segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lenda Chinesa - Alianças

Gente eu já tinha lido isto antes, mas fazia um tempinho, esta semana uma amiga publicou no facebook e eu resolvi compartilhar aqui com vc...

Sabe porque o anel de compromisso se usa no quarto dedo?

Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convicente...
O dedo polegar representa seus pais.
O dedo indicador representa seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a você mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
O dedo mindinho representa seus filhos.

Agora junte suas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontado para você, como na imagem...


Agora tente separar de forma paralela seus polegares, você vai ver que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte.  Una os dedos novamente.
Agora tente separar os dedos indicadores, você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos... Una os dedos novamente.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós, se vão. Una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo), e você vai se surpreender ao ver que simplesmente que não consegue separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia de sua vida.
E é por isso que o anel é usado neste dedo.

Achei lindoooooooo.
Realmente Ronny, a nossa união será igual quando eu juntei meus dedos, impossível de separar, podem até surgir pedras em nosso caminho, mas elas servirão apenas para construirmos o nosso castelo, ficarmos mais fortes e felizes diante de todas as nossas vitórias.

4 comentários:

  1. Amei, não conhecia não! muito lindo Su!

    Adorei vc ter lido todo o blog!!!!! Fiquei muito contente mesmo

    Quanto ao meu convite é simples de fazer mas vou colocar um PAP ainda essa semana, pq recebi muitos emails perguntando como foi feito!

    E os paper toys na verdade são mais baratos que os noivinhos de biscuit, na época que fiz o orçamento custavam 70,00 o casal, mas infelizmente meu noivo não gostou muito deles =/

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi profª Suzana,não sei se você se lembra de mim,eu era da 5ªJ (Monique) tava navegando pela net e achei seu blog no da Lydia,to seguindo seu cantinho,quando de visita meu bloguin rsrsrsr'

    url do meu blog> http://teen-dream-td.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,obg por seguir lá,então pra colocar essa patinha eu usei esse tutorial nesse blog >

    http://isjackiezzdream.blogspot.com/2011/06/seta-para-o-topo-da-pagina.html

    Dai nesse tutorial onde tá pedindo pra colocar url da imagem vc vai no meu blog em cima da patinha clica do lado direito do mouse e clica em copiar url da imagem e cola onde tá pedindo.espero te ajudado.

    beijos

    http://teen-dream-td.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee prof obrigada por seguir eu estou seguindo de volta.Aguma duvida passa lá no meu blog e pedi um tutorial Bjs

    Blog "World of teen" ~~> http://minhavida-loka.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz