quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sim... Era um sinal de Deus!!!

Boa tarde minhas lindas, como estão?
To sumidinha daqui e do cantinho de vocês né?
Mas antes de explicar o motivo quero agradecer as mensagens carinhosas que vc´s me deixaram no post sobre o meu bebê, esta será uma data difícil de esquecer, pois é bem na véspera do niver da minha sobrinha, então já viram né? Mesmo se eu quisesse jamais esqueceria.

Agora deixa eu contar notícias boas... lembram que eu comentei neste post aqui que eu tinha ido pegar mais aulas em uma escola, mas tinha deixado nas mãos de Deus, e chegando lá eu acabei não pegando porque puxaram meu cadastro errado, então eu fiquei na duvida se era um sinal de Deus e eu não reclamava ou se eu reclamava e não acreditava que Deus teria intercedido por mim.

Então meninas hoje venho contar que foi Deus sim, era um sinal... ando sumida porque consegui pegar mais aulas, na escola que fica ao lado da onde eu trabalho hoje, claro que fui um pouco louca, porque peguei aulas de manhã, tarde (eu já tinha) e a noite... #alouca ... rsss

Tenho duas 8ª de manhã, 1 quinta a tarde, e 6 turmas de apoio (quase alfabetização) e tenho 2º a noite... nunca peguei séries diferentes, será um desafio, mas foi Deus quem me deu e sabem porque? Uma professora a Daniela, pediu para a professora de inglês ver se não tinham aulas de português para ela (pois ela também perdeu algumas aulas em outra escola), ai a Antonia perguntou e descobriu que tinham 10 aulas de português, mas era no horário da manhã, e não servia para a Dani, mas servia para mim, porém essas aulas não sei porque não tinham ido para a atribuição, lá eles falaram que as aulas foram e voltaram várias vezes... mas tudo bem... ai eu falei com a minha coordenadora a Claudia e ela mandou eu ir lá na mesma hora falar que eu queria essas aulas, mas eu estava morrendo de vergonha, afinal, eu não conhecia ninguém lá, ai ela ligou e descobriu que tinha mais aulas ainda...rsss

Fui lá e ia ficar com 4 segundos anos a noite,  porém a coordenadora lá foi minha professora na 8ª série e não "permitiu" rsss, pois estas turmas tem professora e ela está de licença maternidade, poderá voltar em novembro, apesar da professora já ter falado que não voltaria que pegaria outra licença, nunca se sabe, e as 10 de manhã são de uma professora que não volta. 

Então resumindo eu peguei mais 18 aulas, agora tenho 29... para quem estava com 17 no começo do ano está mais do que ótimo...

Agora pensem comigo... eu tinha 12 de apoio perdi 6, fui na outra escola puxaram meu cadastro errado e eu perdi 12 total de aulas perdidas? 18, total de aulas que peguei ao lado de casa? 18. Diz se não era um sinal de Deus.

Beijos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você poderia estar aqui...

Oi lindas, 
Hoje é um post desabafo, que não farei na área dedicada ao meu anjinho, farei aqui, porque quero dividir com todas... não posso dizer que estou chorando como achei que choraria, mas também não posso dizer que não dói, pois já percebi que esta é uma dor que nunca irá cicatrizar. Porém com as esperanças renovadas posso ter a chance de voltar a sonhar.

Pois é, HOJE seria a data prevista do meu parto, hoje eu estaria pronta para entrar na maternidade e ter o meu bebê, hoje, eu teria o fruto do meu amor com o meu marido em meus braços... seria hoje que eu conheceria o meu filho. 

Meninas, posso dizer que é muito triste perder um filho e não saber quando terei outro, não saber se terei uma gravidez saudável, não saberei se esta dor será novamente sentida, não saber se terei o meu bebê em meus braços.

"
Filho,
Hoje você poderia estar aqui, poderia estar me conhecendo e conhecendo o seu pai que tanto te desejou, fico imaginando que a casa da mamãe estaria uma loucura, seu bercinho estaria montado, ao lado da cama da mamãe, suas coisinhas todas bem arrumadinhas na parte do guarda-roupas do papai que ele não usa, eu estaria com muito medo, já que nunca cuidei de um bebê, e vc dependeria muito de mim, seus brinquedos já estariam expostos no quarto em prateleiras todos fofinhos, sua banheira estaria esperando eu te colocar nela e dar o primeiro banho, morrendo de medo de te machucar, de vc engolir água, de molhar os seus olhinhos e vc não gostar como a mamãe não gosta.
Filho você poderia estar aqui e enfim eu saberia com quem vc pareceria, com a mamãe ou com o papai, e como seria a sua personalidade, bravo e chorão como a mamãe, ou tranquilo e calmo como o papai, poderia saber como são seus olhinhos, seu cabelo, suas mãoszinhas, se seria gordinho e a mamãe entraria em pânico porque não conseguiria te deixar tanto no berço, mas no colo sentiria a tendinite atacando e pode ter certeza, a mamãe não iria se importar em sentir dor física se vc estivesse aqui, porque nada se compara a esta dor de não te ter, de não saber, de querer te tocar.

Você poderia estar aqui, mas não está, papai do céu achou melhor você continuar cuidando da mamãe e do papai ai de cima. Sei que prometi não mais chorar pela sua ausência, mas hoje você deixa né? Porque hoje enfim você estaria aqui comigo.

Te amo filho, mas pede para papai do céu mandar logo o seu irmãozinho, para a mamãe poder cuidar dele, assim como vc cuida de mim."

Beijos

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mitos e verdades no banho do recém-nascido

Oi meninas como estão?
Bom eu estou ótima, tentando manter a ansiedade controlada, mas vc´s já sabem como é uma mãe que espera por um filho há um ano né?

Então como agora eu sou definitivamente tentante, resolvi que agora não preciso mais ficar me preocupando em mostrar que procuro coisas sobre gravidez como uma louca...rsss
E encontrei um blog da Maternidade Santa Joana (onde se Deus quiser terei meus babys). E lá tem cada dica, então resolvi compartilhar com vocês.
imagem tirada do site: Big 1 News "tem mais informações sobre a hora do banho

(vamos conferir as dicas da enfermeira Thalita Halasc, do hospital e Maternidade Santa Joana)

Bebê pode ficar sem tomar banho por mais de um dia.
Isso é um mito. Nos dias mais frios, não é preciso dar banhos todos os dias no recém-nascido, pois ele não se suja muito. Mas isso é uma exceção. ”O bebê tem que tomar banho rápido, mas todos os dias. Pode dar até duas vezes por dia se quiser”, explica. No caso de bebês que engatinham, essa rigidez deve ser ainda maior.

É melhor dar banho à noite.
É verdade. Embora não tenha um horário específico para banhar o pequeno, os pais podem usar esse artifício para colocar o bebê na cama. ”O horário ideal de banho é à noite. É importante estabelecer uma rotina, mas, se você der sempre de manhã, ele não vai associar o banho com a hora de dormir. À noite, o bebê relaxa e ele tem uma sensação de que vai dormir”, acrescenta a enfermeira.

Água do banho é água do chuveiro.
É verdade. Você não precisa ferver ou filtrar a água do banho do nenê. “A temperatura da água é em torno de 36º, aquilo que conseguimos suportar com o pulso. O bebê está acostumado com a água, então, pode colocar uma quantidade razoável de água na banheira para cobri-lo até a barriga.”

Não preciso lavar a cabeça todos os dias.
Isso é um mito. É importante sempre lavar a cabeça do recém-nascido, pois ele tem uma oleosidade maior na pele.

Bebês podem usar produtos de adultos.
Isso é outro mito importante de ser esclarecido. Recém-nascidos devem usar produtos específicos para a idade deles. Além disso, não devemos usar bucha no bebê, nem vegetal, nem sintética.

Bebês podem usar hidratantes ou óleos.
É verdade. “Pode usar creme hidratante ou óleo, pois o bebê desidrata muito fácil e perde muita água pela pele. Use, principalmente, quando fizer massagem nele”, diz a enfermeira.

Duas crianças pequenas podem dividir o mesmo sabonete.
É verdade. Não há problemas em relação a isso. Bebês gêmeos também podem tomar banho juntos, se a mãe conseguir fazer isso ao mesmo tempo.

Não pode usar o chuveirinho.
Isso é um mito. “Para usar o chuveirinho, depende muito da segurança da mãe e da aceitação do bebê. 
Não tem restrição de idade”, explica.

Banho de balde é indicado.
É verdade. “É excelente se você tiver segurança para dar, se achar uma boa posição confortável. O bebê relaxa bastante, pois a ideia é reproduzir o ambiente do útero. Isso diminui os espasmos e deixa o bebê mais seguro”, finaliza.

 Bom espero que estas dicas ajudem... 
Estou adorando as dicas do blog.

E não esqueçam quem puder fazer a doação para a nossa linda Gi, por favor gente, eles estão precisando de doadores.

Beijos,

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tem como não ficar ansiosa + ajuda

Oi minhas lindas como estão?
Nossa tá fazendo um friozinho aqui em Sampa que não está me ajudando...rsss

Queria saber das queridas amigas tentantes e mamães se é normal virarmos tentantes e logo passarmos a ter sintomas de gravidez...sério meninas...

Vamos lá, eu parei a cartela de AC no meio...rsss, faltava 12 comprimidos para terminar a cartela, e eu parei... dizem que o ciclo vira uma zona depois disto, o meu pelo menos ano passado bagunçou todo... mas não lembro de ter tido sintomas... vejam bem, eu disse não lembro e não que eu não tive... sintomas mesmo eu só lembro na minha lua de mel, que foram enjoos, tontura (uma vez), seios grandes e mamilos sensíveis e barriguinha querendo dar o ar da graça, ai quando tudo foi confirmado, as coisas aumentaram...rsss, até o dia em que eu senti a fisgada forte e não tive mais sintomas...

Mas vamos lá, parei o ac na metade, então vc já cisma né? se dizem que esquecer um é risco de gravidez, imagina parar... tbm dizem que devido aos antibióticos ele não estava fazendo efeito, o que eu sei é que 4 dias depois veio a Monstra (então creio eu que estava fazendo efeito sim) agora deixa eu explicar os sintomas pós monstra...rsss, dores no seio esquerdo, e apenas nele sinto  como se estivesse maior, e pesado, sono (tá que eu adoro dormir, mas to sentindo mais do que antes), de uns dias para cá estou sentindo umas dores do lado esquerdo, outras do lado direito, outras no meio abaixo do umbigo. Dores de cabeça e a pressão sem controle (aumentou estava 12x8, foi para 14x9 ou 15x10 e daí não sai...rsss)... sinceramente não sei se estes sintomas são de gravidez, mas que parecem com as descrições parecem, por outro lado, acho muito cedo, mas tem como uma tentante que seria mãe este mês não ficar ansiosa e acreditar que tudo pode acontecer?

Meninas vi que ansiedade atrapalha, se alguém souber de algo que acalma me avisa tá?

Bom meninas a ajuda que citei no post é a seguinte, no post passado comentei do nascimento da Gi filhota da Ely do blog Viver, amar, fazer valer a pena, então meninas, graças a Deus a Gi está se recuperando continuem com as orações que tenho certeza que ela sairá desta. Porém a nossa gatinha teve que tomar sangue, e irá precisar novamente devido a uma anemia, então a Eli está precisando de doadores, então quem morar em São Paulo e puder ajudar agradecemos. Eu nunca doei, mas quando vi o recadinho da Ely não pensei duas vezes iria sim, fazer a doação, mas devido a pneumonia eu só posso doar daqui há 3 meses... então conto com a ajuda de quem puder.




quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Detalhes do meu casamento: Minhas Unhas

Oi lindas, como estão?
Nossa aqui em São Paulo está um friozinho...

Bom estava olhando as fotos do meu casamento e lembrei que não contei para vocês sobre as minhas unhas... e olha que esta informação é de utilidade publica...rsss, noivas, casadas, madrinhas, convidadas, é uma ajuda para todo mundo.

Bom na semana do meu casamento eu já não tinha mais nenhuma unha inteira...rsss. Pois é, não eu não roí, elas simplesmente quebraram, e a maioria quebraram no meio sabe? Não sei se foi devido a gravidez ou ao casamento, só sei que olhava para elas e ficava imaginando o que fazer.

Até que no dia do meu casamento a minha cunhada me mostrou a salvação, as unhas Impress, são unhas postiças, autocolantes, é não tem aquela cola e não dá trabalho nenhum para colocar então eu sai correndo antes de ir para o salão e comprei... adorei... só me arrependo pq acabei pagando para fazer as unhas e só tirei a cutícula (que quase não tenho) tá a manicure colocou as unhas, mas foi a minha cunhada quem ensinou e isto não demorou nem 10 minutos...rsss

Bom ficaram curiosas né?
Não sei se tem em todos os lugares, mas acabei de ver que no site da Americanas tem. Elas são um pouco mais caras, mas valem a pena viu, e ficam super naturais...

Vamos as fotinhas...



Eu amei o resultado, se vc quer saber mais eu achei o site deles, e tem onde comprar, eu super recomendo e olha que não to ganhando nada com isto, o site é este aqui oh Impress.

Eu usei esta unha aqui:

ela vem nesta embalagem que parece com um esmalte,
E este papo de uma semana, dura até mais, as minhas duraram isto
mas eu fui para Caldas Novas e aproveitei muito a piscina,
Ai começaram a descolar uma semana depois que eu tinha colocado
e eu resolvi tirar.

e para colocar é simples, vc mede a unha que melhor cabe no seu dedo
tira o papel transparente de trás e coloca na unha...
Fica super natural.

Bom é isto, estou tentando me atualizar sempre... to visitando o cantinho de vocês se eu sumir me cobra.

Tenho 3 recadinhos... 
1º vi que tem meninas comentando, mas quando eu clico no perfil eu não consigo acessar o blog, então quem tiver me visitando deixa o link para eu retribuir o carinho.

2º ***Jaque*** eu não consigo acessar o seu blog, o que está acontecendo? e Milena Brandão, linda que saudades de vc, mas também não consigo ver qual é o seu blog, o seu perfil aparece indisponível.

3º Meninas acredito que as mamães que me seguem devem conhecer a história da Eliane do blog Viver, amar, fazer valer a pena!!!, gente a Ely é uma fofa, ela é mãe de uma anjinha a Isabella e antes de engravidar da Giovanna, foi atrás de tudo para saber o porque da perda, já que ela entrou em trabalho de parto cedo, descobriu que ela tem um probleminha no útero que quando chega em um determinado peso, ocorre uma dilatação espontanea do útero (explicando de forma simples) então ela engravidou da Gi e fez uma cerclagem que é tipo uma cirurgia para útero suportar mais tempo, porém o útero dela mesmo com a cerclagem começou a dilatar, ela teve que ser internada, os médicos tentaram segurar até as 28 semanas, mas a Gi acabou nascendo com 26 ou 27 coisa assim, hoje está bem melhor, mas continua na UTI e às vezes precisa ser entubada porque ela está tendo apnéia, então meninas eu peço à vocês cada uma na sua crença que peçam pela saúde desta pequena guerreira, Deus está fazendo a parte dele, que é deixar a Gi lutar pela vida, agora vamos enviar energias positivas, para essa lindeza vir logo para casa. Tenho fé que isto logo irá acontecer.)

Bom gente é isto, hj me estendi né...rsss

Beijos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

E o dia dos pais...

Oi minhas lindas como estão?
Bom primeiro quero agradecer cada recadinho no post anterior, quanto carinho, cada palavra, que eu guardarei para sempre, eu no fundo já sabia que o melhor era esperar e confiar, mas sabe quando vc precisa que outra pessoa te fale o mesmo?
Então resolvi esperar, não liguei na escola, e não ligarei, está nas mãos de Deus.

Bom eu relutei muito em escrever o que vou escrever agora, na realidade os posts sobre os dias dos pais me fizeram escrever... sei lá, só para deixar registrado.
Bom todo mundo sabe que meus pais são separados, que meu pai sempre foi o meu tudo, e quando se separou da minha mãe simplesmente esqueceu da minha existência, tentamos nos reaproximar, não funcionou muito bem, e no meu casamento ele não quis ir já que eu deixei claro que o convite era para ele e não para a nova família. Bom meninas vc´s sabem que eu tentei, liguei, convidei, esperei uma resposta, e na semana do meu casamento ele me ligou falando que iria me levar na igreja, mas num tom como se estivesse fazendo como obrigação e quando eu disse que se fosse para ir por obrigação não precisava ir e ele disse que não iria, mas falou aos 4 ventos que eu tinha falado para ele não ir...
Bom enfim, desde o meu casamento há quase 7 meses não voltamos a nos falar, não sinto falta sabe, é estranho, ontem só me incomodou muito ver no face tantas fotos de noivas com os seus pais, e eu nunca terei a minha. Mas não vou ficar chorando, pois graças à Deus minha mãe tem sido um pãezão, minha mãe tem cumprido muito bem ambos os papéis e agora nos damos tão bem, que nem dá para lembrar das nossas brigas.

Então ontem eu dei sim, feliz dia dos pais para a minha mãe, e para o meu irmão que quando viu eu dando feliz dia dos pais para ela, ficou com "inveja" e também deu...rsss

Então é isto meninas. Eu não sinto raiva do meu pai, simplesmente não tenho vontade de procurá-lo.

Beijos

domingo, 11 de agosto de 2013

Será um sinal de Deus?

Oi minhas lindas, como estão?
E o dia dos pais como foi? Bom comemorei o meu com a minha mãe, que faz muito bem este papel, e não fiquei tão chateada quanto eu imaginei, apenas quando entrei no face que vi tantas comemorações dos dias dos pais e uma boa parte noivas com os seus pais... mas passou... tbm fiquei meio assim pq seria o primeiro dia dos pais do meu marido, mas disse para ele que ele é pai de um anjinho... 

Bom, deixa eu ir direto ao título do post, bom já contei que perdi as aulas, e também que eu iria em uma escola tentar pegar outras aulas, mas desde o início eu conversei com Deus e pedi para ele decidir se eu devia ou não pegar essas aulas, gente é sério, o valor não é muito alto, mas eu estou precisando muito, pq ainda temos algumas dívidas e sem contar que compramos coisas achando que íamos receber um dinheiro de dois presentes que falaram para a gente comprar e depois nos davam o dinheiro e até agora nada. 
Pois bem, lá fui eu toda confiante que ia pegar as 12 aulas, cheguei na escola tinham mais 7 professores, ai chamaram o primeiro (eu sinceramente estranhei, pq achava que a minha pontuação fosse maior que a dele) nas atribuições quanto mais tempo vc já deu aulas somam pontos ai vc tem direito de escolher na frente. Ai quando ele saiu da sala, chamaram outra professora, ai eu fui falar com ele e ele falou que tinha pego 7 aulas, que morava lá perto, que isto e aquilo, sobraram 5 aulas e sinceramente para mim não iria compensar... ai pedi meus documentos e fui embora.
Quando cheguei em casa, e fui pegar meu RG que estava grudado no meu papel de pontuação eu descobri que eles lá puxaram a minha pontuação errada, puxaram uma que eu só fiz a prova o de fundamental 1, eu não tenho pontos nenhum, e para dar aulas de português eu tenho 3.400 pontos... ai meninas, sexta eu chorei tanto, quando vi este erro, na escola que dou aulas hoje me disseram que eu posso pedir para voltar a atribuição que é um direito meu, já que eles erraram, mas que eu devia estar preparada para aguentar a escola, porque se eu fizesse isto, eles poderiam ficar com raiva, me tratar mal, e outras coisas que podiam acontecer, ou seja, eu não seria bem vinda, porque faria eles corrigirem um erro, e ter que ligar para duas pessoas e falarem do erro, eu estaria entrando lá a força, mas também por outro lado, nada disso poderia acontecer e eles me derem as aulas na boa, já que é um direito meu.

Ai eu pensei, pensei, e sinceramente não sei o que fazer, é muito difícil quando vc precisa de algo, pede para Deus decidir a sua vida e acabar acontecendo um erro deste, no fundo, eu sinto como um sinal de Deus, foi ele que fez tirarem minha pontuação errada e eu não ter visto na hora, na hora que vi que comecei a chorar, a primeira coisa que eu me lembrei foi: "mas eu pedi para Deus decidir se eu deveria ficar lá ou não", gente é sério, eu já pedi perdão à Deus, por não estar acreditando que foi um sinal, mas por outro lado, e se não foi um sinal, se erraram mesmo contra a vontade de Deus.

E ai o que vocês fariam no meu lugar? 
Esqueceriam estas aulas, mesmo sabendo que precisa muito delas, e acreditaria que Deus irá me dar algo melhor?
Ou acharia que o erro foi deles e faria me darem as aulas?

Oh dúvida!!!


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

De desejante à Tentante...

Oi minhas lindas, 
Disse que hoje eu vinha com notícias, e elas não poderiam ser melhores (tá podiam, mas é o que temos para o momento...rssss)

Acabei de chegar do pneumologista, e minha pneumonia está curada, não tenho mais nada... Obrigada meu Deus por esta vitória! Sei que o Senhor ouviu todas as minhas preces, as minhas suplicas, me pegou em seus braços nos momentos de desespero, e me deu a cura, eu sei que as dores que senti, o jeito que fiquei, não teriam sumido se o senhor não tivesse intercedido por mim. Mais uma vez... MUITO OBRIGADA PAI!

A segunda notícia e com certeza a mais esperada por mim, meus exames com a GO, que eu já desconfiava que tinham dados normais, deram mesmo!!! E eu pude ouvir da médica: "- Não há nada que justifique o seu aborto, seus exames estão normais, o que pode ter acontecido é o aborto que a muitas mulheres tem na primeira gravidez, ou devido ao medicamento da pressão" Ai meninas nem consigo explicar como isto me aliviou, sei que muitas meninas ficam anos tentando ter filhos, que partem para um tratamento mais complexo, e eu imploro à Deus para não precisar passar por isto, quero logo o meu bebê, não sei como eu reagiria a uma nova perda, mas nem quero pensar nisto, Deus está no controle, e eu estou LIBERADA, e isto mesmo, a partir de hoje eu sou OFICIALMENTE TENTANTE... digo oficialmente porque já tem uma semana que não estou tomando AC, e mais nada... a M já veio, já foi, meu ciclo bagunçou todo...rsss (já que parei a cartela no meio...rsss), mas enfim... 

Após 5 meses da minha perda, hoje posso voltar a sonhar, posso olhar para o meu marido e dizer que teremos sim o nosso bebê, meninas acreditam que ele já quer mexer com construção, porque em casa só temos um quarto, ele quer fazer outra sala (já que ele adora filmes a nossa ficou pequena, para a TV que ele quer...rsss) e já está falando em fazer o quarto do bebê na nossa sala atual. Ai maridão está mais ansioso que eu, ele tenta disfarçar, mas quando eu voltei da GO, eu encontrei com ele indo trabalhar, ai falei: "Mo os exames deram ok, a médica disse que não tem nada que justifique o aborto" sabem qual foi a primeira coisa que ele me falou? : "- Ela Liberou?" ai eu respondi que sim, e pude ver aquele sorriso lindo, de enfim, agora conseguiremos.



Ai gente, desculpa o texto enorme, mas estou muito feliz, olhos marejados, coração saltitante, e pensamentos a mil, tá já me falaram para não ficar pensando muito, e quem consegue... diz ai meninas que tentam ou que já conseguiram o seu positivo, quando vc passa para a fase de tentante dá para esquecer? Este mês jurei que não vou ficar abitolada, não vou medir Temperatura, não vou ficar atrás de período fértil (até pq meu ciclo bagunçou todo), só vou rezar e agradecer muito, por tudo.

Com relação às minhas aulas, eu realmente perdi 6 aulas, ou seja por volta de R$ 500,00 (com relação ao ano passado este valor é maior... pensando em proporção, eu tinha 26 aulas, este ano passei a ter 17 e agora 11, menos da metade...) amanhã irei naquela atribuição que falei, tentarei pegar mais 12 pela manhã, e ficarei com terça e quinta à tarde para ir aos médicos.

Bom chega de falar... estou muito feliz!!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TREINAMENTO PARA QUEM QUER TER FILHOS

Bom dia meninas, como estão?
Estou ótima... amanhã terei pneumologista e volto com novidades para vocês se Deus quiser, já que não estou sentindo nada, então estou confiante que ele me orientará apenas, nada de exames ou medicamentos (meus bracinhos agradecem...).

Acabei de acordar, e vi este texto no face do "Macetes de Mãe" resolvi compartilhar aqui, já que tenho mães, gravidinhas, tentantes e desejantes me acompanhando.

Vamos ao texto: Treinamento para quem quer ter filhos

O treinamento é grátis e deve ser feito por aqueles que pretendem ter filhos, ou para aqueles que já tiveram e querem relembrar. 

Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães (o grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com 01 (um) ano de idade):


1- VESTINDO A ROUPINHA
Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando a roupa, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros.
Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ..

2- COMENDO SOPINHA
Faça um buraquinho num melão, pendure o melão de lado no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa pelo buraquinho.
Despeje a outra metade no seu colo. Não é permitido gritar. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Vá tomar um banho.
Tempo para a execução da tarefa:
UMA TARDE...



3- PASSEANDO COM A CRIANÇA
Vá para a pracinha mais próxima. Agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO! 
Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO! 
Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO! 
Agache-se e pegue uma barata morta, dizendo com firmeza: NÃO! 
Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha.
Tempo para execução:
O DIA INTEIRO.

4- PASSANDO A NOITE COM O BEBÊ PARA ACALMÁ-LO OU FAZÊ-LO DORMIR
Pegue um saco de alimento, com peso equivalente á 10 kg e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21 horas. Deite o saco. 
Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00. Deite o saco e você. Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono. Deite às 03:00. 
Levante às 03:30, pegue outra vez o saco e passeie com ele até às 04:15. Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro).
Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão.
Não é permitido chorar perto do saco.

5- GERAL
Repita tudo o que você disser (frases ou palavras), pelo menos cinco vezes. 
Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedinho.
Gaste uma pequena parcela do seu orçamento (90%) com leite em pó, fraldas, brinquedos, roupinhas. 
Passe semanas a fio sem namorar, sem ir ao cinema, sem sair com os amigos e fique adulando o saco, sorrindo e brincando com ele no colo. 

Pronto...agora vc já deve estar pronto para ter filhos!!!!


Sabe a diferença entre este treinamento e a vida real?
é que na vida real, o saco, tem o rostinho mais lindo do mundo, o sorriso que acalma acaba com qualquer cansaço, o olhar mais gratificante e encantador que você poderia ver. E mesmo que vc tenha que repetir estes exercícios em dobro, você será a pessoa mais feliz do mundo... (ah eu to preparada!!! - minha mãe já falou tanto que quer que meu filho faça metade do que eu fiz com ela, que meu psicológico já está preparado...rsss)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Olá

Oi minhas lindas e a sumida apareceu...

Bom posso dizer que estou 99% é só falo 100% quando o médico falar que meus exames deram ok, porque eu até li o que deu e entendi que tirando a série branca do hemograma o resto está todo ok... rssss

Bom estou me sentindo confiante, e sei que dará tudo certo.

Ah as aulas voltaram hoje, era para ter começado na quinta-feira, mas atrasaram a reforma e estava uma bagunça só (ainda está) o cheiro de pó e tinta estava mais insuportável, agora melhorou... mas já avisei se me sentir mal, eu vou ao médico.

Bom hoje voltando as aulas tive duas notícias nada agradáveis, uma entreguei nas mãos de Deus e ele irá decidir meu futuro, deixa eu contar, já falei que trabalho por contrato, e que este ano fiz a pior opção que alguém no meu caso poderia fazer, com medo de não conseguir mais aulas, e por gostar muito da escola, que é perto de casa, e também porque estava naquele processo de estar grávida, mas não saber como o bebê estava, eu optei por pegar 5 aulas nesta escola (ano passado eu tinha 26 aulas), ai depois consegui pegar mais 12 de reforço, porém hoje descobri que estas 12 aulas podem diminuir, porque existe um número mínimo por turma, e não temos (até precisa, mas os professores não encaminham... sei lá porque), então entreguei nas mãos de Deus, ele saberá se mereço ficar com essas aulas ou não. 
Aproveitando, quero pedir um conselho, as atribuições iniciaram esta semana, ou seja, sexta-feira tem uma escola que não fica perto de casa, mas que terá aulas lá, se eu for pode ser que eu consiga, pois minha classificação é boa, porém o horário é de manhã, e eu não sei se tenho que ir todos os dias já que são apenas 10 aulas, o meu dilema é, de manhã estou marcando médicos, cardiologista, ginecologista e pneumologista, então se eu começar a trabalhar de manhã tudo indica que eu perca esses médicos e terei que procurar outros que atendam aos sábados... e ai o que eu faço, espero para ver se irei perder as aulas, ligo na escola e me informo como são estas aulas, sinceramente não queria pegar aulas pela manhã porque é a hora que cuido do almoço do meu marido... mas se eu perder as aulas, vou precisar de mais... ai que dúvida.

Bom a segunda notícia e a mais triste, foi voltar as aulas e descobri que uma aluna faleceu de uma forma tão trágica, aos 10 anos, não sei se vocês viram, mas passou nos jornais o incêndio em uma casa, onde a mãe e 3 filhos morreram... sábado eu não estava em casa, então não vi nada no jornal, hoje pela manhã, meu marido comentou sobre a reportagem que passou de manhã, eu nem me toquei, pois moro em outro bairro, quando cheguei na escola, havia um comunicado falando sobre o falecimento e ai os professores falaram, tem um que morava perto. O botijão de gás estava vazando, ai acenderam uma luz e a casa começou a pegar fogo, só tinha uma saída na casa (que era simples) e justamente na saída estava pegando fogo, então a mãe e os filhos foram se esconder no banheiro, os vizinhos tentaram apagar o fogo com baldes de água e tentaram quebrar as paredes para encontrá-los, os bombeiros segundo este professor chegaram rápido, mas infelizmente quando os encontraram já estavam sem vida, o pai estava trabalhando no momento...
Poxa eu não dava aulas para ela, só quando entro na sala substituindo algum professor, e esta aluna era super fofinha, atenciosa, carinhosa, dedicada, todos os professores que dão aula lá, falaram muito bem dela.
Ai meninas fiquei bem triste, na hora do intervalo fizemos um minuto de silêncio em homenagem a ela, os alunos conseguiram ficar calados e no final por eles mesmos começaram a bater palma, foi lindo...


Deus recebe estes anjinhos em teu braço, e cuida deste pai que de uma vez perdeu a esposa e os filhos, sei que o senhor sabe de todas as coisas, e existe um propósito em tudo, por isto pai só te peço para ajudar a aceitar que eles agora estão em um lugar melhor e ao seu lado.