segunda-feira, 3 de junho de 2013

Detalhes do meu Casamento: O convite

Bom dia meninas como estão?
Quero agradecer pelos elogios aos cubos realmente ficaram lindos e foi super fácil de fazer. E vale a pena viu, é um detalhe a mais no seu casamento com a sua carinha.

Bom este meu feriado não foi muito legal...rsss, fiquei os 4 dias de cama... pois é meninas, tomei as vacinas na quarta-feira, tomei só a dupla (antitetânica e difteria) e a primeira dose da hepatite (daqui a 60 dias tenho que tomar de novo), tive vários sintomas, náusea, febre (por dentro), parecia começo de gripe, dor no corpo... mas quer saber de uma coisa??? Valeu e muito a pena! Agora está tudo certinho, minha saúde vai ficar em dia.

Bom hoje vou falar um pouco dos meus convites dos meus lindos, já falei deles neste post aqui mas como a lindona da Marcia pediu para eu colocar o passo a passo. Venho com ele...

Bom depois que decidimos o modelo, fomos atrás de papel, fita, e eu queria colocar pedrinha de strass (gente uma dica, pense com muito carinho o que vc quer e o que vc realmente precisa, porque encontramos papéis super parecidos com preços super diferentes, em uma loja especializada em papéis de convite encontramos 50 folhas por R$ 195,00 e em outra loja o papel muito parecido, só menos brilhante, por R$ 29,00 a mesma quantidade) 

Nossa meninas digitando isto aqui acabei de lembrar (que feio... ) acho que foi a linda da Nise que me perguntou qual o modelo da minha impressora (eu tenho uma HP Officejet 4500 desktop). E em papéis especiais eu imprimi tudo em modo econômico senão mancha (valeu meninas por esta dica!).

Então decidimos que íamos fazer só o papel, do convite frente e verso, de um lado como se fosse o envelope e do outro o convite... Super recomendo falando em economia.

Para fazer o convite dos convidados eu usei os seguintes materiais:

1- Pacote de papel Color Plus Branco Metálico 120g (cada folha eu consegui fazer 2 convites) - Comprei na Kalunga e paguei: R$ 21,90 (pacote com 50 folhas)
1- Cola transparente 105g hobby Pritt  da Henkel (para colar os strass) - paguei na Kalunga também R$ 4,30 
3 quase 4 rolos de Fita decorada com coração de 14mm (bom, apesar de ter dado um resultado lindo, acho que se fosse com a fita de gorgurão o resultado teria ficado lindo tbm, sairia mais barato, e os corações não teria me enchido para fazer o laço chanel e eles tbm dependendo do jeito que vc mexe descolam) - Paguei lá na 25 só não lembro ao certo onde, R$ 9,00 (cada... é eu achei muito cara, o gorgurão sairia por R$ 2,00 -  mas meu marido cismou com esta então compramos)
3- Pacotes de pedrinhas que lembram strass - comprei naqueles shoppings que tem lá e paguei R$ 2,50 em cada pacotinho. (essas pedrinhas já vem com cola, mas eu achei melhor colar com a cola de isopor para ficar mais firme)
Ah tb
Bom resumindo nos meus convites eu gastei: R$ 70,00 (para 100 convites)

Vamos às fotinhas do passo a passo?

Convite dos convidados:
coloquei as impressões em uma pastinha

eu imprimi frente e verso, então tem que tomar cuidado  porque
para dar certinho um lado tem que ficar de cabeça para baixo.
Depois é só cortar e dobrar no meio

Aqui o pontinho de strass e a fita que eu usei

E o resultado foi este aqui

No fim, eu não tinha ficado 100% satisfeita, então comprei um envelope transparente (R$ 2,00 pacote com 100) e peguei uma folha de etiquetas aquelas que parece folha de sulfite e fiz os selinhos para lacrar com o nosso monograma.

Prontinho... 

Se tivéssemos mandado fazer um parecido com este eu vi por 5,50 cada. E nós fazendo saiu mais ou menos R$ 0,70 cada... virão a economia???

Beijos

Depois falo sobre a caixinha dos convites dos padrinhos. E se alguém quiser o arquivo é só falar tá?

24 comentários:

  1. nuss e que economia em Su! Parabéns o resultado ficou lindo e foi fácil de fazer *-*

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo, incrível, parece ter sido encomendado por um profissional....ficou maravilhoso.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo demais seu convite..
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo Su..
    Eu que fiz o do meu niver de 15 anos, e realmente economia é a palavra chave.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por responder...é que se eu resolver botar a mao na massa...preciso ver uns modelos de impressora...pq eu nao tenho ainda...
    seu convite ficou lindo
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, td bem?
    Adorei seu post.

    Qual loja q vc encontrou os papeis??
    Qual papel vc me indica?

    Bjinhos
    www.lovecasamento2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uau, que perfeito.. Realmente ficou muito lindo mesmo, amei demais! Parabéns...

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindoo ..
    Parabéns ..!
    Além de ser econômico, neh ?!
    Beijoooos*

    Sorteio no blog:
    http://digoebeta.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-de-aniversario-de-noivado-o.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa! mta economia!
    E fica do seu gosto!
    Parabéns =D


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Arrasou Su!! (como fez em todo resto)

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. vale super a pena fazer em casa, o seu ficu lindo, parabéns!! beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Ficou bem legal mesmo!!! E o melhor que economizou bastante!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Economizou muito mesmo.
    Ai Suzy, vc precisa mesmo se cuidar, pois falta pouco pra vc ter mais outra pessoa para cuidar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ain que lindo que ficou e ainda economizou muito
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindinho seu convite...
    Eu também fiz o meu convite... e realmente sai por bem menos...

    Bjkss

    http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nossa economizou mto msmo, nos nossos consegui fazer por 2 reais cada!!!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa Su realmente a economia foi enorme!
    E ficou muito lindo, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. ficou lindão mesmo!!!parabéns viu ;)

    ResponderExcluir
  19. Adoro fazer tudo em casa também. Mando para a gráfica rápida para impressão e vale muito a pena.

    As vacinas são muito importantes estarem em dia. Eu também tenho reação depois que tomo, mas logo volta tudo ao normal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. ahhhhh ficou lindooo!!!!!!! e mais: foi vc quem fez!! quanto amor em cada detalhe!!
    adorei Su!!
    tbm vi q mudou sua capinha do bloguinho!!! eu gosto de todas!
    mudar é bom!

    beijao!

    ResponderExcluir
  21. Suuuuuuuu que lindo que ficou, perfeito!

    Beijos linda,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenha uma quinta-feira linda
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. olá Su saudades daqui!!! Ai também tomei essas vacinas e fiquei mlinha só vendo ora. Ficou realmente lindos seu convites, economia mesmo, se eu tivesse visto esse PAP a 8 meses atrás iria fazer, não sabia fazer rsrsr

    abraços

    http://marciaejandreson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz