quinta-feira, 11 de setembro de 2014

8ª Semana da Segunda Campanha "Tentantes em Oração"

Oi meninas, penúltima semana de oração e esta está saindo mais acabada do que tudo...

Essa semana peguei meu diagnóstico, tenho mesmo trombofilia, e volto ainda para contar sobre esta doença, que infelizmente só é investigada após mais de 3 abortos de repetição, ou em casos extremos como o meu.
Bom, estava esperando esta confirmação, mas fiquei sim assustada, e sei muito pouco sobre tudo. Mas isto é assunto para outro post, o que importa hoje é a minha oração pelas mulheres que sonham com seus milagres.

Vamos a partilha da oração.
 
"Amadas, já estamos na oitava semana de oração, esta que representa o oitavo mês
gestacional. Para quem já esteve grávida sabe que nessa fase junta-se a ansiedade pela espera, além do cansaço, desconforto por não existir posição pra se ficar, pés inchados na maioria das vezes, contrações de treino. Expectativa. Muita expectativa. Ansiedade que não sendo controlada gera a precipitação. Mas seja qualquer situação, sensação, não se pode faltar amor, paciência, gentileza, paz, esperança e sobretudo humildade para saber que Deus fez o tempo e nos a pressa e que embora seja filhos nossos, gerados dentro de nós, somos como pai adotivos. Cuidamos para Deus! Sobretudo essa vida é de Deus e ele mesmo se compraz pela hora certa em que aquilo que um dia foi o sonho do Seu coração, seja feito realidade, dia-a-dia, passo a passo.

Queridas amigas, Nesses tempos de espera para algumas de nós que ainda não culminou no gerar no ventre (leia bem AINDA), é comum a ansiedade, de modo especial, em tempos de tecnologia avançada, somos levados pelas ondas do imediatismo e acabamos por esperar que nossos sonhos sejam realizados com essa velocidade. Mas não engano seu coração, não deixe de pedir mas CONFIE no tempo de Deus: Ele age somente tempo certo! Na perfeição da Tua agradável e boa vontade.
Há caminhos que são forjados por Deus para o nosso crescimento e aprimoramento.
Veja quantas coisas você passou até aqui, quantos médicos visitou, qual o crescimento pessoal, social, matrimonial que todo esse percurso gerou em você, e porque não dizer naqueles que estão ao seu redor te vendo firme, forte, de pé.

Deus tem visto todas essas coisas ao teu respeito, das coisas que você mostra a Ele e das que de certo modo tenta reter. Sentimentos, pensamentos, palavras, atos...Com toda a fragilidade de nossas vidas o Senhor nos amou e quer em nós cumprir um propósito lindo de amor. Ele quer ver crescer a tua fé. Fortalecer teu coração, forjar teu caráter, tua força, fazer da  tua humildade uma ponte até o milagre...Te lapidar para ser uma mamãe segundo o Seu coração.
Sobre humildade e fé, gostaria de lhe convidar a ler o trecho abaixo, de coração aberto, atenta aos detalhes daquilo que Deus quer falar a você!

"E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se; Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído."

Marcos 7:25-30
 
No texto bíblico fala que a  mulher que foi ao encontro de Cristo era Cananéia (Leia também o livro de Mateus). Essa mulher era uma pessoa humilde. Por não fazer parte da descendência judaica essa mulher era considerada por muitos sem valor. Quando leio essa passagem, e noto o tipo de postura, humilde e fé que essa mulher teve vejo a vontade de Deus sobre a minha vida e de muitas mulheres: sermos cheias de fé, de sabedoria, humildade e insistente na oração.
Você tentante que esta em busca desse milagre sabe que são muitos meses de altos e baixos, de tentativas frustradas, de falso positivo, sonhos e planos que mudam, choro contido, abafado no peito.  Mesmo diante de lutas e de todo cuidado de Deus, ainda se torna difícil a entrega total a Deus, dos sonhos e planos que Ele sonhou para nossas vidas, e algumas vezes quase que impomos a realização desse nosso sonho maternal a Deus, apenas por ser a nossa vontade! Oramos, mas não damos a oportunidade dEle se revelar a nós. Tamanho é nosso egoísmo, nossa pressa, nossa falta de humildade.
Deus se alegra em realizar nossos sonhos, pois são Dele primeiro, contudo, o sonho se realizara segundo o que Ele sabe que sera bom perfeito e agradável em nossa vida, em nossa caminhada, no propósito de nossas vidas, quando nos criou individualmente.
 Essa mulher da Cananéia nos ensina hoje amigas a ter a atitude que agrada a Deus e o faz se inclinar aténos > HUMILDADE.

A mulher cananéia não era judia mas tinha qualidades em sua vida que agradavam a Deus. Ela era humilde, uma boa mãe e viu a filha passar por uma tribulação que a faziam sofrer muito. Sua filhinha vivia possuída por um demônio que a atormentava muito. A filha sofria muito mas ela, certamente, sofria muito mais por ver sua filha naquele estado e sem nada poder para liberta-la daquele sofrimento.
Na bíblia diz que aquela mulher “OUVINDO FALAR DE JESUS” foi ao seu encontro LANÇOU-SE AOS SEUS PÉS”
Com isso já podemos notar o quanto aquela mulher tinha em seu coração humildade. Podemos imaginá-la rogando a Jesus pela sua filha, com o coração apertadinho mas sobretudo com certa insistencia de quem confia em Deus e se coloca na dependência dEle, além de com humildade em reconhecer-se necessitada daquele que é o Senhor das nossas vidas.  E Jesus lhe respondeu:"Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos" (Marcos 7:27).
Você pode até pensar: "Mas por que Jesus deu a esta pobre mulher uma resposta tão dura?"O termo que Jesus usa em dizer "cachorrinhos" não era aquele termo irônico que os judeus geralmente reservavam para os gentios. Pelo contrário, era o termo usado para cãezinhos de estimação"Com um espírito de mansidão e humildade no coração, a Cananéia  responde ao Senhor com palavras regadas de sabedoria e doces ... "Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos”.
Poderia até traduzir o que ela nas entrelinhas quis dizer: Sei quem tú és, Jesus - filho de Deus. Confio em Teu Pai e confio em Ti, prometido das nações, libertador nosso. Preciso da tua benção, e não sairei de tua presença até consegui-la.

Que resposta sábia! Que fé! É essa fé que move o coração de Deus!!!!

O Senhor Jesus foi, então, tocado pelo amor incondicional dessa mãe que pedia por sua filha, pela sabedoria de uma mulher virtuosa e pela fé de uma mulher que vivia segundo o coração de Deus.
É este tipo de fé e humildade que o Senhor espera que você e eu tenhamos para que haja lugar para o agir de milagres dEle em nossa vida.

Na biblia diz que quando aquela mãe recebeu pela filha a graça de libertação em Jesus, ela voltou a sua casa e encontrou sua filha deitada sobre a cama completamente curada!!!!Aleluia!!!
Isso também mostra o quanto Deus quer agir e curar, mas precisa de nossa permissão no sentido de dar espaço ao Seu poder, reconhecer nossas limitações, ter humildade e mansidão e sobretudo: ter uma confiança inabalável!  Não desistir!!!!
Podem ter se passado meses, ou até anos! O autor da sua historia, da sua vida, agira com poder e milagres! Fará de ti mãe! Dara dupla honra! Basta que voce faça como aquela Cananéia que insistentemente clamou pela misericordia de Deus em Jesus com humildade!
Nesse momento, te convido a fazer um filme da sua historia desde o seu casamento: dos sonhos e planos de casal até que ambos se despertaram para o momento de ter um filho, das dificuldades até aqui, dos ciclos contados, da esperança da nidação, dos recursos tidos/não tidos para um tratamento médico, dos sonhos que pareceram se frustrar. Convide ao Senhor Jesus que assista esse filme da sua vida e de seu esposo com você nessa hora, mostre cada dor, cada detalhe, cada esperança que possa até parecer ter se esvaziado de teus sonhos. Conte a Jesus os detalhes que não contou a ninguém! E como aquela Cananéia, peça a Jesus com suas palavras e nesse momento, pela realização dos seus sonhos, peça como aquela Cananéia que em sua humildade e sabedoria disse: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
O que em poucos palavras quer dizer: Senhor, não tenho nada além de Tí, e tudo o que vier cê vindo de Ti  saciara a mim e a minha familia.
Coloque-se na dependência de Jesus. Muito mais do que um sonho, do que mais nosso coração precisa é de Deus!!!!
Vamos juntas fazer a oração que o Senhor Jesus nos ensinou:
Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Teu nome, venha nós o Vosso reino seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Teu é o reino o poder e a glória para sempre. Amém!
Oração:



"Querido Deus, obrigada por trabalhar na eternidade ao meu favor e no tempo oportuno. Mesmo sem entender, mesmo muitas vezes chorando, eu quero confiar integralmente em Ti. Eu só tenho a ti. E só tenho essa certeza colocada em meu coração de ser mãe. Obrigada pai de amor, sei que sou amada por ti, sou cuidada pela tua ternura e amor paternal e em Ti possa descansar. Ajude-me a cada dia renovar minha esperança e manter os olhos em ti, na certeza de que o tempo da tua visitação esta próximo, e receberei de Ti um novo nome, de mãe! Vós que honras pela tua misericórdia e amor cada um de teus filhos, abençoa meu ventre e de todas as tentantes, direcione-nos também a fim de que estejamos no centro da tua vontade, e que com isso, entendamos se o sonho do Teu coração é gerar no ventre ou  no coração, pela adoção. E eu com todas as que se uniram por meio dessa campanha de oração, estaremos orando, louvando e adorando a Ti com o coração certo de que abrira nossa madre, abrira portas e caminhos também para adoção, mudara nosso pranto em festa, dara a cada uma de nos dupla alegria com a realização desse lindo sonho e para sempre glorificaremos o teu Santo nome na certeza de que realizaste em nós e através de nossas historias, o milagre da vida. Contudo, seja feita a sua vontade Senhor, seja tudo feito em seu tempo! Obrigada, por que se achega a cada uma de nós nessa hora e nos conforta com a tua paz. Amém"

Um comentário:

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz