sexta-feira, 18 de julho de 2014

Segundo semestre começando com uma ótima notícia

Oi meninas, como estão?

Nossa como isto aqui tá cheio de poeira... meu Deus!!!!

Preciso urgente voltar para cá, este cantinho que tanto me faz bem, já pensei em mudar de blog, fazer outro, mas não este é o meu diário, e é nele que irei continuar. Agora basta arrumar tempo e assunto para postar aqui...rssss.

Bom gente quem tem meu face, já sabe da boa notícia, mas como eu já divulguei tanta coisa e depois infelizmente não deram certo, eu esperei para contar, mas agora que está tudo certo, posso falar aqui também.

Bom todo mundo sabe que sou professora, e amo o que faço. Adoro meus alunos, sou amiga, psicólogo, professora, tia, cuidadora... enfim, mas não sei se todo mundo sabe como funciona a vida de um professor que não é concursado ou não tem estabilidade (adquirida acho que até 2007 eu acho). Bom minha vida era assim, todo ano, entre outubro ou novembro, eu tinha que prestar uma prova, normalmente eles te mandam, bem para longe (eu mesma nunca fiz prova perto de casa), ai depois se você passar, seu nome sai numa lista de classificação, e no começo do ano depois que os efetivos (concursados) e os F (os que tem estabilidade) pegam as aulas, o que sobrou, vão para a atribuição e lá se tiver alguma aula que te interesse, pela ordem de classificação você escolhe, ou seja, nunca você sabe onde irá trabalhar, e muito menos se irá trabalhar logo no início do ano, caso você dê sorte de pegar aulas logo no início do ano, três meses depois vc recebe, claro que acumulado, mas a receita federal come uma parte...kkk. Bom esta era a minha vida.

Ano passado, teve concurso, eu estava trabalhando tanto que fiz minha inscrição nos últimos dias, porque tinha pouco tempo para estudar, mas o número de vagas eram boas 59.000, eu tinha que mandar um papel com a meu tempo de serviço, para caso eu passasse aumentasse até um ponto na minha nota, mas eu tinha certeza que não ia passar então acabei pedindo muito em cima, e puxaram a minha pontuação errada e eu não mandei.

A prova foi dividida em duas partes, a primeira estava super fácil, mas a segunda, que foi depois do almoço, estava mais difícil e eu morrendo de sono (ainda estava grávida), mas mesmo assim depois saiu o resultado e eu estava aprovada. Não tinha ficado entre os primeiros, até achei que minha classificação estava ruim, era 161, saiu a primeira chamada e eu estava internada, ainda bem que não fui convocada. Fui chamada no final de Maio, escolhi a primeira escola que trabalhei,que fica perto de casa, (15 minutos indo a pé e devagar), gosto dos alunos e da direção. Fiz perícia médica (uma bateria de exames) passei, e dia 14/07 entrei em exercício, claro que ainda não acabou o processo de efetivação, mas agora falta um curso semi presencial e o período de 3 anos para ver se tenho condições mesmo de ser professora.

Posso dizer que estou muito feliz, tenho certeza que foi Deus quem me deu este presente, agora todo ano, sei que irei trabalhar na escola que adoro, com a série que eu adoro e ainda perto de casa, e o melhor, apesar de lá ter aulas todos os sábados eu irei trabalhar apenas 4 horas por dia, ou seja saio de casa 14:30 e volto às 19hs.

Estou super feliz, me readaptando, já que estava trabalhando com adolescentes com 15 ou 16 anos e agora estou com pré-adolescentes, 10 a 12 anos.

Eu tenho certeza que este semestre será maravilhoso.

"sonhar, querer, acreditar e vencer!"

Beijos

10 comentários:

  1. Parabéns Sú, você merece, muito. Beijos e Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Su...fico mto feliz por vc
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Que Deus continue te abençoando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha... Parabéns!!!
    Agora uma tranquilidade bem maior...
    Vê se não some :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Su que benção parabéns.Beios no que vc gosta e onde vc gosta que beleza.Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Parabens
    que tudo de certo

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Q benção amada, me lembro do dia que soube da minha convocação para assumir meu cargo na Prefeitura, q alegria!!!! Felicidades!

    Bjs
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns minha flor... vc ainda vai mtoooooo longe! Bjus
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Vc merece Sú..tmo feliz por essa vitória..

    bjss

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz