segunda-feira, 28 de maio de 2012

Era só o que faltava...

Meninas,
Primeiro de tudo quero agradecer e muito a todas pelas dicas, conselhos, e palavras de vocês no último post, mas continuo aceitando ajudas viu com relação a serviço de fotógrafos e filmagem (quero algo que caiba em nossos bolsos), e agora eu estou procurando modelinhos de convites, se alguem tiver um "Faça você mesma" estou aceitando viu...

Agora vamos ao post...

Estou super feliz, realmente tudo indica que o casamento sairá em janeiro (daqui a pouco eu conto o pq que tudo indica), noivo e eu já fizemos cálculos, e sabemos o quanto podemos gastar, claro que não será uma mega festa, não terá tudo o que eu sempre sonhei, mas será a realização dos nossos sonhos, e sairá com a nossa carinha.
Bom, há uns 5 anos sempre disse que me casaria próximo a minha casa, pois iria morar próximo a casa do noivo, mas as coisas mudaram um pouco, vamos morar no terreno da minha mãe, então nada mais justo do que casar perto da casa dele, não acham?
O buffet está quase decidido, temos várias indicações e fica super bem localizados, se meus convidados se perderem no caminho até a igreja, lá com certeza eles chegam (eu acho...rsss).
A igreja tbm já estamos vendo... antes não cobrava, mas agora está cobrando, porém o valor é muito mais baixo do que eu pagaria se fosse casar perto da minha casa (porque não teremos taxa de transferencia e tbm o valor que eles cobram sai mais em conta).

Eis que data pré definida, eu toda empolgada com o casamento, já estou vendo vestido, valores, datas... faço a seguinte pergunta a minha mãe: "-Mão a igreja em que me batizei ainda existe?" (já que tenho que pedir segunda via do batismo). "-Existe filha, fica..." "-É que eu vou ter que pedir uma via do certificado de batismo atualizada" "-Ah tá, mas acho que o seu batismo não serve para nada, pq vc foi batizada na igreja brasileira".

PERAIIIIIIIIIIIIIIIII, meninas eu aos meus 28 anos, sempre fui católica, não muito praticante, sigo os rituais, tenho fé, mas não sou de frequentar nem fiz 1ª comunhão, devido a vida agitada que tinha na minha infância, não paravamos em casa. Mas agora que eu preciso do meu batismo descubro que eu NÃO sou batizada.... que isso alguma brincadeira??? Estou sinceramente preocupada com este detalhe, como vou casar em janeiro??? Será que posso me batizar até lá?
Minha sogra vai ver essas informações para mim... oh desespero!!!

12 comentários:

  1. Oi, Su! Calma, vc pode se batizar até lá sim!
    Só não deixa pra última hora. Corre logo atrás disso!
    E que o casório saia em janeiro mesmo!
    Tô aqui torcendo!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  2. olha.. eu tenho uma amiga que também não foi batizada.. ela tem 25 anos.. e vai se batizar agora para poder se casar na igreja católica.. minha irmã e meu cunhado vão ser seus padrinhos.

    bjkss


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A sua igreja exige esse certificado? É católica?
    Qdo olhei aqui acho que nenhuma na minha cidade pede, só a conclusão do curso de noivos... se fosse eu estava frita, nem sei onde iria arrumar o meu! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Suzana que imprevisto hein...nao sei nada a respeito disto pq sou evangelica,mas no casamento de minha sobrinha que é catolica o noivo(agora marido)ja era batizado mas teve que crismar para poder se casar na igreja.
    Que tudo de certo pra vc...bjo

    ResponderExcluir
  5. Não se desespere flor!

    Vc consegue se batizar antes siim!!!

    ResponderExcluir
  6. suzana
    primeiro quero dizer que to seguindo teu blog adorei teus textos.

    vamos ao que enteressa sou catolica praticante dessas que vao sempre a missa olha nada te empede de se batizar,fazer primeira comunhao e crisma mesmo aos 28 anos.
    ja vi noivas em panico por que nao tinham feito primeira comunhao nem crisma mais tudo se resolve agora e bom ir logo a igreja em que vai casar pra se batizar o mais rapido possivel pra fazer tambem o curso de noivos!

    bju e espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  7. Oie!!! Eu acho que é só fazer um curso e se batizar, rapidinho eu acho...
    boa sorte e bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana testa o brigadeiro Romeu e Julieta que vc vai amar até meu namorado pagou a língua ontem... rs

    E estamos aqui em casa sofrendo do mesmo problema viu? rs

    Essas taxas da Igreja nos deixam malucos, quanto ao batismo eu já ouvi falar nisso também. Que antes a Igreja Católica era dividida em brasileira e uma outra que não me recordo, então todos que forem batizados na Brasileira tem que se batizar novamente porque a Igreja não aceita essa certidão de bastimo.

    Mas da uma olhada as vezes nem tem necessidade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Su
    eu também não sou batizada! Acho que vou acabar deixando para perto do casamento... rs

    Acho que dá tempo sim flor... Pelo menos aqui onde eu moro é só fazer o curso de batismo e se batizar, nada demorado...

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Ontem descobri que eu mesma podia ter feito meus convites do casamento, fiz os convites dos padrinhos e ficou quase profissional hehe
    Depois que entregar posto as fotos la no blog
    Pode investir nessa ideia que dará super certo e com certeza a economia eh enorme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Su não sei te explicar direito mas acho q realmente é diferente, pq uma amiga queria casar num sítio e aqui a igreja católica(diocese) ñ permite, então ela apelou para essa igreja brasileira, porém na católica ela é solteira, rsrrss

    Se eu descobri algo sobre o assunto eu te falo!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi linda não se desespere vai conseguir sim até Janeiro se batizar não se preocupe!!

    Beijão,e dale... Janeiro estou rezando por você.

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz