segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ser casado é...

Meninas li este texto e resolvi compartilhar...
Para quem já está casada pode dizer se é assim mesmo, e para quem não faz parte deste time pode dizer se é verdade, para quem está entrando para o time (como eu ), já podemos compreender como será a nossa vida após casar.

O texto é este aqui:

Dividir o mesmo teto... dividir as despesas...
Dividir o último pedacinho da barra de chocolate...
Dividir os problemas, as vitórias, os sonhos... a vida.
Ser casado é aprender a dividir.
É saber que nunca mais será só você.
Saber que tem alguém com quem se pode contar.
E entender que tem alguém que sempre vai precisar de você.
O que antes era emoção, muitas vezes vira rotina...
Não, rotina não é algo sempre ruim.
A doce rotina de estar junto... é uma alegria.
Ter a certeza que é fato imutável a presença do outro ao seu lado, é uma das certezas mais gostosas da vida.
Ser casado é brigar e não conseguir ficar brigado por mais de cinco minutinhos... porque o outro está ali, logo ali, do lado, e mesmo se ele estiver errado, você se lembra que ele é quem você escolheu.
Ele é quem você sonhou para ser seu, e agora é sonho realizado.
Ser casado é pensar no plural, e não mais no singular.
Ser parte de alguém e ter alguém como parte de você.
É perceber que os dias passam muito rápido, desde que você o tenha todos os dias ao seu lado, mas ao mesmo tempo os poucos meses de casado, já parecem anos...
A impressão que dá é de nem se lembrar como era sua vida antes dessa história começar.
Enfim, depois de tanta divisão, tanta rotina...
Você descobre que só um dia longe parece tão doloroso, tão eterno, infinito...
 E quando esses dias acontecem, você tem mais certeza do que nunca, que Deus não te colocou no mundo para viver a vida sozinha, mas ao lado dele, para todo o sempre.

E ai gostaram???
Casar não é simplesmente morar juntos vai muito além do que possamos imaginar né?
Mas eu estou louquinha para descobrir todos os segredos de se estar casada!

Beijos

21 comentários:

  1. Lindo texto, é bem assim mesmo!
    Casamento não é nada fácil, mas pelo menos pra mim, foi a melhor coisa que já aconteceu.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Su imagino que ser casada é uma delicia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!
    E é bem verdade essa história de último pedacinho de chocolate, viu? É uma metáfora pra TUDO na vida de casados.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Suzana.. não sou casada.. sou juntada..rsrsrs mas como dizia a minha avó, juntado com fé, casado é!rs

    A vida a dois é maravilhosa.. tem seus momentos bons e ruins...
    Briga bobas de quem vai lavar a louça???
    Pq vc deixou o tênis jogado???
    Coloca a toalha no varal pra secar... enfim.. por ai vai...

    Mas é a rotina mais gostosa q existe.. e essas briguinhas no fim são até engraçadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie...devo dizer que estou na correria da organização desde janeiro de 2011! Tenso demais! hehe...

    Imagino vc correndo pra organizar td em 8 meses!

    Bjks,

    Natalye

    ResponderExcluir
  6. Ameii esse texto....
    Até gravei aqui pra mim...hehe
    Estar casada é isso mesmo...
    A melhor coisa do mundo..
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que lindo...
    Amei,amei seu blog tbm e estou seguindo!

    Beijocas!

    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo , lindo e lindo...
    Amei e quero isso pra mim tb, só tem uma coisa que tenho medo, das tarefas diárias da casa kkkk ain meu Deus num gosto muito de fazer rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sú,

    adorei o texto!
    eu também não vejo a hora de ter minha Sonhada Vida a Dois hehehe :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse texto...

    Suzana linda do meu coração, como vc está?

    ResponderExcluir
  12. Realmente é super assim!
    Casar é sempre pensar no outro, para tudo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzana, amei o texto, sou uma defensora dos casamentos felizes e acho que casar seja isso mesmo, companheirismo sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindo o texto....pra mim...CASAR é isso tudo mesmo!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Oi Suzana, é bem isso ai mesmo, é sempre pensar como dois e não só você! É maravilhoso =)
    Sobre a mistura de bolo, não fica duro não, fica super macio, até mais do que quando faço normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pelo carinho sua linda!!
    Parece que noivos não nasceram para gostar de casamento,pqp né?
    HAHAHAHAHAHA
    Em relação ao post,eu amei o texto e vou mostrar pro meu noivo!! (=
    Muito lindo
    bjssssssss lindona

    ResponderExcluir
  17. Ah não vejo a hr de ter tudo isso! *-*

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto! Não vejo a hora de passar por tudo isso ^^
    Com certeza a vida a dois é tudo de bom *.*
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  19. Lindo!
    Amei!
    Nao vejo a hora de ser casada rs
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  20. Lindo..amei e até chorei.
    Eu sou casada, meu sonho de vida acima de tudo sempre foi ter um bom casamento, com todos os bônus e ônus q sei q isso acarreta.
    Infelizmente meu marido é extremamente egoísta e só pensa no singular e eu estou cansada de ceder e de abrir mão de tudo só p/ manter esse casamento.
    Mas espero um dia encontrar alguém q sabia q casamento é divisão, amor, respeito, paciência, compreensão e dedicação.

    bjusss

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz