sexta-feira, 26 de abril de 2013

E o niver de 9 anos como foi...

Bom meninas, esta semana aconteceu algo bem especial.
Completei 9 anos que estou com o meu noivo (ops corrigindo graças as meninas que me mandaram esta observação... Meu Marido). 
Fiquei realmente sem saber o que fazer, ai resolvi começar o projetinho "Cuidando de mim" esta semana deu super certo, consegui ir trabalhar durante uma semana maquiada e de brincos (gente pode parecer besteira, mas eu só me maquio quando vou em uma festa, e brincos idem, então projetinho uma semana deu certo, vamos ver se consigo continuar).

Bom pensei em várias coisas para comemorar como meu amor, mas não consegui colocar nada em prática, pensa nosso niver caiu bem na minha TPM e este mês não fiquei nervosa, mas estou com muita dor de cabeça, ai eu já tinha pedido para ele ir trabalhar de carro assim jantaríamos juntos, mas sabe quando vc não está mais a fim de fazer janta? Então...rssss

Bom, pensei em começar o dia fazendo uma surpresinha, dessas bobinhas mesmo sabe... mas que eu tenho certeza que foi especial, eu peguei cortei um coração e escrevi uma frase desejando um bom dia e colei no espelho do banheiro... (ele sempre acorda antes de mim para ir a academia, mas eu peguei, coloquei o celular no vibra e acordei antes dele, colei a mensagem), acho que ele adorou, pq quando eu levantei não encontrei o recado (vou mostrar onde ele foi parar).



Ai simplesmente a mensagem saiu do banheiro e foi parar no armário da cozinha, ele colocou lá, para me desejar o mesmo... não foi fofo? E tirou do banheiro para que eu pudesse ver que ele leu e me desejou o mesmo.

Não sabia direito o que eu ia fazer de almoço ai resolvi inventar... fiz pela primeira vez arroz a grega, bife a milanesa  e bolinho de arroz (e nesta de fazer bolinho, acabei tendo que tirar a minha unha... porque simplesmente eu já estava ficando maluca com a unha cumprida e ainda encheu de massa...rsss, ai ainda limpei binitinha, mas sabe quando vc fala, chega... quero meus dedinhos de volta...rssss)


Olha o pratinho que a linda da Bruna me deu...
A noite eu resolvi não fazer janta, e acabei não tirando fotos... mas fizemos lanche que é algo que adoramos, fiz cachorro quente, bolinho de queijo e batatas fritas... adorei.... 

Pelo menos não passou em branco né? E como ele chega muito tarde em casa não dava para sair.

Bom meninas agora mudando totalmente de assunto... 

Virão que mudei o lay né?
Então não vou mudar o blog, nem muito menos abandonar as noivinhas, nem deixar de falar do meu casamento, até porque eu não postei os meus convites, nem a minha lua de mel... nossa que feio, tbm não falei como está sendo a vida de casada nem de como estou me adaptando... rssss.
Mas senti uma enorme vontade de fazer um lay bem infantil, bem voltado para crianças, porque logo mais eu voltarei a tentar o meu baby de novo, e vou falar bastante disto viu... Bom ontem a mostra veio, veio numa quantidade bem pouca, e isto está me incomodando, mas conseguir uma consulta com gineco aqui é fogo, eu vou esperar para marcar direto com uma obstetra, é já que fiz convenio quero começar a conhecer as médicas para ficar com uma e ter meu bebê com ela. (Já me disseram que pode estar vindo pouco por causa do AC, mas antes vinha normal... então vai saber né?)

Bom é isto meninas... 



terça-feira, 23 de abril de 2013

Projetinho "Cuidando de Mim"

Oi lindas,

Olha que delícia voltei... nossa que delícia voltar assim tão rapidinho!!!!

Bom esta semana comentei que estou cuidando de mim né?
Então estava bem largadinha, primeiro foi a correria do casamento, depois a perda do bebê, mas agora estou recomeçando e tentarei manter o que estou fazendo esta semana cuidando de mim... Fiz progressiva e coloquei unha postiça, já que a minha estava curtinha fraca, e nenhum esmalte fica parado nela...rssss

Digam o que acharam tá?

Cabelinho novinho

Deem uma olhadinha no fundo, olha a arte do meu marido,
nosso quarto está parecendo  quarto de criança

Está até dá para ver minha unha, mas olha o pernalonga baby
do meu quarto...rsssss

Aqui está a minha unha lindinha né?
Essas flores lembram algo???? Sim, sim é o meu buquê que agora
fica na minha sala junto com outras coisinhas do casamento.

E ai meninas o que acharam?

Beijos,

Respondendo a Tag

Oi minhas lindas como vc´s estão?
Eu estou ótima, correndo muito para colocar umas coisinhas no eixo, mas tudo bem, logo eu me acerto.
Hoje eu visitei alguns bloguinhos e vi que está rolando selinho e tag ai pensei comigo, nossa tô tão afastada que ninguém vai lembrar de mim... mas a Kauana do Esperando meu Big Day lembrou de mim, e como eu já tinha recebido alguns selinhos e acabava esquecendo de postar, hoje vim correndo...rssss

Então vamos as regras:
** Dizer 11 coisas sobre mim:
♥ Amo demais o meu marido e estamos descobrindo que a vida a dois é muito melhor;
♥ Perdi um filho a menos de 3 meses e esta é uma dor que o tempo não apaga;
♥ Não vejo a hora de voltar a ser tentante;
♥ Aprendi a me virar na cozinha e a cuidar da casa e da roupa;
♥ Sou professora, amo o que faço, mas ando cansada do descaso com a educação no nosso país;
♥ Tenho poucas, mas verdadeiras amigas;
♥ Me sinto muito mais apoiada e confortada aqui no blog do que pessoalmente;
♥ Meu feijão é a comida mais gostosa que eu faço (rsss, feijão era algo que eu não fazia antes de casar)
♥ Adoro chocolate;
♥ Não vou contar tão cedo quando engravidar novamente, (só irei contar aqui para vocês);
♥ Me arrependi da escolha profissional que fiz este ano, Deus tinha algo melhor para mim, do jeito que eu tinha pedido... mas fui com muita sede ao pote.

** Responder 11 perguntas?

1º Você confia em Deus? 
R: Muito, apesar de ter tido um momento de revolta este ano, estou começando a entender que Deus tem sempre algo melhor para nós, basta apenas aceitarmos.

2º Gosta de estudar? 
R: Já gostei mais, hoje ando bem preguiçosa, estudo aquilo que preciso ensinar... (que feio!!!)

3º Uma realização? 
R: Meu casamento, foi um sonho mágico, tudo foi maravilhoso, casei grávida como queria, mesmo sem saber. Agora realização para 2013 até o final do ano estar com o meu bebê na barriga.

4º Sua cor favorita? 
R: vermelho, rosa e azul.

5º Comida predileta? 
R: macarrão com presunto, queijo e molho branco


6º Um hobbie? R: escrever
7º O que você escreveria se tivesse uma única folha no mundo e você estivesse com ela? 
R: Nunca desista dos seus sonhos

8º Duas músicas? 
R: Pequena história de amor da Luiza Possi e Você do Edson e Hudson.

9º Uma viagem? 
R: Caldas Novas, minha lua de mel foi maravilhosa

10º Um instrumento? 
R: Adoro violão, mas não me imagino tocando

11º Com quem você quer ficar agarradinho nesse inverno? 
R: Com o meu maridão, pessoa que eu amo demais.


Os 11 blogs que eu indico são:
♥ Casamento na Capital
Nosso Momento
Casamento Marcado
Então nós
Ei vou me casar
Enfim Noiva
Diário de uma noiva feliz!
Da feira ao altar
Casando sem regras
Sr. e Sra de Faria
Fernanda + Ramon

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Saudades!!!!

Oi minhas lindas como estão????
Eu estou morrendo de saudades de vocês!!!
Acabei de dar uma olhadinha nos bloguinhos de vocês se estiver faltando visitar alguém me cobra tá?

Bom esta semana eu e meu amor completamos 9 anos!!! Nossa nem dá para acreditar, íamos sair ontem, mas o carro cismou de dar pau... ai nem saímos (já que ele estava de folga)... sniff, quero fazer algo na quinta, tenho que pensar bem, afinal iremos trabalhar  e ele chega em casa as 11:30. (Mas Ma pode deixar que não vou deixar passar em branco não viu).

Bem meninas passei só para dar notícias, estou bem. Esta semana dei início a fase que eu chamei de "Cuidando de Mim", estou precisando de um empurrão, arrumei o cabelo, a unha (depois venho mostrar para vocês e falar um pouco das minhas unhas sera uma super ajuda para as mulheres sem muito tempo de pintar as unhas, e tbm aproveito e conto como fiz no meu casamento, já que minhas unhas quebraram bem na semana do meu casamento). Há tbm estou tentando passar maquiagem, todos os dias... ai meu Deus me ajuda a conseguir...

Aproveitando esta fase tbm quero falar dos próximos passos que darei para voltar a ser uma tentante. Hoje fechei meu convenio médico com a Golden Cross, agora só posso ter filho daqui a 10 meses, mas tudo bem porque só posso engravidar daqui a 3, então dará tempo sim. Hoje tomei o comprimido nº 50 de sulfato ferroso e a minha 50ª laranja (acho que vou ficar um tempão sem querer ver laranja, já que expremo e tomo com o comprimido, não to querendo fazer o mesmo com limão...rsss), tbm tomei o meu 20º comprimido de ácido fólico, é estou tomando ele, pelo menos 3 meses antes da gestação ele ajuda a evitar má formação na cabeça do bebê e de má formação eu estou correndo. Acabou a minha primeira cartela de AC então esta semana a mostra terá que me fazer visita e isto irá me ajudar a perceber que meu organismo está funcionando.

Recebemos o resultado da análise que fizeram no meu bebê e o resultado foi este aqui:
 Exame microscópico: o exame histológico revela fragmentos da mucosa endometrial com extensas áreas de transformação decidual do estroma, que tem de permeio coágulos sanguíneos e vilosidades coriônicas de estroma frouxo, revestidas externamente por dupla camada de trofoblasto bem constituído.

e exame macroscópico: varios fragmentos de forma irregular, de colorido vinhoso, aspecto membranáceo, que, em conjunto, medem 60x35x12mm, tendo de permeio tecido esponjoso e pardo claro. Vários cortes/1bloco.

Segundo a minha cunhadinha que é enfermeira e uma amiga do grupo que participo no face, não deu nenhuma alteração, perdi o bebê realmente como o médico falou apenas por uma má formação na divisão das células e não por um problema conosco. (mas se alguém souber mais sobre este resultado agradeço viu). Então fiquei mais tranquila e não vejo a hora de chegar agosto para voltar com as minhas tentativas.


Então meninas é isto, tenham uma maravilhosa semana!!!

Mamãe está te esperando viu bebê, daqui a pouco estará na hora de vc sair deste soninho gostoso e vir aqui para a barriguinha da mamãe... onde quero te sentir muito e muito ativo.
Te amo demais filho!!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Regrinhas Básicas Quando Temos Uma Amiga Tentante...

Oi lindas tudo bem?

Eu to sumidinha e começando agora a por os comentários em dia.
Quanto a minha atual situação, continuo só com as minhas 17 aulas, o professor que iria sair e deixar mais 5 para mim, não saiu, não diz se vai sair, o que eu sei é que não vou mais criar expectativas, esta semana tô bem desanimada, sabe quando vc sente que estão duvidando da sua competência? Então eu to me sentindo assim, já comentei que peguei aquelas aulas de reforço né? Pois é pelo o que estou vendo muitos casos são mesmo alfabetização e como nunca trabalhei com isto, está sendo um desafio, mas eu percebi que tem pessoas que estão achando que eu não vou dar conta do recado, e o pior pessoas que eu esperava que me apoiassem, mas a vida é assim mesmo, amigos nós conhecemos só nos momentos de angústia, nos momentos em que vc precisa de apoio.

Mas chega de me lamentar né? Fiz a minha escolha no início do ano, hoje poderia estar com uma vida bem melhor, com um salário melhor, mas arrisquei, e me decepcionei, servirá de ensinamento. Mas vamos ao que interessa.

Vi este texto em blog de uma amiga minha o texto original está neste link aqui http://www.resolve.org/support-and-services/for-family--friends/infertility-etiquette.html, e eu achei interessante postar, já que em breve volto ao mundo das tentantes... não vejo a hora...

1 - Não diga a eles para relaxar

Todo mundo conhece alguém que teve problemas para engravidar, mas que finalmente conseguiu logo que ela "relaxou". Casais que conseguem engravidar após alguns meses de "relaxamento" não são inférteis. Por definição, um casal não é diagnosticado como infértil até que tenha tentado sem sucesso engravidar por um ano completo. Comentários como "apenas relaxe" ou "por que vocês não fazem uma viagem" criam ainda mais estresse para o casal infértil, especialmente para a mulher. Ela sente que está fazendo alguma coisa errada, quando, na verdade, há uma boa chance de que haja um problema físico que a esteja impedindo de engravidar.

2 - Não minimize o problema
A falha em conceber um bebê é uma jornada muito dolorosa. Os casais inférteis estão cercados de famílias com crianças. Estes casais vêem seus amigos terem dois ou três filhos, e vêem estas crianças crescerem enquanto voltam para o silêncio de suas casas. Estes casais vêem toda a alegria que uma criança traz para a vida de uma pessoa, e sentem o vazio de não serem capazes de experimentar a mesma alegria.

3 - Não diga que há coisas piores que poderiam acontecer

Nestes mesmos termos, não diga a seus amigos que há coisas piores que poderiam acontecer do que o que eles estão passando. Quem é a autoridade final sobre qual é a "pior" coisa que poderia acontecer a alguém? É passar por um divórcio? Ver alguém querido morrer? Ser estuprada? Perder um emprego?

4 - Não diga que eles não foram feitos para ser pais

Uma das coisas mais cruéis que alguém já me disse foi: ‘Talvez Deus não queira que você seja mãe". Quão inacreditavelmente insensível é insinuar que eu seria uma mãe tão ruim que Deus achou melhor me "esterilizar divinamente". Se Deus estivesse no ramo da esterilização das mulheres no plano divino, você não acha que ele preveniria as gravidezes que terminam em abortos? Ou então não esterilizaria as mulheres que terminam por negligenciar e abusar de seus filhos? Mesmo que você não seja religioso, os comentários do tipo "talvez não seja para ser" não são reconfortantes. A infertilidade é uma condição médica, não uma punição de Deus ou da Mãe Natureza.

5 - Não pergunte porque eles não tentam a FIV (Fertilização in vitro)

As pessoas freqüentemente perguntam, "Por que você não simplesmente tenta a FIV?‘ da mesma maneira casual como perguntariam "Por que você não tenta comprar numa outra loja?" Há muitas razões pelas quais um casal escolheria NÃO ir por este caminho. Aqui estão algumas delas.

- A FIV é cara
- A FIV é fisicamente difícil
- A FIV traz questões éticas

Um casal que escolha passar pela FIV tem um caminho difícil e caro pela frente, e eles precisam de seu apoio mais do que nunca. Os hormônios não são brincadeira, e o custo financeiro é imenso. Seus amigos não estariam escolhendo esta rota se houvesse um caminho mais fácil, e o fato de estarem dispostos a suportar tanto é mais uma prova do quanto desejam se tornar pais de uma criança. Os hormônios tornarão a mulher mais emotiva, então ofereça seu apoio e mantenha suas perguntas para você.

6 - Não brinque de médico

Uma vez que seus amigos estejam sob os cuidados de um médico, o médico fará inúmeros testes para determinar porque eles não conseguem engravidar. Há muitas razões pelas quais um casal não consegue engravidar. Aqui estão algumas delas:

. Trompas de Falópio bloqueadas
. Cistos
. Endometriose
. Baixos níveis hormonais
. Baixa contagem de esperma de "formas normais"
. Baixo nível de progesterona
. Baixa contagem de espermatozóides
. Baixa Mobilidade dos Espermatozóides
. Paredes uterinas finas

7 - Não seja grosseiro

É horrível que eu tenha que incluir este parágrafo, mas alguns de vocês precisam ouvir isso ­ não faça piadas grosseiras sobre a posição vulnerável de seus amigos. Comentários grosseiros do tipo "Eu doarei o esperma‘ ou ‘Tenha certeza de que o médico usará o seu esperma mesmo para a inseminação‘ não são engraçados, e apenas irritam seus amigos.

8 -Não reclame da sua gravidez
Esta mensagem é para as mulheres grávidas ­ apenas estar ao seu redor já é muito doloroso para suas amigas inférteis. Ver sua barriga crescer é um lembrete constante do que sua amiga não pode ter. A não ser que a mulher com problemas de infertilidade planeje passar o resto de sua vida numa caverna, ela deve encontrar uma maneira de interagir com mulheres grávidas. Compreenda as emoções de sua amiga infértil, e dê a ela a permissão de que precisa para ficar feliz por você, enquanto ela chora por ela mesma. Se ela não conseguir segurar seu bebê recém nascido, dê tempo a ela. Ela não está rejeitando você ou o bebê; ela está apenas tentando trabalhar a dor que sente antes demonstrar a sincera felicidade que sente por você. O fato de que ela esteja disposta a sentir esta dor para celebrar a chegada de seu novo bebê fala muito sobre o quanto a sua amizade significa para ela.

9 - Não os trate como se fossem ignorantes

Por alguma razão, as pessoas parecem pensar que a infertilidade faz com que os casais se tornem irrealistas sobre as responsabilidades de ser pais. Eu não entendo a lógica, mas muitas pessoas me disseram que eu não me importaria muito com um filho se eu soubesse a responsabilidade que estava envolvida em ser mãe. Vamos encarar ­ ninguém pode saber realmente as responsabilidades envolvidas em ser pais até que sejam, eles mesmos, pais. Isto é verdade quer você tenha conseguido conceber após um mês ou dez anos. A quantidade de tempo que você passa esperando por este bebê não influencia na sua percepção de responsabilidade. Mais ainda, as pessoas que passam mais tempo tentando engravidar têm mais tempo para pensar nestas responsabilidades. Elas provavelmente também já estiveram perto de muitos bebês enquanto seus amigos iniciavam suas famílias.

10 - Não insista na idéia de adoção (ainda)
A adoção é uma maneira maravilhosa de casais inférteis se tornarem pais. Entretanto, o casal precisa resolver várias questões antes de estarem prontos para se decidir pela adoção. Antes que eles possam tomar a decisão de amar o "bebê de um estranho", eles precisam primeiro passar pelo luto do bebê que teria os olhos do papai e o nariz da mamãe. Os assistentes sociais que trabalham com adoção reconhecem a importância deste processo de luto. Você precisa, de fato, superar esta perda antes de estar pronto para o processo de adoção. O processo de adoção é muito longo, e não é uma estrada fácil. Por isso, o casal precisa ter certeza de que pode abrir mão da esperança de um filho biológico e que pode amar uma criança adotada. Isto leva tempo, e alguns casais jamais poderão chegar a este ponto. Se seus amigos não puderem amar um bebê que não seja o deles, então a adoção não é a decisão mais acertada para eles, e certamente não é a decisão mais acertada para o bebê.

11 - Deixe que eles saibam que você se importa com eles

A melhor coisa que você pode fazer é mostrar aos seus amigos inférteis que você se preocupa com eles. Mande cartões. Deixe-os chorar em seu ombro. Se eles são religiosos, deixe que eles saibam que você está rezando por eles. Ofereça o mesmo apoio que você ofereceria a um amigo que acabou de perder um ente querido. Apenas o fato de saberem que podem contar com você diminui o peso da jornada e faz com que eles saibam que eles não vão passar por isto sozinhos.

12 - Apóie a decisão deles de parar com os tratamentos

Nenhum casal pode suportar tratamentos de infertilidade para sempre. Em algum ponto, eles vão parar. Esta é uma decisão agonizante para se tomar, e envolve ainda mais dor. Uma vez que o casal tenha tomado a decisão, simplesmente o apoie. Não os encoraje a tentar novamente, e não os desencoraje da adoção, se esta for a opção deles. Uma vez que o casal tenha atingido esta resolução (que seja viver sem filhos ou adotar uma criança), eles poderão finalmente encerrar este capítulo. Não tente abri-lo de novo.


Entenderam?

Beijos, tenham um maravilhoso final de semana!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Recadinho

Oi minhas lindas como estão?
bom eu prometo colocar todas os comentários em dia, mas esta semana tá fogo, to com um sono que não me pertence... não sei se é por que eu voltei a tomar AC, ou se é esgotamento mesmo. Mas vamos lá.

Meninas seria pedir muito para aquelas que eu ainda não sigo deixar um recadinho aqui com o link do blog de vocês para que eu possa retribuir a visita?

Agora um recadinho especial Nana que bom que vc voltou, estou com muitas e muitas saudades, sei que passamos pela mesma perda e quero muito saber como vc está... mas eu não consigo te achar, nos comentários não dá para ver o seu blog então me manda o seu e-mail o seu blog, um sinal de fumaça...rsss
Oh o meu e-mail é suzana_julia@yahoo.com.br


Beijos, tenham uma ótima semana!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conto com vocês

Oi minhas lindas, 
Primeiro quero agradecer a todo o carinho que estou recebendo e dizer que estou muito, muito chateada porque não estou conseguindo organizar o meu tempo e poder postar os comentários nos cantinhos de vocês.

Quanto aquela dúvida, conversei com o meu marido, conversei com Deus, e o que eu decidi foi não ir procurar outra escola, ficarei com as aulas que tenho e tudo indica que eu vou ganhar mais 5 (o diretor falou que um professor irá largar as aulas, mas ele ainda não largou, então...) Bom para quem disse que não conseguiria me ajudar porque não entendia direito, vou só mostrar um pouco em proporção das aulas tá? 
Eu recebo por aulas, ano passado eu tinha 26 aulas, este ano eu comecei com 5 aulas, e agora estou com 17, mas mesmo assim estou com 10 aulas a menos. Faz uma falta enorme, mas vou ficar com o que tenho e esperar que Deus me ajude com o resto.
Afinal é a primeira vez que pego alunos para alfabetizar e não dá né para querer abraçar o mundo com as mãos quero e muito dar conta de tudo, da casa, das aulas e do meu marido.

Ah aproveitando, meninas alguém já tomou ácido fólico? Comecei a tomar na quinta-feira e estou com muito sono, será que é efeito do remédio?

Bom agora o assunto é outro... aqui todo mundo já conhece a revista digital "Casamento Básico" agora quero ser capa e conto com a ajuda de vocês... basta entrar no link ai embaixo e curtir a foto... é rapidinho tá...


A foto é esta aqui oh:



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Recomeçar...

Oi minhas lindas como foram de páscoa?
Na quinta-feira ouvi de uma professora a seguinte frase: "Que todos tenham um lindo recomeço, porque páscoa é isto é recomeçar".

E não é que esta frase surtiu um efeito danado na minha vida? 
Até a minha "monstra" veio, 32 dias depois da curetagem, eu já estava preocupada, agora é rezar para este sinal que veio hoje ser mesmo a monstra e que daqui a 28 dias ela volte então meu organismo estará em ordem novamente.

Comecei a dar uma geral na minha casa, ops devia estar lá, mas vim aqui, porque como todo recomeço preciso recomeçar ou melhor continuar com a nossa amizade. Meninas to dando aquela geral na casa, jogando aquilo que não precisa ser guardado fora... 

Já que estou recomeçando preciso urgente da opinião de vocês, é o seguinte, este ano estou dando aula na escola que eu adoro, que me sinto bem, me sinto acolhida, porém eu estava apenas com 5 aulas (ano passado eu tinha 26) ai esta semana consegui mais 12 de apoio (é como um reforço porém irei dar aula como alfabetizadora, então meninas que trabalham com alfabetização, se puderem me ajudar estou precisando de material, atividades, dicas de leitura enfim tudo o que for possível) então agora tenho 17 aulas (ainda é pouco comparado ao ano passado) . O meu problema é o seguinte, tem um professor lá na escola que vive ameaçando que vai pelo menos largar uma sala de aula, ai eu pegaria e ficaria com 22 aulas. Mas já estamos na terceira atribuição e ele vive deixando esta sala sem aula, fica saindo mais cedo porque tem um curso, como não teve como mudar o horário de todos os professores ele fica fazendo isto, eu adoro esta sala, entro lá direto como professora eventual, mas não entro na matéria do professor, não acho legal. 
Agora estamos na semana que terá outra atribuição ele deixou no ar que vai ou trocar de escola (se encontrar outra) ou vai largar uma sala, porém nada é certo e eu estou na dúvida se tento pegar aulas de apoio em outra escola, só que é no período noturno, seriam 11 ai eu ficaria com 27 aulas, estaria bom, se não fosse o seguinte problema se eu pegar essas 11 e ele acabar largando as aulas dele, eu não posso pegar, pois daria carga mais alta do que pode ter. O que vocês acham? Eu devo esperar a próxima atribuição e correr o risco de não ter nada, e ele não largar nada e eu ficar só com as minhas 17 ou eu pego essas 11 fico trabalhando em dois horários e em duas escolas??

Oh dúvida cruel...