domingo, 2 de setembro de 2012

Lua de Mel

Oi lindas,
Como estão?
Primeiro quero agradecer pelos comentários no último post, vocês são demais, e me deixam muito feliz com as visitas e com os comentários aqui no blog. Ah esqueci descobri que uma prima minha está acompanhando o blog, mas não deixa recados...rsss. Beijos, linda os seus bem casados estavam uma delícia (conto sobre isto em outro post)

Meninas, acabei de descobrir uma desvantagem enorme em se casar no mês de Janeiro.
Viagem de Lua de Mel... nossa como o povo abusa né? Tem lugares que ficam quase o dobro, só porque janeiro é alta temporada, é verão, é férias escolares... sei lá quais motivos.

imagens de Paraty
Ai vocês podem olhar e falar, ah Su, mas vc já devia ter imaginado né? Janeiro é o mês que o povo gosta de viajar, ou porque vc acha é um mês pouco procurado para casamento... Ops, quem disse que é pouco procurado?? Que nada! Eu penei para conseguir um salão, e ainda assim, consegui porque foi desistencia de uma noiva.
Tá eu já sabia que janeiro era uma data que viajar ia ser difícil, ainda mais para mim e para o noivo que estamos com caixa zero, e viajem seria a última opção da nossa lista de prioridades. Ai alguém pode olhar, nossa então já que estão tão a zero, porque não escolheram outra data???
Tá eu explico também, eu tive que optar por correr o risco de ficar sem lua de mel, ou realmente não tê-la... é parece dramático, mas não é não. Sou professora contratada, então, se eu casar fora das férias (janeiro ou julho) eu tenho apenas dois dias corridos para ficar em casa. E quem consegue casar, viajar e voltar a trabalhar em dois dias??? Sem chance né?

imagens de Paraty

Bom minha lua de mel, uma madrinha falou que queria muito nos dar, porém está muito caro, ela queria que fossemos para Porto Seguro, já que viajou para lá e adorou, e como eu e o noivo nunca viajamos de avião seria ótimo né? Mas acredito que não vai rolar ir para o nordeste não. E ai tem outro porém eu e meu noivo, não somos de badalação, e o nordeste nesta época é super badalado né?
Não sei o que irá acontecer, queria ter uns dias descanso, com o meu noivo (ou melhor, com o marido já que estaremos casados né?). Andei olhando alguns lugares, me apaixonei pela "Ilha do Mel" no Paraná, mas sem chance, muito complicado para chegar lá. Paraty foi outra opção que gostei, mas não conheço lá, e os sites das pousadas não tem fotos muito legais. Alguém conhece lá? Indicaria?

Meninas quem souber, ou tiver alguma ideia de algum lugar, bonito, e aconchegante para a lua de mel, me fala tá.

Beijos

17 comentários:

  1. OI Su, olha eu e o marido gostamos muito de praia e não muito de badalação, já fui para lugares muito "badalados" e mesmo assim eu consegui tranquilidade, praia e sossego... fugindo dos lugares mais badalados. Já fui para fortaleza, itacarê, porto seguro, ilhéus, maragogi e outros e sempre consegui fugir da badalaçao. É só pegar dicas locais dos lugares mais tranquilo e aproveitar!!!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olha...tem alguns sites confiáveis que têm promoções ótimas para casais, acho que os lugares mais frios ficam mais baratos e menos badalados em Janeiro, pra vc ter idéia eu fui para o litoral norte de Sampa em pleno mês de Julho, não estava frio lá, peguei chuva em 2 dias dos 5 que ficamos por lá, mas curti muito, parecia que a praia era nossa. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei se terei lua de mel...:( mas se tiver iremos para João Pessoa, por enquanto isso é sonho ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!
    Acho que deste assunto eu tenho propriedade para falar já que me caso em dezembro e os preços nesta época do ano são assustadores mesmo!
    Acho que em $$$ só perde para janeiro rsrsrs
    Enfim, pesquisei MUITO antes de fechar e uma coisa eu posso te dizer de ruim.Você deveria ter fechado antes...
    Quanto mais perto do final do ano fica, mais caro.
    Falo por que quase fechei em Maio e quando finalmente fechei em Agosto o valor tinha subido e muito!
    A propia vendedora da agencia tinha me avisado, mas o $$$ não quis obedecer rs
    Como disse pesquisei para caramba e o lugar mais em conta que eu achei foi o que eu fechei Floripa!
    Não sei por que lá em mais em conta do que os destinos Baianos e do nordeste nordeste tipo Natal etc...
    Dá uma pesquisada...você tem uma média de valores que tem para gastar?
    Se quiser te falo quanto eu paguei..quem sabe cabe no seu bolso!
    Estou torcendo viu?
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem de Paraty!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi nega,bom dia!
    Por que você não faz um pacote com menos dias?
    Eu e o noivo só vamos ver a lua de mel no inicio de novembro,tipo "se der deu" sabe?
    Mas se não rolar ir pro Nordeste,vamos pra alguma praia bacana aqui de sampa.
    Tipo : Ilha cumprida,Ilha Bela e etc.
    Encontrei várias pousadas liiiindas de morrer,e 4 dias ficaram na média uns 600 reais.
    Da pra aproveitar e não fica tão salgado!
    (=
    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu vou me casar em dezembro e terei o mesmo problema que vc :/
    Boa sorte pra nós
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não preciso nem dizer que passamos exatamente o mesmo problema né? rs
    Daí decidimos fazer uma viagem mais smples, mas que não poderia passar em branco, afinal temos o resto da vida pra fazer AQUELA suuuuper viagem, optamos por Caldas Novas - GO e foi maravilhoso, recomendo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Su
    Eu viajei mto pouco nesta vida,rsrs.A viagem mais longa que ja fiz foi pra Camboriu-SC e só....entao nao poderei te ajudar com dicas.

    Tem selinho pra vc la no blog...bjo

    ResponderExcluir
  10. Ainda não comecei a ver a minha lua de mel não, quanto a Paraty não conheço, mas pensa com calma, que vc vai arranjar um lugar lindo e mais em conta pq realmente nessa época do ano o preço dispara!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzana,
    Fui para fortaleza em janeiro 2010 e estava traquilo, deu pra aproveitar bem o que eu queria e não estava mega badalado nao... e concordo com a Iara, dá pra fugir das badalações sim...
    Ah, tem selinho pra você lá no blog rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Queee lugar lindo...
    Adoraria conhecer!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Su, não conheço ainda, mas já pesquisei bastante para poder passar 1 fds com o marido, é em Trindade, depois de paraty, acho mais lindo e super calmo, é meio paradisíaco. A pousada tbm é linda, é www.refúgiodopirata.com.br
    E eles tem pacote de lua de mel, é lindo o chalé.
    Bjs, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  14. Su em Paraty eu já fui e amei! Um hotel que eu super indico lá e o Hotel Pousada do forte é aconchegante, tem uma comida otima e não é muito absurdo!

    Veja só no site!
    http://www.hoteldoforteparaty.com.br/index.php

    E aqui neste link tem mais sugestões de hoteis lá em Paraty!

    http://www.paraty.com.br/hoteis.asp

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Paraty é perfeito...eu vou p/ fortaleza...

    bj

    ResponderExcluir
  16. Ola, irei casar em dezembro e compartilho do mesmo problema que o seu, o que fazer na lua de mel, ohh céuss, ohhh vida.....rsrsrs
    Bjs boa sorte!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz