terça-feira, 4 de setembro de 2012

Miolo de Pão

Resolvi publicar aqui um poema que sempre mando para as minhas amigas que irão se casar, acho ele lindo e diz tudo...
Então pensei, nossa não publiquei ele ainda no blog, está mais do que na hora...

Vamos lá:
Miolo de Pão
Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo. Pensou ela:
"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo, mas hoje quis satisfazer o meu desejo".
Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
"Muito obrigada por este presente meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!
Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alhei pode ser responsável pela nossa infelicidade...
Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre são o melhor remédio.
(autor desconhecido - pelo menos por mim-)

Eu não consigo imaginar este poema que não seja falando totalmente sobre casamento, diálogo é a base para uma vida feliz, se ele te fez algo que magoou fale, ele não irá adivinhar, se está em dúvida pergunte, não tenha medo de admitir que não sabe tudo sobre o seu amor, questione sobre suas preferências, fale sinceramente o que vc quer fazer ou não, pensa vc passar a vida toda fazendo algo que não curte por medo de magoar o seu amor?

Espero que tenham gostado do poema, se alguém souber de quem é me avisa tá?

Beijos, 
 
 

8 comentários:

  1. Não conhecia o poema =D
    Bem interessante, gostei! Uma boa conversa esclarece tudo...!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que poema lindo!

    Sempre temos que ter conversa no casamento para que ele possa ir para frente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. De fato é isso mesmo que acontece, adorei o poema !!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Amei o poema...tem um significado bem forte...como vc mesma falou...bjo

    ResponderExcluir
  5. Que poema LINDO!! Realmente diálogo é tudo!!!
    Pode me mandar o e-mail linda,nem precisava pedir oxi!!! heheheehe (=
    To aguardando,Bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, eu deixei os lenços sobre os bancos, e cada convidado que chegava ia pegando o seu!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, dialogo é a base do relacionamento.

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz