terça-feira, 21 de maio de 2013

E a novela mexeu comigo...

Oi minhas lindas como estão?
Nossa nunca fui de assistir novelas no primeiro dia... sério eu gosto de assistir novelas assim depois de uma semana, ai fico meio perdida, procuro o que aconteceu e pronto...rsss

Mas hj estou com uma colicazinha, é aquela dorzinha passou e agora é só uma cólica, a linda da minha M deve vir até quarta, ai estava eu vendo a novela e a menina chega e fala: "Vc foi promovido ao cargo de pai.", nossa que lindo!!! amei ...

Ai vem a consulta e a frase: -Vc está com a pressão alta, deverá repousar.
(já pensei comigo, esta novela vai mexer comigo)... 

Ai eu pensei que isto fosse durar uns dias, mas hj ele já coloca lá na novela, a menina entrando em trabalho de parto prematuro, ai já fiquei p. pensei (nossa eu pensei que fosse passar se ela manteve repouso ou não, como aconteceu tudo...), mas ai começa o marido a falar com a médica que ela não guardou repouso continuou trabalhando, e que ele não colaborou, não parou de trabalhar... 

Ai lá na sala pelo o que eu estava vendo a pressão dela não estava tão alta assim (pelo menos para mim), eu achei que estava 14 por alguma coisa, já bateu o desespero né, na minha curetagem a minha ficou entre 17x13 e 18 x 14 (sei disto pq fiquei bem acordada), no outro dia ela já estava 12x8, então não adianta falar toma remédio, se cuida, eu tento, mas a pressão cai se eu tomo remédio mais de 4 dias seguidos, e sobe muito quando estou perto de médicos...rsss, graças a Deus voltarei a passar com a minha cardiologista, ela que descobriu o que eu tinha, me passava um monte de exames e tenho certeza que ela encontrará uma solução para isto. 

Voltando a novela vi pelos videos da globo, parei a imagem e a pressão estava 16,4 x 12,3, gente me assustei pq isto eu já tive em casa, claro que é novela, que eles podem ter exagerado, mas fiquei preocupada sim, sempre soube que minha gravidez será de risco, mas o médico já me disse que se a pressão estiver controlada posso ficar tranquila, mas tenho minhas dúvidas... vou me cuidar em dose tripla agora...rsss, já até peguei a carteirinha de vacina e vou ao posto atualizá-la, meu Deus dá até medo meu bracinho vai ficar daquele jeito, mas desta vez, tudo o que puder fazer para evitar uma perda farei.

Agora o Walcyr Carrasco pegou pesado no primeiro capítulo né?
Este mês de maio o que mais tivemos graças a Deus foram positivos, ai ele começa a novela mostrando duas grávidas, uma morre no parto e a outra passa nervoso com o namorado, entra em trabalho de parto sozinha, e ainda roubam o filho, imagino que tem um monte de mãezinhas que ficaram pensativas né?

Bom meninas é isto... viu voltei a postar!!!


17 comentários:

  1. Su...se cuida mesmo
    mas nao deixe a novela te impressionar...vc sabe como sao autores ne,eles focam num determinado assunto e deixam detalhes importantes de lado.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Novela sempre é mais exagerada, Su... eles precisam fazer drama, senão não tem novela... :)
    Mas no fim sempre todos vivem felizes para sempre... vamos pelo lado positivo... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Assisti a novela, realmente aconteceu tudo muito rapido..
    Estou louca peo segundo capitulo! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olha Suzy, eu sinceramente me decepcionei tanto com essa novela "Salve Jorge" que não assisto mais nenhuma, na vdd eu e o marido jantamos assistindo à seriados pela internet, estamos viciados kkkk.

    Bjs e fica tranquila, eu falo das amigas virtuais nos posts, mas não espero nada em troca linda, é pq eu realmente gosto muito do bloguito de vcs e mesmo se não comentarem, eu fico achando que vcs leram, tá bom?

    ResponderExcluir
  5. A novela sempre exagera, fora que ela continuou trab mesmo quando era pra ter repouso na gravidez, enfim, se vc se cuidar dará tudo certo... já vi várias grávidas com hipertensão terem partos tranquilos.


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também assisti a novela, e confesso que tbm mexeu comigo rsrs.. as vezes as novelas são mesmo exageradas Su, não fique assustada não ;)

    Bjsss lindona :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor...vi o seu comentário la no meu cantinho...e vim aqui conhecer o seu...amei e já fiquei aqui...rsrsrs...vou ler os seus post antigos para ficar por dentro de tudo....rsrsrsrs...se quiser me seguir vou ficar muito feliz....Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. a gente se preocupa mesmo com tudo su.... sabe, nao sou fa de novelas mas pelo menos ela deixa as pessoas em estado de alerta e isso é bom.
    Tudo ao seu tempo, e vc sabendo q precisa se cuidar, esta resolvida a questao!!

    Beijao!!

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Sabe que essas novelas atuais nem curto muito...
    Adorava as novelas antigas, tinham histórias e enredos, mais reais, romanticos...
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  10. Su ainda bem que eu nem assisti pq eu ficaria apreensiva.
    domingo assisti o que esperar qdo vc está esperando, é comédia, mas tem uma que perde o baby e eu chorei acredita??

    Mas tá certinha em se cuidar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Suh,olha eu não sou de ver muito novela não...mas achei o titulo dessa bonito....q vi um pouco de salve jorge (detestei)...mas todos estão falando q foi otimo....ainda bem que eu não vi porque menina eu começo a ficar impressionada, com medo....aff ai ja viu né...Bjinhos com asas de dois pra ti,espero que seu sonho se torne realidade logo logo

    ResponderExcluir
  12. Su...meu comentario foi perdido??mas que burrice sera que eu fiz? rsrs
    bom, disse que não sou fã de novela..mas que amei o nome desta novela nova,que vi um pouco de salve jorge e detestei...e que ainda bem que não vi ontem essa cena do parto pq eu fico impressionada com qq coisa menina..é uma coisa....medrooossaaaa rs Bjinhos com asas de dois pra ti

    ResponderExcluir
  13. Su, não se assuste com essas novelas minha amiga linda, eles exageram muito e dramatizam tudo!!
    Lembre-se que o final é sempre feliz!!
    Tenha uma linda semana.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cuidado mesmo, minha tia teve eclampse (assim que escreve?!? Rs) entrou em coma, quase morreu e o bebe morreu, infelizmente. Tudo por causa de pressão alta, e olha que ela era super jovem, 24 anos, e nada de problemas de pressão! Todo cuidado é pouco!!! Se cuida!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sú..não esqueça que novela o negócio é chamar audiência.. eles apelam um pouco.. faça sua parte confie em Deus.. e o mais ele o fará..bjss

    ResponderExcluir
  16. Aiaiaiai...Suuuuu vi essa reportagem..não teve como não ler..é justamente sobre a novela começar errado....

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/2013/05/1282351-novela-comeca-errando.shtml

    ResponderExcluir
  17. Menina tb fiquei mexida! Mt coisa junta nessa novela
    Mas fica tranquila fazendo tudo certinho vai dar mais do que certo

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz