quarta-feira, 9 de maio de 2012

Oi lindas

Este post é dedicado à todas que leram meu post e me deixaram a opinião de vocês.
Menina estou super feliz, por saber que pelo menos para a maioria não rola casar e morar em casa diferente, por um momento eu me achei egoísta, afinal foi a sugestão que o noivo deu para podermos casar, ter logo nossos babys. Mas casar para mim não é só para ter o fato tenho minha casa, meus filhos, eu quero acordar e dormir todos os dias ao lado do meu "cobertor de orelha"...rsss. Porém esta possibilidade está ficando cada dia mais forte, afinal não será facil ver a nossa casinha ali do jeitinho que queriamos e não morar nem um mesinho nela. Vou seguir o conselho e conversar direitinho com o noivo, ver até onde eu estou entendendo esta proposta certa, vai que no fundo ele quer dizer que quer morar na nossa casa, e só quando tiver muito cansado ficar na casa da mãe dele, porque assim a proposta que ele me falou da última vez não foi ele vir para cá nas folgas, mas sim, de morarmos em duas casas, e ter o nosso cantinho só nosso.
Valeu pelos conselhos viu, não sei o que seria de mim sem vocês.
Bom agora respondendo a porque não alugamos a casa aqui e com o dinheiro alugamos uma perto da casa dele... achamos que se for para gastar com aluguel, vale mais investir em um financiamento. Então porque não financiamos logo uma casa? Porque apesar de termos esta casa para ajudar na prestação, eu trabalho por contrato anual, então todo ano é uma agonia saber se vou conseguir pegar aula, quantas aulas vou ter, e o que vou receber, então até eu passar em um concurso ou o noivo "firmar no emprego" (ele não tem nem um ano neste hospital) eu prefiro não arriscar. Ele até fala que qualquer coisa o pai dele financia, e se precisar ajuda... mas vc´s sabem né... não que eu seja orgulhosa, mas ficaria muito mal se eu financiasse uma casa e depois não tivesse como pagar.
Ainda tinhamos uma solução que seria para nós uma das mais viaveis, o quarto do meu amor, é grande, e na frente tem uma varanda até que grande, já pensamos em fazer uma cozinha lá, e dividir o quarto em sala e quarto, e fazer uma entrada separada, mas minha sogra não topou. Tá que o Ronny falou o que ele queria de qualquer jeito, que nem sentamos para conversar direito, mas sabe quando vc percebe que a pessoa não quer? Então, nem insistimos. Por um lado entendo o lado dela, iamos mexer na casa dela, fazer um comodo que depois que sairmos ficaria sem serventia. E porque esta seria uma das soluções mais viáveis?? Porque ficariamos lá, até o Ronny terminar a faculdade (por volta de 3 anos), durante este período iamos juntando parte dos nossos salários e mais o aluguel daqui, então teríamos como dar uma boa entrada e comprar a nossa casa... mas opção negada.

O jeito será conversarmos direitinho, o que não vai dar é ficar esperando tanto tempo para casar porque não temos como comprar uma casa, sendo que já temos uma casa, do nosso jeito, com tudo do jeito que queríamos como se fosse para morarmos aqui.

Quanto a data... brigadão Lalah é verdade, como professora terei sempre o mesmo mês de férias, então é melhor casar nas férias, assim podemos comemorar melhor... pensei na data de 11/01/14 ou 18/01/14. O que acham?

Brigadão meninas, adorei saber de vocês também que não sou egoísta, mas o que mais queremos é estar junto dos nossos amores e não mudar a aliança de dedo e mudar o estado civil né?

Beijos,

6 comentários:

  1. Acho maravilhoso!!!

    Toda sorte desse mundo e que Papai do Céu abençoe muito vocês!

    ResponderExcluir
  2. Não sei muito o que dizer sobre isso.
    Mas acho que vocês tem que sentar e conversar para decidir o que é melhor a fazer.

    Tenho certeza de que chegarão a um acordo.

    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Susana, vim aqui agradecer o carinho dos seus comentários em meu blog.
    São pessoas assim como vc me motivam a continuar com ele, pois sei que realmente ajuda as noivas que estão passando por problemas!
    Um bju grande!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Su,
    melhor conversar com ele direitinho!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Oi flor que saia justa heim??Sentem e reflitam o que seria melhor para vocês dois...estou aqui rezando por vocês e enquanto a data boa escolha!!

    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga... como é complicado heins?! mas reafirmo e para Deus nada é impossível!
    Eu e o noivo estavamos procurando casa pra financiar e sempre uma dificuldade tremenda, em Março conseguimos nosso lar doce lar com a ajuda de Deus... Acredite tudo vai se resolver!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz