segunda-feira, 2 de julho de 2012

Soluções para problemas domésticos


Oi minhas linda, como estão?
Valeu pelas dicas com o vestido, Aline sua linda, amei demais as inspirações que você me enviou, mas hoje eu sai para comprar o presente da noiva e acabei comprando um vestido que eu adorei demais.
Mas pode deixar que as inspirações estão salvas quando eu for usar o sapato, já sei com qual roupa usar.

Bom, mas agora vamos ao assunto do post, meninas, me caso no ano que vem, e minha vida de casada irá começar do zero, mal sei fazer o básico, minha mãe que faz tudo aqui em casa, então já viram né?
Então estes dias estava olhando umas matérias que eu li e salvei no meu micro e resolvi compartilhar, meninas não sei se dão certo, mas se alguém já tiver testado ou testar alguma destas dicas me fala tá? Ou quem tiver alguma vou adorar saber.
São elas:

SALVE HORTALIÇAS MURCHAS – Coloque hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida em uma tigela de água gelada com vinagre de maçã
FATIAS FÁCEIS E BEM CORTADAS - Para cortar bifes bem finos ou cubos de um assado antes de irem ao forno, embrulhe a carne em filme de PVC e coloque-a no freezer por 10 minutos. Funciona para qualquer corte de carne
DESCASQUE ALHO NO MICROONDAS – Eis uma dica para facilitar o seu manuseio do alho. Coloque dentes de alho no microondas por 15 segundos e as cascas sairão imediatamente, permitindo que você fatie, amasse ou pique sem demora. Outra dica: enquanto corta o alho, os sumos liberados fazem com que pequenos pedaços grudem à sua faca. Polvilhar um pouco de sal na tábua de cortar e no alho ajudará muito a resolver o problema.
BRANCOS MAIS BRANCOS - Suas blusas brancas tendem a ficar cinzas? As meias brancas parecem sujas não importa quantas vezes sejam lavadas? Tente um destes 3 métodos testados e comprovados para deixar os brancos mais brancos: 1. Deixe de molho em uma solução de 4 litros de água e 180g de bicarbonato de sódio. 2. Deixe de molho em água morna com 5 comprimidos de aspirina dissolvidos (325mg cada). 3. Adicione 240ml de vinagre branco ao ciclo de enxágue da máquina de lavar.
AREJE O COLCHÃO – Para eliminar o cheiro de urina ou qualquer outro odor desagradável do colchão, polvilhe bastante bicarbonato de sódio, deixe no local por um ou dois dias e depois limpe bem com aspirador de pó.
REGADOR DE GARRAFA PLÁSTICA - Vai passar uns dias fora e não tem como molhar as plantas? Experimente fazer um regador de garrafa plástica/papel-toalha. Assim: corte e retire o fundo de uma garrafa de refrigerante de 2 litros e encha-a com três folhas de papel-toalha até o gargalo. Vire a garrafa de cabeça pra baixo e enterre o gargalo na terra de uma planta que vocÊ acabou de regar. Para servir de apoio, insira um hashi ao lado da garrafa e passe dois elásticos ao redor deles. Antes de sair de casa, encha a garrafa com água, que escoará através do papel-toalha até o solo, durante uma semana.
COMBATA A TOSSE COM TOMILHO - O tomilho é um expectorante natural. Por isso, prepare uma panela de chá de tomilho para combater a tosse persistente. Faça uma infusão com 2 colheres de sopa de folhas secas de tomilho em 6 xícaras de água quente durante 10 minutos. Coe o líquido em 1 xícara de chá, adoce com mel, se desejar, e beba 1 xícara cheia duas a três vezes por dia.
ENDURECENDO O BATOM DERRETIDO - Sua bolsa ficou no sol por muito tempo e o calor amoleceu o batom? Coloque-o na geledeira por apenas 5 minutos. Prontinho pra usar!
SALTO ALTO SEM MARCAS - Aquele belo sapato de salto alto que custou todo o seu 13o salário ainda pareceria novo, não fossem as rugas no couro que reveste o salto, deixadas por aquela pisada na grade de um bueiro. Você mesma pode dar um jeito nisso com um secador de cabelos e cola de couro. Coloque o secador na posição morno e direcione o ar para o salto. O calor amolecerá tanto o couro quanto a cola original, permitindo esticar o couro de cima para baixo. Cole as beiradas soltas e você estará pronta para pisar novamente com estilo.
 Beijos,

6 comentários:

  1. adorei as dicas que nunca tinha visto...


    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas, quanto ao ser dona de casa eu também nunca fiz nada , mas vamos aprendendo aos poucos !!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. uhuuuu \o/

    adorei as dicas, flor!!!


    bjim ;)
    http://operacaocasamento2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Su,
    essas dicas eu realmente não conhecia. Vão me ajudar bastante. Adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. hehe , que bom que gostou ... como te falei não sou lá muito boa com a moda , mas acho que dá para ajudar né ... hehe !!!

    Amei as dicas desse post , já a anotei tudooo ...

    Mas quero ver o modelito hein ... hehe

    Curiosaaaaa ...

    Bjinhuss linda !!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as super dicas!

    Tudo anotadinho aqui!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz