quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dica de leitura

Oi meninas, como estão?

Ainda não consegui visitar todo mundo, mas prometo que vou me esforçar, estou colocando as coisas aqui em casa em ordem, depois são os diários já que terei que largar as aulas, mas conto sobre isto depois. 

Livro: A culpa é das estrelas

Bom sempre gostei de ler, mas confesso que este meu hábito estava bem de lado, até que comecei a ver todo mundo falando do livro "A culpa é das Estrelas", fiquei curiosa, fui comprar umas 3 vezes e nada, o mais engraçado é que todo mundo que lê um livro acaba contando a história para as outras pessoas e não sei se foi impressão minha, mas as pessoas que leram este livro simplesmente respondem que o final é como vc imagina, e que conta a história de uma menina com câncer. 
Ai quando vi na livraria o livro "A estrela que nunca vai se apagar" que conta a história da menina que inspirou o livro, eu tomei vergonha na cara e pedi emprestado para a minha sobrinha.

Posso dizer que foi uma leitura prazerosa, surpreendente, que como o livro fala: eu ri, chorei, me emocionei, e fiquei com vontade de quero muito mais, ficaram algumas coisas no ar, outras me surpreenderam totalmente. E eu não chorei porque o livro é triste, aliás minha tia me disse que eu não deveria ler este livro, mas ele é tão legal, porque as personagens encaram a morte, encaram a doença como algo natural, não é aquele livro melancólico, que você fica rezando para tudo melhorar, é um livro em que você torce pelos personagens, vive os momentos com ele e encara as coisas que acontecem como a maior naturalidade.

Super recomendo, não é um livro que você irá ler e imaginará o final, aliás até o final te surpreende, além de ser um livro surpreendente, eu também recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de narrativas em primeira pessoa, aquelas que te aproximam do personagem. E que fará você ler página por página até chegar ao final e ficar procurando alguma página escondida...

Tá vou contar um pouquinho... 
Fala sobre uma menina que tem câncer, e que vive com um cilindro de oxigênio e o leva para todos os lados, e ela se apaixona por um menino que perdeu uma perna por causa do câncer, quer um casal que chame mais a atenção do que estes dois? 


Beijos

5 comentários:

  1. Eu sou péssima leitora de livros, dá vergooonha dizer isso, mas é vdd.
    Sou meio louca, quero saber da história logo, aí começo a ler, vou no final, volto para a metade, pq num entendi como chegou à tal ponto e depois volto no começo de onde parei, ou seja, meses lendo o mesmo livro até entender!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Su!!
    Tb vi muita gente falando desse livro, pelo que vc falou, parece ser mesmo muito bom, preciso ler!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro Su!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, me emocionei muito com a perspectiva diferente que ele dá sobre o câncer e sobre a morte!
    Facílimo de ler e muito bem redigido!

    Sempre indico pra quem pergunta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Suuu sou doida pra ler, é meu proximo livro, ta na fila! rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz