segunda-feira, 28 de julho de 2014

2ª Semana da segunda campanha "Tentantes em Oração" por Jana

Desde fevereiro escuto muito as pessoas falando que sou forte, e dizem que não entendem como eu posso ter ficado assim, apenas respondo que é Deus agindo na minha vida, no meu caminho, e é ele quem me dá esta certeza que um dia eu vou realizar o meu sonho.
Muita gente acha que para estar perto de Deus é preciso ter uma igreja, preciso frequentar, ouvir a palavra de Deus, mas eu sempre escutei e senti Deus tão perto de mim, que estar em um lugar por estar não me faria bem, não estou dizendo que quem frequenta uma igreja vai por ir, estou dizendo que sinto DEUS perto de mim, e que ele ainda não me tocou profundamente para que sentisse vontade de ir. 
Deus está comigo, em todos os momentos, e ao fazer esta oração eu pude perceber o quanto ele é maravilhoso, e o quanto me tocou, eu busco esta fé, eu creio, mesmo que algumas vezes, poucas, mas eu ainda sim, já pensei que não conseguiria, mas logo me lembro que existe um Deus maior, um pai que me deixou viva, e que lá na UTI me disse, te acalma, eu estou aqui, você terá o seu milagre, confie em mim, não te revoltes, não desista, eu estarei sempre aqui, hoje o que posso fazer é te livrar do pior, apenas isto. Confie, te darei forças para conseguir.

Eu confio, não apenas no meu milagre, mas no de tantas mães que também conseguiram.

Sem Fé é impossível agradar a Deus

 

Deus  quer de nós uma única coisa: Fé.

Quando nós temos fé, podemos até não entendermos a vontade de Deus para nossas vidas. Mas, conseguimos confiar.

 

Deus não quer o nosso dízimo.
Deus não quer o nosso tempo.
Deus não quer nosso sacrifício.
Deus quer que tenhamos Fé.  

Hoje, iremos falar sobre a História de Jairo e sua filha enferma. Jairo foi uma pessoa que ousou crer em Deus. Sua esperanças havia acabado.
Nada, além do Senhor poderia ajuda-lo.
Ele não tinham mais nada! 

Jairo

(Marcos 5 – 21-24 / 35-43)

“21   Quando Jesus voltou de barco para o outro lado, estando à beira-mar, uma grande multidão aglomerou-se perto dele. 22 Então chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, e logo que viu Jesus, prostrou-se aos seus pés, 23 e lhe rogava com insistência: Minha filhinha está prestes a morrer; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que seja curada e viva. 24 E Jesus foi com ele.  35 Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36 Percebendo isso, Jesus disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. 37 E não permitiu que o acompanhassem, com exceção de Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. 38 Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu o alvoroço dos que choravam e lamentavam muito. 39 E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não está morta, mas dormindo. 40 E começaram a rir dele. Ele, porém, fez com que todos saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que o haviam acompanhado, e entrou onde a menina estava. 41 E tomando-a pela mão, disse-lhe: Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te. 42 Então a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se imediatamente e começou a andar. E todos foram tomados de grande espanto. 43E ele lhes ordenou expressamente que ninguém soubesse disso; e mandou que dessem de comer à menina.”

 
Nesse texto que conta  a história de Jairo e sua filha, nós podemos ver dois fatos ocorridos no Ministério de Jesus.
E conseguimos entender que a lógica de Deus não é a nossa lógica.
Deus não faz nada errado, Deus não erra. E Deus jamais perde o controle das coisas..  e hoje Ele diz: Aquieta o teu coração! 

Deus está te pedindo para confiarmos nELe.  Jairo tinha uma filha e ela está enferma e a beira da morte e ele pede pra Jesus ir com ele até a sua casa. E é aí que nós começamos a entender que a lógica de Deus, não é a sua lógica.
O tempo de Deus, não é o seu tempo.
Às vezes as coisas nas nossas vidas não acontecem como gostaríamos e, não conseguimos compreender o que Deus quer com isso.
E Deus nos fala hoje: aquieta o seu coração!

E, Jesus diz a Jairo: ta bom Jairo, eu vou na sua casa, sim!

Mas analisando esse texto, nós entendemos quando o Senhor diz que os pensamentos dEle são mais altos que os nossos. Os planos do Senhor são perfeitos.

Geograficamente, para Jesus ir para a casa de Jairo, ele tinha que entrar num barco e voltar. De barco, Jesus iria levar aproximadamente 3:30h até a casa de Jairo. Mas Jesus prefere ir a pé. Sim, Ele, vai a pé. Se de barco, iria demorar 3:30h, a pé iria levar quase 4 dias. A lógica dEle não é a nossa lógica.

Jesus não trabalha como nós pensamos ou queremos. Se Jesus fosse de barco, Ele não iria encontrar aquela mulher que sofria a 12 anos de hemorragia. Jesus sabia que precisava encontrar com aquela mulher e curá-la. E podemos imaginar a aflição de Jairo, tendo que esperar o tempo do Senhor. E quando Jesus termina de curar a mulher.. ainda a caminho da casa de Jairo... vem o mensageiro de satanás. E eles contam pra Jairo que sua filha já morreu. E por muitas vezes pensamentos que os nossos planos se foram, não tem mais jeito. Não há mais condições de ressuscitar os teus sonhos.
E Deus, nos mostra que nunca perde o controle da situação.
Eu imagino que nessa hora passou um monte de pensamentos na cabeça de Jairo.
Tristeza profunda, desânimo.
Vontade de largar tudo... Sua filhinha tão amada acabou de falecer. A vida estava sendo dura com ele mas seus olhos se voltam para Jesus! 
E Jesus diz: Não temas! Crê Somente.
Mas, Como crer? Como acreditar? Como se manter de pé diante de um desafio como esse?
Mas Jesus sabe como fazer. Jesus só nos pede uma coisa: Confia!
Tenha fé! Não desista! Aquieta o seu coração! Na hora do vendaval, na hora do furacão! Na hora da luta...Mesmo Satanás dizendo que o Senhor nos deixou, Deus não cumpriu, o Senhor não está olhando por nós.
Você diz: Mesmo doendo, o meu Deus nunca falhou e Ele cumpre as Suas promessas!
Deus nos pede uma coisa: Tenha fé!
E Jairo se agarra nessa palavra de Jesus e confia nEle.
E o final dessa história você já sabe... 
Jesus fala para a menina: “Talita cumi, que quer dizer: Menina, eu te ordeno, levanta-te”.
E a menina levanta. E o milagre aconteceu!
Talvez você ache que sua vida não tem mais jeito, está sem saída.
Talvez você não consegue enxergar o futuro à sua frente, ou os seus sonhos sendo realizados.
Mas o Senhor,  pode transformar a sua vida. Confie nEle. Tenha Fé em Deus!

O seu milagre vai chegar!
Amém!
 
ORAÇÃO

 

“Senhor, nos colocamos diante de Ti, para clamar por essa mesma fé que Jairo teve.

Queremos crer e confiar no Senhor e nos Teus planos para as nossas vidas.

Temos sonhos que parecem impossíveis aos nossos olhos, mas, para o Senhor sabemos que nada é impossível.

Abençoa-nos com a concretização desses sonhos.

Em nome de Jesus.

Amém!”

4 comentários:

  1. Amém Suzana eu creio q o milagre vai acontecer em nossos ventres !!!

    Bjs
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda esta campanha de oraçao...creio que mtas serao abençoadas
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Sou da mesma opinião que vc Su, não preciso estar numa igreja para sentir que Deus está comigo, não estou dizendo que é errado ir e tal, desde que as pessoas pratiquem o que aprenderem lá, o que hoje em dia é muito difícil e te digo que conheço pessoas de muitas religiões diferentes que fazem as coisas contrarias ao que pregam, não estou generalizando e nem apontando essa ou aquela religião, estou falando de quem EU conheço e age assim.
    Seu milagre virá sim, com certeza, pq sua fé é maior!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que Deus conceda o desejo do seu coração bjs!!!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz