sexta-feira, 22 de junho de 2012

O que os noivos não devem fazer

Oi minhas lindas,
Nossa desde ontem estou de cama, é até engraçado, sou hipertensa como já falei, e a mais ou menos um mês eu cortei o remédio e ela subia para 16x10 e ai eu voltei a tomar remédio direitinho e sabem o que aconteceu, minha pressão baixou demais, foi para 9x6, é horrível uma pessoa hipertensa com pressão baixa, parece que te desligaram, vc fica mole, com tontura, com mal estar... ai muito chato. Agora estou melhor só com um pouco de sono...rss, este mês vou fazer um check-up, e ver como eu tenho que tomar este bendito remédio, se paro sobe, se tomo desce... ai vai entender este organismo.

Ai em casa com esta moleza, acabei mexendo nas minhas pastinhas e vi uma matéria bem legal para os noivos, com algumas coisinhas que eles não devem fazer, resolvi compartilhar com vocês, a matéria é do site: Noivas

* Não façam um casamento para os outros - é isso ai meninas, nada de escolher algo só porque algum convidado falou que vai ficar legal, ou que o seu gosto está ultrapassado. Afinal o casamento é de vocês, e isto ocorrerá apenas uma vez na vida, então não rola fazer algo só para agradar alguém e ir contra a vontade de vocês, ou não adianta se encher de dívidas só para fazer A festa. (eu mesma apesar da minha mãe me encher para fazer um jantar, optei pelo coquetel, afinal é o que poderemos pagar, e o nosso casamento será tão lindo quanto).

* Não convidem pessoas só porque vocês acham que devem ou porque é importante politicamente convidar - Ai meninas, sempre ouvi falar que a lista de convidados é algo que na maioria das vezes dá dor de cabeça para os noivos, afinal tem gente que você faz um século que não vê, e na hora do seu casamento, parece que é obrigação chamar, sem contar aquele convidado, que para vc chamar tem que chamar mais outros para não ficar chato. Eu e o noivo somos meio que anti sociais então fica mais fácil, porém sempre tem aquele tio que nem sabe que vc está viva e parece que vc tem obrigação de chamar né? (pois é sinto muito, mas como vocês já sabem o meu casamento foi antecipado em um ano, ou seja, orçamento mais apertado, portanto, já vou deixar claro, só vou chamar pessoas que realmente fazem parte das nossas vidas, que estarão presentes na nossa casa, ou vou ter que ficar chamando pessoas apenas quando eu for dar festa para não ficar chato?)

* Não se atrasem - Gente apesar de ser falta de educação, por aqui, isto significa perda de dinheiro, na igreja você geralmente paga multa, no salão, você acaba pagando por um horário que vc não vai curtir, sei que tudo é imprevisível, em São Paulo então... mas tentem ao máximo não se atrasar, no máximo uns 10 minutinhos para dar tempo dos convidados chegarem. (meu noivo falou que se eu me atrasar, ele vai embora... eita homem impaciente...rsss)

* Não tomem sedativo ou bebidas alcoólicas para ficarem calmos - Meninas, algumas noivas ou noivos acabam tomando sedativos ou bebidas para ficarem mais calmos, eu já até pensei em começar a tomar assim que eu partir para a correria, mas o que não dá é para ficar grog, tonta, bêbada, sem contar que corre o risco de não curtir nada ou de não lembrar de nada no outro dia. (vixi, já fui em um casamento que a noiva ficou bebada para tentar se acalmar, ai meninas deu briga feia, a noiva, passou mal, não aproveitou nada... muito chato).

* Não esqueçam de comer - comam coisas leves antes de sair de casa para a maratona do grande dia, reservem um tempinho entre um cumprimento e outro, para comerem, afinal saco vazio não para em pé né, e o que eu já escutei de noivas falarem que nem experimentaram o jantar, ou os salgados, meninas sair do seu casamento sem experimentar o bolo??? Ah não né? (eu fico imaginando que no dia, vou querer os docinhos, mas tbm terão uns salgadinhos maravilhosos, que a noiva desastrada aqui terá que tomar cuidado para não se sujar)

* Não dêem muita atenção a um único convidado - Vixi, isto é verdade, às vezes fazemos isto sem nem perceber né? mas todo mundo foi até a sua festa para cumprimentar vocês e fica muito chato depois você perceber que acabou não cumprimentando todo mundo. (eu quero muito aproveitar a minha festa... Deus ajude que eu consiga, por isso, estou pensando em passar em todas as mesas cumprimentando o povo, e depois curtir meu dia. Meninas no casamento da minha melhor amiga só tirei uma foto com ela, porque o meu ex não saia do lado dela, e como eu estava com o meu noivo ia ficar bem chato né?)

 * Não esqueçam a verdadeira razão de tudo isso - foram meses, anos, imaginando, planejando e  sonhando com aquele dia, não dá para brigar com o noivo por causa de uma besteira, meninas lembrem-se nós mulheres, nos prendemos muito mais a detalhes do que a eles, então, antes da festa, da cor da decoração, do $$ que não deu para comprar aquela forminha que você queria e o noivo nem se importou, gente o importante do grande dia é você estar ali com o homem da sua vida, aproveitando cada momento da sua nova vida. Não dá para deixar que algum detalhe que não saiu como o planejada estragar todo o brilho do seu dia. (ai gente parece que sou até louca, eu adoro quando leio nos blogs aquilo que não deu certo, não porque fico torcendo para que as coisas saiam erradas, mas sim para ter a certeza de que mesmo que algo saia errado, nada irá estragar o brilho do grande dia, já li noivas falando o que não saiu como o planejado, mas nunca li noivas reclamando que odiou o seu casamento porque a flor da mesa de bolo era vermelho claro e o buffet colocou escuro).

Vixi que post grande,

Espero que tenham gostado.
Tenham um maravilhoso final de semana!!!

Beijos 

11 comentários:

  1. Oi lindona,amei o post!!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa melhoras flor!! Se cuida!!! Dicas super importantes, de verdade.. acho que está certíssima, não se deve fazer um casamento para os outros, mas algo para os noivos, e que nunca se esqueçam a verdadeira razão de tudo aquilo, que é o amor que os une.. adorei o post!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. ADOREI seu post flor!!!
    Quanto à sua pressão... se cuida, viu?!
    tbm sou hipertensa... que remédio vc está tomando? eu tomo atacand só qdo a pressão tá alta... (tenho o medidor pra acompanhar td dia..)
    não deixe de ir ao médico!!

    fica com Deus!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, ótimas dicas pras noivas!
    Teve algumas que não consegui seguir... tipo a da lista de convidados, por causa de pais e família tive que chamar pessoas que nem queria (na verdade nem conhecia)... e não que tenha me esquecido de comer, mas praticamente não deu tempo!
    Mas comi no dia seguinte rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Su,
    essas dicas são ótimas! E adorei os comentários que você fez em cada uma. Menina, quer dizer que já teve noiva que ficou bêbada? que horror rsrs

    Melhoras viu? Fique boazinha logo e cuide da sua saúde, pois é muito importante.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Isso msm...adorei as dicas...afinal é um dia importante...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adoreiiii o post...
    isso é bom pra lembrar aos noivos de que este dia é para eles... eles são os importantes da festa.. então aproveeitemmmm

    bjks


    http;//raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Su, muito boa estas dicas para as noivinhas, se seguirem vão ter um casamento perfeito.
    E obrigada pelo comentário, olha assim que tiver um tempinho te passo a receita de bem casados.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo esse post... Amei as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Su; cuida da pressão viu? E mesmo ela descendo continue tomando porque a medicação vai regular ela após várias semanas de uso.

    Adorei as digas do que os noivos não devem fazer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Em primeiro lugar ...melhoras pra vc Su...
    Mto boa estas dicas...tbm acho que nao podemos deixar nada estragar o grande dia principalmente se for um pequeno detalhe...bjo

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz