sexta-feira, 28 de junho de 2013

Golpe do Bilhete Premiado

Oi meninas como estão?
Bom eu adorei os comentários sobre o meu álbum e sobre este cantinho aqui.
Hoje eu ia postar um vídeo que eu consegui do meu casamento, estou tentando editar outro para compartilhar com vocês, mas ontem aconteceu uma coisa bem chata, e resolvi compartilhar com vocês, porque percebi que muita gente não consegue perceber o meu ponto de vista.

Seguinte, alguém já escutou falar do golpe do bilhete premiado, gente é sério, eu nunca imaginei o que acontecia com alguém para cair em um golpe assim, mas ontem aconteceu com uma pessoa bem próxima, com a minha mãe, e o pior ela caiu.

Segundo ela, estava na região de Santo Amaro (vou colocar o bairro pq tem meninas de Sampa aqui), ai apareceu um senhor, segundo ela, daqueles que vem do interior, fala arrastado, bem perdido, sabe aqueles "jeca tatu" então, este senhor parou ela e perguntou como fazia para chegar na praça Floriano Peixoto, ai ela explicou e ele perguntou onde ficava a lotérica, no mesmo instante vinha uma senhora passando e ele fez a mesma pergunta para a mulher que parou e ali iniciaram uma conversa. (vou abrir um parentese, porque muita gente deve estar pensando nossa como a mãe dela é boba, cair numa história desta, meninas eu realmente não sei o que aconteceu, pois minha mãe é como eu, odeia parar para falar com estranho, informação então é daquelas que aponta e já some dali, então entendam, eles tinham uma lábia tão boa, que conseguiu segurar a atenção dela. Parei para pensar em como uma pessoa tão esperta como a minha mãe pode ter caído numa história assim... ai pensei, poxa minha mãe ficou mais de um ano, guardando tudo o que podia, ela vende icegurt, então sai no frio, na chuva, onde for para conseguir ganhar uma renda a mais, já que meu irmão ajuda muito pouco, este dinheiro ela estava juntando para arrumar o telhado da casa que é novo, mas pinga, diga-se de passagem, telhado, e laje com menos de 7 anos de uso, ela fica louca, então saiu para ver se já tinha o dinheiro para comprar o material e chamar um pedreiro, esta semana tbm ela está cuidando da exumação do corpo da minha vó, mãe dela, eu não tinha parado para pensar em como isto deve estar mexendo com ela, afinal quem gosta de ficar indo a cemitério, cuidar do lugar onde colocaram os ossos da sua mã, por isso, acho que ela não estava raciocinando direito).
Então tá, voltando a história, a senhora que apareceu, ligou na caixa falou que ele tinha que ir lá com duas pessoas, para receber o prêmio que o senhor tinha dito que era de R$60.000,00 e a mulher falou que não, o prêmio era de R$ 400.000,00. 
Ai que ele perguntou se elas iriam com ele, as duas disseram que sim, que o ajudariam, ai ele falou, bom já que vocês irão me ajudar, eu darei R$10.000,00 para cada uma, (tá eu sei, ninguém em sã consciência acreditaria nisto, mas já falei como estava a cabeça dela né?)
Mas ele queria saber se elas tinham dinheiro em conta, e não entendi porque cargas d'água ele conseguiu convencê-las (digo convencê-las porque minha mãe achava que a mulher tbm estava ali, crente que ganharia uma bolada) ele conseguiu convecê-las de que precisava ver o dinheiro que elas tinham na conta, para ele poder passar os R$ 10.000,00 ai primeiro a mulher foi toda feliz ao banco Itau, e trouxe um maço de dinheiro notas de R$50,00 dizendo que eram 5.000,00, ele olhou dentro de uma sacolinha (que ele cedeu), enrolou e devolveu para a mulher colocar de novo no banco, já que era muito dinheiro para ficar andando, minha mãe disse que tentou convencê-lo de que só o extrato bastaria, mas ele disse que não entendia de papel... e blá, blá, blá... ai ela foi com esta mulher e tirou os R$1900,00 que ela tinha na conta, tirou uma parte no caixa e o outro no eletronico, e a mulher a todo momento falando em Deus, que isto era providencia divina que o dinheiro ia ajudar tanto (minha mãe tem muita fé, então ela nunca imaginou que não fosse presente de Deus) entregou o dinheiro para o homem, ele olhou, devolveu para ela e foram ao banco depositar novamente, eles ficaram esperando ela na porta, eis que quando ela abriu a sacola, tinha um bolo de papel de loteria... só isto, ela ainda saiu atrás deles e já tinham sumido...

É meninas, foi assim que minha mãe caiu neste golpe, ela estava anestesiada quando falou comigo, eu disse que não acreditava que ela tinha caído neste golpe, e ela tbm disse não sei, ainda não acredito, conversamos sobre mil coisas, que ela jamais devia acreditar que alguém daria dinheiro, que ele não precisava de dinheiro... tudo o que vocês devem estar pensando, falei na ganancia dela em receber R$10.000,00 de um desconhecido e por isto ela não pensou mais em nada... 
Mas realmente ela já estava anestesiada, o que me deixou mais triste nesta história foi que meu irmão surtou, isto mesmo, mora os dois, ela quem paga as contas, quem faz compra, quem paga uma divida que ele fez no cartão dela, e ele ajuda com o que quer, e quando quer, ai ele deixou ela falando sozinha e veio para a minha casa, estávamos falando sobre outro assunto, ela chegou e começou a falar junto com a gente, ai ela deu duas opiniões contrárias ao que ele estava falando tipo, a ex dele pediu para ele ir buscá-la na casa dela, ai ela falou, ué pq ela não chamou o namorado, foi a gota d'água, ele falou que ela tinha que ficar quieta porque ela estava errada, ela falou, ah eu caí num golpe e agora estou errada, não posso mais falar sobre nada, ele saiu batendo porta... fiquei tão chateada, como ela falou o dinheiro ela perdeu, mas era dela,  foi ela quem ganhou, é ela quem paga tudo, e agora ela não pode falar nada... fiquei muito triste com tudo, com o golpe, e com o meu irmão, tá nossa mãe errou, e daí, podemos falar que não acreditamos e ponto. O cara tinha uma lábia muito boa, e ela não estava bem... 
Será que ela não está precisando de atenção?
Eu acho que sim...

Meninas desculpem o post enormeeeeeee... mas queria desabafar, queria alertar vocês, queria dizer que estou muito chateada com a história, mas muito mais com a atitude do meu irmão e estou com muito medo dela cair em depressão novamente, não pelo golpe exatamente, mas por tudo.

Beijos e obrigada por deixarem eu falar sobre isto com vocês

13 comentários:

  1. Nossa Su...coitada da sua mae...fico imaginando o desespero dela qdo viu que era golpe.
    Estas pessoas sao espertas e enganam mesmo.Sao verdadeiros atores...tanto que sua mae nem percebeu que a mulher tbm fazia parte do golpe.
    Temos que ficar espertos mesmo com tudo e com todos hj em dia...
    Obrigada por compartilhar esta historia aqui,pois vai ajudar mta gente que nem sabia da existencia deste golpe(eu sou uma destas pessoas...e vou ate alertar meus pais sobre isto)

    bjo

    ResponderExcluir
  2. tem muita gente ruim no mundo só esperando a oportunidade pra enganar o outro.
    espero do fundo do meu coração que sua mae fique bem e que seu irmão fique calmo em ralação ao que aconteceu.
    tenha um lindo final de semana.
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que chato hein.Outro dia uma conhecida minha caiu em um golpe +/- parecido.Ligaram pra ela informando que ela tinha ganhado dez mil ou algo parecido,mais que para retirar o dinheiro ela tinha que fazer um depósito de um valor que não me lembro agora e a coitada foi até o banco para poder fazer,a sorte dela que a conta dela estava negativa,então ela não podia fazer depósito e só ai que ela percebeu que estava caindo em um golpe.É incrível como tem pessoas que gostam de abusar da boa fé dos outros né?

    ResponderExcluir
  4. Nossa Su, primeiro pelo golpe, mas é aquilo mas Deus tem pra dar e tudo q esse casal plantou eles vão colher aqui!!! Deus é justo!!!
    Agora riquei chateada pela situação que isso gerou na familia de vcs.... de todo coração que tudo se acalme e que sua mãe não volte a depressão!!!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ain que coisa isso... mas amiga minha mãe já caiu em golpes também e não foi uma única vez... certa vez fora enganada e também já era um senhor o golpista, pegaram o cartão dela que ela juntamente guardava a senha anotada já que dinheiro ela não tinha, e colocaram outro cartão de outra mulher no lugar e minha mãe muito desatenciosa nem reparou e nem desconfiou de nada, todos os dias eles tiravam extratos, e no dia que caiu o pagamento eles rasparam tudo... minha mãe quase pirou... a outra vez eu era criança e não lembro... e meu irmão também caiu, no golpe das mulheres na fila do banco... levaram o pagamento dele, da minha mãe e da outra mulher, todos trabalhavam na época no mesmo lugar!
    Não devemos confiar em ninguém hj em dia, qualquer um de nós estamos sujeitos a cair em golpes, e que pena seu irmão ter tratado a sua mãe desse jeito... espero que ele se arrependa e peça desculpas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. putz... tadinha da sua mãe... esses bandidos tem lábia... se pegam a gente desprevenido, enganam mesmo. Tomara que as coisas dêm certo... sei como o dinheirinho suado vai fazer falta.
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa Su eu tb sempre me pergunto o que faz alguém acreditar, mas lendo seu post vejo que essas pessoas sabem ludibriar as outras, apesar de triste o que aconteceu, obrigada pelo alerta a todas nós!!
    E com certeza Deus providenciará o beme star da sua mãe, dê mto apoio a ela, pq ela vai precisar, ñ pelo $$ apenas, mas pela sensação de ser passada para trás, é horrível!!
    Eu caí num golpezinho na época do casamento com uma "amiga virtual" e sempre que lembro me chateio, ainda bem que o prejuízo foi pequeno 400,00 mas me fez aprender a não acreditar fácil em tudo que vemos e lemos por aí!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Su, realmente pelo que você relatou, eles são realmente bons de lábia. Não sabia desse golpe, agora vou prestar mais atenção!
    Mas como a Fê disse, Deus tem muito mais para dar! Vou orar pela sua mãe e pela sua família.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Nossa que chato..a gente sempre acha que isso nunca vai acontecer coma gente ou com alguém da nossa família. Que Deus possa tá confortando o coração da sua mãe, pq imagino que não está sendo fácil. Deus abençoe sua família.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que coisa! E não conseguiram identificar quem foi a pessoa?

    Amei teu cantinho, pena que cheguei no momento ruim...

    beijinhos, vou seguir vc :)
    coisasdakathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Q situação hein! poxa vida, como pode existir pessoas assim né?! totalmente sem carater =/
    Sua mãe não consegue fazer um "retrato falado" desse cara? é quase impossível acreditar nisso, agora o que resta é não ficar pressionando sua mãe e coisa tal, infelizmente ela foi uma vítima de alguém q provavelmente faz isso com frequencia!

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzana , aqui aconteceu algo parecido com meu pai ligaram para ele e falaram que tinham sequestrado a filha dele no caso eu .
    E queriam uma quantia em dinheiro , detalhe eu estava em casa .E várias vezes ligavam para ele falando ser de bancos e etc oferecendo empréstimos , ele nunca caiu nessas coisas mas as pessoas querem ser muito espertas e fazer esses golpes com pessoas honestas isso é muito injusto.

    Beijo

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa Suzana, que horror!!! Pior que ainda existe mta gente de boa fe que acaba caindo na cilada desses estelionatarios :(

    bjiimm e otima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz