domingo, 30 de junho de 2013

Especial para as grávidinhas!!!

Oi meninas, como estão?
Quero agradecer muito mesmo o carinho no post sobre a minha mãe, realmente é um absurdo e o pior acreditar que ela cairia em algo assim, mas... agora não dá para fazer nada né. Ela já foi na delegacia fez o B.O, e o delegado disse que no mesmo dia, mais três pessoas tbm fizeram boletim com a mesma história, no mesmo bairro, porém em ruas diferentes, minha mãe fez o retrato e reconheceu a foto dos suspeitos... vamos ver no que dá, mas não tenho muitas esperanças não.

Bom hoje o que eu venho compartilhar, é que  vi que a Huggies está fazendo uma promoção de um vale compras no valor de R$ 50,00 para comprar produtos Huggies turma da Monica, para isto tem que fazer o cadastro no site e enviar para 20 pessoas o convite para o chá de fraldas, as convidadas que confirmarem a presença também ganham um vale no valor de 15% para compras de fraldas da turma da Monica soft touch. Achei bem legal, tem duas meninas no grupinho do face que participo que já ganharam, então vale a pena tentar, o meu vale eu peguei assim que confirmei a presença, e o chá vc pode colocar a data que quiser. 
As meninas deram a dica de fazer no nome do marido, da mãe, da irmã... afinal quanto mais vales melhor né, afinal estes produtos serão bem usados.

Se alguém quiser me mandar convite o meu e-mail é este: suzana_julia@hotmail.com
(meninas quem me mandar o convite. deixa um recadinho aqui porque este e-mail eu uso pouco, e acredito que no outro ninguém mais está conseguindo me convidar)

o site da promoção é este aqui: Chá da Turma


Beijos

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Golpe do Bilhete Premiado

Oi meninas como estão?
Bom eu adorei os comentários sobre o meu álbum e sobre este cantinho aqui.
Hoje eu ia postar um vídeo que eu consegui do meu casamento, estou tentando editar outro para compartilhar com vocês, mas ontem aconteceu uma coisa bem chata, e resolvi compartilhar com vocês, porque percebi que muita gente não consegue perceber o meu ponto de vista.

Seguinte, alguém já escutou falar do golpe do bilhete premiado, gente é sério, eu nunca imaginei o que acontecia com alguém para cair em um golpe assim, mas ontem aconteceu com uma pessoa bem próxima, com a minha mãe, e o pior ela caiu.

Segundo ela, estava na região de Santo Amaro (vou colocar o bairro pq tem meninas de Sampa aqui), ai apareceu um senhor, segundo ela, daqueles que vem do interior, fala arrastado, bem perdido, sabe aqueles "jeca tatu" então, este senhor parou ela e perguntou como fazia para chegar na praça Floriano Peixoto, ai ela explicou e ele perguntou onde ficava a lotérica, no mesmo instante vinha uma senhora passando e ele fez a mesma pergunta para a mulher que parou e ali iniciaram uma conversa. (vou abrir um parentese, porque muita gente deve estar pensando nossa como a mãe dela é boba, cair numa história desta, meninas eu realmente não sei o que aconteceu, pois minha mãe é como eu, odeia parar para falar com estranho, informação então é daquelas que aponta e já some dali, então entendam, eles tinham uma lábia tão boa, que conseguiu segurar a atenção dela. Parei para pensar em como uma pessoa tão esperta como a minha mãe pode ter caído numa história assim... ai pensei, poxa minha mãe ficou mais de um ano, guardando tudo o que podia, ela vende icegurt, então sai no frio, na chuva, onde for para conseguir ganhar uma renda a mais, já que meu irmão ajuda muito pouco, este dinheiro ela estava juntando para arrumar o telhado da casa que é novo, mas pinga, diga-se de passagem, telhado, e laje com menos de 7 anos de uso, ela fica louca, então saiu para ver se já tinha o dinheiro para comprar o material e chamar um pedreiro, esta semana tbm ela está cuidando da exumação do corpo da minha vó, mãe dela, eu não tinha parado para pensar em como isto deve estar mexendo com ela, afinal quem gosta de ficar indo a cemitério, cuidar do lugar onde colocaram os ossos da sua mã, por isso, acho que ela não estava raciocinando direito).
Então tá, voltando a história, a senhora que apareceu, ligou na caixa falou que ele tinha que ir lá com duas pessoas, para receber o prêmio que o senhor tinha dito que era de R$60.000,00 e a mulher falou que não, o prêmio era de R$ 400.000,00. 
Ai que ele perguntou se elas iriam com ele, as duas disseram que sim, que o ajudariam, ai ele falou, bom já que vocês irão me ajudar, eu darei R$10.000,00 para cada uma, (tá eu sei, ninguém em sã consciência acreditaria nisto, mas já falei como estava a cabeça dela né?)
Mas ele queria saber se elas tinham dinheiro em conta, e não entendi porque cargas d'água ele conseguiu convencê-las (digo convencê-las porque minha mãe achava que a mulher tbm estava ali, crente que ganharia uma bolada) ele conseguiu convecê-las de que precisava ver o dinheiro que elas tinham na conta, para ele poder passar os R$ 10.000,00 ai primeiro a mulher foi toda feliz ao banco Itau, e trouxe um maço de dinheiro notas de R$50,00 dizendo que eram 5.000,00, ele olhou dentro de uma sacolinha (que ele cedeu), enrolou e devolveu para a mulher colocar de novo no banco, já que era muito dinheiro para ficar andando, minha mãe disse que tentou convencê-lo de que só o extrato bastaria, mas ele disse que não entendia de papel... e blá, blá, blá... ai ela foi com esta mulher e tirou os R$1900,00 que ela tinha na conta, tirou uma parte no caixa e o outro no eletronico, e a mulher a todo momento falando em Deus, que isto era providencia divina que o dinheiro ia ajudar tanto (minha mãe tem muita fé, então ela nunca imaginou que não fosse presente de Deus) entregou o dinheiro para o homem, ele olhou, devolveu para ela e foram ao banco depositar novamente, eles ficaram esperando ela na porta, eis que quando ela abriu a sacola, tinha um bolo de papel de loteria... só isto, ela ainda saiu atrás deles e já tinham sumido...

É meninas, foi assim que minha mãe caiu neste golpe, ela estava anestesiada quando falou comigo, eu disse que não acreditava que ela tinha caído neste golpe, e ela tbm disse não sei, ainda não acredito, conversamos sobre mil coisas, que ela jamais devia acreditar que alguém daria dinheiro, que ele não precisava de dinheiro... tudo o que vocês devem estar pensando, falei na ganancia dela em receber R$10.000,00 de um desconhecido e por isto ela não pensou mais em nada... 
Mas realmente ela já estava anestesiada, o que me deixou mais triste nesta história foi que meu irmão surtou, isto mesmo, mora os dois, ela quem paga as contas, quem faz compra, quem paga uma divida que ele fez no cartão dela, e ele ajuda com o que quer, e quando quer, ai ele deixou ela falando sozinha e veio para a minha casa, estávamos falando sobre outro assunto, ela chegou e começou a falar junto com a gente, ai ela deu duas opiniões contrárias ao que ele estava falando tipo, a ex dele pediu para ele ir buscá-la na casa dela, ai ela falou, ué pq ela não chamou o namorado, foi a gota d'água, ele falou que ela tinha que ficar quieta porque ela estava errada, ela falou, ah eu caí num golpe e agora estou errada, não posso mais falar sobre nada, ele saiu batendo porta... fiquei tão chateada, como ela falou o dinheiro ela perdeu, mas era dela,  foi ela quem ganhou, é ela quem paga tudo, e agora ela não pode falar nada... fiquei muito triste com tudo, com o golpe, e com o meu irmão, tá nossa mãe errou, e daí, podemos falar que não acreditamos e ponto. O cara tinha uma lábia muito boa, e ela não estava bem... 
Será que ela não está precisando de atenção?
Eu acho que sim...

Meninas desculpem o post enormeeeeeee... mas queria desabafar, queria alertar vocês, queria dizer que estou muito chateada com a história, mas muito mais com a atitude do meu irmão e estou com muito medo dela cair em depressão novamente, não pelo golpe exatamente, mas por tudo.

Beijos e obrigada por deixarem eu falar sobre isto com vocês

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conheçam um pouco mais do meu blog

Oi minhas lindas, como estão?
Este final de semana recebi a visita de um casal de padrinhos, foi a primeira vez que veio alguém na minha casa sem ser da família... acho que me sai bem, porque eles até repetiram...rsss.
Fiz pavê de frango, macarrão, arroz, carne no grill, e sobremesa fiz pavê de pêssego e gelatina com maçã.
O ruim é que eu consegui tirar foto das comidas e esqueci de tirar das visitas...rsss

Bom, não sei se perceberam, mas consegui colocar meus comentários em dia, se Deus quiser, minhas férias estão chegando,  meu curso acabando... então bora colocar a vida em ordem. Ai eu enquanto comentava, vi este lindo selinho em vários blogs, e fiquei pensando poxa todo mundo respondendo só eu que não, tbm eu ando mais sumida do que nota de R$100,00 rssss
Ai a linda da Thay veio me alertar que tinha um selinho para mim... acreditam que passei lá e não vi que a Su era eu...rsss


E as regrinhas são:
Falar 11 coisas sobre o próprio blog.
Meu blog, começou como um diário virtual meu, e hoje não consigo me imaginar sem os comentários de vocês.
Ainda não fiz nenhum sorteio, mas tenho uns sapatinhos e gravatinhas que queria sortear o que vocês acham.
Não consigo fixar um tema só para postar em cada dia.
Aqui eu fiz amizades que nunca imaginei encontrar.
Vocês sabem mais coisas sobre mim do que minhas amigas mais próximas.
O blog já teve vários lays que eu mesma faço.
Meu marido não visita aqui, sabe que ele existe e fica zoando com a minha cara quando eu faço algo e ele fala: "isto você não posta no blog".
Comecei o blog, nem imaginando quando eu ia casar, logo depois virou blog de casamento, agora voltou a ser diário e não vejo a hora de postar sobre minha gravidez.
Não tenho parcerias e não faço a menor ideia de como fazê-las.
10º Isto aqui para mim é muito mais do que um simples cantinho, é um encontro com pessoas queridas sempre prontas para me dar colo e me dizer algo que eu queria muito escutar.
11º Todo mundo sabe que eu fiz um blog sobre o meu casamento, mas ninguém sabe o endereço...rssss

Responder as 11 perguntinhas criadas por quem te enviou o selinho (tbm teria que desenvolver 11 perguntinhas, para os blogs que iria indicar, mas pularei esta parte, já que vi que quase todo mundo já tem.)

1- Por qual motivo criou o blog?
Sempre gostei de escrever diários e fiz este cantinho por fazer, não imaginava que tomaria a dimensão que tomou.

2- Quais sorteios mais te interessam?
Agora gosto de coisas de casa, mas na época do casamento tudo me interessava...rsss

3- Sabe se virar como amélia?
Estou aprendendo...rsss, e olha que a cada dia me surpreendo, pois não fazia nada na casa da minha mãe, então foi um choque, mas estou me virando...rsss

4- Como montou ou está montando seu enxoval? Definiu cor?
Gosto de cores fortes, não defini cor, mas gosto muito de roxo ou lilás.

5- Como imagina o seu casamento?
Meu casamento foi muito melhor do que eu imagina, tive pessoas maravilhosas ao meu lado, aproveitei muito, a decoração tanto da igreja quanto do salão ficaram perfeitas, as lembrancinhas, os comes, o divertimento dos meus convidados, enfim eu sempre imaginei um casamento com todo mundo comendo bem e dançando muito e foi o que aconteceu.

6- Como é a sua casa/apê/lar dos sonhos?
Fizemos uma casa no quintal da minha mãe, onde era um salão de festas, então não deu para planejar muito os cômodos já estavam pré feitos, na minha casa tem um quarto, sala, cozinha, banheiro e uma lavanderia, a parte que menos gostei foi a cozinha que ficou menor do que eu esperava, mas por outro lado é o cantinho que mais gosto...rsss

7- Já fez alguma receita de comida ou diy postado no blog? Se não sentiu tentado a fazer?
Já fiz algumas receitas de alguns blogs, mas ainda não experimentei nenhum do Doce Dia, porém tem alguns aqui que já estão salvas.

8- Está a quanto tempo com o seu amado, desde o primeiro dia de namoro?
Estamos juntos há 9 anos e 2 meses.

9- Casaram ou noivaram com quanto tempo juntos?
Noivamos com 5 anos de namoro e casamos com 8 anos e 8 meses (dois símbolos do infinito)

10- Qual seu maior sonho atualmente?
Ter nosso filho, quero engravidar, curtir muito cada segundo da gravidez e estar com os meu bebê nos braços.

11- Quais os tipos de loucura de amor que teria coragem de fazer?
Bom pelo meu marido eu faria qualquer uma, desde a colocar uma faixa na rua me declarando (ele me matava na hora), até fazer um transplante de algum órgão para salvá-lo. Faço qualquer coisa por este homem.

Bom, como a maioria das meninas já tem o selinho, não vou enviar para ninguém tá.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eu apresento a vocês o nosso album

Meninas como estão...

Bom aqui está uma loucura, apesar de não passar na tv, na minha região tem uns vândalos se aproveitando das manifestações e estão saqueando lojas e mercados, além de queimarem ônibus e fazerem barricadas nas ruas, terça e na quarta tivemos que ir buscar meu marido no caminho (ainda bem que meu irmão foi comigo). Ontem parece que as coisas foram mais tranquilas e hoje eu estou rezando para continuar assim. Estou adorando essas manifestações, só não aprovei muito o motivo inicial que foi o valor da passagem e agora acabei de ver uma reportagem de uns dos representantes do movimento confirmando que o objetivo deles foi alcançado e que irão parar com as manifestações, mas continuaram batalhando por melhores condições. Fiquei meio chateada, sei que estão confundindo tudo, pessoas saindo feridas, mas e ai, e as escolas? E os políticos? e as PEC´s, então tudo aquilo foi só por R$ 0,20 fiquei decepcionada, esperava que abrissem uma discussão para resolver tudo e não parar aqui.

Mas chega né...

Bom não esqueci do que a Marcia me pediu, só estou pegando o nome dos programas que usei para poder mostrar como fiz a minha retro.
Muitas meninas pediram para eu mostrar meu album, pensei em tirar umas fotos dele, mas lembrei que tenho o arquivo que foi o qual aprovamos então, irá ficar bem melhor... vamos às fotos!!!

Capa e última capa

primeira página

amei esta página







esta tbm ficou linda







esta seleção então...


Olha as blogueiras lindas ai




Fotos tiradas pela:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

E a consulta como foi...

Oi meninas como estão?

Ontem fui a consulta com a GO, gostei bastante, mas como dizem só na próxima consulta que eu vou ver mesmo se eu gostarei mesmo dela.

Bom conversamos sobre o aborto e ela me falou que eu já poderia tentar novamente, pois já se passaram 3 meses da curetagem. Também achou um absurdo eu ter esperado um mês para tirar o meu bebê, disse que este é um procedimento arcaico,  mas fazer o que né... já foi.
Depois de contar sobre o meu AR, que não tive sangramento, dores, nada, e que sou hipertensa, as coisas mudaram um pouco, ela falou que eu tenho que ir primeiro na minha cardiologista, falar que quero engravidar e quero mudar a medicação, para um medicamento que eu possa tomar na gravidez (já que eu poderei engravidar a qualquer momento), então enquanto eu faço isto ela me passou um monte de exames, que irão investigar se eu tenho algum problema ela falou o nome mas eu não lembro é algo com fosfo...

Então me passou uma lista de exames, e eu vou ligar daqui a pouquinho para agendar. Estando todos ok, estarei liberada para as novas tentativas.

Conversamos sobre o parto, ela me perguntou se o meu convênio cobria o Santa Joana, eu disse que sim, ai ela me disse que se não cobrisse iria sugerir para eu mudar de plano, pois lá é uma das melhores maternidades daqui de São Paulo, perguntei se meu marido poderia acompanhar tudo, desde as consultas até o parto ela disse que sim, ele só não pode se intrometer no procedimento... mas de resto está liberado.

O que eu não gostei é que como lá é uma clínica especializada, as consultas acabam muito rápido... só consegui retorno para o dia 06/08, só que a minha consulta com a cardio é dia 04/07, e a minha próxima M deve vir por volta do dia 17/07, então estou pensando farei os exames, e antes de entregar já vou abrir para saber se deu alguma alteração, ai qualquer coisa eu já paro com o AC, afinal ninguém me garante que eu vou engravidar no primeiro mês né?

Bom se alguém ficou interessado em quais exames eu terei que fazer são esses aqui oh:
  • anticardiolipina
  • anticoagulante lupico
  • anti tireoglobulina
  • tsh
  • us transvarginal e de mamas
  • colposcopia + biopsia e cotologia oncótica.
Bom é isto meninas, ah vou tirar mais fotinhas do meu álbum e trago para vc´s verem... realmente é emocionante rever e ver tudo aquilo que eu não vi.

Agora é rezar para não aparecer nada de errado e em 2014 eu terei o meu bebê.

Beijos


segunda-feira, 17 de junho de 2013

chegaram!!!!

Meninas, como estão???
Eu estou contando os dias e segundos para as férias... nossa estou só o pó.

Sabem o que chegou????
Meus dvds e meu álbum... ficou lindo meninas, já vi uma das filmagens umas 5 vezes, mas a completa estou vendo agora (completa não, a tradicional, porque eu queria muito que fosse a completa... sem perder um detalhe...rsss)

Deem só uma olhadinha em uma página que eu amei do album

é isto mesmo meninas ele aberto é quase do tamanho da minha mesa
enorme...rssss

meu album lindão o blu-ray e os dvds tradicional e jornalístico
Acreditam que o que eu não chorei no dia, estou me derretendo toda vez que eu vejo...rssss...
E toda vez que eu vejo a declaração do meu marido então... os olhinhos já enchem d'água que teimam em rolar.


Agora mudando totalmente de assunto...amanhã é a minha consulta com a GO, primeira vez que passo depois da curetagem, a clinica é especializada em gravidez de risco, estou muito confiante que ela vai pedir exames para ver se eu já posso voltar a tentar meu bebê... ai que sonho!!! Rezem por mim.

Beijos

quinta-feira, 13 de junho de 2013

E o meu dia dos namorados foi...

Oi meninas como estão?
Obrigada pelos elogios à minha cozinha, realmente é  o cantinho da minha casa que mais gosto, ainda falta comprar algumas coisinhas, mas eu gosto daquele cantinho.

Bom ontem foi o dia dos namorados né... vixi nem me fala... eu e o meu marido resolvemos que não ia dar para fazer nada, pq? simplesmente porque ele chega em casa super tarde e moramos onde o judas perdeu as botas...rsss, eis que eu queria muito fazer um jantar especial e nada da bendita mesa chegar, ai ela chegou no sábado, minhas ideias já haviam fugido, resolvi que faria um jantar a luz de velas, mas ai ele disse que não ia conseguir trabalhar com o carro porque o vidro do carro está com defeito, se sobe não desce e vice-versa... eis que pensei em fazer um café da manhã... mas confesso que fiquei sem pique nenhum, tudo o que pensei deu errado...

Ai acordei, uma hora mais tarde do que eu tinha programado, resolvi fazer uns pães de queijo, só para algo diferente, pensei em montar uma mesa legal, mas não ia dar tempo eu já tinha me enrolado toda e não deu tempo, heis que a minha mãe aparece e fala para eu ir pegar um negócio lá na casa dela, ai eu falei que depois ia, ai ela falou, pega lá, tá na sala... ai eu fui, cheguei lá era uma cesta com ursinho de pelucia que eu amo (detalhe ele tbm é porta retrato) flores, e uma caixa de bombom, eu simplesmente amei, chorei, babei, só fiquei chateada porque entregaram para a minha mãe e não na minha casa para mim, acho que seria mais emocionante... Quando meu marido chegou da academia eu ainda estava emocionada, porém ele me disse que esperava me ver chorando...rsss.
Ah e tinha um cartão lindo dizendo que me ama, que quer estar todos os dias ao meu lado...

Detalhe importante: para muitas meninas isto é normal, mas para mim não, meu marido não é dado a demonstrações assim, ele não fala eu te amo, foi a primeira vez que ele me fez uma surpresa em 9 anos e o primeiro cartão que eu tenho assinado dele...rsss, pois é já tinha recebido outros, outros presentes tbm, mas ele nunca assina, e eu sempre reclamo...

Ontem foi simplesmente marcante... mas fiquei com cara de tacho porque não fiz nada e ele ainda falou que pensou que eu fosse fazer algo. (piorou né).

Bom eu ia aprontar a noite, mas ele chegou todo nervosinho com a irmã dele que pediu um favor para ele e ele não queria fazer... que ai não rolou nada mesmo...

Bom mês que vem, dia 12 completamos 6 meses de casados, estava pensando em aprontar algo, o que vocês acham? dicas???? 

E o dia de vocês como foi?

Beijos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Minha Casinha: "A cozinha"

Oi minhas lindas, como estão?

Bom eu sei que ando sumida, mas sempre que posso passo nos bloguinhos de vocês dou uma lida, e faço meus comentários, (se não tiver visitado alguém me fala tá?).
Bom este mês está mega corrido para mim, comecei a fazer um curso pela escola, e além dos encontros presenciais ainda tenho que participar da parte online... ai meu Deus, vc´s nem conseguem imaginar como estou cansada, cansada e sem ideias do que postar aqui... é gente to sem inspiração.

Já tinha uns dias que eu queria apresentar a minha cozinha para vocês que apesar de ser um canto que o pedreiro fez caca é um dos cantos que mais gosto, meninas eu descobri que gosto de cozinhar ou melhor eu gosto de inventar moda, de fazer coisas fáceis e deliciosas, então quem tiver receitinha gostosa pode postar que eu estou procurando...rsss

Bom esta semana depois de muita briga com o Ponto Frio.com eu recebi a minha mesinha, bom tenho duas visões dela, comprei para deixar na sala, pois acreditava que não caberia na cozinha, comprei um modelo que é lançamento, e que fica de canto e tem duas cadeiras soltas, eis que a mesa coube na cozinha com as duas cadeiras e na sala ficou só o banco de canto... ou seja, se eu tivesse comprado uma mesinha normal eu não precisaria fazer a bagunça que está minha sala, mas por outro lado, como maridão falou é um modelo novo e eita homem que gosta de novidade... rssss, agora chega de falar e vamos as fotinhas...

gente a minha pia é tão pequena, ela tem um metro, mas foi o que
coube.
Neste armário embaixo eu coloco mantimentos e em cima
sãos os copos, pratos e xícaras.

Ainda não consegui tirar o coração com o recadinho de
feliz 9 anos

do outro lado está a minha geladeira e o fogão.
Ah na geladeira tem uma caixa de fósforo que foi a lembrancinha
do meu chá

gente esta mesa dobrável me ajuda muitoooo.

porque como eu não tinha mesa, e a pia é pequena quando
eu quero usar eu armo, depois eu desarmo, e ela não ocupa
espaço.

eu ainda não tinha colocado a mesa

olha minha mesinha ai, só cabem duas cadeiras (mesmo
se tivessem 4 ou mais)

e um look mais perto, reconhecem o arranjo em cima dela?
é o meu buquê, preciso comprar um vaso.

aqui o canto da mesa que ficou na sala, quero deixar este cantinho
com carinha de sala de jantar
Ah e a casinha é da hamister do meu marido, ainda não consegui
tirar foto dela para colocar aqui.
aqui uma foto do site do Ponto Frio, para vocês verem
como fica a mesa com as cadeiras e o canto.
E ai o que acharam, quero deixar minha casinha mais com a minha cara, mas não sei ainda o que fazer para mudar.

Ah e como virão eu tenho muita coisa em inox, e meninas quem souber como limpa esses troços me avisem tá, estou passando pano úmido, mas parece que não limpa. Ganhamos o nosso depurador de ar (como a cozinha é pequena, irá ajudar muito), mas ele ainda não chegou, porque tem duas casas com o mesmo número aqui na rua, e vieram entregar aqui, ai a inquilina mandou eles irem lá e ninguém mais voltou. Quando nosso padrinho perguntou se seria inox ou branco, falamos que podia ser qualquer um, eu falei que poderia ser branco, porque no inox a gordura irá grudar demais, e vai ficar uma coisa, ele não confirmou se comprou branco ou inox, acreditam?? Deixaram no ar, inox porque nossa cozinha é inox e branco porque eu acho mais fácil limpar... quando chegar eu falo tá.

Bom é isto, deu para matar a saudade.

Beijos

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Detalhes do meu Casamento: O convite

Bom dia meninas como estão?
Quero agradecer pelos elogios aos cubos realmente ficaram lindos e foi super fácil de fazer. E vale a pena viu, é um detalhe a mais no seu casamento com a sua carinha.

Bom este meu feriado não foi muito legal...rsss, fiquei os 4 dias de cama... pois é meninas, tomei as vacinas na quarta-feira, tomei só a dupla (antitetânica e difteria) e a primeira dose da hepatite (daqui a 60 dias tenho que tomar de novo), tive vários sintomas, náusea, febre (por dentro), parecia começo de gripe, dor no corpo... mas quer saber de uma coisa??? Valeu e muito a pena! Agora está tudo certinho, minha saúde vai ficar em dia.

Bom hoje vou falar um pouco dos meus convites dos meus lindos, já falei deles neste post aqui mas como a lindona da Marcia pediu para eu colocar o passo a passo. Venho com ele...

Bom depois que decidimos o modelo, fomos atrás de papel, fita, e eu queria colocar pedrinha de strass (gente uma dica, pense com muito carinho o que vc quer e o que vc realmente precisa, porque encontramos papéis super parecidos com preços super diferentes, em uma loja especializada em papéis de convite encontramos 50 folhas por R$ 195,00 e em outra loja o papel muito parecido, só menos brilhante, por R$ 29,00 a mesma quantidade) 

Nossa meninas digitando isto aqui acabei de lembrar (que feio... ) acho que foi a linda da Nise que me perguntou qual o modelo da minha impressora (eu tenho uma HP Officejet 4500 desktop). E em papéis especiais eu imprimi tudo em modo econômico senão mancha (valeu meninas por esta dica!).

Então decidimos que íamos fazer só o papel, do convite frente e verso, de um lado como se fosse o envelope e do outro o convite... Super recomendo falando em economia.

Para fazer o convite dos convidados eu usei os seguintes materiais:

1- Pacote de papel Color Plus Branco Metálico 120g (cada folha eu consegui fazer 2 convites) - Comprei na Kalunga e paguei: R$ 21,90 (pacote com 50 folhas)
1- Cola transparente 105g hobby Pritt  da Henkel (para colar os strass) - paguei na Kalunga também R$ 4,30 
3 quase 4 rolos de Fita decorada com coração de 14mm (bom, apesar de ter dado um resultado lindo, acho que se fosse com a fita de gorgurão o resultado teria ficado lindo tbm, sairia mais barato, e os corações não teria me enchido para fazer o laço chanel e eles tbm dependendo do jeito que vc mexe descolam) - Paguei lá na 25 só não lembro ao certo onde, R$ 9,00 (cada... é eu achei muito cara, o gorgurão sairia por R$ 2,00 -  mas meu marido cismou com esta então compramos)
3- Pacotes de pedrinhas que lembram strass - comprei naqueles shoppings que tem lá e paguei R$ 2,50 em cada pacotinho. (essas pedrinhas já vem com cola, mas eu achei melhor colar com a cola de isopor para ficar mais firme)
Ah tb
Bom resumindo nos meus convites eu gastei: R$ 70,00 (para 100 convites)

Vamos às fotinhas do passo a passo?

Convite dos convidados:
coloquei as impressões em uma pastinha

eu imprimi frente e verso, então tem que tomar cuidado  porque
para dar certinho um lado tem que ficar de cabeça para baixo.
Depois é só cortar e dobrar no meio

Aqui o pontinho de strass e a fita que eu usei

E o resultado foi este aqui

No fim, eu não tinha ficado 100% satisfeita, então comprei um envelope transparente (R$ 2,00 pacote com 100) e peguei uma folha de etiquetas aquelas que parece folha de sulfite e fiz os selinhos para lacrar com o nosso monograma.

Prontinho... 

Se tivéssemos mandado fazer um parecido com este eu vi por 5,50 cada. E nós fazendo saiu mais ou menos R$ 0,70 cada... virão a economia???

Beijos

Depois falo sobre a caixinha dos convites dos padrinhos. E se alguém quiser o arquivo é só falar tá?