quarta-feira, 11 de julho de 2012

Save The Date

Bom meninas, desculpem por ontem...
Mas e que eu queria que vocês fossem as primeiras a verem o save the date que eu criei.
Ah um tempo atrás vi o save the date no blog da Ruth  em forma de raspadinha e decidi que se eu já ia querer enviar um save the date, com certeza eu ia querer este de raspadinha... Nossa eu nem data tinha, nem imaginava que meu casamento seria este ano, mas estava decidido, e como para algumas pessoas eu pensava em enviar por e-mail então decidi que faria de um jeito que só descobririam a data se passassem o mouse por cima... E tcharammm este aqui é o save the date que eu vou enviar para os meus convidados.

Valeu Esperar...

Anote esta data na sua agenda
12-01-2013
clique no final da parte preta e segure até o início para descobrir a data
Porque iremos nos casar

Suzana e Ronaldo
Aguarde convite oficial


Que chato o blogget não deixou eu copiar do jeitinho que ele é,nesta parte preta tem que passar o mouse e segurar ai descobre a data.

E ai o que acharam???

Bom meninas mas todo mundo sabe o que é este tal de “Save The Date”?
Bom ele tem origem norte-americana, e significa “Reserve Esta Data” ou  “Guarde a Data”, ele nasceu da necessidade de avisar antecipadamente o seu convidado sobre a data do seu casamento (ou festa de 15 anos, ou qualquer outra festa que vc queira avisar antecipadamente). Ele não substitui o convite oficial, é apenas um pré convite, um lembrete, para que seus convidados não marquem outro compromisso naquele dia.

Mas porque enviar um “Save The Date”, se ele não substitui o convite oficial?
Bom como o convite oficial deve ser enviado em uma data mais próxima ao evento (faltando 2 ou no máximo 3 meses antes) , o Save The Date, pode ser enviado com até 6 meses de antecedência, ou quando você quiser, assim o seu convidado já entra no clima da sua festa.
Sem contar que existe outra utilidade muito interessante, pois eles permite que seus convidados se programem, é útil tanto para os convidados que viram de outra cidade ou se a sua data cai em um feriado, véspera, ou emendas, datas em que as pessoas costumam viajar. No meu caso, irei me casar em janeiro, então muitos convidados terão passado o feriado de ano novo no litoral, e outros podem marcar melhor a viagem de férias (eu espero!.

Como enviar?
Ele pode ser enviado por e-mail, pelo correio, ou das duas formas (afinal nem todos aderiram a era tecnológica) e dependendo do modelo que vc criar fica mais legal receber pelo correio. Se eu tivesse mais tempo, faria pelo correio, como meus convidados já estão esperando esta data a mais de 8 anos, achei que seria legal, eles receberem o formato de raspadinha...rss

Como escrever no save the date?
Bom ele não tem regras, o legal é que ele não é formal como um convite, então a hora de brincar é agora, abuse da criatividade. Mas existe duas informações que são super importantes, o nome dos noivos e a data do evento. Outra informação que eu acho importante é dizer que o convite oficial virá depois, afinal muitos convidados desconhecem a existência deste pré convite, e podem entrar em desespero por não saberem horário, local, e começarem a questionar, ligar, perguntar, ou ainda acharem que de propósito a informação não veio no convite então não quererem ir. Ah não esqueçam de escrever “Reserve esta data” ou “Save The Date”.

O save the date pode ser enviado de várias formas, seguem algumas ideias:
* Imã de geladeira, que também pode ser um calendário e na data uma marcação como se fosse feriado;
* Marcador de livros; (este é barato e fácil de fazer)
* Caneca personalizada; (esta opção eu já acho carinha, para um simples pré-convite)
* Cartão postal com uma bela foto do casal;
* Chinelos com o texto impresso na sola (este tbm achei que já exagero)
* Caixinhas com docinhos ou balas dentro.


Bom meninas, ideias são o que não faltam, e na internet tem vários days, que eu prometo que vou procurar para postar aqui tá?

E ai vocês enviaram  ou irão enviar o “Save The Date” ?

Beijos

________________________________________________________________________

Meninas, estou recebendo vários comentários de anônimos com links, resolvi alterar a forma de comentar, então se alguém por causa disto estiver com algum problema para comentar aqui, por favor me avisem que eu volto para o modelo anterior.
Meu e-mail é: suzana_julia@yahoo.com.br

14 comentários:

  1. Adorei a ideia, nunca tinha visto nesse estilo e amei !!


    Parabéns !

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei esse save...e td mundo vai adorar...
    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo Suzi!! Amei a ideia..
    Posso copiar p/ mim?? - kkk

    ResponderExcluir
  4. então já esta chegando!!!
    amei o save..
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse save *-*

    Parabéns mesmo Florzinha!

    ResponderExcluir
  6. O meu foi uma caixinha com bombom de negresco dentro...adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei seu save...ficou otimo.bjo

    ResponderExcluir
  8. Aain acho bem legal a ideia da raspadinha...
    beijo flor
    =)

    ResponderExcluir
  9. Muuuuuito fofo, florzinha!

    Adorei!!!

    bjim ;)


    http://operacaocasamento2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o Save the Date ... ficou fofo demais ... hehe

    Ahh , e relaxa quando ao comentário viu, eu já até tentei ver as coisas pelo celular , mas quem disse que consigo, comentar então , impossível para mim ... bejuu lindona !!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!!!
    adoro save...vou postar um video agora lindo!!
    aqui...vc é de onde?
    se for de bh olha na Cia das pastas pra fazer a ecobag...fala que indiquei!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Achei muuuuuuuuito fofo seu save menina!!
    Acho muito bacana,se eu pudesse faria um vídeo também. Fica lindo!
    E vc ta certa,temos que fazer aquilo que a nossa condição permite. Não ficar se descabelando por detalhes que até agente mesma no dia não vai reparar!!!
    Obrigada pelo carinho post,beeijosss ♥

    ResponderExcluir
  13. Suzana,

    Adorei seu cantinho e já estou te seguindo. Passa lá no meu também? (:
    Seu Save ficou perfeito, bastante criativo.

    Super beijos

    ResponderExcluir
  14. Ficou mt legal!
    Apaixonei na ideia de fazer em raspadinha!
    Como tenho mt tempo ainda acho q vai dar pra fazer rs
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz