quarta-feira, 9 de outubro de 2013

9 Semanas de muito amor... e dúvidas

Oi minhas lindas.

Bom acho que agora consegui colocar os comentários em dia, retribui as visitas, e mais uma vez quero agradecer muito por todo carinho...

Dá para acreditar que entramos na 9ª semana??? 
E que a mamãe aqui continua insegura como a um mês atrás???

Pois é meninas, estou tendo uma gravidez quase assintomática...rsss, e isto tem me incomodado muitooo, é pode parecer bobeira, mas queria estar enjoada, dormindo horrores, visitando o banheiro a cada 10 minutos, mas por enquanto sintomas controlados, às vezes tenho azia, minhas idas ao banheiro aumentaram mas não da forma que falam, não vomitei ainda, tive pouco enjoo, ou azia... Ai vocês podem pensar, que boba devia era curtir que não está tendo nada... mas eu sou insegura mesmo e não tem jeito, na minha primeira gravidez eu senti enjoos a partir da 8ª semana, tive enjoos, tontura, e vontades de ir ao banheiro, escrevendo aqui estou percebendo que não foi tão exagerado como estava lembrando, só os enjoos, que não me deixavam comer, mas ... quando os sintomas pararam meu bebê parou de crescer... então já viram né? Passa um filme na minha cabeça.... e eu fico aqui rezando para não passar por tudo novamente.
Esta semana, eu cismei que minha barriga está menor que na semana passada, meu marido me falou que o bebê está crescendo, então o meu útero está mais largo, e semana passada minha barriga estava pontuda porque eu ficava empinando, mas sei lá, sabe quando vc sente que diminuiu?? Não sabem né...rsss, mas eu cismei e só vou parar com esta cisma no próximo ultrassom... 

Vi que as meninas adoram colocar sobre o desenvolvimento do feto, é agora meu bebê não se chama mais embrião e sim feto, e eu vi que feto no latim quer dizer jovem.
Então vamos lá:

O embrião agora está completo, medindo de 22 a 30mm e com uma aparência mais humana: membros inferiores flexionados nos cotovelos, mais compridos do que os inferiores, dedos distintos, olhos lateralizados, orelhas evidentes; as pálpebras estão quase cobrindo os olhos, que antes ficavam descobertos; o pequenino já pode se movimentar, pois seus músculos estão se desenvolvendo, mas são movimentos involuntários que você não consegue sentir. Ainda não é possível saber o sexo, pois os órgãos genitais ainda não se diferenciaram. Isso ainda vai demorar algumas semanas para acontecer.
Mudanças no seu corpo: você deve ter percebido que suas roupas não cabem mais como antigamente (pura verdade, só tenho uma calça que tá fechando, isto pq ela era folgada, tinha que usar cinta, e agora chega no final do dia, já está sem abotoar tbm). É hora de pensar em repaginar seu visual! Usar roupas mais largas e confortáveis é uma boa pedida. E fique de olho no ganho de peso: em uma gravidez normal, as mulheres ganham em média de 9 a 12 kg do começo ao final da gestação. Se estiver com dificuldades em controlar a sua alimentação, converse com seu médico.

Vou deixar umas fotinhas para vc´s verem a evolução, esta semana minha barriga está menos pontuda e mais larga, porém sinto pesadinha...rsss (ainda não tirei foto desta semana... tenho que vencer isto de estar menor...rsss)
5 Semanas

6 Semanas

7 semanas

esta eu tirei no mesmo dia da de cima
mas com este vestido a barriga ficou bem maior
Bom meninas é isto...

Vou tentar postar ainda esta semana sobre o programa de doação de urina que eu me inscrevi

Beijos

24 comentários:

  1. Su a barriguinha ja ta crescidinha ,para ficar mais tranquila marca outro ultrasson mais fica em paz ja deu tudo certo .Bjoss.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suzana ta lindinha a barriga, não precisa ficar insegura que se Deus quiser tudo dará certo, agora que negócio é esse de doação de urina? rsrsrsr

    bjs.

    http://diariocasaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaa, que chique Su.. realmente já está aparecendo um pouquinho.
    Está linda, linda.
    E vou te contar um segredo: quando engravidar quero sentir todo o sintomas! #doidamodeon
    Beijos em você e no meu priminho (a)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acompanho seu blog, mas não tinha comentado ainda.
    Bom pelo que vejo você está maior a cada semana que passa. rssrsrsrs
    Não cisme não. É bobagem cismar, só curta seu presente.

    ResponderExcluir
  5. Flor não sabia da novidade ainda.. Que felicidade!
    Parabens, sei como você sonhou com isso, e estou torcendo para dar tudo certo viu?


    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá bom dia !

    É super normal vocês está se sentindo insegura , mas logo vocês irá relaxar . beijoss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela surpresa...deus abençoe muito vcs, e que venha com muita saúde. Tira essas neuras da cabeça e vai dar tudo certo.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Su...a barriga muda mesmo de formato...pq ela tbm vai expandir para os lados...e os sintomas podem sim,mudar de uma gravidez para a outra...
    No proximo ultra vai estar tudo bem..e no pre natal a medica vai ouvir o coraçao do bebezinho tbm...tem um outro aparelhinho pra isto...nao sei se vc ja viu
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Su, vc está linda demais!!
    Aproveita a falra de sintomas haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amoo ver essas fotos da evoluçao da barriguinha
    coisa mais fofaaa né
    fica calma kerida que tudo vai dah certo
    teu anjinhoo está crescendo ai
    quando vai ser a proxima consulta ?
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  11. Para com essa insegurança flor! Cada gravidez é diferente da outra...
    Você tem que relaxar um pouco, você não pode passar esse sentimento para o seu baby lindo que com certeza está cheio de saúde.....
    Vai dar tudo certo!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. su vc tá gravida?!!!!!
    juro não sabia!!!tô por fora das novidades da blogesfera!!!!
    que bom!que Deus abençoe essa vida que se forma dentro do seu ventre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Su vc está linda e seu bebe virá a esse mundo conhecer a família maravilhosa que papai do céu preparou pra ele!
    Vc está traumatizada e não deixa isso tirar a alegria desse momento... Minha flor, Deus é com vc, já deu tudo certo.

    Bjsssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Querida fiz meu comentário por email, pois acabou ficando muito extenso e não consegui publicar por aqui. Enviei para o email: suzana_julia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa sua barriga tá mto grande já garota... rsrs
    E para de ser insegura, pq vc mais do que nunca precisa ser segura para ser mãe!
    Vai dar tudo certo, vc vai ver!

    :)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga fique tranquila, vc viu que eu não tive basicamente nenhum sintoma no começo e a bebéia cresceu forte e saudável, tenho certeza que o seu (ou a sua) tb está!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oiii eu não tinha passado aqui para parabelizar a nova mamãe!!!
    Que jesus abençoe esta gestação que este bebê venha com muita saude!!!!
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Achei o blog lindo !!! ♥ Curtindo e seguindo !!

    Parabéns pela vinda do baby !! Que Papai do Céu te proteja e ilumine muito sua gestação ;)

    Visita minha página lá no facebook: www.facebook.com/ManualDaGestante
    ou
    minhasegundagestacao.bebeblog.com.br/

    Beijinhos !!!



    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaaaaaaiiii amiga, agradece a Deus... hahaha minha gravidez foi sem sintoma nenhum.... nunca me senti com os clássicos sintomas de gravidez.. e eu dou graças a Deus... rsrs se bem que é quase impossivel controlar o nervosismo e a insegurança, ainda m ais quando a gente sofreu um aborto antes...
    Mas fique tranquila.... gravidez sem sintomas é super comum... Tá tudo bem com vcs...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Su vc já tem barriguinha de grávida, eu com 9 semanas só parecia gorda, rsrsrs
    Está linda!! E tenta ficar calma que vai dar tdo certo, Deus é mais e estamos na torcida!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Su, acho que por mais que todos falemos pra vc ficar tranquila, acho que vc ainda ficará meio insegura até passar desse primeiro trimestre que falam que é o mais complicado. Mas, tenta não ficar pensando muito nisso, quando se pegar pensando com medo, pense em coisas boas, foque no amor que já está sentindo!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  22. Su sua barriguinha ta crescendo sim, e que linda! Calma que após o ultra vc vai tirar as cismas da cabeça, beijos

    ResponderExcluir
  23. Su, está tudo bem com seu baby sim, se DEUS quiser e Ele quer! Fica tranquila! Um beijo e vc tá linda de barriguinha!

    ResponderExcluir
  24. Estou atrasadinha nos comentários né, graças a Deus seu bebê está bem e crescendo!

    Bjs Su.

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz