terça-feira, 16 de outubro de 2012

E quando bate o arrependimento?

Oi minhas lindas, tudo bem?
Já tem alguns dias que queria vir aqui desabafar um pouco, porque sei que aqui posso falar o que sinto e vou  ter o retorno sincero de vocês.

Bom já falei sobre o relacionamento que tenho hoje com o meu pai, para quem não lembra falei sobre isto aqui, quando tomei a iniciativa de convidá-lo para o meu casamento muitas comentaram que fiz o certo, que fiz minha parte, que estava de parabéns... e seu eu falar que estou arrependida? Se eu falar que depois de tudo o que eu mais queria era não fazer a menor ideia da onde ele se encontra? Se eu disser que já imagino a minha entrada sem a presença dele. Pois é meninas, relutei para falar sobre isto, mas quero e preciso desabafar. Bom vou contar o porque deste arrependimento.

Falei com ele em agosto, quando desliguei o telefone já fiquei muito chateada, porque ele simplesmente não se mostrou nem um pouco empolgado, pelo fato dele já saber que eu iria casar, que estava procurando ele e  ele simplesmente não me ligou. Tá relevei, mas acreditam que desde então, ele não me ligou mais? Tá ai vocês me perguntam e porque vc não liga? Porque eu sinto que ele não me ligou porque não quis  para o meu irmão que já aceitou a mulher dele, a segunda família dele, ele liga no mínimo duas vezes por semana, já ligou aqui em casa procurando meu irmão e parecia que ele falava com uma estranha, ai vocês podem falar, vai ver que ele pensou que fosse sua mãe, já que vocês tem a voz parecida, tá eu falava que era eu, meu irmão confirmava e no máximo que eu escutei foi, oi como você está?
Gente passou meu niver e ele nem um oi me mandou, e sei que ele foi lembrado porque meu irmão me olhou de um jeito quando eu disse que ele não ligou, sei que meu irmão lembrou ele.
Ai há umas duas semanas, meu irmão falou que ele (o meu pai) ficou chateado porque eu falei que o convite era para ele e não para o povo, e falou para o meu irmão que eu não precisava falar que o convite era só para ele, pois ele não ia levar ninguém (ah tá, e eu acredito).
Ai a segunda surpresa, ele disse que iria ao meu casamento, entraria comigo, mas que assim que acabasse a festa ele iria embora. É, simples assim, vai lá faz a obrigação dele, e vai embora... meninas isto me magoou tanto, mas tanto, não quero meu pai no meu casamento por obrigação, por mais que ele realmente esteja feliz com o convite até o momento não senti isto, e agora saber que ele vai apenas para me levar até o altar... não quero sabe, não quero ninguém cumprindo um papel social no meu casamento, só para não ficar feio, faz mais de 5 anos que não preciso dele para nada e não será no dia de realizar um sonho que irei precisar.
Mas ai, quando meu irmão me contou isto, eu nem levei a sério, achei que falou por falar, mas esta semana minha vó (mãe dele e única que tenho, afinal não tenho mais vó nem mãe materna), ligou para a minha mãe falando que não viria porque vai ter que fazer uma cirurgia em janeiro, e não tem data, nossa fiquei bem chateada, ai liguei para ela e disse tá, eu até entendo, então vem em dezembro no meu casamento no civil, e foi ai que ela abriu o jogo, disse que não viria, porque está muito chateada com a atitude do meu pai, que disse a ela que me levaria ao altar com muito gosto, mas que depois iria embora, minha vó é uma pessoa bem antiga sabe, aquelas "quadradas" e para ela isto é uma vergonha, uma falta de consideração, e para ela não se sentir pior ela prefere não ver.
Falei para ela tudo o que estou sentindo, o quanto estou magoada com as atitudes dele, ela me disse que também não entende e não aceita, mas que é para mim não guardar mágoa, e aceitar, pois disse a ela que a minha vontade é pedir que ele não venha mais, e por respeito a minha vó não farei... mas confesso que estou  muito, mas muito magoada.
Ai meninas desculpem por este enorme desabafo, mas eu precisava falar, ainda tem uma novidade dele, que fiquei sabendo, mas esta eu não posso postar, pois alguém da família pode ler e não quero que saibam, quem quiser saber é só me perguntar tá?

Beijos e obrigada por me ouvir (ler)

24 comentários:

  1. Particularmente eu não incluiria na minha vida uma pessoa que não faz questão de estar comigo.
    Digo isso pois eu convidei minha mãe para meu casamento e ela se comportou de uma forma tão fria que meus amigos até comentaram depois.
    Até hoje nos falamos o básico e ela não faz questão da minha presença na vida dela.
    è triste eu sei dói mesmo, mas eu prefiro tomar isso como um exemplo um exemplo de um tipo de mãe que eu não quero ser.
    E meu pai nem conta ele quis me matar quando eu era pequena , ainda bem que ele morreu antes.

    ResponderExcluir
  2. Nuss Su, que complicado :(
    Bom eu acho assim como vc já o convidou né agora desconvidar isso irá te chatear ainda mais... então deixa como está,entrega nas mãos de Deus, você fez sua parte, agora é acalmar o coração e tudo dará certo...
    E qual a outra novidade Su?
    Espero que não seja ruim...
    Bjs e ficar bem viu aqui é o seu cantinho pode vim desabafar quando quiser...

    ResponderExcluir
  3. Puxa flor...nem sei o que te dizer direito.
    No seu lugar deixaria como esta..e torceria para que no dia ele nao aparecesse e assim poderia entrar na igreja sozinha,mas com orgulho de mim mesma...
    Queria mto poder te ajudar com melhores palavras...
    Deus te abençoe...e tenha fé que tudo vai dar certo no dia,nao concentre suas forças em coisas negativas pois assim so faz com estas coisas aconteçam realmente.bjo

    ResponderExcluir
  4. Poxa, mas que chato... Eu nem tenho como dar muita opinião aqui, afinal de contas, só vc sabe de verdade como é seu pai... mas acho que ele foi injusto... se ele está preocupado de estar sozinho, talvez enfrentando o julgamento a família da sua mãe, ele deveria simplesmente te falar... sei lá... ele deve ter algum motivo para isso... mas que é injusto, é! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Suzana é bem complicada essa situação e ninguém merece passar!
    Mas como sua avó disse, não guarde mágoas, isso não vale a pena.
    E se fosse eu chamaria ele pra conversar, conte como se sente, veja o que ele te a falar. Pq por telefone a coisa é bem diferente do pessoalmente sabe? Veja o que ele tem pra falar.
    Se dps dessa conversa vc não se sentir bem em ter ele na festa, é só falar pra ele não ir. Porém pense no seu dia, que mesmo com tudo se ele não irá fazer falta.
    Analise bem antes de tomar qualquer atitude.


    Fica bem, vai dar tudo certo!
    Beijos
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  6. Nossa Suzana, coisa chata mesmo...eu nem sei o que te dizer nesse caso, pois problema de família é complicado "meter o bedelho", conversa com sua mammy e segue seu coração, depois conta pra gente o que decidiu! Bjs e que Deus te guie nessa decisão.

    ResponderExcluir
  7. Suzana.. Problemas de família são chatos às vésperas do casório né?! Mas olha só.. Porque vc não senta e conversa com seu pai?! expõe a ele o que sente, que não quer que ele faça nada por obrigação.. Acho o diálogo a melhor coisa nessas horas ..
    E pode desabafar sempre que precisar, com certeza estamos aqui pra isso ;)

    Obs: Obrigado pelo comentário lá no blog, sobre o chá.. Sempre amei as cores marrom e rosa e super recomento, as fotos ficam lindas :D

    Beeijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh suzana!!!! =/
    Que coisa chata e triste viu, sei se isso te consola, mas pelo q ando lendo por ai, todas as noivinhas tem algum problema com casos de familia assim! =/
    Infelizmente as pessoas nao entendem que esse é um dos momentos mais importantes da nossa vida e fazem coisas do tipo!
    Concordo com vc de estar arrependida, pois eu tbm estaria, assim como ja me arrependi de muitas escolhas q fiz pro casamento... enfim!
    Ore, peça a Deus sabedoria para tomar a decisão correta.... pq vc nao entra com seu irmão?!

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Ai Suu que dificil né?
    Nem sei muito bem o que dizer!
    Mas acho que sua vó ta certa, não fica guardando mágoa não isso só faz mal a você mesma!

    Você fez sua parte, incluiu ele no seu casamento, que é um dos dias mais importantes da sua vida, agora ele que tem que entender você e o quanto é importante o papel dele.

    beeeijo e melhoras que tudo vai dar certo!

    segue meu novo blog
    http://www.vitrinedeestilo.com

    ResponderExcluir
  10. Que situação hein Suzi!!
    Eu também faria o mesmo (desistia do convite), pois sou muito rancorosa. Sei que isso é pecados, é feio e não é bom guardar rancores de ninguém, principalmente quando se trata de família. Mas ele tá fazendo por onde né amiga!?
    Não sei nem o que te falar meu anjo, pense direitinho para o arrependimento não aumentar depois do casório, né verdade!?
    Bjs minha linda.. E boa sortee na dua decisão!!

    ResponderExcluir
  11. ÔÔ Su que barra...

    Muito chato isso é difícil até de encontrar palavras...

    Mas conversa com Deus e tenho certeza que Ele te dará uma resposta...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  12. Su muito complicada sua situação, tenho uma relação parecida com meu irmão, desde q casei nunca mais nos falamos e nem no meu casamento ele foi, tudo por causa da mulher, sempre elas né?!?!
    Entendo sua mágoa, mas vc fez sua parte como filha e ñ deixe isso tirar o brilho desse dia tão especial!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Su tenho medo que aconteça o mesmo comigo. meu pai é separado, ainda ñ tem mulher. Mas meu pai ñ dá muita importancia para essa coisas. É muito triste amiga!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. .



    Roubar um objeto, uma amizade
    ou um marido e não poder apro-
    veitar, é duro.

    Detalhes amanhã, no meu blog.

    Espero vê-la por lá.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  15. Amiga,tentei te ligar esses dias e tu não atendeu )=
    Difícil situação, converse com deus e fique em paz! Vc saberá oque fazer...
    TE AMO!!!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  16. Que barra, Su.
    Eu num sei como te aconselhar, pois em casa não é assim...mas saiba que Deus está no controle de tudo e que nada disso é em vão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Su, não desanima! Vivo uma situação parecidíssima com meu avô paterno e me sinto da mesma forma que você. Antes de tudo for, ore e entregue a Deus, peça direção a Ele antes de tomar qualquer atitude. E depois, acho que você deve seguir o que a sua avó falou e não guardar mágoas nem rancor dele, marque um encontro e conte tudo o que sente/acha/pensa e vamos ver qual vai ser a atitude dele. Ah e peça pro seu irmão entrar com você, não dá pra noiva ficar triste no dia que deveria ser o mais feliz da sua vida né? E conte seempre conosco, estamos aqui pra o que precisar lindona! ;)

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  18. É realmente um situação dificil, antes de tudo concordo com sua avó e as meninas, não guarde mágoas pois isso só fará com que vc entristeça cada vez mais. Busque em Deus respostas, ore, e analise bem a situação antes de qualquer decisão. Não acho que vc deve manter tbm seu pai te levando ao altar para fazer um social, converse com ele e exponha seus sentimentos, se vc perceber que para ele realmente é indiferente não se martirize por não querer ele ao seu lado no seu dia, no casamento queremos pessoas queridas e que se importam conosco ao nosso lado e seu irmão se mostra um grande companheiro seu!
    Vai dar tudo certo Su, estamos com vc e vc sabe disso!!!!

    Beijos
    Icara

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona!!!
    Espero que esteja se sentindo melhor com relação a isso
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ilá flor queria te desejar feliz dia do professoar atrasaderrima rsrsr
    E queria te dizer que você é uma guerreira e guerreira sempre sabe o que fazer tó passando também por momentos dificeis, mais aprendi com a vida que a gente tem que fazer a nossa parte e realizar os nossos objetivos e sonhos enquanto podermos, vc fez sua parte convidou ele, se ele não poder ir não fique triste pense que vc fez a sua parte ele não vai porque não quer, entre linda e sorridente com Jesus ao seu lado porque esse sim é digno de toda sua alegria, porque nunca estamos só ele sempre está ali do lado nós apoiando.
    E agora abra um sorrisão e pense nas coisas boas que irão acontecer daqui para frente é minha amiga seu dia está chegando.

    beijokas flor

    ResponderExcluir
  21. Oie Su que situação complicada hein?

    Acho que concordo com sua Avó você não deve guardar magoas primeiro porque isso não vai fazer bem a você mesma!

    Converse com seu pai e mostre a ele o que esta sentindo e o quanto chateada ficou com toda essa situação!

    Vai dar tudo certo e fique a vontade para contar comigo viu?

    Beijos

    Ah na próxima postagem vou contar o nome do meu blogue, olha que vergonha ganhei o selinho de você e até agora não postei ainda, mas amei viu Su? Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  22. Poxa, que situação chata essa com seu pai... para ser bem sincera nem sei direito o que dizer!
    Que climão hein, imagino o quanto isso tudo deve ser doloroso para você =/
    Sério mesmo, não faço ideia do que eu faria nessa situação... agora que ele já foi convidado fica complicado desconvidar, nem sei se seria uma boa, isso poderia piorar ainda mais as coisas entre vocês dois, mas também você ter que conviver com essa magoa é dose, né? Isso não é justo...
    Bem, você já conversou diretamente e pessoalmente com ele sobre esse assunto? Contou como você se sente em relação as atitudes dele? Caso isso ainda não tenha acontecido, essa pode ser uma boa opção, é conversando que a gente se intende, quem sabe assim você não resolvam seus problemas...
    E deixa disso menina, você não tem nada do que se desculpar com a gente, nós estamos aqui exatamente para isso, é uma ajudando a outra, ouvindo desabafos, dando conselhos, etc...
    Quando precisar é só falar ^^
    Tenha um ótimo fds e boa sorte, estou torcendo para que tudo se resolva entre vocês
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Nossa, eu não sabia que neste mundo, alguém vive uma situação idêntica a minha. Vou te falar Suzana, eu acho que nossa história é uma cópia em famílias diferente, até me emociono lendo seu desabafo, pq ao contrário de vc não tive a coragem e muito menos vontade de ligar para o ser que se diz meu pai, para convida-lo para o meu casamento.
    Eu tenho um filho de sete anos que se chama Yago, e no meu convite de casamento esta o nome da minha MÃE e do meu filho. Nem o nome do meu pai eu coloquei.
    Como o meu irmão aceita a família dele, eles vivem em plena "harmonia", como eu não quero nenhuma proximidade ele simplesmente disse para TODO MUNDO que a filha dele morreu. Imagina uma filha ouvir isto de pai que era tudo na sua vida? Pois é. Mas enfim, é isso ai. Como ele não tem filha eu também não tenho pai.
    Portanto, quem me levará ao altar,será minha mãe, pois NINGUÉM mais no mundo merece este prestigio do que ela.

    Fica bem mocinha, Deus irá confortar seu coração, assim como conforta o meu. Lembre-se de uma coisa, vc não deixará de se casar, mas ele deixará de ver sua filha se casando. Só quem perde é ele.
    Bjão e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Nossa, eu não sabia que neste mundo, alguém vive uma situação idêntica a minha. Vou te falar Suzana, eu acho que nossa história é uma cópia em famílias diferente, até me emociono lendo seu desabafo, pq ao contrário de vc não tive a coragem e muito menos vontade de ligar para o ser que se diz meu pai, para convida-lo para o meu casamento.
    Eu tenho um filho de sete anos que se chama Yago, e no meu convite de casamento esta o nome da minha MÃE e do meu filho. Nem o nome do meu pai eu coloquei.
    Como o meu irmão aceita a família dele, eles vivem em plena "harmonia", como eu não quero nenhuma proximidade ele simplesmente disse para TODO MUNDO que a filha dele morreu. Imagina uma filha ouvir isto de pai que era tudo na sua vida? Pois é. Mas enfim, é isso ai. Como ele não tem filha eu também não tenho pai.
    Portanto, quem me levará ao altar,será minha mãe, pois NINGUÉM mais no mundo merece este prestigio do que ela.

    Fica bem mocinha, Deus irá confortar seu coração, assim como conforta o meu. Lembre-se de uma coisa, vc não deixará de se casar, mas ele deixará de ver sua filha se casando. Só quem perde é ele.
    Bjão e fique com DEUS.

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz