segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns para Nós!!!

Oi minhas lindas, 
Sei que o dia está acabando, mas não podia deixar de passar por aqui e desejar parabéns a todos os professores desta blogosfera linda, e olha que sei que são muitos hein...
Gente não desejo parabéns apenas porque é o nosso dia, mas sim porque somos vitoriosos, afinal temos uma profissão pouco valorizada e remunerada, temos que escutar quando falamos que somos professores, que somos loucos, ou a pergunta porque? Ainda há aquele povo ignorante que acha que escolhemos a profissão porque temos duas férias ao ano...

Não meus queridos, não sou professora porque sou louca ou porque quero duas férias ao ano, sou professora porque me descobri nesta profissão, porque amo o que eu faço, porque sei valorizar cada sorriso, cada abraço, cada palavra, cada olhar, sou professora porque me dispus a lutar para ver frutos do meu trabalho, porque me disponibilizei para saber escutar pessoas que nunca vi e talvez não mais verei, me dispus a fazer a diferença na vida de uma pessoa, é por isto que sou professora, porque sei que não sou a detentora do saber, sou transmissora do meu conhecimento e receptora do conhecimento deles. É por isso que sou professora, porque tenho uma profissão, pouco valorizada pelos governos, mas que com certeza tem o bem mais valioso que uma pessoa pode ter o carinho, afeto e reconhecimento daqueles que dependem de mim, sou professora, psicologa, amiga, mãe, confidente, companheira...

Sei que estou no início que a minha caminhada é longa, mas posso dizer que amo o que eu faço, que adorei entrar nesta profissão, e amo demais o que faço.



E para completar o post comemorativo, hoje é aniversário da minha daminha, florista, porta aliança, sei lá que nome darei a isto, hoje é niver da sobrinha mais linda do mundo... Hoje a minha gatinha faz 11 aninhos, e parece que foi ontem que tudo aconteceu, que meu irmão ligou falando que minha cunhada estava grávida de semanas, um dia depois já estava de uns dois meses e dois dias depois estava de 4 meses (isto mesmo, não é brincadeira não, descobrimos a gravidez aos 4 meses...rsss), parece que foi ontem que chegou o dia 25 de setembro e a neném era para nascer e nada de nascer, então o médico disse que até dia 30 nasceria e nada, ai a data mudou para 5/10 meu niver e é claro que eu queria que ela nascesse no meu niver, mas a menina teimava em não nascer...rsss, depois disto foi só desespero, todo dia eu ligava no emprego do meu irmão, ai o patrão dele falava, nasceu? e eu falava pelo jeito não né, se o senhor também não sabe...rsss, até  para nascer ela criou surpresa minha cunhada foi pela milésima vez ao médico, e ele disse que meu irmão podia ir buscar as coisas porque a neném iria nascer pela manhã, então meu irmão ligou na minha casa e falou: "- Su avisa o pessoal que a Lu internou e a neném vai nascer amanhã". 10 minutos depois ele liga com voz de choro: "-Su avisa que a Larissa já nasceu". Tadinho ele queria ver o parto, mas como ela tinha feito coco na barriga da minha cunhada resolveram fazer uma cesárea.

Lari, bebê lindo da tia, sei que vc já cresceu, que está velha (como ela disse) para ser daminha, mas para mim vc será para sempre o meu bebê, que me provoca até me tirar do sério, que faz eu rir, que me abraça bem gostoso, que me chama de Suzana para me irritar e de titia para mostrar que me ama.

Feliz aniversário meu anjo


Beijos, 

7 comentários:

  1. Su parabéns professora... hehe
    Su do céu, pensei que essa menina fosse tua filha e estava pregando surpresa em nós kkkk tua caraaaaaa meu Deus como pode parecer tanto rs
    Linda demais
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéeeeens lindona por optar ter uma profissão tão linda e formadora de novas cidadãos! E parabéns pra sua sobrinha que tá velha né? KKKKK

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  3. Eeeeee!!! Feliz dia dos professores!!!
    Não é uma profissão fácil não... E é super importante...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oun minha linda.. Muito obg pelos comentários lá no meu cantinho..
    As letras estavam soltas mesmo, foi só pra ter uma ideia e pra foto!! (rs)
    Fiquei com medo de colar e não gostar do resultado!!

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz