domingo, 25 de maio de 2014

receita de coxinha de frango

Meninas, como estão?

Desde ontem estou começando a colocar as visitas em dia, então se eu não aparecer me cobra tá?

Ontem a Jéssica dos blogs Trajetória de uma noiva e Existe Vida sem Glúten postou a receita de coxinha sem glúten, ai meu marido viu e perguntou se eu ia fazer coxinha, peguei e me arrisquei e fiz, mas fiz uma receita que peguei na net com farinha normal. Ficou uma delícia, e como eu nunca tinha feito e consegui vou compartilhar aqui. Quem fizer me avisa tá?

Coxinha de frango 
Massa:
2 xícaras de água (usei a que cozinhei o peito de frango)
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 Xícaras de farinha de trigo
Sal a gosto

Recheio: (vou colocar como eu fiz)
1 colher (sopa) de margarina
1 peito de frango cozido e desfiado
meia cebola picada
azeitonas picadas
sal a gosto

Modo de Preparo:

Massa:
Esquente  água com a manteiga e o sal. Assim que ferver, coloque a farinha de uma só vez e mexa bem, até ficar uma bola de massa homogênea e desgrudar do fundo da panela (a massa fica bem pesada)
Depois coloque a massa numa superfície lisa e untada e deixe esfriar.

Recheio
Cozinhe o peito de frango (eu coloquei um sazon junto)

Refogue a cebola na manteiga, coloque o frango desfiado, as azeitonas, mexa bem. (se quiser pode colocar mais temperos)

Pegue porçoes de massa, já morna, modele uma bolinha, abra na palma da mão, coloque o recheio no meio e vá juntando as pontas para fechar, não deixe buracos.

Depois passe em ovo e farinha de rosca. Frite em bastante óleo quente e escorra no papel absorvente.

Esta receita rende em média umas 15 coxinhas.

Beijos, espero que tenham gostado

Ps: Este blogger é louco eu fui publicar dois comentários da Ely e da Gessica e ele excluiu, ainda bem que recebo no meu e-mail e postei os comentários... 

17 comentários:

  1. Eu simplesmente amoooo coxinha de frango rs..
    Vou tentar fazer, geralmente já compro pronta, mas não é a mesma coisa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. vou tentar fazer está, pois nunca consegui fazer coxinha fica muito gordurosa, depois te conto o resultado, bjus da amiga Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Ain que delícia humm deu água na boca...
    Mas devo confessar que tenho trauma rs sim já tentei fazer a massa ficou boa mas ao fritar ficaram meio queimadas por fora e cruas por dentro écaaaaaa kkkk dai disse a mim mesma nunca mais fazer... ah e isso foi antes de casar bem antes rs...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eliane Nascimento Sopran deixou um novo comentário sobre a sua postagem "receita de coxinha de frango":

    Mentira que a receita é só isso????
    Amiga!!!!!essa semana não poderei fazer pq trabalho e no fds estarei num retiro de casais na minha igreja, mas na outra semana eu vou fazer e te conto como ficou o resultado, a tua ta com uma cara otima!!hummmmdeu agua na boca!!!valeu pori compartilhar, parece ser facil e to louca pra fazer rs bjão

    ResponderExcluir
  5. Para Eu
    Hoje em 9:55 AM
    Géssica (Kinha) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "receita de coxinha de frango":

    Delicia!!!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Suuuuu tem cara de ter ficado bem gostoso, mas to fora de gordicesss.... to bem gordinha! rsrs Vc podeee! rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa...eu sou tarada por coxinha!Deve estar uma delícia!!!!

    Pensei que desse mais trabalho!

    Beijinhos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hmmm...vou tentar fazer essa receita.
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br
    www.tipoassimtomsik.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Su, lindona, adorei vc ter ido me visitar, nem liguei se vc comentou tudo num lugar só, isso é irrelevante, fala sério né?
    No seu post anterior vc me pareceu triste, mas tbm não era para menos, eu tento te entender, mas só sabe disso quem já passou pela mesma situação...infelizmente.
    Agora, vamos sacudir a poeira e falar de coisas boas, que coxinha bonita hein, cozinhar é uma 3ª terapia pra mim, pq agora tenho a terapia toda semana, com meditação e alongamento, tenho o blog que é super terapêutico tbm e cozinhaaaar, quando estou triste, invento alguma coisa na cozinha.
    Ah, sua cachorrinha é bem sapeca, parece que é toda manhosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiii eu adoooro coxinha. Trabalhei alguns meses em uma fabrica dessas gostosuras ai.. Nem preciso dizer que engordei né? kkkkkk
    Realmente muito booom!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. To chegando atrasada,sobrou coxinha???pq eu queroooo rsrsrs
    Ainda falta mto pra eu me aventurar na cozinha assim,rsrs
    Parabens
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Adoreii a receita.. Fiz também no fim de semana e é uma delicia!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Amo coxinha!
    Deu água na boca!
    Estava lendo seu blog, não sabia o que tinha acontecido...
    Deus no controle sempre! Confia no Pai, ele sabe o que é melhor para nossa vida!
    Fé e esperança!
    Bj
    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  14. Essa receitinha me deu fome flor!!
    Adorei, mas ainda não me arrisco a fazer.. sou uma negação na cozinha kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá estou te seguindo!
    Q delicia de coxinha hein rs :)

    Bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca comentei no seu blog, mas sempre apareço por aqui.
    Hoje fui fazer minha visita e seu blog tinha sumido da minha lista de leitura do nada :(
    Levei um susto achando que vc tinha excluído o blog.

    Já que vc falou que podemos cobrar ...... Cadê você? Rsrs

    Adoro coxinha
    Minha sogra fez uma coxinha nesses dias que viu na tv tbm. A receita era por batata junto com a massa, ficou uma delícia.

    Tenha uma linda sexta
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá ! mulher abençoada....

    seus mimos são muito lindos. parabéns.
    te seguindo, me aprove por favor! desejo
    voltar mais vezes com tempo, para ler....ver.seus mimos criativos.
    boa semana, que seja cheia de alegrias !

    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz