sábado, 31 de março de 2012

Chateada!

Meninas quero agradecer muito pelos comentários de vc, estou adorando.
As contribuições em cada comentário estão me deixando super feliz, que bom saber que estou ajudando e que é possível sim fazer tudo sozinha... eu vou tentar, só não sei como vou fazer no dia. E a lista de presentes e de convidados... nossa parece que falar em lista é problema na certa... rsss


piso do quarto
é igual o da sala, mas dá para fazer um
desenho diferente

Quanto ao assunto do post, é realmente estou super chateada, alguém lembra do dilema de construir a minha casa (ou melhor a casa que estou fazendo para alugar e comprar a minha) se quiser relembrar é só clicar aqui, aqui e já a minha decepção aqui, então parei de publicar porque as tristezas só vieram, nossa como o pedreiro enrrolou, como ele fez caca no meu cantinho, que chatice gente, nossa ele dava prazos e mais prazos e nada de terminar, a garagem da casa da minha mãe está parecendo depósito de construção, tem pisos, azulejos, pia, lavatório, porta, janela, gabinete, canos, argamassas, caixa d'água, e ele simplesmente ia pedindo falando que já ia usar e nada, a construção já está com 3 meses e 12 dias ( o prazo que ele tinha me dado... 30 dias) tá construção demora, atrasa, mas atrasar 2 meses e 12 dias para fazer uma casa com 3 comodos, sem laje e com 3 paredes prontas... achei demais né? Hoje o que tenho pronto?

piso da sala

- Tenho paredes prontas, já com o reboco;
- Porta e Janela do quarto, janela da sala e da cozinha colocadas;
- Parte da parte de encanação (que já vimos que tem caca, porque nao tem saída da caixa d'água para dentro da casa) pronta
 
- Parte elétrica aparentemente pronta( apesar dele ter explicado mil e uma vezes que estavam todos os canduites certos, na hora de de passar a fiação não tinha ligação entre os comodos, nem entrada da caixa de força)
- ah o contrapiso da casa está pronto, só falta o do corredor.

Só para lembrar a casa tem 10mts de comprimento por 4 de largura...
E para piorar tudo o que o pedreiro, como ele sempre disse que fazia tudo, na verdade ele não sabe fazer nada, tudo precisou pedir ajuda. E um desses amigos dele, disse para a minha mãe que ele não sabia colocar piso, e que era melhor dispensá-lo.


Lembra das discussão por
causa deste corredor?
Então no final dele vamos
abrir um buraco na laje e
colocar uma escada caracol.

Sabe gente esta foi a pior parte, porque assim ele já tinha dado mil e um prazos, já tinha cobrado ele milhões de vezes, o meu noivo, a minha mãe tbm, no começo ele chegava em casa às 7h30, ia almoçar às 12h voltava às 13h e só ia embora às 18 ou 19hs. Porém desde de fevereiro ele começou a faltar, chegava as 8h30, saia às 11hs para almoçar só voltava às 14h30 e ia embora às 17hs. Gente até cortar o pagamento cortamos, como estava faltando muitaaaaa coisa para fazer e já tinhamos pago mais da metade para ser mais sincera só falta 17% do valor que fechamos, e falta mais de 30% da casa para terminar, mas nem isso adiantou, ele continuou enrrolando. Ai na sexta, após o amigo dele, que vai lá ajudar ele (parece que o outro é chefe dele, entende bem mais, percebemos que ele é ajudante e pegou a minha casa dizendo que era o pedreiro... não desmerecendo ajudante, mas ele é aquele tipo de ajudante que faz se tiver alguém explicando). Então ai na sexta depois que o amigo dele falou que ele nao ia saber colocar o piso, e nós compramos os pisos do jeito que gostamos, resolvemos dispensá-lo.

nossa porta de entrada

E isso para mim foi muito, extremamente chato, e estou até agora muito triste, não apenas pela casa que não terminou, mas pelo fato de ter que dispensá-lo, sem que ele precisa do dinheiro, mas ele não deu valor no meu, pelo fato de eu ter criado mil expectativas e nada, por estar com o material parado e agora vai ficar mais ainda, pois agora vamos gastar mais e ainda por cima será difícil encontrar alguém que termine o que falta e arrume as cacas que ele fez.
Ai meninas, desculpa os desabafos, bem no meio desta sessão que eu estou adorando preparar, mas sei que aqui eu posso contar com vc´s para desabafar... espero logo tudo se ajeitar.

<><>
<>
<><>
A casa está assim


Só para vocês terem uma ideia vou colocar umas fotos da nossa casinha.

3 comentários:

  1. Nossa que pedreiro desonesto! Já ouvi muito dizer desses tipos, mas tenha fé que Deus tudo providenciará... Eu vou começar uma reforma em Setembro e já fiquei preocupada só de ler seu post...
    Torcendo para que tudo se ajeite!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Suzana tente manter a calma, infelizmente na vida nos deparamos com pessoas assim...
    Pare respire fundo, peça ajuda a Deus para que ele te dê fé e forças, e SIGA EM FRENTE!!!
    Bjoo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oii lindona , relamente essas coisas de contrução, reformas e afins são um saco né ... eu não conheço ninguem que não teve um probleminha com pedreiros, mas relaxa que no final tudo dá certo ...

    sobre sua dúvida em relação ao seu penteado , lindaaa , mesmo com pouco cabelo ou finos você pode arrasar como noiva.

    Abuse de flores, faça aqueles enrrolados (vi em algumas fotos que seu cabelo é enrolado , mas estou falando daqueles cachos abertos sabe) , vc também pode usar garras com o cabelo mais armado como falei ... ahh uma outra idéia se quiser manter o tradicional é fazer aqueles coques altos com apliques especiais para isso , fica lindos com coroas ...
    outro truque para dar mais volume , faça trança lateral e abuse das flores ... nossa dá para fazer muita coisa sim .. hehe

    Já sabe né ... se tiver dúvida nos preparativos é só me mandar um email ... amooo tudo isso .. hehe

    Bj Bj

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz