaram que fiz o certo, que fiz minha parte, que estava de parabéns... e seu eu falar que estou arrependida? Se eu falar que depois de tudo o que eu mais queria era não fazer a menor ideia da onde ele se encontra? Se eu disser que já imagino a minha entrada sem a presença dele. Pois é meninas, relutei para falar sobre isto, mas quero e preciso desabafar. Bom vou contar o porque deste arrependimento.

Falei com ele em agosto, quando desliguei o telefone já fiquei muito chateada, porque ele simplesmente não se mostrou nem um pouco empolgado, pelo fato dele já saber que eu iria casar, que estava procurando ele e  ele simplesmente não me ligou. Tá relevei, mas acreditam que desde então, ele não me ligou mais? Tá ai vocês me perguntam e porque vc não liga? Porque eu sinto que ele não me ligou porque não quis  para o meu irmão que já aceitou a mulher dele, a segunda família dele, ele liga no mínimo duas vezes por semana, já ligou aqui em casa procurando meu irmão e parecia que ele falava com uma estranha, ai vocês podem falar, vai ver que ele pensou que fosse sua mãe, já que vocês tem a voz parecida, tá eu falava que era eu, meu irmão confirmava e no máximo que eu escutei foi, oi como você está?
Gente passou meu niver e ele nem um oi me mandou, e sei que ele foi lembrado porque meu irmão me olhou de um jeito quando eu disse que ele não ligou, sei que meu irmão lembrou ele.
Ai há umas duas semanas, meu irmão falou que ele (o meu pai) ficou chateado porque eu falei que o convite era para ele e não para o povo, e falou para o meu irmão que eu não precisava falar que o convite era só para ele, pois ele não ia levar ninguém (ah tá, e eu acredito).
Ai a segunda surpresa, ele disse que iria ao meu casamento, entraria comigo, mas que assim que acabasse a festa ele iria embora. É, simples assim, vai lá faz a obrigação dele, e vai embora... meninas isto me magoou tanto, mas tanto, não quero meu pai no meu casamento por obrigação, por mais que ele realmente esteja feliz com o convite até o momento não senti isto, e agora saber que ele vai apenas para me levar até o altar... não quero sabe, não quero ninguém cumprindo um papel social no meu casamento, só para não ficar feio, faz mais de 5 anos que não preciso dele para nada e não será no dia de realizar um sonho que irei precisar.
Mas ai, quando meu irmão me contou isto, eu nem levei a sério, achei que falou por falar, mas esta semana minha vó (mãe dele e única que tenho, afinal não tenho mais vó nem mãe materna), ligou para a minha mãe falando que não viria porque vai ter que fazer uma cirurgia em janeiro, e não tem data, nossa fiquei bem chateada, ai liguei para ela e disse tá, eu até entendo, então vem em dezembro no meu casamento no civil, e foi ai que ela abriu o jogo, disse que não viria, porque está muito chateada com a atitude do meu pai, que disse a ela que me levaria ao altar com muito gosto, mas que depois iria embora, minha vó é uma pessoa bem antiga sabe, aquelas "quadradas" e para ela isto é uma vergonha, uma falta de consideração, e para ela não se sentir pior ela prefere não ver.
Falei para ela tudo o que estou sentindo, o quanto estou magoada com as atitudes dele, ela me disse que também não entende e não aceita, mas que é para mim não guardar mágoa, e aceitar, pois disse a ela que a minha vontade é pedir que ele não venha mais, e por respeito a minha vó não farei... mas confesso que estou  muito, mas muito magoada.
Ai meninas desculpem por este enorme desabafo, mas eu precisava falar, ainda tem uma novidade dele, que fiquei sabendo, mas esta eu não posso postar, pois alguém da família pode ler e não quero que saibam, quem quiser saber é só me perguntar tá?

Beijos e obrigada por me ouvir (ler)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns para Nós!!!

Oi minhas lindas, 
Sei que o dia está acabando, mas não podia deixar de passar por aqui e desejar parabéns a todos os professores desta blogosfera linda, e olha que sei que são muitos hein...
Gente não desejo parabéns apenas porque é o nosso dia, mas sim porque somos vitoriosos, afinal temos uma profissão pouco valorizada e remunerada, temos que escutar quando falamos que somos professores, que somos loucos, ou a pergunta porque? Ainda há aquele povo ignorante que acha que escolhemos a profissão porque temos duas férias ao ano...

Não meus queridos, não sou professora porque sou louca ou porque quero duas férias ao ano, sou professora porque me descobri nesta profissão, porque amo o que eu faço, porque sei valorizar cada sorriso, cada abraço, cada palavra, cada olhar, sou professora porque me dispus a lutar para ver frutos do meu trabalho, porque me disponibilizei para saber escutar pessoas que nunca vi e talvez não mais verei, me dispus a fazer a diferença na vida de uma pessoa, é por isto que sou professora, porque sei que não sou a detentora do saber, sou transmissora do meu conhecimento e receptora do conhecimento deles. É por isso que sou professora, porque tenho uma profissão, pouco valorizada pelos governos, mas que com certeza tem o bem mais valioso que uma pessoa pode ter o carinho, afeto e reconhecimento daqueles que dependem de mim, sou professora, psicologa, amiga, mãe, confidente, companheira...

Sei que estou no início que a minha caminhada é longa, mas posso dizer que amo o que eu faço, que adorei entrar nesta profissão, e amo demais o que faço.



E para completar o post comemorativo, hoje é aniversário da minha daminha, florista, porta aliança, sei lá que nome darei a isto, hoje é niver da sobrinha mais linda do mundo... Hoje a minha gatinha faz 11 aninhos, e parece que foi ontem que tudo aconteceu, que meu irmão ligou falando que minha cunhada estava grávida de semanas, um dia depois já estava de uns dois meses e dois dias depois estava de 4 meses (isto mesmo, não é brincadeira não, descobrimos a gravidez aos 4 meses...rsss), parece que foi ontem que chegou o dia 25 de setembro e a neném era para nascer e nada de nascer, então o médico disse que até dia 30 nasceria e nada, ai a data mudou para 5/10 meu niver e é claro que eu queria que ela nascesse no meu niver, mas a menina teimava em não nascer...rsss, depois disto foi só desespero, todo dia eu ligava no emprego do meu irmão, ai o patrão dele falava, nasceu? e eu falava pelo jeito não né, se o senhor também não sabe...rsss, até  para nascer ela criou surpresa minha cunhada foi pela milésima vez ao médico, e ele disse que meu irmão podia ir buscar as coisas porque a neném iria nascer pela manhã, então meu irmão ligou na minha casa e falou: "- Su avisa o pessoal que a Lu internou e a neném vai nascer amanhã". 10 minutos depois ele liga com voz de choro: "-Su avisa que a Larissa já nasceu". Tadinho ele queria ver o parto, mas como ela tinha feito coco na barriga da minha cunhada resolveram fazer uma cesárea.

Lari, bebê lindo da tia, sei que vc já cresceu, que está velha (como ela disse) para ser daminha, mas para mim vc será para sempre o meu bebê, que me provoca até me tirar do sério, que faz eu rir, que me abraça bem gostoso, que me chama de Suzana para me irritar e de titia para mostrar que me ama.

Feliz aniversário meu anjo


Beijos, 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Contagem Regressiva

Meu Deus, para essa calendário!!!
Rssss

Meninas do céu, muitas noivinhas já me falaram que depois que entra na casa das dezenas os dias correm como loucos, mas eu não imaginei que tudo fosse assim tão mais tão rápido... Daqui a 3 meses estarei entrando na igreja para casar com o homem da minha vida, com a pessoa que escolhi para ter meus filhos, para me aguentar até os restos dos meus dias... eu para aguentá-lo tbm até o fim de seus dias... Nem to acreditando, parece que agora sim eu me sinto noiva, ESTOU e SOU NOIVA!!! 
Que coisa mais maravilhosa, tantas coisas para decidir, mas tá valendo né?

Bom primeiro quero agradecer aos elogios aos convites, meninas eu prometo assim que eu entregar para as pessoas que desconfio que entrem aqui eu mostro tá... e depois posto os modelos, e se alguém souber como faço isto para vc´s poderem fazer o download me avisa tá?

Ontem fui com meu noivo, mamis, e sogrinha, para fazer dar entrada na papelada do cartório, sinceramente pensei que fosse mais complicado, mas que nada... já saímos de lá com a data marcadinha!!! É isto mesmo! Saímos de lá com o dia 08/12/2012 marcado... ainda não sei como será depois deste dia, se já vamos ficar mais juntos, ou não, porém... por enquanto o que decidimos é que só vamos morar juntos a partir do dia 12/01, até lá vamos viver como estamos hoje (ufa mais um mezinho com a sogra e a mamis fazendo a parte chata...rsss). 
Bom meninas assinei a declaração dizendo que não temos condições de pagar e pronto, não precisou nem da carteira nem de nada.

Então em dezembro casamento civil e acho que vou fazer o meu chá neste mesmo dia... ai quantas coisas para resolver meu Deus... 

E hoje é um dia muito especial principalmente para mim que sou devota desta santa... nem dá para acreditar que depois que eu fui lá e pedi com fé para ela me ajudar a conseguir comprar minha casa e fazer meu casamento, as coisas começaram a andar e já estou de casamento marcado.

Mãe obrigada pelas bençãos que tens feito em minha vida!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nossos convites - Parte 2

Este post esta programado, pois o de ontem ficou muito grande né?
A esta hora eu devo estar fazendo a tal da entrevista no cartório, depois eu conto como foi.

Agora vou falar do meu surto...
Definitivamente eu não estava gostando do último modelo, tentei diminuir o monograma para ver se ficava melhor, mas ainda não era o meu convite... aquele que eu estava apaixonada, que fazia os meus olhos brilharem... ai fomos em uma loja especializada em papéis e acabamos vendo outros convites, e eu fiquei apaixonada por modelos grandes... (mas eu queria economizar e não podia sair do foco de dois convites por folha)

Ai tentei mudá-lo, peguei uma frase na internet e ele ficou mais ou menos assim: 
Aberto ele fica do tamanho de metade de uma folha A4
Se eu disser que este não foi o que eu mais gostei, vou estar mentindo, aproveitei os corações do Save the date, e coloquei aqui, mas o ruim era para tirar os pontilhados ao redor do desenho.

A capa iria ficar assim:
com o monograma pequeno no ladinho
Tá eu confesso não gostei, ai surtei...rssss, disse que ao meu noivo que ele não me ajudava, que só eu fazia as coisas, que ele nunca dava opinião que parecia que nem ia casar (tá eu sei pobre noivo... eu ainda estava em um período de TPM permanente...rss), ai ele me tirou da cadeira e montou este aqui:
Disse que aqueles corações estavam estragando o convite
E por fora ele ficaria assim:
com o corte mostrando os noivinhos dentro
Tá posso dizer que gostei, mas não adorei, e não achei legal ele aberto, pois ia ficar um corte sem sentido.
Ai começou a saga para conseguir uma capa que me contentasse (vixi depois de ver tantos modelos, acho que o Ronny tinha razão, eu mudava de ideia toda hora... e estou quase mudando de novo, alguém me segura...)

Ai as capas que surgiram ficaram assim, sem conte:
coração grande no meio com a fita vermelha embaixo

E este com todos os desenhos utilizados e o laço chanel ou embaixo ou no meio
Sinceramente gostei muito deste resultado... Há mas eu sou libriana, indecisa, e mudo de ideia direto, e eu achei que tinha muita coisa, e não estava legal, então meu noivo me expulsou da frente do micro, procurou uns detalhes (que vocês só vão poder ver depois), ai eu mexi no monograma, ele arrumou a posição na capa, eu mudei o convite dentro, saímos para comprar a fita de cetim vermelha, gostamos da gorgurão, na hora meu noivo falou esta (a gorgurão) tá mais cara, fomos em outro lugar encontramos uma fita duas vezes mais cara que a gorgurão, e não teve cristo que fizesse meu noivo deixá-la... rsss, gastamos caprichado na fita, mas ficará bonito.
Ai ele quís que eu colocasse os strass na fita, e sabe do que ele reclamou??? Não tem brilho, agora preciso encontrar strass, que colem no papel e que sejam brilhantes... alguém sabe onde encontro???

Bom meninas já disse que estou apaixonada pelo meus convites, são lindos, eu estou namorando eles, quando eu entregá-los mostro aqui tá?

Posso adiantar que ele tem um pouco de todos os quais gostamos, mas ficou muito mais lindo.

Beijos, tenham um ótimo feriado!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meus convites - Parte 1

 Oi lindas, como estão?

Hoje é meu dia de folga, mas que folga nada né? Dei uma arrumada no quarto, uma organizada na papelada que estou usando para fazer os convites (tenho que terminar a confecção dos convites dos padrinhos HOJE... pedido do noivo) rsss, meninas ainda não posso mostrar os convites dos padrinhos aqui, mas posso dizer que é um modelo em formato de caixa 10x3, que eu mesma fiz, ficaram bem fofinhos, prometo que depois volto para mostrar... e para ensinar como fazer (quem souber como faz para publicar o molde me avisa tá?)

Ai comecei a ver os convites dos convidados, nossa nunca pensei que fossem me dar tantos trabalhos, e vendo toda a trajetória deles, me deu uma vontade enorme de mostrar para vocês como eles eram porque como ficaram terão que esperar mais um pouquinho...
O que eu posso dizer deles? Bom primeiro que o noivo teve que aceitar o modelo que eu escolhi, até pedimos opinião para a irmã dele, e ela optou pelo meu modelo ... Ebaaaa. Também já disse que os convites foram o primeiro motivo de surto da noiva aqui com o noivo né, mas depois disto o noivo está 110% participativo... ebaaa...

Bom mas chega de falar e vamos ver como eles eram... meninas estou em love com os meus lindos, já fiz um   que acabou parecendo amostra grátis, porque ficou bem pequeno e quem viu, disse que ficaram lindos... ai meu Deus, lá vou eu me emocionar de novo!

    Estes foram os primeiros modelos que eu fiz


Este último modelo foi o escolhido, todos teriam o laço chanel, mas não seria desta cor, fomos procurar um papel  mais durinho e brilhante do que este
O modelo de dentro seria assim:

Este seria para aquele do corte na lateral

E este para o corte no meio
Mesmo assim eu não estava gostando da parte de fora lisa, ai surgiu esta primeira ideia:

Na imagem não dá para ver direito, mas é o mesmo modelo do qual gostamos mas na folha branca, e com nossas iniciais
Mas ainda não era desta forma que eu queria, ai o meu noivo (sem eu surtar) resolveu fazer algo, já que eu não parava de dizer que não era o que eu queria.
e então ficou assim:
Foi o meu noivo quem montou este monograma
Mas ainda fiquei um bom tempo achando que assim estava legal, mas não era este modelo que fazia meus olhos brilharem... em baixo na horizontal íamos colocar uma fita lilás com laço chanel, e foi a partir deste modelo que começou a minha busca pelos benditos strass autocolantes... 

Ai chega né? 
Será que o noivo tinha razão em dizer que eu mudava de ideia toda hora?
Amanhã eu mostro o modelo quase definitivo...

Amanhã vou dar entrada nas papeladas do cartório será que demora muito para sair o dia de eu ir lá marcar a minha data?

E ai meninas o que vocês acharam destes modelos?

Beijos


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Selinho especial

Meninas,
Tudo bem com vocês?

Realmente meninas meu noivo é muito fofo, ele não gosta de comemorar aniversário e sabe que eu adoro, e fez essa surpresinha para mim, pena que foi surpresa mesmo... o noivo me esperou tanto que dormiu... mas valeu a pena, e este significado teve um significado muito grande para mim.  Ah o bolo não estava só com a cara boa ele estava uma delícia sim, recheio de doce de leite com nozes.


"Mo, sei que vc não passa por aqui, mas caso passe quero te dizer que adorei demais a surpresa, te amo muito, ano que vem comemoraremos o seu na nossa casinha"

Nossa ganhei um selinho Gabi  e lembrei que já tinha ganhado da Paula e a desligada aqui acabou esquecendo de publicá-lo, que feio... desculpa Paulinha, adorei o selinho, mas antes tarde do que nunca né?
Então vamos lá meninas:



E este é um selinho especial que tem o objetivo de falar sobre o nome do nosso blog... legal né?


Vamos as regrinhas:

1 - Divulgar quem criou o selinho: Nise - Sim, eu aceito
2 - Divulgar quem te deu o selinho: Paula - Casando 2013 e Gabi O dia em que eu vou dizer SIM(colei junto com o link do post assim dá para saber porque ela colocou este nome no bloguinho dela)

3 - Dizer porque escolheu este nome para o seu blog:

R: Bom "Meu Cantinho" é um nome que escolhi para colocar no meu primeiro blog, isto no uol, tive vários blogs, mas nenhum foi e é tão especial quanto este "Meu Cantinho", tá mas porque vc colocou este nome? Porque eu criei o blog pensando simplesmente em ter um lugar que eu pudesse escrever tudo o que eu quisesse, fosse o que fosse, um desabafo, uma alegria, uma música, um comentário de algo, é aqui neste cantinho que conheci pessoas maravilhosas, que fiz amizades que quero levar para a vida toda, é aqui que falo sobre meu casamento, é aqui que me sinto segura para falar sobre minhas loucuras e dúvidas de noiva sem medo de ser julgada, e por isto o nome. Meu Cantinho, porque é o meu canto, meu diário, o cantinho que me sinto protegida, amada e disposta a falar sobre tudo. Gostaram?

4 - Indicar 3 blogs que você gostaria de conhecer a história do nome:

1) Bruna - Casando & Pirando


3) Pri - Amar  Casar 


5 - Deixar um comentário avisando a pessoa que ganhou o selinho

Apesar de ter enrolado para divulgar sobre o nome do meu estou curiosa para saber sobre o nome dos outros...

Beijos, 

domingo, 7 de outubro de 2012

E o meu aniversário foi...

Meu Bolo
Oi lindas, tudo bem?
Primeiro quero agradecer pelos parabéns... e pelo desespero que me colocaram, gente pára o relógio... rsss, os dias estão voando...

Foi brincadeira não estava fazendo tantos
 anos assim não...rsss





Bom diferente do ano passado, este ano ninguém lá na escola sabia que era meu aniversário, e ainda por cima foi dia de conselho escolar... ah o Meu noivorido, me mandou uma mensagem linda, depois me ligou ai ele foi tão fofo (diga-se de passagem que o noivo não gosta de falar que me ama, ele prefere demostrar, e ele me disse... ai meninas foi lindo)rsss, muitos amigos e amigas lembraram e foi maravilhoso, até a Samyria lembrou (gente ela é a minha melhor amiga, mas nesses 16 anos de amizade, eu só lembro dela ter lembrado do meu niver neste...rsss... tá no tempo de escola ela lembrava, todo mundo fazia ela lembrar... "Acho que o convite para ser madrinha fez bem).

Primeiro pedaço do bolo
















Meu Deus quantas velas!
Tinha combinado com o noivo que iria para a casa dele mais cedo, mas cheguei em casa cansada, o noivo tinha dito que não conseguiria sair mais cedo, ai eu resolvi cuidar da minha aparência e sai mais tarde, quando eu estava chegando na casa dele, ele me ligou super estressado, querendo saber porque eu falei que ia mais cedo sendo que eu ainda não tinha chegado, eram 10:20, ai eu falei que estava chegando... e ele falou que estava em casa que tinha chegado mais cedo, e fazia tempo (poxa ele foi me fazer uma surpresa e eu acabei não chegando mais cedo e curtindo mais ele), quando cheguei lá, ele tinha comprado um bolo para mim... ai que noivo mais fofo, mais lindo... amei, o bolo estava uma delícia, cantamos parabéns apenas eu, ele, minha sogra e meus sobrinhos, mas foi super gostoso, principalmente por ele ter feito uma festinha para mim, da última vez que ele fez isto, antes de eu saber da festa acabei brigando com ele, pq ele tinha esquecido de me falar Feliz Aniversário, coisa que ele jura que falou...

Bom meninas é isto, tenham uma ótima semana!
E não esqueçam está rolando um super sorteio no blog Diário de uma Noiva um topo de bolo com as iniciais em acrílico, super lindo, estou namorando ele há tempos...


Meninas esta semana começa a expo noivas aqui em Sampa, quando foi no Rio vi um monte de sorteios de ingressos e agora não vi nada, alguém sabe se algum lugar está sorteando?
Beijos