sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paredes em pé...

Meninas estou um pouco desanimada com as obras da minha casinha... é não sei o que houve, acho que já deu tanta dor de cabeça que eu nem vontade de tirar fotinhas estou tendo... mas vamos lá...
Tirei essas fotos e vou comentar cada uma tá?


quarto
Este  foi o cômodo que eu mais gostei, ele ficou grande do jeito que eu queria com as medidas que eu queria.


sala
Este cômodo já não ficou exatamente como eu queria, primeiro porque ficou maior do que eu imaginava. Segundo porque foi o primeiro lugar que eu vi que o pedreiro não é tão bom como eu imaginava, porque tá vendo aquele lugar ali que os blocos estão a mostra? Então ele só fechou depois que minha mãe perguntou porque ele tinha deixado aberto e ele disse que tinha esquecido. Outra coisa que estragou foi que como tem uma coluna ali na parede a janela não vai ficar centralizada... que raiva.



cozinha

Bom aqui eu acho que foi o cantinho que eu mais me chatiei, a cozinha, vou explicar porque... primeiro ficou menor do que eu queria. Segundo a janela teve que andar um pouco se não ia ficar desproporcional ao tamanho da pia, ou melhor a pia ia ser colocada em uma posição que atrapalharia a porta... eu achei ela bem pequena... tá ficou com 2,60 de largura por 3 eu acho de comprimento, mas era para ter ficado com 3 de largura...tá são 40cm, que a olho nu vai fazer uma falta danada.

banheiro
Bom deste aqui não tenho muito o que reclamar, só que como ficou quadrado, temos que pensar bem onde vamos por as coisas, para não ficar ruim depois... (ah não reparem a torneira, é que tinha um tanque ali, da inquilina da minha mãe que por sinal o pedreiro tirou e já tem uma semana e ele ainda não pôs no lugar.


lavanderia
Aqui será a lavaderia...  ainda tem muita coisa para terminar nela, mas vai ficar assim, fechadinha.... gostei deste cantinho.
corredor
Este com certeza foi o canto que me deu mais dor de cabeça, primeiro porque que eu não achava a menor necessidade, afinal um corredor na frente de uma casa, indica que aquele canto é apenas daquela casa, e não era o que eu queria. Segundo, mudei o tamanho do muro e deixei uma abertura maior, lá no fundo terá uma escada caracol que dará acesso à casa da minha mãe... é essa escada foi o motivo de eu não querer mais falar de casamento... o espaço ficou um cúbiculo, e nada cabia ali, pelo menos os tamanhos que estavamos vendo... Então o Ronny queria fazer uma tipo reta com uma virada no final tipo um L invertido, eu achava que não cabia, ele depois viu que também não, ai teve a ideia de colocar por fora da parede da varanda, eu achei que ia ficar muito feio, além de atrapalhar a passagem, ai ele se irritou, e falou que não ia ver mais nada, ficou com raiva e dormiu sem falar comigo... Tá eu sei, sou negativa, não tenho visualização espacial, mas que para fazer uma escada precisa de espaço, isso precisa... Resumindo, no outro dia (pós-briga), fomos até um serralheiro que disse que daria para fazer sim... QUE RAIVA, BRIGAMOS À TOA!

Bom é isso a casinha tá saindo, porém o pedreiro está sem ajudante, e as coisas estão demorando muitoooooooo , essas fotos eu tirei no dia 03/01, e no dia 08/01 a única coisa que tinha mudado é que ele colocou os canduites para passar a fiação, e ... só, essa semana ele ainda foi para o médico com pontadas no peito, e parou de trabalhar todos os dias mais cedo...

Ah compramos tbm nossas portas e janelas, a janela da entrada, fiz, ou melhor, fizemos (eu e o Ronny) questão de comprar uma que gostássemos, minha mãe achou besteira, comprar uma porta bonita e cara, se não pretendemos morar... mas quem sabe né?

Vixi o post ficou enormeeeeee, acho que estou tbm não muito empolgada porque estou construindo a minha casa e sei que não vou morar nela, nem tenho casa para morar... por isso casamento adiado mais ainda.

3 comentários:

  1. É uma pena quando os nossos sonhos não são levados a sério por outras pessoas "/
    Mas fica tranquila e entrega na mão de Deus que tudo dá certo, e sua casinha vai ficar linda!

    Um bjo
    http://anoivamaisfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Flor, infelizmente obra dá dor de cabeça, é incrível isso... Mas tenta se manter calma, pra vc e seu noivo não brigarem! Vai dar td certo e seu lar doce lar vai ficar lindo, tenho plena certeza!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii lindona , realmente montar uma casa dá trabalho .. hehe .. mas eu ainda não entendi o pq de alugar a casa ao invés de morar lá ... eu moro na casa da frente e meus pais moram nos fundos e foi a melhor coisa que eu fiz ... é perfeito !! hehe

    Bjinhuss

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz