sexta-feira, 30 de março de 2012

Coisas que você não deve fazer na preparação do seu Casamento

Continuando a sessão e ai estão curtindo???

Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocadas.
É este é um item que causa controvérsia, afinal o casamento é meu e do noivo, e é claro que eu vou escolher alguns estilos de música que eu não quero que toque de jeito nenhum, mas por outro lado vou deixar o DJ colocar músicas que alegrem a pista de dança (e claro vou fazer a minha lista de músicas que eu não abro a mão que toquem, e vou dizer que estilos não quero, o resto deixo com ele... por isso que vou contratar algo em quem eu confie)

Deixar de fazer a lista de presentes
A lista de presentes é um conforto para os convidados, pois eles já sabem o que estamos precisando, o que queremos e onde podem comprar, quando a lista existe fica fácil para o convidado que sabe o que comprar e para nós que temos menas chances de ter presentes repetidos, porém a lista de presentes causa em alguns casais um tremendo incomodo, alguns fazem, mas ficam com vergonha de colocar no convite então só falam que a lista existe se perguntam, outros até colocam, mas ficam morrendo de medo do que os convidados vão pensar. (eu já decidi que vou fazer -se bem que o noivo diz que prefere os presentes em dinheiro-, mas eu vou colocar um aviso no convite que a lista está no site dos noivos "que eu pretendo fazer", vi esta ideia em um blog que agora não lembro o qual e gostei, ou ainda posso colocar apenas o site dos noivos e quem entrar vai encontrar a lista)

Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo os convidados para a recepção.
Bom ai eu acho que não rola mesmo né? Deve ser muito chato saber que teve festa e você não foi convidado, por mais que você implore, explique para seus convidados não comentarem com ninguém sempre haverá um que irá contar, e aquele convidado que não foi convidado para a recepção com certeza vai ficar muito magoado com os noivos (bom gente eu acho que por mais simples que seja a festa, todos que foram para a cerimonia devem ser convidados, mas ai alguém pode pensar "ah, mas não rola, eu não tenho dinheiro para convidar todo mundo..." gente existem mil formas de se comemorar, até ir comemorar no sistema cada um paga o seu, mas querer convidado na igreja para ver que casaram e depois não deixar eles compartilhar da felicidade do casal, fica chato né?)

3 comentários:

  1. Olá Suzana!
    Quando me casei, há treze anos atrás, essa moda de lista nas lojas estava começando, era novidade, então eu tive vergonha de colocar, até mesmo, por muitos convidados desconhecerem. E por isso, ganhei vários presentes repetidos, que na época nem consegui trocar por outras coisas que estava necessitando. Acabei comprando do meu bolso. Mas hoje em dia, todos já conhecem, e é super prático para ambas as partes, e vocês não ganham tantos presentes repetidos. Mas tem que ter bom senso, né! Uma vez fui na loja escolher o presente p/ uma noiva e ela havia colocado uma Bomboniere de "cristal" no valor de R$500,00!!! Poxa, aí dá p/ comprar uma coisa mais útil, né! Sei lá, um microondas, um jogo de panelas legal, um faqueiro completo... Ah, vai! Uma bomboniere?? Sei lá, às vezes era um sonho dela, né! Sonhos a gente não discute!!hehehehe
    Também concordo com você, em convidar todos, tanto para festa, como para a cerimônia! Meu marido falava, ou fazemos p/ todos ou não fazemos nada!! É verdade, fica muito chato, se o convidado souber que ele foi convidado apenas para a cerimônia!! E na festa de noivos, é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um!!rsrsrs
    Tinha gente na minha festa, que nunca tínhamos visto na vida!!! kkkkk
    Ai falei demais! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Td bem?
    Adorei as dicas!
    Acredita que até fiz lista de presentes, mas não tive coragem de por o papelzinho no convite? Realmente não me senti confortável com isso, nem chá de panela não quis fazer, pra não ter que dar "sugestões" aos convidados hehe
    Depois me manda um email pra eu te falar mais da organização do casório sem ajuda, ok?
    larissa_melo_contato@yahoo.com.br
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem?gostaria de saber se pode seguir meu blog
    sigo o seu de volta
    bjos

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz