segunda-feira, 1 de abril de 2013

Recomeçar...

Oi minhas lindas como foram de páscoa?
Na quinta-feira ouvi de uma professora a seguinte frase: "Que todos tenham um lindo recomeço, porque páscoa é isto é recomeçar".

E não é que esta frase surtiu um efeito danado na minha vida? 
Até a minha "monstra" veio, 32 dias depois da curetagem, eu já estava preocupada, agora é rezar para este sinal que veio hoje ser mesmo a monstra e que daqui a 28 dias ela volte então meu organismo estará em ordem novamente.

Comecei a dar uma geral na minha casa, ops devia estar lá, mas vim aqui, porque como todo recomeço preciso recomeçar ou melhor continuar com a nossa amizade. Meninas to dando aquela geral na casa, jogando aquilo que não precisa ser guardado fora... 

Já que estou recomeçando preciso urgente da opinião de vocês, é o seguinte, este ano estou dando aula na escola que eu adoro, que me sinto bem, me sinto acolhida, porém eu estava apenas com 5 aulas (ano passado eu tinha 26) ai esta semana consegui mais 12 de apoio (é como um reforço porém irei dar aula como alfabetizadora, então meninas que trabalham com alfabetização, se puderem me ajudar estou precisando de material, atividades, dicas de leitura enfim tudo o que for possível) então agora tenho 17 aulas (ainda é pouco comparado ao ano passado) . O meu problema é o seguinte, tem um professor lá na escola que vive ameaçando que vai pelo menos largar uma sala de aula, ai eu pegaria e ficaria com 22 aulas. Mas já estamos na terceira atribuição e ele vive deixando esta sala sem aula, fica saindo mais cedo porque tem um curso, como não teve como mudar o horário de todos os professores ele fica fazendo isto, eu adoro esta sala, entro lá direto como professora eventual, mas não entro na matéria do professor, não acho legal. 
Agora estamos na semana que terá outra atribuição ele deixou no ar que vai ou trocar de escola (se encontrar outra) ou vai largar uma sala, porém nada é certo e eu estou na dúvida se tento pegar aulas de apoio em outra escola, só que é no período noturno, seriam 11 ai eu ficaria com 27 aulas, estaria bom, se não fosse o seguinte problema se eu pegar essas 11 e ele acabar largando as aulas dele, eu não posso pegar, pois daria carga mais alta do que pode ter. O que vocês acham? Eu devo esperar a próxima atribuição e correr o risco de não ter nada, e ele não largar nada e eu ficar só com as minhas 17 ou eu pego essas 11 fico trabalhando em dois horários e em duas escolas??

Oh dúvida cruel...


15 comentários:

  1. Tem um blog mto bom chamado ideia criativa com atividades de alfabetização, são meio infantis mas dá para adaptar!!
    Eu aprendi q nesse nosso meio, melhor um pássaro na mão q dois voando, então...

    E que sja um belo recomeço!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau, dúvida cruel! Bom...eu acho bem puxado pra vc que é recém-casada trabalhar em dois horários e em escolas distintas, não seria o caso de esperar pra ver?
    Mas eu tbm nem sei como funcionam essas coisas né, essa é só minha opinião.

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz pela sua decisão, força nesse recomeço...sobre as aulas sinceramente não entendo nada e nao posso te ajudar! =/

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, um ótimo recomeço pra vc! Não sei como te ajudar, acho que depende se vc tá precisando logo de aulas a mais ou pode esperar. Se a outra escola é mais longe ou fora de mão pegando as duas, acho que vc tem que considerar tudo para decidir!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Ain amiga... eu já alfabetizei, foi uma turma de 3º ano difícil do ano passado, nuss nem gosto de lembrar... mas eu tenho alguns materiais que uma amiga supervisora me enviou e vou te enviar tudo por e-mail ta bom? O que te servir, vc usa rsrs
    Agora quanto a essas aulas, nuss fiquei na dúvida, quer uma resposta mais concreta??
    Ore a Deus, peça a Ele a direção melhor para você... Ele sim, sabe o que é melhor para você...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que dúvida hein.
    Não vou opinar porque não quero influenciar você e depois te ver se arrepender.
    Mas vamos confiar em Deus e ele sim irá te influenciar a fazer o certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ixe... dúvida cruel mesmo... e se vc pegar as 11 aulas e já deixar avisado que está esperando a definição dessa outra pessoinha? Eles podem deixar alguém já preparado para assumir caso você saia.
    Minha mãe era professora eventual, mas não aguentou a pressão, não é fácil dar aulas para uma turma com a qual você não está acostumada, então entendo quando pensa em assumir essa turma dele, que é uma turma com a qual você gosta de trabalhar.
    Mas é isso aí, vamos recomeçar!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Voce dá aulas para fudamental ou medio ?

    Eu não sou professora "gracas a Deus", esse dom é so para os escolhidos por Deus mesmo.

    Mas então não devia dar minha opinião pois nem sou professora, mas como pessoa eu acho que trabalhar noturno não é bom para ninguem, pois eu penso que não há dinheiro no mundo que seja mais importante que a qualidade de vida.

    Bom é isso bjs.

    ResponderExcluir
  9. Su me passa seu email... minha mãe e prof e trabalha com alfabetização, ela tem um pen drive q é o sonho de toda educadora... o q vc imaginar de atividade para crianças lá tem. Me manda um email anita0802@ig.com.br que te encaminho tudo.

    Bjus
    Ana
    www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii minha linda !!
    Que bom que está melhor, fico feliz que você esteja recomeçando da melhor forma possível !!
    Sobre as aulas, não entendi nada do que disse .. kakaka, não entendo nada desse negócio de atribuições , pegar 11 aulas, passar da carga .. hehe , sou total sem noção para essas coisas .. rs ... mas acho que seria legal você pegar as aulas na mesma escola, assim conseguiria administrar melhor seu trabalho com a sua casa né? hehe
    Porém tenh certeza que a decisão que tomar , será a melhor !!! hehe
    Fique bem , viu !!
    Bejuuu minha linda e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  11. Eita dúvida cruel, Su... mas acho melhor vc ficar com o que já é garantido, pq esse professor parece muito instável!
    Beijim

    ResponderExcluir
  12. Um bom recomeço para todas nós.
    Sabe que fiquei em duvida junto com vc,rs...e este professor indeciso tbm...acaba deixando ainda mais complicado tomar uma decisao,ne
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Otimo recomeço p ti.. que Deus abençoe seus novos planos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Muito dificil Su, sabe eu não sei qual opção é a melhor, mas tenho uma sugestão, entregue essa duvida a Deus em oração, sempre que faço isso, Deus toca no meu coração e acabo escolhendo o melhor.
    Vai dar tudo certo.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz