terça-feira, 4 de setembro de 2012

Receita: Pavê de Morangos

Oi meninas, semaninha curta ... adoro!!!
Bom como sabem, eu não tenho muitos dotes culinários, ou não tinha, porque estou descobrindo que tenho até mão boa, e a vontade de fazer coisinhas gostosas está voltando (é voltando porque quando eu era mais nova, adorava fazer bolos).
Mas agora vou me casar, e preciso voltar a cozinhar né? Então no sábado eu coloquei a mão na massa e fiz um pavê de morango, um que minha sogra faz e eu adoro, mas nunca a vi preparando... como deu super certo, e recebi elogios, vou dividir a receita aqui tá?
É super fácil...

Pavê de Morangos

não reparem mas ele quase não coube na forma que a minha mãe tinha é melhor fazer naquelas quadradas e maiores

O creme fica assim, acho que se ficar um
pouco mais mole fica melhor.

Ingredientes:
1 pacote de bolacha tipo champagne (tem que ser grande, ou dois para ficar melhor)
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida da lata de leite
3 gemas
2 colheres (sopa) farinha de trigo
1 lata de creme de leite sem soro
2 caixas de morangos para
chantilly e morangos para decorar

Modo de fazer:

morangos cortadinhos ao meio

Em uma panela coloque o leite (reserve um pouco), leite condensado, e a farinha de trigo misturada com o leite reservado.
Mexa.
Leve ao forno e adicione as gemas levemente batidas.
Mexa até engrossar (cerca de 10 minutos)
Retire do fogo e agregue creme de leite sem soro
Em um recipiente intercale em camadas creme, bolacha, creme, morangos picados, bolachas e creme.
Decore com chantilly e morangos.

meninas fiz chantilly demais
eu coloquei uma xicara de água
e não meia como diz a receita...rsss
(falha de principiante)
Receita do chantilly:
3 claras
1 xícara de açúcar
meia xícara de água.

Bata tudo na batedeira até formar um creme mais duro.


Meninas, preciso de uma ajuda, eu sempre apanho para tirar o soro do creme de leite, alguém sabe como fazer sem perder tanto creme?

E ai gostaram da receita?
Quem fizer me conta tá?

Beijos

5 comentários:

  1. Menina este pavê deve ficar uma delicia!

    Vou tentar fazer pro final de semana e depois te conto como ficou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm...deve ter ficado uma delicia mesmo...
    Eu ja compro o creme de leite de caixinha,rsrs.nao sei tirar o soro tbm...bjo

    ResponderExcluir
  3. Amoooooo morango!
    Morrendo de água na boca agora na hr do almoço rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Nooooooooooooossa Su! Que delicia!!!!
    Seu e-mail não chegou )=
    Te mandei um,responde lá!!!
    Bjksssss

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz