terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mural de Fotos

Iupiiiiiiiiiii, meu primeiro faça você mesma... não é algo assim, tão difícil, o ingrediente principal para que tudo desse certo, foi muitoooooooooo amor, carinho e dedicação (pois não tenho muitos dons artísticos).
Fiz este mural para os meus alunos, coloquei na festa de despedida e vou colocar na última reunião com os pais.
Vamos lá:

Material:
* Filtro de papel de café usado. (neste site aqui explica como usar o filtro);
* Cola branca;
* Água;
* Papelão;
* Pincel;
* Jornal;
* Verniz a base de água
* Caneta;
* Régua ou moldura de porta retrato
* Estilete.

Modo de fazer:
1- Com uma caneta, marque no papelão o tamanho das fotos que vai utilizar, no meu caso eu usei um porta retrato, para fotos 10x15. Marquei e cortei com estilete. (vixi, esqueci de tirar fotos só do papelão... mas com as próximas dá para ver)

2- Misture cola branca com um pouco de água, pique o jornal (não precisa ser pedaços tão pequenos), e vá colando sobre o papelão, até deixá-lo totalmente coberto.

3- Deixe secar bem, eu esperei um dia. Depois faça o mesmo processo com os filtro de papel (já limpos), corte-os e cole-os sobre o jornal, passe bastante cola, isso ajuda a ficar mais mais durinho e brilhante.
4- Agora passe verniz a base de água.

5- Cole as fotos na parte de trás do papelão (eu usei cola quente, mas com cola branca também dá)

Pronto!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz