quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia das Mulheres

Meninas parabéns !!!
Sei que todos os dias são nossos, mas temos este dia para podermos comemorarmos as nossas conquistas, recebermos parabéns (e algumas demonstrações de inveja por parte dos homens...rsss).
Mulher é um ser incrível, que se transforma em mil e uma utilidades e dá conta de tudo, o dia para as mulheres parece que tem 72 horas, porque trabalham, levam e buscam os filhos na escola, cozinham, lavam, dão atenção ao marido ao filho, aos amigos... e por mais que achem cansativo, que não vai dar conta, no outro dia lá estão elas fazendo tudo novamente.

Este texto eu adoro e agora vou dividir com vc´s.

O que é ser um mulherão?
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de
R$ 600,00

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que  faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se  perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola,  leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a  cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a  luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem,    de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz  serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes é quem lava  a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta      menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros  vazios.

(Meninas este mundo blogueiro causa tantas surpresas né? Fui visitar o blog da Lalah e não é que ela publicou este texto, mas o dela está na íntegra, e tem o principal o nome da autora que é Martha Medeiros.)


E ai meninas quantas de nós não somos mulherão, não basta ser bela para ser um mulherão, tem que saber ser, saber cuidar, saber ensinar, participar, e acima de tudo a mulher é aquela que sabe amar.


13 comentários:

  1. Passando para desejar:

    FELIZ DIA DAS MULHERES!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Suzana!! MULHERÃO somos nós! Com muito orgulho, sim senhora!! Parabéns à você também, mulherona guerreira!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ebaa!!! feliz nosso dia!!!!! ;)

    q bomq vc gosta do C.A. !!! bjaum qrida!! e ate amanha ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi flor ,parabéns para você também e que Deus te abençoe hoje e sempre!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!!!
    bjokas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia das mulheres pra vc tb! só que um poukinho atrasada... rs

    Um ótimo fim de semana

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Suzana pela visitinha nomeu blog! Volte sempre que quiser! Você é muito bem vinda!!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Unh...só mulher entende o que é ser mulherão...heheh

    Quanto a minha casa... vou deixar ela montadinha toda mobiliada pois sempre que viermos pra cá vamos ficar nela.... e o noivo daqui dois anos pode vir pra cá... então não compensa vender ou alugar...

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto
    é realmente somos um mulherãOoO rs..
    Grande beijo sú!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo sorteio sortuda!!

    Bjuss

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz