terça-feira, 25 de março de 2014

Esta é a Florzinha

Oi meninas como estão?
Bom eu digo que estou recomeçando... pois é ontem comecei a trabalhar, peguei duas salas, em uma escola nova, ou seja, vou receber bem pouco, mas para começar a distrair a cabeça está valendo... para terem uma ideia ano passado eu tinha 31 aulas e hoje tenho 10 então dá para imaginar o quão meu salário diminuiu né? sem contar que na escola do ano passado tinha um valor a mais por ser escola chamada de difícil acesso, e esta apesar de ser no mesmo bairro, por ser nova não me dá o mesmo direito... sniffff
Mas tudo bem, logo Deus me dará outras aulas...

Bom quem tem o meu face ou o meu instagram já viram a minha cachorrinha, e hoje vim apresentar para quem ainda não a conhece e contar um pouco sobre ela.

Bom ela nasceu no dia 18/12/2013, é filha da filha da minha cachorra e do meu cachorro, a Kika, uma cachorrinha linda, que está no sítio do meu sogro. Quando a Kika deu cria, fiquei super feliz, mesmo tendo 3 cachorros em casa, quis muito pegar mais um filhote, afinal seria uma delícia ela e a Cacáh terem a mesma idade, mas infelizmente eu perdi a Cacáh e assim que sai do hospital fui para o sítio do meu sogro, me distrair, meu marido precisava ir para lá, e digo que ficar com o pai e trabalhar no sítio fez um bem danado para ele. Eis que ele olha e me fala, esta daqui é a nossa (mostrando a Florzinha) na hora me bateu um desespero, eu não queria outro cachorro, não mesmo, tenho 3, e ainda mais eu não teria a minha filha, fiquei achando que o povo ia falar que eu coloquei a cachorra no lugar, mas não tive coragem de dizer que não queria, afinal meu marido mostrou que queria muito... nos três dias que passamos lá, fui acostumando com a ideia, mas não que eu tivesse gostando... porém meu marido sofreu tanto quanto eu, vi que para ele fez um bem danado ter um filhote de 40 dias, então trouxemos...

Digo que ela é um teste para a maternidade...rsss, agora graças a Deus dorme a noite toda, mas quando chegou, tinha que acordar às 4hs da matina para colocar ela lá no quintal, já que ela não faz o nº 2 em jornal, tapete higiênico, pano, caixa... tentamos de tudo, mas ela não faz... acordava e ficava chorando até colocar ela para fazer, hj ela faz antes de dormir, acorda de manhã, coloco ela para fazer as necessidades, e depois ela entra, quando meu marido não está em casa, coloco ela na minha cama e ela dormeeeeee... depois de brincar muito.

Adora sapatos, comer de tudo, não posso comer nada que ela quer... e já aprendeu a pedir, senta e fica nos olhando... eu sempre dei de tudo para meus cachorros e nunca fez mal. Meu marido disse que ela me faz de gato e sapato, ele fala com ela e ela obedece eu falo, ela finge que não ouve...rsss

Quando ela chegou minha mãe achou loucura termos outro cachorro, mas agora virou o dengo da minha mãe também, pois ela é super sapeca, adora brincar, mas diferente de outros filhotes não gosta de colo, pega birra das pessoas, estranha quem ela não conhece e se vc chegar e ela se assustar já era amizade quebrada... 

Bom é isto, minha filhotinha tá crescendo... e hoje eu sei que ela me ajudou muito nos momentos de tristeza, de choro, e ocupa demais o meu dia.

Vamos as fotinhas:

Kika e seus filhotes

ela deu cria embaixo desta escada onde meu sobrinho está sentado

conseguimos depois de muita encrenca tirá-los de lá

todos pretinhos (pois meu sogro disse que se não fossem do cachorro do sítio ia jogá-los fora)
nasceram 5 fêmeas e 2 machos
No dia em que voltamos 40 dias depois eles estavam lindos

Minha Florzinha "propaganda enganosa" ela só dormia

Aqui em casa, brincando com a vó dela, e olha que a minha cachorra é
chata achávamos que ela ia estranhar, mas fizeram amizade bem rápido

até leite ela procurou

tão pequenininha...
olha como ela cresceu

ela se apaixonou por este urso na casa da minha sogra
tem dias que ela tá tão cansada que dorme assim
aqui ela dormindo em cima da minha barriga

Bom meninas é isto... 
Tenham uma ótima semana

Ah esqueci o blogger enlouqueceu e eu perdi os meus favoritos, consegui recuperar alguns pelos últimos comentários, então por favor deixem os links dos blogs de vocês aqui.

Beijos

terça-feira, 18 de março de 2014

Recomeçar

Saudades deste cantinho aqui... e mais feliz ainda em saber que vc´s ainda estão ai, e já me mandaram mensagens lindas.

Bom hoje resolvi que está na hora de tomar as rédeas da minha vida novamente... se Deus quiser logo começo a trabalhar, e em breve farei meus exames, e voltarei com muitas novidades.

Para quem passa por aqui, quero dizer que adoro demais vocês, mas vou entender perfeitamente se alguém não quiser aparecer por aqui, pois o foco do bloguinho vai mudar um pouco... não sei o quanto, mas vai...

Então vamos lá: continuarei postando sobre mim, mas este cantinho é meu, então quando me bater a saudade, postarei algo aqui sim, porque isto sempre me fez bem. Pode ser que eu acabe colocando sobre um projetinho que a Cris e a Val acabaram de alguma forma me incentivando, "cuidar de mim", acreditam que fazia mais de 2 meses que minhas unhas não sabiam o que eram esmaltes?? Pois é ainda estou na fase do "não to afim de fazer nada", no fundo me sinto ainda culpada querer ficar bonita, sabendo que a minha princesinha não está aqui, para mim dá a impressão que tudo passou rápido, e eu até a esqueci, já estou cuidando de mim... mas não é isto, tenho que me cuidar, por nós 3, meu marido que está comigo sempre merece ter uma mulher bem arrumada ao lado dele, eu mereço estar bem para aguentar o que vem pela frente, e minha filha merece ver a mamãe dela cuidando de tudo e ficando cada dia mais linda para ela.
Também vou falar um pouco sobre esta síndrome que me atacou, (achei interessante escrever "síndrome", pois não estou doente não sou doente, passei apenas por uma condição médica, um aglomerado de sintomas e sinais clínicos que podem resultar de uma ou mais causas) pouco se sabe sobre a Hellp, muitos associaram ao fator de eu ser hipertensa, já que ela é um agravamento da eclampsia, mas acreditam que a maioria das pessoas que passaram pela hellp não eram hipertensas??? Então acho interessante compartilhar aqui sobre esta síndrome e sobre a trombofilia que é algo associado ou não a hellp, mas é uma doença tbm pouco conhecida, que causa abortos, dificulta gravidez, pode causar até a morte, muitas mulheres perdem seus bebês cedo e os médicos só começam a investigar após o 3º aborto, então acho legal termos informação.
Vixi olha o post ficando grande...rsss
Tbm quero falar de casa, ai quero falar de tudo...rsss, acho que o foco não vai mudar muito não, eu já falo de tudo né? 

"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. 
Porque, uma cicatriz não se forma em um morto. 
Uma cicatriz significa: EU SOBREVIVI"

Estrelinha que brilha para mim toda noite, mamãe entendeu... bora comemorar pq estamos vivas, vc está aqui vivendo dentro de mim... me deu sua vida, e eu te darei todo o meu amor. Te Amo filha, Te Amo Cacáh, Te Amo Catherine.


domingo, 16 de março de 2014

Um dia...

Um dia eu quando muito nova sonhei em ter um amor, alguém para me proteger, sabia até como queria que ele fosse, ele teria os braços fortes, seria um pouco mais alto do que eu, teria o peito peludo e eu caberia exatamente com a minha cabeça em seu peito... 

...Pois bem, os anos passara, amores chegaram e partiram da minha vida, pensei em desistir, e enfim como enviado por Deus, conheci meu marido, exatamente como eu sonhava, ou até melhor...rsss, ele já deve ter escutado esta história do peito para eu encostar umas mil vezes. 

Um dia sonhamos que seriamos pais, e somos, em dose dupla de duas estrelinhas, mas não é este nosso sonho, queremos um filho para educarmos, para dar todo nosso amor, para cuidarmos, para dizer todos os dias como o amamos, como o desejamos, o quanto sonhamos com ele, o quanto Deus preparou ele com carinho.

Um dia eu fui a mulher mais feliz do mundo, quando pensei que não fazia parte do grupo das mulheres com problemas para engravidar... meu Deus, será que foi castigo, por eu me sentir tão feliz em engravidar rápido nas duas tentativas que eu fiz? Será meu Deus, que eu devia ter sido mais contida e não ter espalhado aos 4 ventos que engravidei rápido, que papai tem os filhotinhos fortes e que a mamãe é fértil, será que eu devia ter sido mais discreta... eu era a mulher mais feliz em não fazer parte do grupo de tentantes por muito tempo, tem tanta gente que fica tentando quase um ano, e eu tão rápido... mas Deus me escolheu para fazer parte de outro grupo, o da mamãe de anjo... é eu não tenho problema em engravidar, minha dificuldade é fazer nascer com vida.

Não vou dizer que tenho dificuldades em segurar meu bebê, isto eu não tenho, meu útero não dilata, talvez eu tenha dificuldade de dar proteção para meu bebê enquanto estiver dentro de mim, ainda não sei o que eu tenho, não sei se terei novamente, não sei se tem tratamento, a única coisa que sei é que não deixei de sonhar... de acreditar...

Filhos mamãe ainda terá vocês aqui!!