sábado, 3 de março de 2012

A cor do buquê

Nossa meninas, como faz tempo que não escrevo. A nova vida de professora está corrida mesmo, mas posso dizer que esta semana foi muito melhor que as anteriores, até tempo para conhecer melhor meus alunos eu consegui, sem contar que eu percebi que eles gostam desta troca de ideias, de conversar sobre assuntos que não são pertinentes a disciplina. Espero que as próximas semanas só melhorem.

Mas vamos ao assunto do post, nossa acho que foi o meu primeiro post tão comentado, é muito bom saber que vocês também aprovam sapatos coloridos, combinando com o buquê, já ouvi falarem que não é bem visto e que o correto é buquê de uma cor e sapato de outra... ah mas quer saber, eu vou com o buquê e com o sapato na cor que eu quiser, não vou ligar para regras de etiqueta não, quero mais é estar me sentindo a noiva mais linda do mundo.

Bom, ai nessas minhas andanças pela net eu descobri uma reportagem muito legal falando das cores dos buquês e para quem ainda não se decidiu, ou que já se decidiu e não sabe o significado e também para as casadinhas vou colocar o que descobri sobre as cores do buquê:

Flor vermelha: Significam amor e paixão, o vermelho é a cor dos amantes, e significa paixão. Um buquê de rosas vermelhas abertas é uma declaração de amor intenso e duradouro, enquanto os botões expressam o início do amor. (o meu buquê eu quero de rosas vermelhas colombianas - valeu Thaís pela dica, eram estas as rosas que eu não sabia o nome - então elas já significam um amor intenso e duradouro, só estou com uma duvida se misturo com botões... o que acham?)



Flor amarela: Um buquê de flores amarelas traduz o seu desejo de demonstrar satisfação e alegria. Se o buquê de rosas amarelas vier misturado com rosas vermelhas, isso pode significar a lembrança ou a manifestação de uma felicidade jovial.



Flor laranja: As flores na cor laranja significam fascínio, encantamento e são uma expressão de orgulho. Um buquê de rosas laranja é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão que aquela pessoa especial causou em você.


Flor rosa: Um buquê de flores rosa pode ter um significado diferente se for em um tom mais claro ou mais escuro. Rosa claro traduz sua simpatia e admiração pela pessoa presenteada. Já o rosa escuro significa gratidão extrema e grande simpatia. Flores cor de rosa indicam amizade, carinho, e um romance poético e puro.



Flor azul: São símbolos de frescor, relaxamento, confiança, reserva, harmonia, carinho, amor, amizade e lealdade. Não se esqueçam que o azul é a cor do céu e do mar.

Flor púrpura e violeta: Significa calma, autocontrole, dignidade e aristocracia. Flores nestes tons também simbolizam a paz e a moderação.


Flor branca: As rosas brancas são as rosas das noivas. Simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor. São o símbolo da pureza e da inocência.


Flor verde: É o símbolo da ecologia, esperança, juventude, desejo, relaxamento e equilíbrio da natureza. Flores verdes são ótimas para reduzir a tensão e relaxar.


Eu vi esta matéria no site Zankyou, adorei e vim correndo mostrar para vocês.
E aí o que acharam? Já escolheram a cor do buquê de vocês??? Qual será a cor???

Beijos

10 comentários:

  1. É claro que eu amei o buque roxo...rsrsrs

    Qto ao meu convite do chá... os presente para ser levado foi colocadonum cartãozinho preso com um mini clips... isso foram as meninas que organizaram me chá.. e fecharam o convite com um cartão com o nome da pessoa..

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana.
    Obrigada pela visita e tbm ja sou membro do seu blog. Muito bacana. Estamos no mesmo barco...PROFESSORAS.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suzana!
    Que coicidencia, fiz um post hj falando sobre meu buquê!
    Adorei os significados!

    Ah e mto obrigada pelo selinho! Amei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzana!!
    Estou passeando pelo seu blog e adorei!! Já estou te seguindo!!
    O meu buquê foi salmon bem clarinho! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou ficar com o branco!
    Bem tradicional!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria!
    Ahh, fico super dividida entre vermelho e rosa (AMOOO) rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oii...mto bom o post..confesso q nao escolhi a cor da decoração =/..ta dificil..hehe

    te seguindo flor..beijos

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz