terça-feira, 8 de maio de 2012

Novidades!!!

Meninas primeiro quero agradecer ao esclarecimento das minhas dúvidas sobre as forminhas...
Então para as noivinhas que me disseram que tbm tem essa dúvida, o que as casadinhas me confirmaram é o seguinte, quando compramos os docinhos eles vem nas forminhas normais, simples, se vc quiser colocar naquelas mais sofisticadas, mais delicadas, mais fofinhas, vc tem que comprá-las a parte. E ai depende muito de quem vai colocar nas forminhas, muitas vezes quando contratamos o serviço de doces, levamos as forminhas com antecedencia e eles já colocam os docinhos nelas, ou vc mesma pode colocar, o no caso de quem tem uma cerimonialista ou uma assessora, esta pessoa pode fazer este serviço por vc.

Valeu meninas, esta era uma dúvida que me consumia.

Agora voltando ao assunto do post, lembram da minha decepção com o pedreiro? Quem não lembra é só clicar aqui, então depois deste tempo todo, o Ronny conseguiu trazer um pedreiro de confiança da família dele, e já demos início novamente na obra. O único problema é que o pedreiro terá que dormir aqui, porque não dá para ficar indo e vindo todos os dias... (eu queria ser a primeira a dormir lá... mas tá valendo né?). O ruim de tudo é que além das coisas que faltam fazer o pedreiro vai ter que arrumar um monte de coisas que não estavam certas... mas graças a Deus agora termina.

Bom outra coisinha que queria saber a opinião de vocês.
Para quem não sabe eu e meu noivo moramos um pouco longe um do outro, eu moro na zona sul e ele na zona leste, ele é o homem da casa (o pai dele mora no interior), o bairro dele é melhor que o meu, o transporte tbm e fica bem próximo ao metrô, sem contar que ele trabalha por lá, e quer começar a fazer faculdade também. Então resolvemos que vamos morar perto da onde ele mora hoje, porém casa lá é bem mais caro, e não temos como comprar agora, já que trabalho por contrato anual. Por outro lado minha mãe cedeu uma parte do terreno e estamos construindo a nossa casinha (esta que está me deixando loucaaaaa), mas a intenção desde o início sempre foi fazer para alugarmos, assim conseguiriamos um dinheiro para comprar a nossa.
Parece louco né? Depois de 8 anos juntos estamos terminando nossa casinha, e não vamos casar ainda porque não temos como comprar nossa casa. Mas meu noivo não quer morar aqui, por causa do transporte e do transito, hoje ele do serviço para casa gasta 40 minutos de ônibus, se for daqui ele vai gastar mais de 3 horas, sem contar a contramão. E eu ainda tenho a possibilidade de arrumar emprego por lá.

Ontem meu noivo novamente falou uma coisa que depois de dizer que não queria, eu acabei ficando pensativa e queria saber o que fariam se fosse com vocês.

É o seguinte, ele me falou que podemos casar no ano que vem ou no início de 2014, mas ai ficariamos morando nesta casa que estamos fazendo no terreno da minha mãe, só que ele não voltaria todos os dias para casa, viria nas folgas (que por enquanto são apenas uma, mas logo serão duas), e que eu podia ir para lá, ou seja, mais ou menos a vida que temos hoje, mas estariamos casados e na nossa casa. Bom eu não queria, quero casar e ficar morando junto, dormindo todos os dias juntinhos, por outro lado, quero muito casar, quero ter meus filhos logo até pelo fator da minha pressão e da minha idade. E ai o que fariam??? Eu percebi que ele tbm quer muito casar, e existe a possibilidade de depois que casarmos ele passar a vir mais para a minha casa.

Meninas, apesar de não ter amadurecido a ideia hoje já fui olhar umas datas, como sou professora, poderei ficar em casa somente dois dias e por isso queria casar em janeiro ou em dezembro, já que julho é muito frio. Mas hoje encasquetei que quero casar em um feriado...rsss, então vi a data 12/10/2013 cai em um sábado, e na terça feira é dia dos professores (então na segunda não trabalho), ai eu poderia marcar o casamento do civil para o dia 16 e ficaria com mais dois dias para ficar em casa. Claro que assim pensando em lua de mel não daria tempo de curtir nada. Mas seria um jeito, outra data que me chamou a atenção foi dia 15/11/2013 que cai em uma sexta ai eu casaria no civil na segunda e na quarta é feriado.

Nossa que post enormeee... mas só uma última coisa, eu vi um projeto muito legal no blog da Elayne trata-se de vc planejar 101 coisas para fazer em 1001, é parecido com aquelas promessas de começo de ano sabe? Mas a diferença é que tem mais tempo para ser feito, quem quiser dar uma olhadinha no meu projetinho é só clicar na aba "101 coisas em 1001 dias" ou clique aqui

E ai o que acham?

Beijos

15 comentários:

  1. Oi, Suzana!
    Não sei, essas coisas de casa, moradia, é tão pessoal pra quem está de fora né? Vcs tem que avaliar mto bem o que vai ser melhor pra vcs, o que vai pesar mais...
    No meu caso nós queríamos mto nos casar mas resolvemos esperar até achar o apê do jeito que queriamos, onde queríamos e tínhamos condição de pagar.
    Mas isso tem que ser mto bem conversado entre vcs dois...

    Com relação a data como professora tinha a mesma vontade que vc, tinha que ser dezembro (no finalzinho) ou janeiro, acabamos optando por janeiro.
    Lembre-se que feriados podem cair no meio da semana nos próximos anos e impedir vcs de quem sabe fazerem uma viagem na comemoração dos aniversários... se casar nas férias, a data sempre vai cair nas férias! rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su,
    menina que situação complicada...
    Olha, me conhecendo eu sei que não aceitaria a proposta de casar e não poder estar todo dia junto...
    É uma escolha difícil. Acho que você poderia terminar logo a sua casa para com o dinheiro do aluguel alugar outra e casaria em 2013 mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. isso é bem complicado tipo casar e o marido voltar para casa só nas folgas rs p mim não rolava não,mais acho que vcs têm que ver oq é melhor p vcs 2!mais fico na torcida p q cheguem a uma decisão positiva!boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. kk, oun florzinha eu adoraria poder te dar um conselho, mas eu estou nessa mesma canoa sem remo que vcs, meu noivo está onde tem trabalho e grandes oportunidades de crescimento profissional e eu estou onde temos casa e lugar para morar e estamos a 730 km um do outro. Dizem que quem casa quer casa, mas tbm quer emprego. Complicado né?!

    BjoOsS e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. pensa em texto hein hhehehe..

    Bah, não sei nem o que dizer flor...
    casar e não morar junto não da.. e casar e morar, pra vcs vai ser complicado.. mas pra tudo tem solução.
    São paulo é complicadíssimo hehehe.

    mas logo logo vc vai ter uma super ideia pra resolvei isso, tenho certeza.

    bjks

    ResponderExcluir
  6. No meu casamento, eu comprei as forminhas e levei para a pessoa que fez os doces... Então, ela ia fazendo e já colocando na forminha...

    Sobre a casa, não existe a possibilidade de vocês alugarem a casa do terreno da sua mãe e com o dinheiro, alugar uma kitnet perto do trabalho dele?

    Não seria uma economia de 100%, mas já é alguma coisa...

    Ou então, financiarem uma casa/apto perto do trabalho dele e irem pagando as prestações com a ajudinha do aluguel da casa do terreno da mamis...

    Acho que não é legal casar e ficar longe... Não sei... Eu não aguentaria

    E adorei que o projeto 101 coisas em 1001 dias te inspirou!! É isso aí!!!

    Beijão flor! Sucesso coma decisão da casa e com as lista das 101 coisas!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga o lance das forminhas foi esclarecedor pra mim também... valeu!
    Olha situação complicada essa de casar e ter que morar longe nuss... olha se eu fosse vc como disse que pode arrumar emprego lá na zona leste eu iria pra lá sim! Bom é minha opinião mas Deus é quem providencia tudo em nossas vidas, ele sim te dará a resposta e o que será melhor pra vocês!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. oi flor!
    Querida complicado isso de não ficar juntos todos os dias mas pode dar certo.Enfim vocês tem que decidir juntos e ver o que vai ser melhor.
    Sobre a pergunta lá no blog sobre os talheres depende do que você colocar no contrato.Eu acho que a responsabilidade é do buffet mas não tenho certeza.bjim.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Complicado essa sua posição hein?
    Não sei qual seria a melhor opção, mas não é de todo o ruim também morar numa casa e ver ele alguns dias por enquanto.
    Decidam juntos que tudo dará certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Passando pra dizer que tem selinho pra vc la no meu blog...bjo

    ResponderExcluir
  11. Que confusão nestas datas heein floor?
    Espero que decida logoo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Pensa direitinho e vc o que vc acha que é melhor pros 2, já ter a casinha já é um ótimo passo né, se vc acha que consegue vai com força total!
    Bjus

    Obrigada pelo apoio

    Taty

    ResponderExcluir
  13. Oi legal vc abrir seu coracao assim para todo mundo é bom desabafar as vezes ..mas tenha fé se tiver um objetivo fixo tudo vai se resolver ..se tiver tempo da uma olhada no meu blog resolvi abrir meu coracao tb .. bejus..http://meuapertamentomrv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz