segunda-feira, 28 de julho de 2014

2ª Semana da segunda campanha "Tentantes em Oração" por Jana

Desde fevereiro escuto muito as pessoas falando que sou forte, e dizem que não entendem como eu posso ter ficado assim, apenas respondo que é Deus agindo na minha vida, no meu caminho, e é ele quem me dá esta certeza que um dia eu vou realizar o meu sonho.
Muita gente acha que para estar perto de Deus é preciso ter uma igreja, preciso frequentar, ouvir a palavra de Deus, mas eu sempre escutei e senti Deus tão perto de mim, que estar em um lugar por estar não me faria bem, não estou dizendo que quem frequenta uma igreja vai por ir, estou dizendo que sinto DEUS perto de mim, e que ele ainda não me tocou profundamente para que sentisse vontade de ir. 
Deus está comigo, em todos os momentos, e ao fazer esta oração eu pude perceber o quanto ele é maravilhoso, e o quanto me tocou, eu busco esta fé, eu creio, mesmo que algumas vezes, poucas, mas eu ainda sim, já pensei que não conseguiria, mas logo me lembro que existe um Deus maior, um pai que me deixou viva, e que lá na UTI me disse, te acalma, eu estou aqui, você terá o seu milagre, confie em mim, não te revoltes, não desista, eu estarei sempre aqui, hoje o que posso fazer é te livrar do pior, apenas isto. Confie, te darei forças para conseguir.

Eu confio, não apenas no meu milagre, mas no de tantas mães que também conseguiram.

Sem Fé é impossível agradar a Deus

 

Deus  quer de nós uma única coisa: Fé.

Quando nós temos fé, podemos até não entendermos a vontade de Deus para nossas vidas. Mas, conseguimos confiar.

 

Deus não quer o nosso dízimo.
Deus não quer o nosso tempo.
Deus não quer nosso sacrifício.
Deus quer que tenhamos Fé.  

Hoje, iremos falar sobre a História de Jairo e sua filha enferma. Jairo foi uma pessoa que ousou crer em Deus. Sua esperanças havia acabado.
Nada, além do Senhor poderia ajuda-lo.
Ele não tinham mais nada! 

Jairo

(Marcos 5 – 21-24 / 35-43)

“21   Quando Jesus voltou de barco para o outro lado, estando à beira-mar, uma grande multidão aglomerou-se perto dele. 22 Então chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, e logo que viu Jesus, prostrou-se aos seus pés, 23 e lhe rogava com insistência: Minha filhinha está prestes a morrer; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que seja curada e viva. 24 E Jesus foi com ele.  35 Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36 Percebendo isso, Jesus disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. 37 E não permitiu que o acompanhassem, com exceção de Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. 38 Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu o alvoroço dos que choravam e lamentavam muito. 39 E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não está morta, mas dormindo. 40 E começaram a rir dele. Ele, porém, fez com que todos saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que o haviam acompanhado, e entrou onde a menina estava. 41 E tomando-a pela mão, disse-lhe: Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te. 42 Então a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se imediatamente e começou a andar. E todos foram tomados de grande espanto. 43E ele lhes ordenou expressamente que ninguém soubesse disso; e mandou que dessem de comer à menina.”

 
Nesse texto que conta  a história de Jairo e sua filha, nós podemos ver dois fatos ocorridos no Ministério de Jesus.
E conseguimos entender que a lógica de Deus não é a nossa lógica.
Deus não faz nada errado, Deus não erra. E Deus jamais perde o controle das coisas..  e hoje Ele diz: Aquieta o teu coração! 

Deus está te pedindo para confiarmos nELe.  Jairo tinha uma filha e ela está enferma e a beira da morte e ele pede pra Jesus ir com ele até a sua casa. E é aí que nós começamos a entender que a lógica de Deus, não é a sua lógica.
O tempo de Deus, não é o seu tempo.
Às vezes as coisas nas nossas vidas não acontecem como gostaríamos e, não conseguimos compreender o que Deus quer com isso.
E Deus nos fala hoje: aquieta o seu coração!

E, Jesus diz a Jairo: ta bom Jairo, eu vou na sua casa, sim!

Mas analisando esse texto, nós entendemos quando o Senhor diz que os pensamentos dEle são mais altos que os nossos. Os planos do Senhor são perfeitos.

Geograficamente, para Jesus ir para a casa de Jairo, ele tinha que entrar num barco e voltar. De barco, Jesus iria levar aproximadamente 3:30h até a casa de Jairo. Mas Jesus prefere ir a pé. Sim, Ele, vai a pé. Se de barco, iria demorar 3:30h, a pé iria levar quase 4 dias. A lógica dEle não é a nossa lógica.

Jesus não trabalha como nós pensamos ou queremos. Se Jesus fosse de barco, Ele não iria encontrar aquela mulher que sofria a 12 anos de hemorragia. Jesus sabia que precisava encontrar com aquela mulher e curá-la. E podemos imaginar a aflição de Jairo, tendo que esperar o tempo do Senhor. E quando Jesus termina de curar a mulher.. ainda a caminho da casa de Jairo... vem o mensageiro de satanás. E eles contam pra Jairo que sua filha já morreu. E por muitas vezes pensamentos que os nossos planos se foram, não tem mais jeito. Não há mais condições de ressuscitar os teus sonhos.
E Deus, nos mostra que nunca perde o controle da situação.
Eu imagino que nessa hora passou um monte de pensamentos na cabeça de Jairo.
Tristeza profunda, desânimo.
Vontade de largar tudo... Sua filhinha tão amada acabou de falecer. A vida estava sendo dura com ele mas seus olhos se voltam para Jesus! 
E Jesus diz: Não temas! Crê Somente.
Mas, Como crer? Como acreditar? Como se manter de pé diante de um desafio como esse?
Mas Jesus sabe como fazer. Jesus só nos pede uma coisa: Confia!
Tenha fé! Não desista! Aquieta o seu coração! Na hora do vendaval, na hora do furacão! Na hora da luta...Mesmo Satanás dizendo que o Senhor nos deixou, Deus não cumpriu, o Senhor não está olhando por nós.
Você diz: Mesmo doendo, o meu Deus nunca falhou e Ele cumpre as Suas promessas!
Deus nos pede uma coisa: Tenha fé!
E Jairo se agarra nessa palavra de Jesus e confia nEle.
E o final dessa história você já sabe... 
Jesus fala para a menina: “Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te”.
E a menina levanta. E o milagre aconteceu!
Talvez você ache que sua vida não tem mais jeito, está sem saída.
Talvez você não consegue enxergar o futuro à sua frente, ou os seus sonhos sendo realizados.
Mas o Senhor,  pode transformar a sua vida. Confie nEle. Tenha Fé em Deus!

O seu milagre vai chegar!
Amém!
 
ORAÇÃO

 

“Senhor, nos colocamos diante de Ti, para clamar por essa mesma fé que Jairo teve.

Queremos crer e confiar no Senhor e nos Teus planos para as nossas vidas.

Temos sonhos que parecem impossíveis aos nossos olhos, mas, para o Senhor sabemos que nada é impossível.

Abençoa-nos com a concretização desses sonhos.

Em nome de Jesus.

Amém!”

quinta-feira, 24 de julho de 2014

1° Semana da segunda campanha: 'Tentantes em oração'

Deus tocou o meu coração desde o momento que eu decidi que seria mãe, o caminho não está sendo fácil, mas eu confio que Deus irá cumprir sua promessa na minha vida, e eu terei um filho gerado em meu ventre, poderei ouvir seu chorinho, e me tornarei a mulher mais realizada do mundo. A trajetória não está sendo fácil, já se foram duas perdas, a última mais dolorosa, e marcante, porém foi a que mais me fortaleceu, foi a qual me fez sentir o quanto Deus me ama, e o quanto ele me protegeu e me protege, então eu confio imensamente nele, que irá agir na minha vida e na vida das minhas amigas que como eu tem este sonho de ser mãe.

Deus nunca desampara um filho seu, só não podemos querer tudo ao nosso modo, e sim ficar atenta aos seus sinais.

1° Semana da segunda campanha: 'Tentantes em oração'

Por Naninha - Blog: Gerando uma promessa: Ser Mãe!




“De um ventre já amortecido saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu, e inumerável como a areia que está na praia do mar.” [Hebreus 11.12]

Foi Geazi, o empregado do profeta Eliseu, quem lhe informou que a mulher com a qual ele se hospedava não tinha filhos, “e seu marido é velho” (2Rs 4.14).

Apesar deste obstáculo, um ano depois a sunamita e seu marido tiveram um filho, graças à intervenção de Deus.

Não é a primeira nem a última vez que um homem idoso torna-se pai por graça de Deus.

Antes desta experiência, Abraão, já amortecido, como dizem Paulo e o autor da Epístola aos Hebreus, gerou a Isaque . Ele tinha então 100 anos.

Depois da sunamita e seu marido velho, foi a vez de Zacarias e Isabel. Ambos eram “avançados em dias”, e ela era estéril. A oração deles foi ouvida e o casal deu à luz a João Batista (Lc 1.5-25).

Marido velho e mulher estéril não são obstáculos suficientes para barrar os desígnios do Senhor. Deus fez questão de mostrar isso através da história: as três mães de Israel eram estéreis (Sara, Rebeca e Raquel) bem como a mãe de Sansão (Jz 13.2), a mãe de Samuel (1Sm 1.5) e a já citada Isabel.

Sara era estéril quando o Senhor disse repetidas vezes que a descendência de Abraão seria tão numerosa como o pó da terra (Gn 13.16), as estrelas do céu (Gn 15.5) e a areia na praia do mar (Gn 22.17).

No caso de Ana, depois do primogênito Samuel, consagrado ao Senhor, ela ainda teve três filhos e duas filhas (1Sm 2.21).

Você acha que tem algo que DEUS não possa fazer?

Por: DEVOCIONAIS PARA TODAS AS ESTAÇÕES

No livro de Isaías 43;13 nos diz que, Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "

O agir de Deus é inigualável, intransponível , insondável, pois está dirigido pela sua poderosa vontade. Quando confiamos em Deus e entregamos nossas vidas nas mãos dele, as impossibilidades são submetidas à vontade de Deus e transformadas em possibilidades. " Porque para Deus nada é impossível" Lc 1:37.

Eu não sei o tipo de impossibilidade que você está enfrentando, mas quero te convidar a experimentar o agir de Deus através da sua fé, pois agindo Ele sobre sua vida, nada e ninguém poderá impedir!

Ore comigo:
Senhor eu quero antes de tudo te agradecer por teu infinito amor e pelas tuas misericórdias.
Senhor eu te peço, assim como tu agisse na vida de muitos age na vida dessa pessoa que está lendo está mensagem e conceda segundo a Sua vontade o desejo do Seu coração.
Amém!

2° Campanha Tentantes em Oração

No ano passado eu vi esta campanha e muitos foram os positivos que saíram dela, quando vi que este ano as meninas iriam fazer novamente, inclusive meninas que conseguiram este milagre, Deus tocou no meu coração e eu quis participar, como a semana começou na segunda eu terei que publicar um pouco atrasadinha...


Abaixo as regras para sua participação:
1 – Serão 9 semanas de Campanha de Oração (Cada semana representa o mês de gravidez), quem se comprometer a participar não poderá faltar nenhuma semana; 
2 - Os participantes deverão copiar os Post todos as semanas e publicar em seu blog; 
3 – Toda segunda-feira faremos um post coletivo, postaremos o mesmo conteúdo, no caso será a mensagem para reflexão da semana e a oração; (A Campanha terá inicio na sexta-feira 21/07
4 – Durante os outros dias da semana, todas podem livremente fazer qualquer outro post direcionado a campanha, conforme Deus tocar no seu coração (pode ser oração, música, reflexão...etc); 
5 - Caso alguma de nós necessite de oração por algum motivo específico, deixe em comentários o seu email, para conversarmos; 
6 – Tirar alguns minutos, todos os dias, para refletir sobre o texto publicado e fazer a oração. 
7- Teremos um selinho especial para cada semana, produzido pela nossa querida Paulinha - Cheiro de Leite8- A campanha é EXCLUSIVA PARA O BLOG. Porém, pode ser publicados em grupos ou Fan Pag que tratem de assuntos de maternidade. 
9 - Divulgar a campanha em seu blog.
Quero agradecer  meninas Cacau, Paulinha, Rejane, Naninha e Jana por agirmos em unidade mesmo que a distancia.
(Lembrando que a nossa querida Naninha ja recebeu sua bênção,Kaleb nasceu recentemente e é lindo!!Jana esta gestando (gemelar) ambas um sonho, um milagre, promessa de Deus cumprida na vida delas assim como na minha!!!As que forem se unir conosco em oração deixe um comentário com seu nome, blog  ou caso não tenha blog, coloque seu email no Bloghttp://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br

quarta-feira, 23 de julho de 2014

sumida eu????

Ai meninas nem adianta mais eu falar que to sumida, que vou voltar e que to precisando de tempo...kkk
Como vc´s estão? Que saudades de postar e acompanhar tudo... mas tá corrido.
Continuo com o projeto cuidando de mim, só não to conseguindo postar aqui direto.

Bom como prometi, dando prosseguimento ao meu diagnóstico, o GO que eu conheci no São Luiz, que já cheguei a conclusão de que foi um anjo que Deus me enviou para me dizer confie em mim, que tudo dará certo, já havia comentado comigo que eu deveria ter trombofilia, uma vez que a Síndrome de Hellp antes de 30 semanas, está relacionada a esta doença, e me falou qual exame ela achava que daria alteração, desde o começo eu falei que o exame que ele estava falando da alteração, era o mesmo que fiz dois meses antes de engravidar da minha bebê, e tinha dado normal. Mas como ele é o médico eu fiz o exame e pasmen... deu alterado, ano passado eu tinha o resultado de anticardiolipina IGG tinha dado 7, agora deu 52. Então quase diagnóstico fechado para SAAF (um tipo de trombofilia), mas a médica que irá cuidar dessa parte pediu para repetir o exame em agosto. 
(Depois venho falar um pouco sobre isto)

Outro assunto, e este muitas pessoas me perguntam, algumas sentem-se no direito de me questionar, outras sentem-se com liberdade de me perguntar sobre uma nova gestação. E a minha resposta é: O QUANTO ANTES. Tem pessoas que me acham louca, já que corri riscos e corro, outras acham que sou insensível, porque mal perdi um bebê, e já quero outro, outras acham que sou forte, outras não falam nada. E eu vou dizer aqui o que eu realmente penso. "Deus tocou o coração meu e do meu marido, e nos disse que seríamos pais de um filho com vida, que teríamos nossa família. Então, perder nossa bebê, mas eu ter o meu útero inteiro, sem cortes, foi o que me deu a certeza de que Deus falou, não desiste, eu te salvei, agora preciso da sua fé, preciso que confie em mim, o seu milagre vai acontecer. Eu não sigo uma religião, não confio demais em um ou em outra, eu confio em Deus, e foi nele que eu me apeguei, DEUS, MEU PAI o senhor de tudo, esta semana eu repeti, se hoje falo tranquila sobre tudo o que aconteceu, foi porque DEUS me colocou no colo, e disse CONFIE, então se Deus me deu esta certeza porque eu vou ter dúvidas?"

Outra coisa, me perguntaram sobre o nome, e eu respondi sem pestanejar: se for menina será "Catherine", já ouvi críticas, já ouvi apoio, já ouvi que a filha é minha, então eu decido. Então, eu sei que não tenho que ficar me preocupando com a opinião de ninguém, afinal o que se passa no coração de uma mãe e um pai de anjo apenas nós sabemos. Quando conheci meu marido, ele tinha certeza que teria uma filha e o nome dela seria Catherine, quando eu engravidei da minha bebê, achamos que ela nasceria, que poderíamos criá-la, mas Deus achou que ainda não era a hora... então levou nossa princesa. Não digo que Deus irá me devolver a mesma bebê, mas sim que Deus irá me dar o que me prometeu, um filho e se for menina, será a nossa Catherine. Ai me perguntaram, nossa mas ela vai saber que teve uma irmã com o mesmo nome, ela vai saber que teve uma irmã e que ela seria a Catherine, porém virou um anjinho. Por isso comecei a escrever um livro, explicando pro meu bebê, como foi a espera por ele ou por ela, e falando sobre o nome.

Ufa escrevi demais... mas é isto, se tiver uma nova menina, será nossa CATHERINE sim, porque Deus nos disse que podíamos confiar, e nosso milagre um dia irá chegar...

To pensando se posto aqui este livro... mas ele é todo direcionado ao meu bebê, o que acham?
unhas da semana - rosa, e azul em homenagem aos
bebês que um dia virão...

Beijos

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Segundo semestre começando com uma ótima notícia

Oi meninas, como estão?

Nossa como isto aqui tá cheio de poeira... meu Deus!!!!

Preciso urgente voltar para cá, este cantinho que tanto me faz bem, já pensei em mudar de blog, fazer outro, mas não este é o meu diário, e é nele que irei continuar. Agora basta arrumar tempo e assunto para postar aqui...rssss.

Bom gente quem tem meu face, já sabe da boa notícia, mas como eu já divulguei tanta coisa e depois infelizmente não deram certo, eu esperei para contar, mas agora que está tudo certo, posso falar aqui também.

Bom todo mundo sabe que sou professora, e amo o que faço. Adoro meus alunos, sou amiga, psicólogo, professora, tia, cuidadora... enfim, mas não sei se todo mundo sabe como funciona a vida de um professor que não é concursado ou não tem estabilidade (adquirida acho que até 2007 eu acho). Bom minha vida era assim, todo ano, entre outubro ou novembro, eu tinha que prestar uma prova, normalmente eles te mandam, bem para longe (eu mesma nunca fiz prova perto de casa), ai depois se você passar, seu nome sai numa lista de classificação, e no começo do ano depois que os efetivos (concursados) e os F (os que tem estabilidade) pegam as aulas, o que sobrou, vão para a atribuição e lá se tiver alguma aula que te interesse, pela ordem de classificação você escolhe, ou seja, nunca você sabe onde irá trabalhar, e muito menos se irá trabalhar logo no início do ano, caso você dê sorte de pegar aulas logo no início do ano, três meses depois vc recebe, claro que acumulado, mas a receita federal come uma parte...kkk. Bom esta era a minha vida.

Ano passado, teve concurso, eu estava trabalhando tanto que fiz minha inscrição nos últimos dias, porque tinha pouco tempo para estudar, mas o número de vagas eram boas 59.000, eu tinha que mandar um papel com a meu tempo de serviço, para caso eu passasse aumentasse até um ponto na minha nota, mas eu tinha certeza que não ia passar então acabei pedindo muito em cima, e puxaram a minha pontuação errada e eu não mandei.

A prova foi dividida em duas partes, a primeira estava super fácil, mas a segunda, que foi depois do almoço, estava mais difícil e eu morrendo de sono (ainda estava grávida), mas mesmo assim depois saiu o resultado e eu estava aprovada. Não tinha ficado entre os primeiros, até achei que minha classificação estava ruim, era 161, saiu a primeira chamada e eu estava internada, ainda bem que não fui convocada. Fui chamada no final de Maio, escolhi a primeira escola que trabalhei,que fica perto de casa, (15 minutos indo a pé e devagar), gosto dos alunos e da direção. Fiz perícia médica (uma bateria de exames) passei, e dia 14/07 entrei em exercício, claro que ainda não acabou o processo de efetivação, mas agora falta um curso semi presencial e o período de 3 anos para ver se tenho condições mesmo de ser professora.

Posso dizer que estou muito feliz, tenho certeza que foi Deus quem me deu este presente, agora todo ano, sei que irei trabalhar na escola que adoro, com a série que eu adoro e ainda perto de casa, e o melhor, apesar de lá ter aulas todos os sábados eu irei trabalhar apenas 4 horas por dia, ou seja saio de casa 14:30 e volto às 19hs.

Estou super feliz, me readaptando, já que estava trabalhando com adolescentes com 15 ou 16 anos e agora estou com pré-adolescentes, 10 a 12 anos.

Eu tenho certeza que este semestre será maravilhoso.

"sonhar, querer, acreditar e vencer!"

Beijos

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dica de leitura

Oi meninas, como estão?

Ainda não consegui visitar todo mundo, mas prometo que vou me esforçar, estou colocando as coisas aqui em casa em ordem, depois são os diários já que terei que largar as aulas, mas conto sobre isto depois. 

Livro: A culpa é das estrelas

Bom sempre gostei de ler, mas confesso que este meu hábito estava bem de lado, até que comecei a ver todo mundo falando do livro "A culpa é das Estrelas", fiquei curiosa, fui comprar umas 3 vezes e nada, o mais engraçado é que todo mundo que lê um livro acaba contando a história para as outras pessoas e não sei se foi impressão minha, mas as pessoas que leram este livro simplesmente respondem que o final é como vc imagina, e que conta a história de uma menina com câncer. 
Ai quando vi na livraria o livro "A estrela que nunca vai se apagar" que conta a história da menina que inspirou o livro, eu tomei vergonha na cara e pedi emprestado para a minha sobrinha.

Posso dizer que foi uma leitura prazerosa, surpreendente, que como o livro fala: eu ri, chorei, me emocionei, e fiquei com vontade de quero muito mais, ficaram algumas coisas no ar, outras me surpreenderam totalmente. E eu não chorei porque o livro é triste, aliás minha tia me disse que eu não deveria ler este livro, mas ele é tão legal, porque as personagens encaram a morte, encaram a doença como algo natural, não é aquele livro melancólico, que você fica rezando para tudo melhorar, é um livro em que você torce pelos personagens, vive os momentos com ele e encara as coisas que acontecem como a maior naturalidade.

Super recomendo, não é um livro que você irá ler e imaginará o final, aliás até o final te surpreende, além de ser um livro surpreendente, eu também recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de narrativas em primeira pessoa, aquelas que te aproximam do personagem. E que fará você ler página por página até chegar ao final e ficar procurando alguma página escondida...

Tá vou contar um pouquinho... 
Fala sobre uma menina que tem câncer, e que vive com um cilindro de oxigênio e o leva para todos os lados, e ela se apaixona por um menino que perdeu uma perna por causa do câncer, quer um casal que chame mais a atenção do que estes dois? 


Beijos