segunda-feira, 27 de maio de 2013

E o sentimento de culpa...

Oi meninas, como estão?
Bom hoje posso dizer que já estou melhor, mas ontem eu encuquei com uma coisa, sofri, chorei, li e reli várias matérias, chorei mais um pouco, conversei com Deus que acalmou o meu coração, mas me mostrou a direção.

Eita quanta informação para o começo de um post né?
Deixa eu explicar, a minha carteirinha de vacina, está literalmente detonada, toda remendada, minha mãe diz que ela está assim porque vivia comigo no médico e tinha que levá-la, mas mesmo assim, esta carteirinha me causa muita vergonha (e a culpa não é minha), tá que eu sempre soube que a  minha vacina de tétano estava atrasada, ai juntava a vergonha pela carteirinha, e o medo da injeção, heis que fui adiando, mas como a minha meta agora é por tudo em dia e ai sim ter o meu bebê em paz, fui pegar a minha carteirinha e para a minha surpresa, tirando a de rubéola que eu tomei na campanha de 2009 e a que eu tomei no hospital que é para sarampo/caxumba/rubéola, o restante estão todas atrasadas... já levei um susto de cara, fui pesquisar o que a falta de vacinação em dia tem haver com a gravidez, e logo no primeiro site eu encontro esta frase:

"A vacinação em mulheres em idade fértil ou em tratamento de fertilidade é fundamental para prevenir as mulheres de algumas doenças, além de proteger futuros bebês de malformações ou até mesmo de um aborto espontâneo." (http://guiadobebe.uol.com.br/mulher-protegida-antes-da-gravidez/)

Ai continuei pesquisando e vi que muitos médicos não se preocupam com este fator e nem perguntam para as grávidas sobre as vacinas, mas que a falta dela pode sim trazer prejuízo.

Meninas eu entrei em um desespero em uma dor, porque já não basta a dor em perder o meu bebê e agora saber que o fato das minhas vacinas estarem atrasadas podem ter feito com que ele não conseguissem se desenvolver me deixou muito mal, ainda bem que conversei com a minha cunhada e com outras meninas que me me disseram para atualizar logo, mas que isto não foi um fator determinante, afinal eu tinha tomado a de rubéola que é uma das mais importantes na gravidez, uma amiga até comentou que a dela também estava atrasada e o bebê dela já está lindão, com mais de 5 meses... então eu me acalmei...

Mas achei a informação importante, afinal depois que crescemos muitas deixamos a vacinação de lado, uma vez que as campanhas são destinadas às crianças.
Então vale para as meninas gravidinhas e tentantes, vamos dar uma olhada em nossa carteirinha de vacinação e cuidar de nos e dos nossos bebês.

Me perdoa, se ao não cuidar de mim, acabei prejudicando o teu viver...




11 comentários:

  1. Su, não se culpe... Deus é nossa fortaleza! Tudo na vida tem um proposito. Ficar se culpando não fará bem a você. Tenha em mente que as coisas acontencem no tempo de Deus (Kairos). "Nenhuma folha cai se não for da vontade de Deus.". Deus tem cuidado de você, do seu esposo e de seu anjinho. Tenha fé! Cuide-se de agora em diante para ter a vitória de Deus em sua vida. Você é uma guerreira. Tente pensar em outras coisa, por mais difícil que seja. Você é recém casada. Aproveite esse início de casamento. É tãããão bom... rs Namore bastante, curta seu maridinho, vá ao cinema, saia com amigos... SEJA FELIZ! Deus está contigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc ao menos ainda tem o seu todo rasgadinho e eu que nem tenho kkkk mas uma vez falei com a mulher ela disse que é só ir ao posto de saúde que eles fazem outro...
    Não se culpe tanto, nenhuma folha da árvore cai sem que Deus assim o permita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Su, não foi a vacina atrasada... o que eles comentam é que se você pegar uma das doenças aí sim pode gerar má-formação ou aborto espontâneo... se você está saudável reduz a probabilidade (eu disse reduz, viu? Afinal de contas, vc estava saudável e aconteceu com você).
    Mas aproveita o "susto" e esse sentimento de culpa e tome as vacinas que precisa... independentemente de estar entrando na fase de tentante, você precisa disso... afinal de contas, você precisa estar saudável pra cuidar do seu bebezinho quando ele vier.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Sol...nao faça isso...nao se culpe
    Olha vc sabe que passei por mais de um aborto e tenho um filho ja ( e a gravidez dele foi super tranquila) e se eu for olhar minhas vacinas so estao em dia aquelas do calendario de campanhas do SUS(rubeola,gripe,febre amarela).
    As demais vacinas ...eu nao pude tomar...por falta de grana para pagar...
    Nao se culpe viu.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia disso, Su...muito bom saber...
    Mas não fique com esse sentimento....isso realmente não é divulgado, ngm avisa...
    Fica tranquila =)

    ResponderExcluir
  6. Linda, não se sinta assim... Vc fez tudo que pode...
    Agora é só começar uma nova historia, Deus é cm vc...

    Bjussssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Su, pensou na idéia que eu te dei...Flor evite ler alguma coisa relacionada a isso, quando vc menos esperar, estará grávida e linda, descanse em Deus.

    abraços

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi linda,não fique pensando nisso não!!!o melhor a se fazer é por em dia o cartão mesmo!!!boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  9. Su entendo seu sentimento, mas ñ encana, ñ coloca mais essa culpa em vc querida, vc não sabia e nem tem certeza se foi por isso!!
    É uma ótima dica!! Minha GO pediu a carteirinha, as minhas estão em dia pq onde trabalho eles verificam tdo ano na perícia e se falta alguma mandam tomar, antes eu reclamava de tda essa encheção, hj agradeço, rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Suzana, minha amiga, não se culpe tanto, eu sei que esse é um momento difícil, mas tenho fé de que você ira se recuperar para continuar mostrando toda essa força e essa luz que existe dentro de você.
    Qualquer coisa eu estou por aqui, sei a amizade é virtual, mas tenha certeza de que ela é real.
    Que Deus te abençoe.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cheguei atrasadinha, já sei que isso foi resolvido e vou te dar uns puxões de orelha se ficar se culpando, que coisa feia, mocinha, vc não sabe que tudo na vida tem um motivo? Então, eu não tenho experiência pra dar conselhos sobre esse assunto e tal, mas posso dizer que muitas mulheres passam por isso, mas cabe a vc aumentar a sua fé e confiar que Deus vai te dar aquilo que vc tanto sonha no momento certo.

    Bjs lindona

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz