quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

23 Semanas de muito amor!!!

Oi minhas lindas como estão?
Aqui continuamos na mesma, o doppler fetal chegou, consigo depois de muito custo encontrar o coração da Cacáh e fico escutando o som tão lindo, mas a pressão começou a alterar novamente, e agora estou percebendo tipo uma espuma na minha urina, isto está me deixando muito preocupada porque pode ser sinal de pré-eclampsia, uma doença que só tem cura quando o bebê nasce e culpada por nascimentos prematuros e coisinhas mais.
Amanhã minha cardio marcou uma consulta de encaixe para mim, ela me disse que precisa me examinar para ver o que é melhor a ser feito... rezem para ser só ansiedade mesmo, segunda tenho ultrassom e pode ser que diminua esta ansiedade né? 
Então já sabem se eu sumir é porque a médica me recomendou repouso, ou até internação para tomar medição mais forte.


Bom entramos na 23ª semana, os enjoos vão e vem...rssss
Estou comendo o menos possível de sal.
Minha bebê não chuta como eu pensei que chutaria neste período (talvez seja por isto que estou mais ansiosa, lembrando que sempre tive pressão alta, sem motivo aparente e ela tbm é emocional)
Minha bebê dá uns estralinhos na minha barriga, tem dias que estão mais fortes, outros nem sinto direito.
Ontem comprei um monte de roupinhas para ela, algumas me encantaram mais, outras menos, mas pelo menos metade do enxoval está pronto...rssss

Fiz um vídeo falando destas semanas... garanto que quem assistir vai rir...
Só não reparem na porta do guarda roupas aberto hein...


Gravei o vídeo no dia 12/01

Beijos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

1 ano de casados

Oi minhas lindas como estão?
Ontem eu e maridão completamos 1 ano de casados aos olhos de Deus.
Não saímos para comemorar, nem fiz aquele jantar que estava querendo até porque continuo de repouso, mas fiz um jantarzinho aqui... um não dois...rsss.

Enquanto marido comeu macarronada com pavê de frango, eu comi arroz com passas sem sal, e frango sem sal (temperado), mas sem sal, sem o sabor que meu paladar está acostumado...rssss, mas tudo bem... tudo pela Cacáh, apesar de eu não estar vendo muito efeito não... (eita pressão chata viu... mas acho que isto só irá acalmar quando acontecer duas coisas, ou a Cacáh começar a mexer, se revirar pra valer toda hora, ou quando o doppler que eu comprei há 2 meses para escutar o coração dela chegar), por isto estou achando que é emocional sim, ansiedade pura... e ai como faz para controlar ????

Há também fiz um mousse de morango com raspas de chocolate, e posso dizer que ficou uma delíciaaaa...

Frango sem sal e Pavê de Frango

macarronada e arroz com passas

mousse de morango com raspas de chocolate

isto está bom hein
Bom meninas para quem não viu consegui colocar o trailler do meu casamento no youtube
Este é só um pedacinho do vídeo dos meus lindos fotógrafos da Studio Happy (gente não sei pq está aparecendo erro, acho que vocês terão que ver no youtube)

E tem este aqui que a minha dinda virtual Aline fez para mim


"Amor este foi o ano mais intenso que um casal recém casado poderia ter, apesar de dos 8 anos juntos, foi neste ano que nos conhecemos realmente, conheci um marido maravilhoso, que é sério, quieto, mas que se mostrou o maior palhaço, quando as lágrimas chegavam ao meu rosto, só para que eu não as deixasse cair. Se mostrou um marido todo preocupado quando me viu internada, sem nada poder fazer, se mostrou um pai, companheiro que não quer perder uma ultrassom sequer, não tenho palavras para dizer o quanto vc é especial, o quanto eu me sinto feliz e realizada por ter vc na minha vida, te amo, te amo, te amo.
Obrigada meu Deus pelo marido que me deu."

Beijos

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BC: Preparação dos Seios

Gente antes de tudo, quero dizer que meus comentários estão em dia... então se fiquei sem visitar alguém me avisa, pq o blogger aqui nem sempre está mostrando as atualizações.

Bom a pressão está normalizando em 12x8, ufa, tem horas que sobe, mas nada preocupante.

Ontem foi dia de Blogagem Coletiva, mas estava fora e por isto vou postar hoje, o tema escolhido pela BC foi a Mooh do blog Querido Diário Fértil e o tema escolhido foi preparação para os seios.

Este é um tema que me incomoda sabe, sempre quis amamentar, e quando decidi por colocar as próteses eu perguntei ao médico se iria interferir, ele me garantiu que não, pesquisei muito sobre o tema, amigas minhas que colocaram e tiveram bebês depois, precisam me aturar de tanto que pergunto se teve problema ou não na amamentação...rsss 

Por enquanto a prepação aqui está só com óleo de amêndoas, que foi o que eu passei depois da cirurgia e apesar de ter esticado muito a minha pele não houve alteração alguma... Ufa!!! Então bora fazer o mesmo, porém na minha próxima consulta vou pedir para a médica alguma indicação do preparo com os bicos, não quero que rachem, e muito menos ter que parar de amamentar.
Ainda bem que graças a cirurgia eu tenho bico, um trabalho a menos...rsss, mas apesar de não estarem mais como no começo da gravidez, "bem sensíveis" eles ainda estão um pouco, descobri isto com o meu marido...rsss, então preciso preparar logo, se em alguns minutinhos eu senti dor, imagina com um bebê sugando toda hora...

Bom meninas é isto... hoje estou super ansiosa, pq assim que entrei nos blogs fiquei sabendo que a Lolo está a caminho, ou já nasceu... ai meu Deus que dúvida, quero logo conhecer esta princesa, que acompanhei desde os negativos até a confirmação do positivo... os enjoos, a felicidade de saber que era uma menina, as fotos de gestante, tudoooo... sem contar que a Suzy é uma linda que acompanho muito antes da gravidez, muito antes de me preparar para ser mãe, acho que o blog dela foi um dos primeiros que acompanhei que li tudo, que babei no casamento... ai esta vida de blogueira é tão gostosa, vibramos com toda a felicidade das outras.


Gente esta fotinha já é antiguinha...rsss
Para vc´s terem ideia de como meus seios estão crescendo, eu antes da cirurgia usava 38 com folga, passei para o 42, e semana passada tive que comprar o 46, mas ficou certinho, então muito provavelmente terei que comprar maior... Não tenho mais do que reclamar, e tbm não me importo com a força da gravidade não, isto eu já estou ciente que eles irão cair um pouco.


Beijos

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Doe Urina... Doe vida!!!

Oi meninas como estão?
Eu já estou melhor, consegui falar com a mina GO, na verdade mandei um e-mail para ela, que prontamente me respondeu, acho que não demorou 10 minutos... e ela me recomendou aumentar a dose da medicação, TIRAR TODO O SAL E REPOUSO DO LADO ESQUERDO eu escrevi grande assim, pq foi assim que ela escreveu, para deixar bem grifado que adeus sal... (dentro de 48hs a pressão tem que voltar ao normal, mas hoje ela está oscilando entre 12x9 e 13x9)

Farei isto, tudo pela saúde da minha filha, afinal eu nunca liguei para este tal de sal 0, não mesmo, nem frutas e legumes coloquei na dieta, sempre ficou para "tenho que fazer isto", mas este "tenho" só chegou agora, quando me vi com a pressão alta, e com a saúde da minha filha em jogo.

Gente sabe o que eu lembrei, eu não mostrei para vocês o que aconteceu depois que me inscrevi no programa de doação de urina eu falei dele neste post aqui, bom depois que os potes chegaram, toda semana eu recebia uma mensagem no celular informando que a coleta seria no outro dia, na maioria das vezes acontecia até no mesmo horário. Às vezes eu não estava em casa, então deixava os potes com a minha mãe ou com uma das minhas inquilina, e sempre que os potes cheios eram retirados, novos frascos vinham, nas duas primeiras semanas eram 4 potes, depois foram 5. A doação foi até a 18ª semana, quando eles entregaram algumas roupinhas de brinde (dizem que as do programa "Mãe Paulistana" são melhores, mas para usar em casa está ótimo, até pq desde o início eu nunca me interessei pelo brinde e sim pela doação).

Olhem só o que veio...

Veio meia, dois bory, toalha fralda, macacão curto,
calça, camisetinha, cobertor, babador, e uma bolsa (de tudo foi o que eu mais gostei)



barriguinha aparecendo...

21 semanas de muito amor

nós três

to começando inchar...
Beijos

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Os presentinhos da Princesa

Oi meninas como estão?
Estou devendo visitinhas para vocês, até li vários blogs, mas não consegui comentar, esta semana foi semana de repouso, afinal minha pressão resolveu dançar a dança da manivela, sobe e abaixa na mesma velocidade, já mandei e-mail para a minha cardio, mas ela não me respondeu, hoje mandei mensagem, só não fui ainda ao médico por dois motivos, um que comecei a me sentir melhor e a pressão começou a estabilizar e o segundo, por puro medo, é sério estou morrendo de medo de ir para o médico e ficar internada, ou ser diagnosticado algo como pré-eclampsia e terem que tirar minha gatinha antes do tempo... sei que se a médica não der sinal de vida hoje, vou ter que ir ao médico, mas confesso que estou pedindo a Deus para não ser necessário. 

Hoje resolvi mostrar os presentinhos da princesa, quem me tem no face, já viu, mas para quem não tem, vamos lá curtir as fofurices...

Blusa de Frio - Presente de natal da minha tia/madrinha

Borys -  Presente de natal da minha tia Ninha
olha a manguinha de oncinha...rsss
 
sapatinho - primeiro presentinho da mamãe

vestidinho - primeiro presentinho do papai

vestidinho - Presente de natal da vó Nete (minha mãe)

vestidinho de manguinha - Presente de natal da minha prima Tati

Vestidinho sem manga - presente da vó Nete

Blusinha da Lilica e o primeiro brinco com aplicador - presente da Tia Raquel
Camisetinha - presente da vó Maria escolhida pela prima Giulia

Macacão vermelho - presente da minha aluna Vitória
Sapatinho,faixa e meia - presente da minha aluna Ketlyn
Toalha fralda - presente da amiga Antonia
Pulseira com figa de ouro - presente da Tia Raquel 


Então meninas foram esses presentinhos que a gatinha já recebeu...
Estamos pensando em o que comprar para ela, guarda-roupa ou comoda... oh duvida...

Beijos

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014 seja bem-vindo

Deixo esta mensagem para o nosso primeiro dia do ano, não podemos perder as esperanças, desejo que as noivinhas tenham casamentos perfeitos, que as casadas tenham um lar cheio de amor, que as tentantes recebam seus positivos, que as gravidinhas tenham um parto maravilhoso, que as mamães tenham sabedoria para cuidar de seus filhotes
E se uma coisa não deu certo, não fique triste, bora colher os caquinhos e tentar novamente, desistir jamais.
Incentivo de Ano Novo

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. 
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam. 
A primeira vela disse:
- Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda vela disse:
- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.
De repente… Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.
A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras…
ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.