domingo, 24 de março de 2013

A.R. - Como descobri que estava grávida...

Bom meninas, 
Esta já não é uma parte tão dolorida, é o início de tudo... a parte que todas as tentantes gostem de saber né?
Vou tentar contar tudo o que lembro e o que eu consegui lembrar perguntando para o Ronny. 

Bom meninas, minha preocupação sempre foi em quanto tempo iria demorar para eu engravidar porque o que todo mundo sempre escuta é quando vc toma anticoncepcional por muito tempo, você demora muito tempo para engravidar, e realmente isto acontece com algumas pessoas. Quero deixar claro aqui que tudo o que vou escrever daqui para frente são coisas que aconteceram comigo, são reações do meu organismo, e tem algo que aprendi nestes últimos meses, cada organismo reage de uma forma. 

Bom, mas acreditávamos que o nosso bebê só viria depois de muito tempo, paramos de tomar o AC em julho, então achávamos que eu só engravidaria depois de fevereiro ou março. Meninas durante 15 anos tomei AC, e sempre tive a menstruação regulada, toda certinha... mas depois que parei, ela surtou, (as tentantes sabem o que estou falando né?), oh para terem uma ideia, em julho veio atrasada, em agosto sumiu, e veio com uma semana de atraso (fiz o teste de urina deu negativo e depois veio), em setembro veio fora de época, depois sumiu de vez, ai eu estava com umas dores na hora de urinar, ai me falaram que isto podia ser sintoma de gravidez, fiz o teste e nada, esperei a linda o mês de setembro e nada, ai bem no meu aniversário ela apareceu, depois de 23 dias veio de novo, e depois de mais 23 dias em novembro veio novamente no dia 19 de novembro, em outubro eu ainda cheguei a fazer outro teste, já que o ciclo não foi de 28 dias, pensei que poderia ter ocorrido um escape de início de gravidez, mas nada, ai quando veio em novembro eu jurei que só faria outro teste no dia do meu casamento (meu sonho era casar grávida e falar para o Ronny no altar que ele ia ser pai), em dezembro veio apenas um dia... e sumiu.

Eu entrava no carro e me sentia enjoada, mas nada mais do que isto, não estava vomitando, só com aquela ânsia... sabe o que eu sentia de diferente??? Eu estava engordando... meus shorts que já eram apertados na cintura não entravam, tive que soltar várias pregas, em janeiro estava até preocupada como ficaria o vestido porque minha barriga teimava em crescer, e estavam me falando que o vestido não ia caber. 

Em janeiro os enjoos aumentaram principalmente quando eu saia de carro, nossa nunca passei mal no carro... mas naquele mês, e ler no trem, impossível, me dava um tremendo mal estar. No dia do meu casamento, fiz o teste bom como eu tinha deixado ele na carteira durante 3 meses e enchi o potinho de xixi, ele não me deu resultado nenhum, apenas um risco enorme na vertical.

No meu casamento, eu me sentia cheia, os garçons me perguntavam se eu queria algo eu falava o que queria eles iam e buscavam e eu não conseguia comer nada, minha fotógrafa falou que poderia ter sido o vestido, que estava apertado. Fomos passar a lua de mel em Caldas Novas... que lugar mágico, mas já no caminho (fomos de ônibus) eu me sentia mal, gente eu não colocava nada para fora, mas a vontade era de por até os bofes...rsss, ficava louca para comer tudo e só beliscava, e foram assim os 4 dias que passamos lá, eu todos os dias super enjoada, na água da piscina eu não aguentava ficar muito tempo, me dava dor de barriga como se ao invés de eu estar apenas na água quente eu tivesse tomado. Fui tentar descer no toboágua e vi o mundo girar... desci as escadas fui direto ao banheiro, e não coloquei nada para fora foi ai que o Ronny virou para mim e falou... "é tem dois meses que não vem" e depois disto assumi que poderia estar grávida. Meus seios começaram a doer mais, e a crescer... tive desejo tbm neste mês que foi comer chocolate Twix, nossa quando comi parecia que estava com um manjar dos deuses...rsss... Na volta para casa, não conseguia dormir, não conseguia falar, super enjoada, não consegui almoçar direito, então resolvi que faria uma surpresa para o Ronny, liguei e pedi para a minha mãe comprar um teste de farmácia para mim (ela falou que o povo na farmácia ficou pensando que fosse para ela...rssss), fiz o teste na segunda cedinho, na primeira urina e eis que eu vejo aquela imagem linda... 
Um rosa bem forte e o outro bem fraquinho. Peguei aquele teste, coloquei em um envelope e grampeei na fralda que às vezes eu dormia com ela em baixo do pescoço...rsss ( e o Ronny disse que iria jogar fora), escrevi a seguinte mensagem: "Oba, agora já tenho outro dono... Parabéns papai!"
Quando o Ronny leu, confesso que esperava outra reação, ele olhou o teste, me olhou e disse vc já fez? (ele pensava que eu faria na terça) disse que sim, e nos beijamos, opa! cadê os pulos, as lágrimas nos olhos, os gritos de felicidade... nada ele não reagiu, apenas falou "eu já sabia estranho seria se desse negativo", contamos para a minha mãe e pedimos para não contar para ninguém queríamos fazer surpresa para todo mundo. Na casa da mãe dele tbm foi a mesma coisa, falamos que tinhamos uma notícia, e a minha cunhada já falou: "você tá grávida" e comemorou, pedimos para manter segredo... Eu só queria contar depois que fizesse o ultrassom porque ai iriamos ver que estava tudo bem. 
Tentamos ir no outro dia, mas demorou muito e como o Ronny tinha entrevista de emprego fomos embora, tentamos ir quando chegamos em casa, mas como preferimos ir a outro laboratório não conseguimos ir porque precisava do pedido. Fomos viajar para visitar o meu sogro, os enjoos haviam cessado, agora eu me sentia muito tonta, tinha tonturas direto... no dia em que voltamos pegamos um transito danado, saímos de lá mais tarde do que o combinado, e não conseguimos fazer o exame porque lá só atendia até as 3h e já eram 3h05, fiquei muito chateada, mas muito mesmo, chorei muito, disse até que o Ronny não estava preocupado com o bebê (mas porque ele se preocuparia?). Isto ocorreu no dia 24/01 como na sexta era feriado, só conseguimos fazer o ultra na segunda.
Fiquei na minha sogra, na sexta, eu lembro que senti uma pontada muito forte na minha barriga, bem no pé da barriga, e depois disto não tive mais enjoos, nem tontura... Eu atendia o telefone lá e sempre alguém me dava os parabéns, todo mundo sabia o quanto sonhamos com este bebê e todo mundo já estava sabendo sobre ele pois meu irmão e minha cunhada, tios de primeira viajem fizeram o favor de espalhar para todo mundo e pedir para não contar para ninguém... eu sempre agradecia, e dizia que achava que não estava pois não estava sentindo mais os sintomas, todo mundo me falava que os enjoos e os sintomas eram assim mesmo, nem todo dia eu iria sentir... mas no fundo algo me dizia que algo não estava bem.

Quero deixar um resumo aqui dessas semanas (foram 8 que meu bebê conseguiu se manter comigo, é casamos com 8 anos e 8 meses, no dia 8 e o bebê ficou com a gente 8 semanas... sempre o simbolo do infinito, e por isso continuo gostando do 8).
* Senti enjoos
vários, principalmente no carro, ou lendo... mas depois até durante o dia, eu precisava ficar deitada, tive sono também, mas do que eu já tenho

* Tive desejo
E olha que agora entendo o que é desejo de grávida, não é vontade de comer algo, quando vc tem desejo, aquela coisa não tem o mesmo sabor, porque depois eu comi twix e foi normal, e não aquele chocolate maravilhoso que tinha comido.

* Minha barriga cresceu
Dizem que a barriga só cresce depois de 4 meses, mas a minha cresceu sim, a ponto de uma calça que eu amo não entrar, e agora ela entra direitinho.

* Meus seios cresceram
Os sutiãs estavam pequenos, tinha comprado um que tinha ficado lindo, mas depois foi ficando apertado. Hoje está normal

* Senti que estava grávida
É estranho, eu sentia que estava grávida, mas guardava para mim, só para mim, e não acreditava muito, depois do positivo, eu conversava muito com o meu bebê, eu sentia que era menina, a tratava como menina, mas depois que o ultrassom deu que estava sem batimentos, eu só conseguia conversar com ele, pedir para ele não me largar, e até o chamava de Miguel, meu anjinho Miguel. é estranho lembrar disto enquanto eu ainda o sentia vivo, sempre senti que era menina, mas depois quando ele poderia ter ido embora, virou menino...

* Senti que algo não estava normal
Eu não sentia o bebê na minha barriga, mas tive a certeza de que algo não estava bem... senti que meu bebê não estava ali. Sinceramente eu preferia, fazer o ultrassom e descobrir que tinha sido um erro do teste de farmácia... poder ver o meu bebê... dói até hoje.

Esta foto eu tirei no dia em que eu passei mal no toboágua ,
minha primeira foto assumindo a gravidez.


3 comentários:

  1. Oi Su sei que estes relatos sao tristes...mas tbm ajudarao quem passa por isso...pois qdo passamos por um momento tao dificil assim a gente pensa que é unica no mundo...e nisto seus relatos vao ajudar mto...e ajuda tbm a vc...pois sei desabafa qdo escreve...bjos

    ResponderExcluir
  2. Su, logo logo vai dar certo... sabe, minha cunhada só contou à família que estava grávida depois de 3 meses de gravidez porque a irmã dela tb perdeu o bebê no comecinho da gestação e a família ficou bem triste. Mas logo logo chega sua vez de novo... 6 meses passam voando.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzana, depois do meu casamento darei um tempo, quero muito ser mãe, o que vc passou não foi e não está sendo fácil, mas tenha certeza que o melhor de Deus ainda está por vir.

    beijos

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz