quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Planos e Sonhos...

Bom hoje quero falar um pouco de como vou me preparar para juntar $$ para o meu casamento. Bom casar não é nada fácil, nada simples e muito menos barato... Por isso, já estou planejando em como conseguir juntar dinheiro, a príncipio vamos construir uma casa na casa dos meus pais com o aluguel podemos comprar outra casa, provavelmente na Zona Leste (moro na Zona Sul e o Meu Amor na Zona Leste), mas como o dinheiro do aluguel do ano que vem será apenas para cobrir os gastos, temos que juntar uma parte do meu salário e outra parte do salário do Ronny, e para isso, irei colocar dinheiro na conta dele, dinheiro na minha conta, vai que nem água, no final do mês nem sei como, nem onde gastei, só sei que ele se foi e nem me disse tchau...rsss. Quero chegar ao orçamento de R$ 12.000,00 (para realizar o casamento inteiro), espero que dê. Não vi ainda o preço das coisas, nem de buffet, nem salão, tenho uma vaga idéia e espero não estar tão por fora. Tenho uma amiga que no casamento dela, contratou muitas coisas a parte, e economizou um bocado e como a regra do meu casamento será economizar... vamos ver no que dá. Como em 2013 quero estar com o dinheiro em mãos, muitas coisas vou querer pagar em duas no máximo em 3 vezes, não por falta de dinheiro, mas por medo de pagar e não receber, já li muitos casos de noivas que pagaram pelo casamento e no dia, não receberam nada.
To pensando na planilha da seguinte maneira:

Festa para 250 pessoas

Total --> R$ 12.000,00

200 Convites (eu mesma vou fazer) ---> R$ 100,00
300 lembrancinhas (eu mesma vou fazer) ---> R$ 200,00
Roupa do noivo ---> R$ 400,00
Bouquet (quero ver se consigo seguir as dicas e fazer o meu) ---> R$ 150,00
Vestido de noiva ---> R$ 1.500,00
Dia de noiva (quero muito ter o meu) ---> R$ 250,00
Salão para festa ---> R$ 2.500,00
Buffet ---> R$ 5000,00 (incluso garçons, talheres, pratos...)
DJ ---> 700,00
Decoração ---> R$ 500,00
Cerimonialista ---> R$ 700,00

Ufa... parando para pensar, talvez terei que gastar mais, ou economizar maisssssssssssssss... esse valor foi em cima.

Depois eu comparo esta planilha com os preços que estou vendo para saber se dá para ser desta forma...


Um comentário:

  1. Oii lindona, vim retribuir a sua visitinha e me deparei com um blog cheio de dicas e emoções para o inicio de uma nova etapa de sau vida ... como amooo esse tema (casamentos) acho que vou ficar por aqui heim ... hehe ... já estou te seguindo e se precisar é só gritar ...
    sobre este post de valores e gastei bem menos em uma festa com a mesma quantidade de pessoas ... tenho algumas dicas para baratear ainda mais , se quiser é só me mandar um email , certim ?
    alinezanardo@yahoo.com.br

    Bjinhuss e BOA SORTE !!!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz