quarta-feira, 28 de março de 2012

Coisas que você não deve fazer na preparação do seu Casamento

Meninas, voltando com a sessão que estou adorando preparar com tanto carinho (porque além de pesquisar ainda estou colocando minha opinião, não apenas do que acho, mas do que já li e vi em muitos casamento)
E hoje vamos falar de:

Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio e adequado ao orçamento.
Vixi ai pega né, sem planejamento não dá, primeiro que o fato de estarmos casando não quer dizer que ganhamos na loteria e podemos gastar a vontade (e se tiver ganhado tbm, não importa, afinal o dinheiro é valioso e se dá para economizar, não é só o fato de tê-lo que temos que esbanjar né?) então, não dá para ver as fotos daquele fotógrafo TOP e já contratar, ver aquele buffet lindo e contratar, olhar aquele modelo de vestido deslumbrante e comprar... ops, calma o casamento não se resume a isto hein, já pensou quando tiver com o orçamento todo comprometido, lembrar que o buffet não tem DJ, ou que a noiva precisa de buquê e sapatos, ou você ver aquela super promoção com tudo o que tem direito e não ter mais como comprar, sem contar que ficar noites e noites de sono, porque gastou mais do que podia, não dá né? (eu vou me basear em uma planilha, dessas que várias noivas disponibilizam, vou colocar o que temos e o quanto quero gastar, claro que terá um valor que eu posso gastar e ai será a minha médio, o que eu QUERO gastar e o que eu POSSO e vou querer muitos e muitos orçamentos, planejar bastante para só depois começar a contratar).

Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados
Gente não tem coisa mais chata do que vc ficar espremida em um salão, para levantar tem que pedir para o outro convidado ir junto, os garçons nem ter por onde passar. Ou ainda ter aquele super salão dando a impressão que a maioria dos seus convidados esqueceram a sua festa. Não dá né, o salão não pode ser muitoooo grande dando a impressão de que seus convidados não vieram, ou muito pequeno dando a impressão que ao invés de um salão, você contratou uma lata de sardinha, não dá né? (outra coisa, que eu já vi não ter e faço questão de ter é estacionamento, gente já vi salões com a plaquinha estacionamento R$ 20,00, é sério, poxa seu convidado foi lá te prestigiar, na maioria das vezes teve que comprar roupas novas, presentes para os noivos e ai chegar na festa e ter que pagar salão ou deixar o carro na rua, não rola né? sem contar que vou prezar pelo conforto, afinal se são meus convidados, são meus amigos e devem lembrar deste dia com muito carinho, não tem coisa mais chata do que o convidado lembrar dos defeitos do seu casamento né?)


6 comentários:

  1. Olá Suzana!
    É verdade, o nosso dinheiro é muito suado, por isso temos que saber direitinho onde é que estamos investindo. E o convidado pagar R$20,00 p/ estacionamento, realmente é um absurdo! Deixa esse dinheiro guardadinho p/ gravata, né!rsrsrsrrs
    Agora, tenho uma dica do meu casamento, que eu e meu marido fizemos, e só escutamos elogios. Os convidados acharam super educados e chique de nossa parte: Fomos de mesa em mesa e cumprimentamos convidado por convidado. Acho um horror aquela fila p/ ter que cumprimentar os noivos. Todos os casamentos que fui, foi assim! Tenho pavor disso. É cansativo? É. Afinal, o salão era enorme e estava lotado. Mas foi muito mais proveitoso, não foi aquela correria p/ cumprimentar e até hoje, (depois de 13 anos, hein!) as pessoas falam que fomos super educados e que nunca viram os noivos fazerem isso! Os convidados se sentem prestigiados de certa forma! Fica a dica!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Su,
    Por isso é necessário um belo planejamento financeiro para saber quanto você tem e quanto pode gastar!
    Depois do orçamento feito, ai sim pode partir pra lista de convidados para que TODOS fiquem bem acomodados, afinal, queremos que todos falem bem da nossa festa ne??

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii... td bem?
    Pois é, somos mesmo muito parecidas profissionalmente, né?! Que legal!! Tivemos os mesmos gostos quando optamos os cursos pra faculdade.
    Vim avisar que as fotos do Ensaio Pré Casamento já foram liberadas pelo fotógrafo! Vai lá espiar!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzana, adorei o texto!
    Só no post passado não concordo qto a organizar td sozinha, o meu casamento planejei td sozinha, pesquisei mtas coisas, bati perna demais... td sozinha!
    E graças a Deus deu tudo certo, não houve nenhum contratempo, sem contar que foi uma economia com cerimonial ou assessora!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. nossaaa...nao pode fazer mesmo em um casamento...

    bjo bjo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O pior é a lista de convidados, pq a gente planeja e no final a lista sempre fica bem maior... Resultado gastos extras!!! e muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz