terça-feira, 28 de maio de 2013

Detalhes do meu casamento: Cubos de Fotos

Oi meninas como estão?
Eu estou bem melhor, e já decidi que vou colocar a carteirinha toda em ordem, porém não fui hoje pq entro a 1h e de manhã tenho que cuidar do almoço do maridão que sai às 11h, vou amanhã se eu conseguir pq terei que sair para pagar a taxa do enem que só recebe no banco do Brasil.

Bom meninas a linda da Marcia do blog Um Sonho Lindo pediu para eu colocar aqui como eu fiz os cubos de fotos do meu casamento, os convites e a retro... então pedido como pedido de uma amiga é uma ordem vou começar a colocar pelos cubos... porém como todo mundo sabe foi super corrido as últimas semanas do meu casamento e eu não consegui tirar fotos do passo a passo, então vou falar como o maridão fez (é foi ele quem fez) e um passo a passo que eu tinha aqui, acho que dá para ajudar né.

Foto da Bruna

Bom, esses cubos são mais comuns feitos com caixas de papelão, ou até com mdf, mas como quem não tem tu, vai tu mesmo, ou podemos fazer com aquilo que temos disponível, nós fizemos com caixas de isopor, isto mesmo, na casa do meu amor tinha um monte de caixas de isopor, dessas que o povo leva com latinha para a praia sabe...rsss, então nós pegamos 5 caixas, fomos na kalunga e compramos color set na cor que queríamos encapá-las, e meu marido encapou primeiro todas (uma dica, não precisa encapar o fundo, nem as laterais por completo, porque depois vc vai colar as fotos e os espaços ficam completinhos, depois imprimimos as fotos em casa, na minha HP dica da Marisa do blog Casamento Básico que me falou da perfeição que ficam as impressões nela e fica mesmo. bom imprimimos em papel fotográfico, ai fizemos uma seleção com fotos do nosso tempo de namoro, na nossa sessão de fotos para o quadro, e do nosso casamento, não colamos uma caixa na outra não, até porque vc pode montar como quiser, mostramos lá no salão como queríamos e voi lá... prontinha... (ah uma dica, o papel fotográfico é muito sensível, então qualquer gotinha que caia em cima, já era, ele mancha, nas nossas ficaram vários pinguinhos brancos, pq não sabíamos disto e elas tomaram uma garoazinha na hora de sair do carro para o salão).


fotos Studio Happy foto e Vídeo
Não sei se ficou claro vou deixar aqui o passo a passo que nos inspirou...



Editando :Meninas a Cris me perguntou se eu estava usando elas hoje e eu resolvi colocar uma fotinha aqui, meus cubos estão decorando a minha sala




Espero ter ajudado, 

Beijos, 




segunda-feira, 27 de maio de 2013

E o sentimento de culpa...

Oi meninas, como estão?
Bom hoje posso dizer que já estou melhor, mas ontem eu encuquei com uma coisa, sofri, chorei, li e reli várias matérias, chorei mais um pouco, conversei com Deus que acalmou o meu coração, mas me mostrou a direção.

Eita quanta informação para o começo de um post né?
Deixa eu explicar, a minha carteirinha de vacina, está literalmente detonada, toda remendada, minha mãe diz que ela está assim porque vivia comigo no médico e tinha que levá-la, mas mesmo assim, esta carteirinha me causa muita vergonha (e a culpa não é minha), tá que eu sempre soube que a  minha vacina de tétano estava atrasada, ai juntava a vergonha pela carteirinha, e o medo da injeção, heis que fui adiando, mas como a minha meta agora é por tudo em dia e ai sim ter o meu bebê em paz, fui pegar a minha carteirinha e para a minha surpresa, tirando a de rubéola que eu tomei na campanha de 2009 e a que eu tomei no hospital que é para sarampo/caxumba/rubéola, o restante estão todas atrasadas... já levei um susto de cara, fui pesquisar o que a falta de vacinação em dia tem haver com a gravidez, e logo no primeiro site eu encontro esta frase:

"A vacinação em mulheres em idade fértil ou em tratamento de fertilidade é fundamental para prevenir as mulheres de algumas doenças, além de proteger futuros bebês de malformações ou até mesmo de um aborto espontâneo." (http://guiadobebe.uol.com.br/mulher-protegida-antes-da-gravidez/)

Ai continuei pesquisando e vi que muitos médicos não se preocupam com este fator e nem perguntam para as grávidas sobre as vacinas, mas que a falta dela pode sim trazer prejuízo.

Meninas eu entrei em um desespero em uma dor, porque já não basta a dor em perder o meu bebê e agora saber que o fato das minhas vacinas estarem atrasadas podem ter feito com que ele não conseguissem se desenvolver me deixou muito mal, ainda bem que conversei com a minha cunhada e com outras meninas que me me disseram para atualizar logo, mas que isto não foi um fator determinante, afinal eu tinha tomado a de rubéola que é uma das mais importantes na gravidez, uma amiga até comentou que a dela também estava atrasada e o bebê dela já está lindão, com mais de 5 meses... então eu me acalmei...

Mas achei a informação importante, afinal depois que crescemos muitas deixamos a vacinação de lado, uma vez que as campanhas são destinadas às crianças.
Então vale para as meninas gravidinhas e tentantes, vamos dar uma olhada em nossa carteirinha de vacinação e cuidar de nos e dos nossos bebês.

Me perdoa, se ao não cuidar de mim, acabei prejudicando o teu viver...




sábado, 25 de maio de 2013

Arrumando coisinhas para ocupar a cabeça...

Oi minhas lindas como estão?
Aqui em São Paulo, está um friozinho... mas nem deu para ficar em baixo da coberta não... arrumei a casa, depois fui fazer o curso online do Governo.
Que bom que gostaram das minhas ideias domésticas, é muito bom saber que também tem meninas que fazem o mesmo que eu, e que as verduras pré cozidas também são usadas, eu estava com medo de me crucificarem por não ser natural. E o bife então... fica bom mesmo depois eu coloco a receita aqui para vocês verem como é fácil.

Bom agora mudando totalmente de assunto, minha sobrinha irá fazer 15 anos em Agosto, e quer a decoração (convites, lembrancinhas, detalhes) todos em zebra. Minha cunhada me pediu ajuda, então eu peço ajuda para vocês...rsss, preciso saber onde encontro papel de zebra para fazer o convite e ideias para lembrancinhas.

Beijos tenham um maravilhoso Domingo!!!
o papel é deste oh.
Editado: Encontrei outro, é assim que queremos para poder recortar e fazer os envelopes


sexta-feira, 24 de maio de 2013

E a vida de casada como está?

Oi minhas lindas, 
Então respondendo as perguntas, lá na escola não tem sala de recursos não, não temos ajuda de psicólogo nada... hoje a mãe do menino apareceu, conversamos muito, gente ela tem 3 filhos e os três apresentam o mesmo problema, que eu perguntei 50x qual era o nome da deficiência do filho mais velho e ela mudava de assunto, bom resumindo ela disse que também achava que tinha algum problema, em menor grau que o mais velho, mas que tinha, disse que já tinha procurado ajuda, e estava esperando consulta com o psicólogo, disse que a mais nova tem 9 anos e também não sabe ler nem escrever, mas que a doutora disse que ela pode aprender, ai gente ela disse tanta coisa e entrou em contradição tantas vezes, que resolvemos que faremos um laudo pedagógico, e ela deverá entregar em todos os lugares possíveis e imagináveis, posto, apae (o mais velho passa lá), enfim onde ela puder ir e terá que trazer vias protocoladas para a escola, mostrando que foi, do contrário acionaremos o Conselho Tutelar, pois estamos preocupados com a aprendizagem dele e agora com a saúde, porque eu sempre achei que ele precisava de usar óculos, e hoje descobri que ele tem conjuntivite alérgica e que tem dias que não enxerga direito (palavras da mãe, para mim são todos os dias) ela disse que o mais velho tem um problema que pode levá-lo a cegueira... 

Ai, ai... só rezando mesmo.

Bom voltando ao post, eu não falei muita coisa da minha vida de casada né?
Então ontem estava eu em casa, pensando na janta, heis que a dona Monstra ainda não tinha dado o ar da graça e eu resolvi fazer uma comidinha diferente para parar de pensar e lembrei de um bife acebolado com maionese que comi no mercado então entrei na net e preparei... uhmmm ficou bom, a cara é muito feia, mas o gosto totalmente ao contrário, o arroz eu usei o plano B, quando eu faço arroz e sobra de dois dias ou eu faço bolinho de arroz ou faço com legumes, eu comprei aqueles saquinhos pré-cozidos e misturo tudo, fica muito bom, mas quero começar a fazer com verduras naturais... Ontem não tirei fotos, mas hoje no almoço eu repeti e tirei para mostrar para vocês.
Meninas se tem algo que me acompanha na minha vida de casada é o Tio Google é isto mesmo... rsss, eu penso em algo coloco no busca, uso para qualquer coisa...

Bom chega de falar, os posts estão ficando enormes né... vamos lá

eu disse que a cara não era boa...rsss

o arroz que eu falei

e aqui tudo junto.
A cara é estranha, mas o gosto... uhmmmm

Beijos tenham um maravilhoso final de semana!

Eu amo este cantinho aqui!!!!

Oi minhas lindas, como vc´s estão?
Eu posso dizer que hoje estou ótima, com uma cólica super legal, mas graças a Deus ela está aqui.

E sabe porque eu amo este cantinho aqui?
Porque basta eu colocar uma coisinha sobre o meu desespero e já chove comentários para me acalmar, e mesmo quem não é mãe ou ainda não passou por isto me acalmou... meninas como a Eliane falou, comigo aconteceu igualzinho, nos dois primeiros dias eu estava tendo a monstra invisível, é eu sabia que ela estava ali, mas nada de vê-la...rsss, porém hoje ela veio toda lindona... e isto me deixou muito feliz, apesar do puxão de orelha do marido que disse que eu cismo com tudo... rsss, e mandou eu parar de ficar fuçando coisas na net, porque eu só fico mais ansiosa...rsss.

Então eu queria  e muito agradecer à vocês pelos comentários e pelo carinho...

Adoro demais poder contar com cada uma.


Gente agora o recadinho vai para as amigas professoras, ou para quem souber me ajudar... rsss, ah obrigada pelas atividades e sites já estou usando tudo o que apareceu...rsss.
Meninas tenho um aluno, que no início do ano não falava nada, vivia com uma cara de assustado, que meu Deus... ai ele foi incluído no apoio e eu e a outra professora (matemática) estamos trabalhando muito com ele, e ele já está se comunicando, já responde a chamada! (pensa o meu desespero, comemorar porque um aluno consegue responder a chamada, é porque a coisa é grave mesmo), já conversa comigo e com a outra professora e com mais dois professores, mas só se puxar atenção só para ele. Tá que ele não reconhecia o nome, as letras, nada, nem o nome dele sozinho ele faz, e o meu desespero só aumenta, porque ele é copista, mas não sabia diferenciar o E do P, só um exemplo, mas ele sabia que eram letras e quando eu perguntava a letra, ele me respondia algo, agora ele está confundindo letras com números... Meu Deus!!! é o A virou 10, 2, 5 menos A. Ai vocês me perguntam, Su mas qual o problema dele, e eu vos respondo: - Não sei!  A mãe foi chamada desde o início do ano, e nada de aparecer... e ontem depois de eu falar com a coordenadora que eu e a professora de matemática decidimos que ele por um tempo só verá números e depois letras, para ver se ele começa a diferenciar, eis que conseguimos consultar o histórico dele na secretária, ele estudou a Ed. Infantil em escola para excepcional, e os primeiros anos em escolas com recursos para alunos com algum tipo de necessidade especial. Então a minha coordenadora ligou em uma dessas escolas e a coordenadora de lá disse que o problema é o seguinte: "ele foi incluído como deficiente intelectual (porém não tem laudo) a mãe não aceita que ele não é "normal", pois ela tem outro filho que tem deficiência mais gritante, então o pai dos meninos a culpa por ter dois filhos com problemas, tanto que falamos com ele ontem e ele disse que qualquer assunto sobre o filho é a mãe que resolve. Então como esta mãe sente-se culpada por ter dois filhos com "problemas" ela simplesmente trata como se o meu aluno fosse normal, não tem problema nenhum, ele só não sabe ler e escrever (na 6ª série), mas não aparece de jeito nenhum, então depois de muita conversa ela disse que iria hoje lá, conversar conosco.

Ai depois deste assunto todo eu pergunto à vocês, como posso trabalhar com um aluno assim? Alguma dica das alfabetizadoras, ou de alguém que conheça alguém com este problema? Entramos em um acordo que ele precisa aprender para a vida a matemática, tá eu sei que português é super importante, mas para a vida ele precisará saber contar, mexer com dinheiro, pegar ônibus pelo número também dá, então num primeiro momento iremos ajudá-lo para a vida. O que acham?

E o problema mais gritante que eu encontrei, como será a vida de uma mulher que tem dois filhos com dificuldades, o marido a acusa de culpa, então ela simplesmente para de tratar de um com dificuldades por não aceitar que teve dois filhos com dificuldades... gente em nenhum momento estou defendendo esta atitude não, acredito que ela precisa de ajuda também, pois já vi um caso na tv da mãe ter 3 filhos com deficiência degenerativa, parecido com paralisia, e ela cuida dos 3 com muito carinho, até tem um trenzinho de cadeiras de rodas, será que não é mais fácil aceitar o problema? Do que fingir que ele não existe?

Chega de falar, se ela vier hoje eu falo o que aconteceu tá?

Beijos e muito  obrigada!!!!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

E o sonho de todas as mulheres...


Deem uma olhada no que eu encontrei...

Oi minhas lindas, obrigada pelas mensagens viu, estou um pouco mais tranquila, claro que farei tudo o que a médica me disser, até se ela me falar que tenho que passar a gravidez toda andando plantando bananeira eu farei, se ela disser que tenho que ficar deitada o tempo todo também assim farei, pode deixar.

Bom eu queria escrever sobre outra coisa, mas hoje eu não to conseguindo postar outra coisa que não seja algo que está acontecendo que enquanto eu não passar na médica no dia 18 eu não irei sossegar, então vamos ao assunto do post.

O sonho de todas as mulheres... calma ainda não estou falando de gravidez, mas muitas mulheres dariam tudo para ficarem alguns meses sem a dona monstra, mesmo sem estar gravida né? Mas isto está quase acontecendo comigo, e está tirando do sério, desde a primeira vez que a monstra voltou depois da curetagem ela veio num nível muito baixo, tá que eu nunca tive rios, um absorvente dá para passar o dia super tranquilo, claro que eu troco, mais por higiene, mas nada que chegue a vazar, porém agora gente o ciclo que era de 5 dias foi para 3 e agora se eu quiser não colocar absorvente eu posso, porque vem muito pouco... e isto está me preocupando, ontem eu comecei a pesquisar o que poderia ser, e encontrei que podia ser o AC, afinal existem alguns efeitos colaterais, que eu em 15 anos não tive, mas agora...

Efeitos colaterais do Ciclo 21
Náusea; vômitos; dor abdominal; inchaço abdominal; alterações no fluxo menstrual; sensibilidade nas mamas; aumento das secreções vaginais; alteração no peso; erupção cutânea; candidíase vaginal; intolerância a lentes de contato.

Os efeitos em vermelho são os quais eu tive, efeitos estes muito parecidos com os de uma gravidez, mas já fiz um teste e deu negativo...

Ai meninas sei que isto é meio complicado falar, mas eu precisava falar que estou preocupada, alguém pode rezar para eu conseguir passar no médico logo?

Beijos, 

terça-feira, 21 de maio de 2013

E a novela mexeu comigo...

Oi minhas lindas como estão?
Nossa nunca fui de assistir novelas no primeiro dia... sério eu gosto de assistir novelas assim depois de uma semana, ai fico meio perdida, procuro o que aconteceu e pronto...rsss

Mas hj estou com uma colicazinha, é aquela dorzinha passou e agora é só uma cólica, a linda da minha M deve vir até quarta, ai estava eu vendo a novela e a menina chega e fala: "Vc foi promovido ao cargo de pai.", nossa que lindo!!! amei ...

Ai vem a consulta e a frase: -Vc está com a pressão alta, deverá repousar.
(já pensei comigo, esta novela vai mexer comigo)... 

Ai eu pensei que isto fosse durar uns dias, mas hj ele já coloca lá na novela, a menina entrando em trabalho de parto prematuro, ai já fiquei p. pensei (nossa eu pensei que fosse passar se ela manteve repouso ou não, como aconteceu tudo...), mas ai começa o marido a falar com a médica que ela não guardou repouso continuou trabalhando, e que ele não colaborou, não parou de trabalhar... 

Ai lá na sala pelo o que eu estava vendo a pressão dela não estava tão alta assim (pelo menos para mim), eu achei que estava 14 por alguma coisa, já bateu o desespero né, na minha curetagem a minha ficou entre 17x13 e 18 x 14 (sei disto pq fiquei bem acordada), no outro dia ela já estava 12x8, então não adianta falar toma remédio, se cuida, eu tento, mas a pressão cai se eu tomo remédio mais de 4 dias seguidos, e sobe muito quando estou perto de médicos...rsss, graças a Deus voltarei a passar com a minha cardiologista, ela que descobriu o que eu tinha, me passava um monte de exames e tenho certeza que ela encontrará uma solução para isto. 

Voltando a novela vi pelos videos da globo, parei a imagem e a pressão estava 16,4 x 12,3, gente me assustei pq isto eu já tive em casa, claro que é novela, que eles podem ter exagerado, mas fiquei preocupada sim, sempre soube que minha gravidez será de risco, mas o médico já me disse que se a pressão estiver controlada posso ficar tranquila, mas tenho minhas dúvidas... vou me cuidar em dose tripla agora...rsss, já até peguei a carteirinha de vacina e vou ao posto atualizá-la, meu Deus dá até medo meu bracinho vai ficar daquele jeito, mas desta vez, tudo o que puder fazer para evitar uma perda farei.

Agora o Walcyr Carrasco pegou pesado no primeiro capítulo né?
Este mês de maio o que mais tivemos graças a Deus foram positivos, ai ele começa a novela mostrando duas grávidas, uma morre no parto e a outra passa nervoso com o namorado, entra em trabalho de parto sozinha, e ainda roubam o filho, imagino que tem um monte de mãezinhas que ficaram pensativas né?

Bom meninas é isto... viu voltei a postar!!!


Tag blog "Casando e Amando"

Disse que voltaria com outro né?
Então...

Hoje vou postar um que recebi do blog da Paula, já faz um tempinho que vi, mas esqueci de vir postar...

Vamos lá:





Regras
As blogueiras que receberem o selinho devem responder às perguntas e indicar 10 blogs para fazer o mesmo. A única restrição é que não podem ser blogs com mais de 800 seguidores, pois o intuito é divulgar blogs menores

Perguntas
1 - Como escolheu o nome do seu blog
Bom já tinha tido outros blogs, e sempre usei este título, quando fiz este aqui até pensei em deixá-lo com o nome de Noiva Ansiosa, mas me rendi e voltei ao Meu Cantinho.


2 - Há quanto tempo tem seu blog?
1 ano e 6 meses.

3 - Como você divulga seu blog?
Bom eu acabo não tendo algo fixo para divulgá-lo, tenho um ciclo bem gostoso de amigas seguidoras que me visitam e quando eu visito um novo blog, deixo meu link, caso a pessoa queira vir ao meu também me visitar, mas posso falar a verdade, isto não impede que eu vire uma seguidora assídua de alguém, se eu gosto do blog eu sigo, e acho que o mesmo acontece com o meu, as meninas que vem aqui, ficam porque gostam dele. 

4 - Quais os assuntos que mais têm visualizações no seu blog?
Bom como eu falo muito de mim, estes são os post mais visualizados, e os comentados são aqueles que preciso das meninas, elas aparecem sim.

5 - O que motivou você a criar o blog?
Sempre gostei de escrever, e o blog a princípio era o meu diário virtual, como ocorreu com outros que eu tive, mas logo percebi que tinha seguidoras e que os assuntos eram comentados, compartilhados, e a amizade que surgiu aqui faz com que eu não queira me ver longe dele de jeito nenhum.

6 - Onde você mora?
São Paulo/SP

7 - Quais blogs você visita frequentemente?
Nossa aqui cada uma eu visito sempre, sério ultimamente to tao descontrolada com os meus horários que eu acabo tirando um dia para os comentários, tem meninas aqui que viraram mais do que blogueiras, viraram amigas mesmo, tem o blog da Val que me dá ótimas dicas de decoração, de casa, de vontade de cuidar do marido, tem o blog da linda da Nana, que foi uma amigona que eu não consegui acompanhar o casamento desde o início, mas consegui ler o blog todinho e passei a acompanha-la, depois pude dividir com ela a dor da perda, ficar triste com o seu sumiço e muito feliz com o seu retorno e com as novas novidades, nossa tem muitos bloguinhos, tem meninas que eu acabei fazendo uma amizade gostosa, e mesmo que não viva no blog estou sempre acompanhando e conversando com elas, como a linda da minha dinda virtual, a Aline, nossa tem gente demais cada uma com uma história e várias vitórias. Agora para dizer como eu gosto mais dos blogs, eu adoro saber da vida do povo...rsss, é isto mesmo adoro blogs pessoais, quando tem muita propaganda, eu até gosto de ver, mas não gosto de ficar só comentando "ah legal".

8 - O que te inspira a criar os posts?
Gosto de falar de mim, das coisas que eu gosto, das coisas que eu passo, de textos que gosto, enfim eu faço post, para conversar com as meninas que estão longe, mas que eu quero senti-las perto.

9 - Qual sua idade?
29 aninhos... nossa último ano da década de 20...rssss

10 - Além do blog, tem alguma outra ocupação? Qual?
Sou professora.

11 - O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Curtir minha casinha, o maridão nem sempre dá, porque ele tem folgas a cada 6 dias, então nem sempre cai no final de semana, ai eu gosto de curtir minha casinha, meus cachorros...

12 - Gosta de café?
Amo!!!! Gosto demais, e ele não me deixa elétrica como falam, mas já li que quando estiver grávida terei que reduzi-lo... snifff

13 - Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Vixi já devia ter feito, vou fazer um sorteio com alguns itens que sobraram do meu casamento, e tbm estou mudando a carinha dele, não deixei de me interessar por casamento, mas quero deixar ele mais a cara desta fase que estou vivendo o sonho da maternidade.

Gente como já tem um bom tempo que essas coisinhas estão rolando, vou deixá-lo aqui disponível para quem quiser responder tá?
Mas se for responder me avisa para eu ir lá e ler tudinho.

Beijos

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bora responder as perguntinhas...

Oi minhas lindas como estão?
Eu estou bem, apesar da correria, ou melhor não estou conseguindo organizar meu tempo, mudei até a carinha do blog para ver se eu começo a escrever nele. Desculpem as casadinhas, as noivinhas, claro meninas que ainda me interesso muito por vc´s, e que ainda falarei muito da minha vida de casada, mas por enquanto ser mãe é o que está tomando conta dos meus dias... o ruim é estou na posição de Desejante, afinal não posso nem tentar (se bem que este mês enquanto a M não aparecer estou encucada, mais dois dias e eu fico mais tranquila...rsss). Só para vocês localizarem a minha atual situação, em janeiro descobri a gravidez de 8 semanas, meu bebê não desenvolveu, fiz a curetagem em 25 de fevereiro, como meu útero é muito fechado não tive dilatação, então foi algo mais delicado, tomei uma rack e não uma anestesia geral pois queriam me deixar acordada o tempo todo. Me disseram no hospital que as tentativas só poderiam voltar a acontecer após 6 meses, ou seja, em 25 de agosto. Porém eu e meu marido decidimos que pararíamos o AC após o ciclo de julho, porque nem de longe eu engravidaria em julho. Como fiz meu convênio dia 18/06 passarei em uma consulta com uma GO/Obstetra especializada em gravidez de risco (sou hipertensa), então depois que passar com esta GO  que poderei ter certeza se julho será o nosso mês ou terei que esperar mais um pouquinho. 
Agora dá para imaginar esta ansiedade aqui né? Desde julho que eu estou querendo o meu bebê, tive o prazer de tê-lo, senti-lo, e logo passei pela dor de perdê-lo, ainda não caiu a ficha, que lá se vão as tentativas do zero, não consigo deixar de pensar neste sonho que é ser mãe. E se Deus quiser conseguirei.

Bom, vi que as meninas estão com umas perguntinhas nos blogs, então eu fui indicada em dois vou postar o da Kauana hoje e já deixarei programadinho outro que eu recebi e tem selinho. Bom aquele das perguntinhas, vou postar, mas vi que o blog estava ficando largadinho por mim... então... vou continuar com as postagens porém não será a prioridade de todos os dias e nem o meu foco.

Vamos lá as perguntinhas são as seguintes:

A TAG é das 7 Coisas:

1- Sete coisas para fazer antes de morrer
1- Ser mãe
2- Aprender a Dirigir
3- Voltar a Caldas Novas com maridão e filhos
4- Comprar uma casa 
5- Dar aulas para crianças
6- Viajar para a Disney
7- Aprender a bordar

2- Sete coisas que mais falo:
1- Mo
2- Oi
3- Chega (com meus alunos)
4- Linda (com as pessoas que gosto)
5- Nem me fala
6- Força e fé
7- Nossa!

3- Sete coisas que faço bem:
1- Carinho
2- Escrever
3- Arrumar a casa
4- Encontrar motivos para me preocupar
5- Procurar soluções no google
6- Dar aulas
7- Pavê

4- Sete coisas que não faço:
1- Ficar longe do meu amor
2- Ficar sem meu cachorro
3- Ficar sem entrar nos grupinhos do face e no blog, nem que seja só para ler, sem comentar ou postar nada.
4- Ficar sem falar de filhos
5- Ficar sem pedir que Deus tome conta da minha vida
6- Ficar sem amigos
7- Ficar sem dividir com quem eu gosto todos os meus desesperos.

5- Sete coisas que me encantam:
1- bebês
2- Ser surpreendida
3- Um pai cuidando dos filhos
4- Bichos de pelucia
5- O beijo do meu marido
6- Minha casa arrumadinha
7- receber presentinho fora de datas

6- Sete coisas que não gosto:
1- Injustiça
2- Política do Brasil
3- Traição
4- Que gritem comigo
5- Que me ignorem
6- Pessoas que não são humildes
7- Falsidade

7- Sete pessoas para responder as tag:
1- Renata
4- Paula
5- Nise
6- Sara
7- Mari

Beijos

sábado, 18 de maio de 2013

Mudando a carinha do blog

Oi meninas como estão?
Nossa esta hora a Cris já está casadinha, que delícia!!!!

Bom não sei se perceberam, mas o blog está passando por algumas mudanças, não que eu não me interesse mais por casamentos, mas sabe quando vc quer mudar e eu quero colocar logo esta nova carinha, pois agora o blog é de uma CASADA e DESEJANTE... e em breve TENTANTE.

Pois é meninas, vou continuar falando de tudo, mas o blog com a carinha que estava, me prendia a só falar do meu casamento (tá besteira minha... mas...) eu já não estava conseguindo postar algumas coisas... espero agora voltar com força total... as mudanças ainda estão chegando... mas já estou com vontade maior de escrever.

Beijos, tenham um maravilhoso final de semana!!!!


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amanhã tem casamento na blogosfera!!!

Oi meninas como estão?

Nossa graças a Deus os dias estão voando... e parece que foi ontem que e eu me casei, mas não já se passaram 4 meses e agora chegou a vez da linda da Cris do blog "Ei vou me casar", nossa meninas quando conversávamos sobre casamento parecia que o dela estava tão longe e agora já chegou.
A Cris é uma fofa, super determinada, e mesmo com o apoio de poucos, com as brigas, com a viagem dos pais não deixou nada tirá-la da busca pelo seu sonho e agora a "House de Luxo" já está prontinha... e enfim o grande dia de se casar com o Laerte chegou.

"Cris, sei que ando sumida, tbm aconteceram tantas coisas né menina, mas sei também que vc sabe o quanto eu te adoro, o quanto eu sonhei com este dia, o quanto eu quero que chegue logo domingo para saber como foi tudo. Quero te desejar do fundo do meu coração, que o seu dia seja mais do que especial, que tudo saia muito melhor do que vc imaginou, que Deus entre na sua casa e lá se abrigue, distribuindo muitas bençãos, que o relacionamento de vocês seja repleto de cumplicidade, amor, dialogo, felicidade, que vocês se tornem ima só carne e que os sonhos de dois passem a ser de um, que nada nem ninguém nunca consiga abalar esta união. Felicidades amiga, não estarei de corpo presente no seu dia, mas tenha certeza que meu coração estará ai com você, e compartilharei contigo a sua felicidade."

Enfim é amanhã, chega da vida de solteira...

Beijos!!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 08

Opa vamos continuar...

E o desafio de hoje é...
" Liste cinco paixões que você tem"

1- Meu marido
2- Minha família
3- Meus cachorros
4- Minhas amigas
5- Meu blog

Este é bem parecido com o 5 (coisas que me fazem feliz neste momento)

Beijos

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Feliz!!!!

Oi minhas lindas como estão???
Bom eu posso dizer que hoje estou ótima, é isto mesmo...

Alguém vai me perguntar, Su, mas porque? O que aconteceu? e eu vou responder NADA...rssss, é isto mesmo... não aconteceu nada demais. Eu simplesmente estou me sentindo tão feliz, tão feliz, que nem sei explicar como e nem porque simplesmente eu não me sentia assim desde antes do meu casamento.

Hoje foi um dia bem normal sabe, liberaram meu convênio, já agendei GO (para o mês que vem, porém é em uma clinica especializada em gravidez de risco, de mulheres hipertensas e diabéticas) e ainda consegui descobri que com o meu novo convênio eu vou voltar a passar na minha cardiologista (gente como eu queria que ela fosse obstetra...rss), mas amei saber que poderei ser atendida em um dos melhores hospitais de cardiologia aqui de Sampa e ainda com a minha médica, gente eles tem tudo lá e olha que eu passei lá em 2009, e eles tinham os meus dados, sem contar que esta médica foi tão maravilhosa que eu passei nela quando ia noivar e quando voltei lá, depois de quase um ano, ela me perguntou como foi o noivado... dá para acreditar???? 

Ai meninas não sei se foi isto que me deixou assim, só sei que estou totalmente feliz...
Domingo, eu ainda estava com as dores, tive enjoos e talvez seja isto, meu bebê veio passar o dia das mães comigo e agora me deixou super feliz.

Beijos

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 07

Oi lindas, como passaram o dia das mães?

Eu passei o meu bem estranha... é fiz almoço para a minha mãe (por incrível que pareça foi a primeira vez que ela comeu aqui em casa)
Lembram daquelas dorezinhas que eu falei que estava sentindo, então elas persistem, continuo sim preocupada, mas o posto aqui perto de casa está sem médico e eu ainda não estou afim de ficar um dia tentando atendimento em hospital. Estou aguardando ansiosa pelo meu convenio. Hoje tive outros sintomas, enjoo, e sono...rssss, antes que se perguntem, eu acredito que não esteja grávida, até porque se estivesse essa dor podia ser sinal de algo ruim, mas estou pensando em fazer um teste, afinal já disse varias vezes eu cismo com as coisas, e pode ser algo psicológico né? E como a dona cegonha resolveu trabalhar este mês, vai saber né, mas estou já na segunda cartela de ac, então seria milagre demais se eu estivesse.

E o desafio de hoje é: – Qual seria seu trabalho dos sonhos e por que?
Bom algo que venho querendo muito, que Deus me daria este ano se eu tivesse acreditado mais, bom o trabalho dos meus sonhos seria trabalhar com crianças na parte de alfabetização, em um lugar onde eu fosse reconhecida, pudesse tratar meus alunos com muito carinho, tivesse acesso a todos os materiais que precisasse para fazer meu trabalho, fosse bem remunerada, enfim, que eu pudesse trabalhar por prazer e não por obrigação.
Hoje eu trabalho com 6º ano, mas estou desgastada, eles não querem nada com nada, a escola não está me satisfazendo como antes, tenho umas turmas de reforço, mas que me incomoda muito pois os alunos com 12 anos não conseguem ler e muitos escrevem até o nome errado, isto está me incomodando muito... mas tudo bem, vamos que vamos daqui a pouco o ano termina...rsss

Beijos, tenham uma maravilhosa semana!

domingo, 12 de maio de 2013

Feliz dia das Mães!!!

Meninas, 
Como estão?
Bom claro que não posso dizer que estou 100% claro que hoje me peguei pensando que seria o primeiro dia das mães com o meu bebê, que estaria se mexendo, me chutando e talvez até já saberia o sexo, hoje eu estaria de 6 meses, mas não vou deixar isto me abater não... o jeito é rezar para que os meses passem logo e eu possa voltar a tentar... 

Não vou ficar triste não, porque simplesmente Deus me mostrou o seu poder ao realizar o sonho de duas amigas neste mês, ele me mostrou que nada é impossível e não adianta eu dizer que não vou conseguir, porque não? Tenho fé que estarei 100% novamente que logo estarei enjoada, sonolenta, barriguda e muito, muito feliz.

Há uns dias atrás vi este vídeo no blog da Amanda o "Diário de uma gravidez" e quero deixá-lo aqui para todas as mães e tentantes, gente não vi este comercial na tv (ainda bem, pq não saberia como ia reagir), mas nunca tinha visto um tão completo, a Renner está de parabéns!!!

E aproveitando quero dar os parabéns a minha mãe, que me aguenta, que segura minha barra, que aturou meus ataques adolescentes, a minha sogra que trouxe ao mundo o amor da minha vida, e sempre que eu preciso está ao meu lado, a todas as amigas blogueiras tentantes, e mamães e principalmente a três que este mês saíram do mundo tentantes e entraram para o mundo de mamães: Lalah, Suzy e Nana.

O vídeo é este aqui oh:


Beijos e tenham um maravilhoso dia das mães e das tentantes (afinal quer um amor maior do que receber um negativo pós o outro e mesmo assim continuar acreditando?)!!!

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 06

Oi lindas,
Post programadinho...

Hoje eu tenho que responder a seguinte pergunta: "Se você tivesse direito a três pedidos, quais seriam?"

1- Que toda mulher que sonha em ser mãe tivesse quantos filhos quisesse e na hora que quisesse, que nunca existe a perda se ela desejava muito.

2- Que eu consiga ter ao menos duas lindas gravidezes e que meus filhos nasçam saudáveis.

3- Que eu e meu marido estejamos juntos até depois do fim...

Este foi fácil hein!!!

Beijos

sábado, 11 de maio de 2013

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 05

Olá lindas, 
Bom como perceberam vou intercalar as publicações deste projetinho com as postagens que viriam ao blog.
Que bom que gostaram da minha sala, mas ontem me deu uma vontade de deixar minha casinha com a minha cara, preciso urgente pensar em como fazer isto, senti que falta algo...rsss

E o meu sofá é super confortável sim, viu, e ainda vira cama, assim quando recebermos visitas podem dormir mais tranquilos.

E continuando... 
O desafio de hoje é "Quais são as cinco coisas que fazem você mais feliz nesse momento?"

1- Meu Marido
Bom nem precisa de explicações né? Ele está comigo em todos os momentos da minha vida, me apoiando, me amando e me mostrando que os problemas agora são nossos e juntos venceremos todos.

2- Minha mãe e meu irmão
É parece que depois que me mudei, a relação ficou melhor, gente eu juro mora no quintal da minha mãe, mas não ficamos grudadas não, fazemos visitas, e esta independência uma da outra tem nos feito super bem, minha mãe sempre foi maravilhosa, mas somos muito parecidas e por isto havia tantos atritos, mas agora não, agora não tem porque brigar, digo o mesmo com o meu irmão, conversamos muito, somos parceiros, nos completamos.

3- Meus cachorros
Vixi sem explicação também podem me chamar de louca, de maluca, mas são meus filhos peludos, que me acolhem quando estou triste, que me suportam, que me dão o mais puro carinho, que me mostram o quanto é gostoso ser amada por seres tão dependentes de nós.

4- Minha casa
Nossa cuidar da minha casa tem me feito muito bem, estou adorando ter o meu canto e poder cuidar dele quando eu quiser, e a cada dia me apego mais e mais a este cantinho.

5- Minhas amigas
E aqui eu incluo as verdadeiras amizades, aquelas que mesmo longe estão presentes, aquelas que torcem por mim e eu por elas, incluo vocês que estão comigo a mais de um ano e já me acompanharam em tantas coisas, já me acolheram tanto, e estão sempre aqui, me aconselhando, cuidando de mim, me enchendo de carinho, tem como não se sentir feliz em saber que do outro lado da telinha tem alguém que é feliz por vc?


Bom gente é isto, amanhã acho que irei almoçar com a sogra, sou contra isto, afinal quando meu marido morava lá, nós só passávamos o dia das mães lá e agora eu queria ficar aqui com a minha, queria estar na minha casa, mas tbm entendo que posso voltar depois do almoço, e ficar com a minha e meu marido anda tão distante da mãe dele né?
E vocês como irão se "dividir"?

Beijos!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Minha Casinha: "A Sala"

Tá ai um lugar da minha casa, que eu gostei, está quase pronta, mas que não fico muito...rsss
Pois é meninas minha vida em casa se resume ah, 80% do tempo no quarto (até porque é onde está o computador).

Então vamos lá:

Este é o cantinho que ficou mais perfeito, na sala ficou esta coluna, pois já tinha
antes da construção, então conseguimos encontrar uma estante bem certinha
para colocar lá

e na estante estamos colocando todas as coisinhas do nosso casamento

Aqui dá para ver melhor, tem o cubo com as fotos, os nossos topos
o lencinho lágrima de alegria, a lembrancinha de Caldas.

Aqui está o meu buquê, o album que fizemos pela Saraiva, a nossa lembrancinha

na parece entre a sala e a cozinha está o nosso quadro, ainda não sei se
colocaremos a mesa ali ou outro sofá.


Temos que mudar este rack (que veio da casa do marido).

Bom meninas é isto, falta ainda deixar mais a minha cara, mas é o cantinho que está bem arrumadinho já...

E ai o que acharam?

Beijos

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 04

Oi lindas como estão...
Eu só posso dizer que hoje estou muito feliz, muito mesmo pois na última semana de abril, eu acordei com uma frase na cabeça e só consegui sossegá-la depois que escrevi no face a frase é esta aqui oh: "Esta semana Deus irá me trazer notícias maravilhosas sobre os meus amigos... 
Ai que ansiedade!!!!"
Meninas esta frase teve um poder danado, já acabou a semana, o mês e eu ainda estou recebendo notícias maravilhosas, sabe aquela notícia que vc está junto com a pessoa compartilhando cada instante, torcendo para chegar a notícia e quando ela chega vc enche os olhos de lágrimas e só consegue agradecer a Deus? Então, já estou na terceira notícia e muito feliz. Não é nada que poderá mudar a minha vida, mas é algo que me mostrou o poder de Deus na vida daqueles que não perdem a fé... E sabe o que é melhor? Eu sinto que virão mais e mais.

Larissa, Suzy e Mariana estou muito feliz por vocês, muito mesmo, é impossível descrever o que eu senti na hora que vi a ótima notícia, senti como se fosse comigo, pois sei do quanto este sonho foi sonhado, e é por isto que eu nunca vou deixar de acreditar nesta frase: "Os sonhos só se tornam reais se nós acreditamos e corremos atrás deles".

Bom mas vamos ao desafio de hoje: Liste 10 coisas que gostaria de dizer para você mesma, aos 16 anos, se pudesse. (que delícia uma conversa com o meu passado).

1- Cuide bem dos seus amigos, somente os verdadeiros ficarão
2- Deixe de ser tão estressada, verá que o seu nervosismo não te levará a nada
3- Pare de sofrer por quem não te dá valor. (eles continuarão como são e vc não sentirá falta)
4- Lute mais pelos seus objetivos.
5- Vá aproveitar a vida, saia, viaje, vá dançar (até porque depois disto, vc vai enferrujar)
6- Aprenda a cozinhar (até porque depois isto irá te fazer falta)
7- Acredite mais em você 
8- Namore muito, até porque vc só irá conhecer o seu grande amor depois de adulta
9- Cuide e se preocupe mais com você.
10- Vá ao médico

Beijos, 

Vou tentar mostrar a minha sala mais tarde para vocês.




quinta-feira, 9 de maio de 2013

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 03

Oi minhas lindas, 
Como estão?

Que bom que estão gostando das postagens, acabei de chegar de um curso super cansativo, mas tudo bem né, tenho que fazer a escola me inscreveu... tentarei colocar meus comentários em dia, mas primeiro preciso colocar minha casinha que tá uma coisa de Deus... rssss

E o desafio de hoje é...
"Descreva sua relação com o pai de seu filho"

Tá ai uma coisa que meu filho precisa saber... rsss, "o seu pai é muito chato....", mas tá valendo porque a mamãe é "uma rabugenta..." ,é já vai se acostumando, porque muita gente ainda não acostumou com a gente chamando o outro de chato ou rabugenta.

O que tenho a dizer da nossa relação é que algo incrível, somos muito diferentes, porém ao mesmo tempo nos completamos, ele é o meu porto seguro, e isto só melhorou depois do casamento, onde descobri uma pessoa que jamais me tratará como eu quero, mas que me trata muito melhor do que eu espero, tem dias que nem o reconheço, de tão engraçado que está, mas isto acontece principalmente quando estou para baixo, ele parece não se importar, mas sempre dá um jeito de demonstrar que se importa comigo muito mais do que um dia alguém se importou, ele só não gosta de falar, ele prefere demonstrar, e isto o casamento está me ajudando a compreender o quanto as duas formas de demonstrar amor são iguais. Não preciso ouvir eu te amo toda hora, mas preciso me sentir amada, e isto eu me sinto. 

Temos uma relação de extrema amizade, e esta amizade surgiu com a nossa relação, a cada dia fomos nos conhecendo mais e mais, e depois do casamento não foi diferente, só tenho descoberto coisas maravilhosas dele, apesar de eu querer que ele aja como eu quero... rsss, estou aprendendo que ele gosta de descansar um pouco, ele gosta de assistir tv dormindo, fazer o que né? E não adianta eu ficar nervosa com isto, é o jeito dele, aquele olhar, aquele jeito que consegue me deixar sem graça, eu brava e ele vira e me fala eu te amo, e eu fico sem reação, sabe coisa me menino sapeca? É assim que é a nossa relação, uma muralha que estamos construindo a cada dia!

Nossa relação é perfeita, para nós, não somos cópias de casais perfeitos, formamos um casal que completa o outro, que faz bem ao outro, que se preocupa com o outro. A nossa relação é amor...


quarta-feira, 8 de maio de 2013

"30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim" - Dia 02

Vixi eita dia corrido... 
Hoje lavei roupa, e ainda tive que sair mais cedo para o trabalho, resumindo não consegui postar antes.
Que bom que gostaram...

Val meu marido adora desenhar, nosso quarto parece quarto de criança tenho que trazer fotos para vocês e adorei as dicas do adesivo vou tentar fazer.

Bom meninas ontem deu uma mudança brusca de tempo aqui, e nossa como meu útero doeu, não sei se é normal, mas já é a segunda vez que isto ocorre, assim que começar a vigência do meu plano vou passar em uma GO, até já encontrei uma clinica especializada em grávidas hipertensas (como eu...rsss), sexta foi um dia bem chato, passei no médico para fazer o papa e sai de lá cismada pq a enfermeira disse que meu utero estava muito vermelho, ela não falou nada demais, disse que eu posso estar com corrimento interno, mas sai de lá cismada, ai fui olhar no google e é claro que eu cismei só com as coisas ruins né? Até motivo de infertilidade pós curetagem eu encontrei... mas hj estou melhor, resolvi esperar o resultado do exame para encucar ou não.

Vamos ao desafio de hoje "3 medos reais que você tenha e explique como se tornaram medos"

1º Não conseguir engravidar ou levar uma gravidez até o fim.
Depois do meu primeiro aborto fiquei com muito medo de não conseguir engravidar novamente ou de ter mais abortos. Tenho certeza que este medo só irá sair de mim, quando eu tiver com o meu bebê no colo, porque não irá bastar engravidar novamente, do jeito que eu me conheço cada dia eu ficarei com uma cisma diferente.

2º De Dirigir
Pois é tá ai uma coisa que não tem motivos, mas eu não consigo dirigir dentro de SP, no interior até dirijo na estradinha que vai para o sítio, já ultrapassei caminhão, mas quando eu penso em transito pesado, em parar toda hora no semáforo eu travo. Talvez este medo tenha aparecido porque eu sou uma pessoa sem muita noção espacial, então este medo acaba tomando conta de mim.

3º De perder quem eu amo
Já perdi tantas pessoas maravilhosas que as que me restaram eu não consigo me imaginar longe delas. Não consigo imaginar minha vida longe do meu marido, da minha mãe, do meu irmão, da minha sobrinha, dos meus verdadeiros amigos... 

Beijos