quarta-feira, 18 de julho de 2012

Convites + ajuda

Bom dia minha lindas, como estão?
Nossa ainda bem que hoje o dia amanheceu um pouquinho melhor... não aguento mais este frio...
Meninas estou com uma grande dúvida e preciso da ajuda de vocês, eu mesma quero fazer os meus convites, já tenho até o pré modelo dele (pré porque ainda não está 100% me agradando), mas estou com um probleminha, eu quero imprimi-los em casa. E como a minha impressora quebrou eu terei que comprar outra, eu tinha uma epson, pensei em comprar outra, mas fiquei sabendo que a HP é muito melhor (apesar dos cartuchos serem um pouco mais caros).
Queria saber o seguinte de vocês:
Alguém fez  e imprimiu os próprios convites em casa?
Usou qual impressora?
Vi também que existe a possibilidade de levar os papéis e a arte e imprimir em uma gráfica. Alguém fez isso? Tem alguma dica da onde eu posso fazer isto em Sampa? São gráficas normais ou levam outro nome?

Ai quantas perguntas né? rssss

Bom para o post não ficar sem fotos vou colocar algumas inspirações...








Bom o meu está com um pouquinho de cada um desses...

Beijos

21 comentários:

  1. Olá Suzana...
    eu imprimi o meu convite em casa...
    Imprimi com a HP, e o cartucho super rende...
    Nos meus convites não foi um cartucho....
    Agora recomendo vc fazer varios testes antes de imprimir.... no meu caso foi melhor imprimir de maneira econômica...
    Espero ter ajudado..
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Su!
    Qdo fui escolher meus convites tb queria fazer em casa, pra economizar, mas fiz as contas dos gastos com papel e a tinta de impressora e fiz uma cotação em gráfica e vi que a diferença não seria tão grande assim e por comodidade preferi encomedar mesmo. Paguei 2,10 em cada convite e não achei tão caro, foram simples, o detalhe ficou por conta do laço, que eu e o noivo fizemos.
    Eu indicaria vc fazer a cotação em gráficas, mas se quiser dicas de impressora eu comprei uma HP F2050 e está sendo mto boa, a tinta acaba mto rápido, mas eu tb gasto mto rs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sú, bom dia!
    Então querida os convites do meu noivado eu fiz em casa... foram modelo tipo carteira!
    Imprimi na impressora HP e super recomendo ;)
    Adorei o quarto modelo, bastante tradicional e elegante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amor!! Nossa nem fale,hoje São Paulo amanheceu melhor,mas o frio ainda não passou!!!
    Tentei fazer convites aqui na impressora do meu trabalho,e saiu um lixo!!! Isso por que eu fiz muito rápido e não testei antes....foram 100 papeis jogados fora ahahahaha
    Olha,uma impressora muuuito boa,que é a que eu uso,é a SAMSUNG SCX-4600 Vale muuuito a pena!!!
    Em relação aos convites,acho mais pratico e mais bonito o da foto nº 3. Vc pode imprimir em uma folha branca e fechar como carta e as fitinhas faz vc mesma,muito facil de fazer e fica lindo!!!
    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Olá querida... eu de novo...
    A minha impressora era aquelas multifuncionais...com scaner junto...
    O papel entrava e saia pela frente....
    toda a papelaria do casamento eu imprimi em casa... e ficou super lindo....
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Num sei como te ajudar, flor...desculpa?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tbm pensei nesta hipotese e tenho as mesmas duvidas que vc Su...rsrs...bjo

    ResponderExcluir
  8. Oii Suzana, td bem? Entrei no seu blog hoje e ameiii e acabei ficando e já estou te seguindo! Olha só, nada melhor que você mesma fazer os seus convites em casa..mas depende da quantidade se for mais de 200 é melhor mandar para gráfica! Mas os meus eu quem fiz, foram 100 convites apenas. Mas ficaram muito fofos. E na minha opinião o primeiro modelo é o mais lindo! Boa sorte e depois vc diz qual foi o escolhido por você! Muita sorte amiga!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro deixa eu responder sua pergunta sobre a máquina.
    A minha é de 8kg e lava um edredom, tudo depende da capacidade de kilos da máquina.
    Qdo fui comprar minha mãe disse q a de 6kg não lavaria tranquilamente um cobertor e achei a de 10 muito para nós, então fiquei com a de 8.

    Qto aos convites me lembro de uma noiva que imprimiu em gráfica, fez a arte e levou pq lá eles cortam o tamanho certinho, qto as impressoras não sei te falar!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu imprimi os meus numa gráfica e escolhi o papel couchê, você pode comprar alguns papéis e ir testando a impressão para escolher qual é melhor, se nao gostar de nenhum, procure uma gráfica!

    ResponderExcluir
  11. te aconselho imprimir em gráfica flor..
    em casa você vai gastar muita tinta e a impressão não vai ficar tão boa como em uma gráfica.
    faz a arte e leva pra imprimir, vc pode até escolher o tipo de papel lá.
    Trabalho com informática, e te garanto que a qualidade de impressoras caseiras vai deixar seus convites não tão bons.

    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu imprimi os meus em uma gráfica rápida, fica bem em conta viu e não dá problemas !!!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Su, não posso te ajudar muito, fiz o meu aqui no rio em uma loja especializada em convites de casamento.
    Mas vocÊ pode fazer em casa e pedir uma gráfica para imprimir.
    Na gráfica eu fiz os meu decalques para minhas lembrancinhas, eles desenharam na hora, falei como eu queria e aprovei.

    Vc debe ir numa para desenhar para você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Su,
    eu te aconselho fazer a arte em casa e levar para imprimir em uma gráfica, o resultado é bem melhor e o preço sai em conta.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. adorei os convites...e acho q gráfica só se quiser um brilho na letra, ao relevo, coisas q nao dá p/ fazer em casa...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Flor eu fiz os nossos em casa, a impressão do convite interno meu fotografo fez, era um brinde. A impressão do envelope eu fiz em casa na impressora HP e ficou ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi florr, primeiramente quero agradecer seu carinho diário!

    e agora, deixa ver se posso te ajudar rsrsr.. eu fiz os meus convites em casa mesmo, tem ate post no blog... imprimi em impressora HP. deu super bem. e imprimi em um papel metalizado. vende igual chamex sabe? um pouco mais caro, mas em meu caso uma folha dava pra dois convites... e o metalizado tira a impressao de ser feito em casa.. pq a tinta fica brilhantinha.. (so demora mais pra secar, e imprimi na economia) imprime num dia e espalha pela mesa.. no dia seguinte da pra por um em cima do outro e pronto!

    pra parte de fora usei um papel verge com textura de couro, achei legal e pronto rsrsrs.. pra fazer a marca da dobradura bem joia, depois de dobrar passei uma regua sobre a dobradura, (poe uma folha branca por cima pra nao sujar)... enfim huahauha espero ter te ajudado! e qqr duvida me da um grito!

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu ainda não cheguei nessa etapa kkkk ain meu Deus falei que fazeria um dia para o noivo mas com a ajuda dele pois eu não sei mexer direito pra fazer a arte e essas coisas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. eu fiz meus convites no Corel e mandei imprimir numa gráfica que aceita que eu leve os papéis! Ficou MUITO mais barato e espero que lindo! hehe

    Beijos

    Naty

    http://caminhodenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Super curiosa p ver ele pronto rs
    Auanto a impressora tenho uma hp a anos e nao trnho o que reclamar dela rs
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  21. Eu ia imprimir em casa, mas desisti e levei a arte numa gráfica! Nem sei se fica mais caro, porque a tinta é tão cara... Tenho uma HP, e a tinta é caríssima e não dura nada!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz